juniormexico escreveu:
Bom dia pessoal, ontem fui ao meu mecânico e pedi pra ele medir a pressão de óleo do meu HB20, realmente está dentro do normal como informado na CCS, porém algo nos chamou a atenção, quando o carro está em marcha lenta a pressão está normal, mas quando vc pisa no acelerador a pressão cai cerca de 1BAR e volta ao normal muito rápido, o que segundo ele não acontece com outros veículos que ele já mediu, mas não soube dizer como é no HB20 pois é o primeiro que ele faz essa medição, acredito que esse é o defeito que estamos tendo, pois com o motor bem aquecido a pressão cai bastante e quando damos aquela pisadinha pra sair com o carro principalmente devagar ou para manobrar a pressão cai 1BAR momentaneamente chegando ao limite do interruptor de óleo que se não me engano é 0,2BAR e a lâmpada pisca, só conseguimos pensar nessa hipótese por enquanto, e acreditamos ser algo realmente relacionado com a bomba de óleo ou defeito crônico deste motor, enfim, vou levar o carro novamente na CCS e comentar isso, espero que seja esse o defeito e que nós consigamos resolver este problema nas nossas carangas. Se alguém tiver mais alguma novidade posta aí, valeu... E um bom final de semana a todos.
Então JuniorMexico, está sim de acôrdo e dentro da lógica esse seu relato e no caso dessa diminuição da pressão de oleo , as causas recaem sim diretamente na bomba de oleo .
Lógico que estamos aqui considerando o oleo do motor e o filtro de oleo com suas respectivas manutenções absolutamente em dia, pq oleos vencidos e filtros de oleo saturados de sujeiras devido a falta de substituição tb bagunçam com todo o sistema de lubrificação do motor.
Já quanto ao fato dessa pressão de oleo cair um pouco com o motor bem quente, esse já é um fato normal pq quando o oleo aquece bem, ele diminui mais a sua viscosidade e assim, causa essa pequena queda dos valores encontrados para a pressão de oleo em quaisquer rotações do motor.
E como já existem aqui mesmo no forum casos de bomba de oleo de HB20 1.0 sendo condenadas e substituidas devido a problemas nela que causam essa nociva baixa pressão de oleo, não é de se duvidar que nesse seu caso, tb haja essa necessidade de substituição dessa bomba.
Boa sorte colega, valeu !