ianisgreek escreveu:
italodamasceno escreveu:
Boa tarde, Me chamo Italo, sou de Porto Velho-RO e tenho um hb20 14/14 com todas as revisões feitas na própria Hyundai.
Em Julho fui na Hyundai pois queria fazer um consórcio pra trocar de carro, e pedi que o avaliador da própria HMB fizesse uma avaliação de meu carro pois queria dá-lo de lance, e ele me informou que meu carro com 48.000km valeria R$ 17.000,00 num possível lance. A principio me causou espanto ele está valendo apenas isso e perguntei o pq desse valor baixo e ele me respondeu que o carro tava baixando óleo e que possivelmente estaria com problemas nos pistões, e que se pegasse o carro precisaria fazer essa manutenção para poder revender e isso custaria em torno de R$ 5.000 a eles, sendo por esse motivo o carro ter sido avaliado nesse valor.
Como estava na Hyundai e meu carro estava na garantia, já agendei pro dia seguinte um diagnóstico pra saber se o carro realmente estaria com esse problema.
Meu carro passou dois dias fazendo os testes e me devolveram o carro informando que não foi detectado nenhum problema no motor e o teste de compressão tinha dado valores que atendiam os padrões de fábrica(aproximadamente 15 bar). Isso aconteceu em julho, no mês de setembro levei meu carro pra revisão que estava programada e relatei os mesmos problemas que o próprio avaliador havia me dito em julho(baixando óleo, motor oscilando e fraquejando e um alto consumo de combustivel), no dia seguinte recebi o diagnostico que meu carro estava com a taxa de compressão do motor muito baixa e que precisariam abrir o motor pra saber direitinho o que havia ocorrido. Depois de uns 3 dias que meu carro já estava em posse da concessionaria me ligaram dizendo que o problema era trinca na canaleta do pistão e que precisariam remeter o diagnostico para fabrica pra saber o que seria feito.
Pra resumir, amanhã(18/10/2018) faz 1 mês que estou sem carro pois até hoje não resolveram meu problema.
Me ligaram ontem pra dizer que as peças que serão trocadas chegou mas não me deram prazo.
Fora o desabafo, gostaria de saber se eles seriam obrigados a me fornecer carro reserva nesse período?!
Boa tarde Italo e seja bem vindo ao forum !
É lamentável essa ocorrência nesse seu HB20 14/14 e embora vc não tenha citado que motor ele está equipado, houve uma nítida má fé nesse diagnóstico técnico informado a vc sobre o real estado de saúde desse motor.
Afinal, a compressão desse motor foi de fato medida e todos os cilindros apresentavam esses citados 15 bars de compressão ou isso foi só uma saída mais fácil e conveniente encontrada por esse funcionário que lhe atendeu ?
Pq sinceramente falando, nenhum motor que seja e que sempre foi corretamente mantido perde a sua compressão assim de uma hora para outra ...
Obs : Quebra de canaleta de pistão é geralmente ocasionada por uma situação de pre-ignição (detonação) , aquecimento excessivo ou se esse motor em questão funcionou em alguma situação de esforço anormal ou mesmo devido a soma desses fatores citados.
E acredito que a Hyundai do Brasil não forneça carro reserva num caso desses !
Boa sorte colega e se possível, nos mantenha informados da resolução desse caso !
Boa tarde, desde já agradeço pelo esclarecimento.
Vamos lá esclarecer alguns pontos que não fui bem claro.
O meu hb20 o confort plus 1.0 (não entendo bem, mas acho q isso deva indicar qual motor seja equipado.)
Em relação a taxa de compressão informada, tenho uma cópia de uma espécie de ordem de serviço da concessionária que diz que foram realizados os testes de compressão com a assinatura do técnico que fez. pedí essa cópia pq desde o início fiquei desconfiado de que tinha algo de errado, pq o avaliador falava q tinha problema e o mecanico dizia que nao tinha, ai ficaram meio que um jogando pro outro, o avaliador nao subia o preço da avaliacao e o mecanico dizia q o carro tava tudo bem.
O carro não teve nenhuma utilização fora do normal, apenas do trabalho pra casa e vice versa e final de semana pra lazer com a familia.
não sei se o fato da cidade de porto velho ser uma das mais quentes influencia.
obs: Tem um ditado que diz que quando a esmola é demais o santo desconfia, e eu levo isso bem a serio.
o que me causou mais estranheza no dia que eles me devolveram o carro com o diagnóstico de que estava tudo bem com o carro foi o fato de o carro ter saido de la com o óleo novo e acima do nivel e ter recebido o carro lavado, sendo que sempre que levo o carro la eles me cobram a lavagem, e dessa vez nao me cobraram nada. nem da lavagem nem do oleo novo.