Bem-vindo: 28 Mar 2024 07:30

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
Autor Mensagem
 Título: Re: Consumo HB20 Novos
MensagemEnviado: 05 Nov 2018 10:15 
Offline

Registrado em: 04 Nov 2018 23:22
Mensagens: 2
e ai pessoal,
Seguinte acabei de comprar um hb20s 1.0 18/19. O consumo dele esta girando entre 12 -14km/L no uso misto (so um detalhe todo fim de semana subo a serra .
Minha pergunta é: esse consumo esta dentro do esperado ou melhora com o passar dos kms ( esta com 900km) ?
outra coisa qual a melhor forma de amaciar o motor ?
pé no porão ou ir na manha até uns 2-3mil kms ?
Abraços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20 Novos
MensagemEnviado: 05 Nov 2018 10:59 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Gil_sc escreveu:
e ai pessoal,
Seguinte acabei de comprar um hb20s 1.0 18/19. O consumo dele esta girando entre 12 -14km/L no uso misto (so um detalhe todo fim de semana subo a serra .
Minha pergunta é: esse consumo esta dentro do esperado ou melhora com o passar dos kms ( esta com 900km) ?
outra coisa qual a melhor forma de amaciar o motor ?
pé no porão ou ir na manha até uns 2-3mil kms ?
Abraços



Seja bem vindo colega e o consumo médio tende a melhorar um pouco mais após os 3000 a 5000 kms rodados.

A melhor forma de amaciar um motor novo é manter esse equilibrio entre não andar em rotações muito baixas e nem muito altas e jamais forçar o motor em marchas fracas quando o correto é reduzir para uma marcha mais forte.

No mais , vc vai ajudar muito qualquer motor novo a ter um eficaz amaciamento se vc fizer a primeira troca de oleo e filtro antes dos primeiros 5000 kms rodados.

Obs : Os fabricantes nunca citam isso por óbvias razões de mostrar que os veículos fabricados por eles requerem apenas um mínimo de manutenção preventiva, mas eu SEMPRE faço preventivamente a primeira troca de oleo e filtro de TODOS os meus veículos novos aos primeiros 1500 kms rodados e faço isso fora das CCS pq não aguento mais ouvir dos mecânicos das oficinas autorizadas as infundadas besteiras que eles sempre dizem só para justificar que não há essa necessidade dessa 1ª troca de oleo extra ... rsrsrsrs!

E além disso, não há motivo algum para vc fazer essa primeira troca de oleo apenas numa CCS Hyundai, mas basta faze-lo em uma confiável loja de troca de oleo e antes , passe numa CCS Hyundai e compre no balcão de peças o filtro de oleo original e o anel de vedação do bujão do cárter que serão necessários nessa troca de oleo extra.

E qualquer oleo de motor 100% sintético 5W-30 que tenha uma classificação API-SN e ILSAC GF 5 podem ser usados tranquilamente.

Boa sorte com seu novo veículo.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20 Novos
MensagemEnviado: 05 Nov 2018 11:01 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Eu acredito que esse consumo está dentro do normal, já que subindo serra a tendencia é de gastar mais do q num uso normal. Porém com o tempo o consumo melhora um pouco, devido ao amaciamento do motor, que deve ser feito de acordo com o q está descrito no manual.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20 Novos
MensagemEnviado: 05 Nov 2018 11:17 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
OSilva escreveu:
Eu acredito que esse consumo está dentro do normal, já que subindo serra a tendencia é de gastar mais do q num uso normal. Porém com o tempo o consumo melhora um pouco, devido ao amaciamento do motor, que deve ser feito de acordo com o q está descrito no manual.



Bom dia OSilva e acredite que o método descrito no manual dos HB20 não é e nem nunca foi o mais eficaz e informativo e ele seria apenas um "quebra galho" pq veja vc que lá nem menciona que jamais se deve deixar um motor novo ser forçado em nenhuma hipótese em baixas rotações com marchas fracas, por isso que quando eu li aquele texto eu dei foi muita risada , enfim aquele texto é bem incompleto e muito pouco instrutivo pq devido a importancia desse assunto de amaciamento de motores novos, os clientes mereciam sim algo mais ...

O melhor amaciamento de um motor novo é aquele em que o motor deve ser sempre submetido a cargas parciais com variações de rotações médias e evitar ao máximo conduzir o veículo em velocidades constantes .

Além disso é tecnicamente ERRADO deixar um motor novo funcionar com oleo mais velho por isso citei que a primeira troca de oleo de qq motor novo deve ser realizada sempre antes dos primeiros 5000 kms rodados.

Valeu colega, abraço !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB