Bem-vindo: 28 Mar 2024 19:34

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 84 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: E aí? Como anda bebendo seu HB20?
MensagemEnviado: 23 Jan 2019 11:00 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
PHRossini escreveu:
Meu HB20 é Comfort Plus 1.0 2015 e abasteço com etanol quase 95% das vezes.

Constantemente o computador de bordo acusa consumo médio de 10.0 km/l até 10.5km/l nos "melhores momentos", mas isso sem ar condicionado e somente trecho urbano.

Nas rodovias, já consegui 20,8 km/l no etanol (abasteci antes pro computador de bordo "zerar" o registro), mas na maciota, a uns 90-100km/h e sem ar condicionado.



Seja bem vindo ao forum PHRossini e estão de fato ótimas essas médias de consumo que vc consegue com seu HB20 1.0 com etanol .

E ontem a noite, conversando só de curiosidade com mais 2 colegas que tem um Fox 1.6 16V 2017 e o outro tem um novo Polo 1.6 2018 e todos eles estão sempre abastecendo apenas com etanol devido ao preço mais em conta desse combustível aqui na cidade e eles me diziam que no Fox 1.6, rodando tranquilo apenas no trasito urbano, ele consegue médias ao redor de 8 kms/l , já no Polo 1.6 , tb rodando nas mesmas condições o outro colega consegue um pouco mais ao redor de 8,3 kms/l portanto médias de consumo muito semelhantes a que tb consigo perfeitamente com o nosso atual HB20 1.6 !!!

Lembrando que todos esses motores 1.6 citados acima tem uma configuração mecânica semelhante.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: E aí? Como anda bebendo seu HB20?
MensagemEnviado: 23 Jan 2019 11:57 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
ianisgreek escreveu:
PHRossini escreveu:
Meu HB20 é Comfort Plus 1.0 2015 e abasteço com etanol quase 95% das vezes.

Constantemente o computador de bordo acusa consumo médio de 10.0 km/l até 10.5km/l nos "melhores momentos", mas isso sem ar condicionado e somente trecho urbano.

Nas rodovias, já consegui 20,8 km/l no etanol (abasteci antes pro computador de bordo "zerar" o registro), mas na maciota, a uns 90-100km/h e sem ar condicionado.



Seja bem vindo ao forum PHRossini e estão de fato ótimas essas médias de consumo que vc consegue com seu HB20 1.0 com etanol .

E ontem a noite, conversando só de curiosidade com mais 2 colegas que tem um Fox 1.6 16V 2017 e o outro tem um novo Polo 1.6 2018 e todos eles estão sempre abastecendo apenas com etanol devido ao preço mais em conta desse combustível aqui na cidade e eles me diziam que no Fox 1.6, rodando tranquilo apenas no trasito urbano, ele consegue médias ao redor de 8 kms/l , já no Polo 1.6 , tb rodando nas mesmas condições o outro colega consegue um pouco mais ao redor de 8,3 kms/l portanto médias de consumo muito semelhantes a que tb consigo perfeitamente com o nosso atual HB20 1.6 !!!

Lembrando que todos esses motores 1.6 citados acima tem uma configuração mecânica semelhante.


é ai onde digo que em situações de uso semelhantes, não há uma diferença absurda entre motores de varios fabricantes. Já comprovei dados semelhantes com amigos que usam o carro em situação parecida comigo. O resultado é que o consumo é alto, mas nao é o motor é fato ficar mais tempo parado do q andando e etc.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: E aí? Como anda bebendo seu HB20?
MensagemEnviado: 23 Jan 2019 12:24 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
O correto seria que ninguém aqui se deixe impressionar com citações muito comuns de se ouvir de outros colegas do tipo :

Ex ; Fiz uma viagem de 500 kms num HB20 1.6 câmbio mecânico abastecido com gasolina ou etanol e ele deu tantos kms por litro ...

Ok, pode sim até ter dado essa média de consumo citada, mas tem que ver qual foi a média horária desenvolvida durante toda essa viagem, se usou ou não e por quanto tempo o ar cond. , qual a qualidade do combustível abastecido, com que carga esse veículo viajou, se a rodovia trafegada é mais plana e reta ou com muitas curvas, aclives e declives, se é de pista simples ou dupla, se tem muitos obstáculos no trajeto como radares , quebra-molas quando a rodovia utilizada passa dentro de várias cidades e demais lugarejos presentes no trajeto onde sempre é necessário reduzir a velocidade e além disso, se esse citado veículo se encontra em ótimas e ideais condições mecânicas ou não e até se foi feita a viagem durante o dia ou a noite, tempo firme ou chuvoso, qual a temperatura durante a viagem, etc.

Portanto, esse tipo de comentário será sempre bastante subjetivo quanto ao consumo médio obtido !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: E aí? Como anda bebendo seu HB20?
MensagemEnviado: 24 Jan 2019 06:19 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
samuelbreder escreveu:
Otavio Deves escreveu:
Prezados! sinceridade nunca é demais, não é por que somos donos de HB20 é que deixaremos de falar a verdade, coisa que pouca gente faz, afinal tem medo de perder valor o carro.
- Todos sabem que o HB2O em todas as versões é o MAIS BEBERRÃO DA ATUALIDADE;
- Qualquer carro atual consome menos que um hb20
- Unico carro que possui direção hidráulica (todos exceto Golssauro)
- HB20 Automático bebe mais que um Jeep Renegade 1.8 com 1500kg =.

Entao, qual a dúvida ;;; tá cheio de gente que compra o carro e depois vem aqui no grupo tirar dúvida sobre o consumo, como se fosse novidade. Tem youtube, internet, selo inmetro, etc etc tanta fonte de informação e uma pessoa compra um carro pra depois ver se é bom??? kkkkkkkkkk
Só pra matar a cobra e mostrar o pau:

- HB20S 1.6 automático : https://www.carrosnaweb.com.br/fichadet ... odigo=9443
- Logan 1.6 Automát.: https://www.carrosnaweb.com.br/fichadet ... odigo=7505
- Versa 1.6 automát.CVT : https://www.carrosnaweb.com.br/fichadet ... odigo=9576
- Jeep Reneg. 1.8 automát;.: https://www.carrosnaweb.com.br/fichadet ... odigo=9894
- Onix 1.4 automát.: https://www.carrosnaweb.com.br/fichadet ... odigo=9021
- KA Sedam 1.5 autom.: https://www.carrosnaweb.com.br/fichadet ... odigo=9437
- Voyage 1.6 automát.: https://www.carrosnaweb.com.br/fichadet ... odigo=9452


Haaa, dos 1.0 não vou nem falar, por que é uma VERGONHA a "economia" do hb20, além do carro TRAVAR (na gasolina+ar ligado) , ele consome mais que um 1.6 da concorrencia (o versa 1.6 automát, por exemplo, faz 12 em cidade, coisa que o Hb20 1.0 faz se cagando tudo)

Enfim, sem mais delongas, quem sabe com o novo modelo do hb20, seja no mínimo 10% mais econòmico, pois a concorrência HOJE já tem esse merito, então com atualização, acredito que a Ryundai, vai apenas ser um carro como qualquer outro, pois o apelo da Ryundai não é na economia, mas sim no design, garantia, acabamento, apesar de alguns desses itens serem do "gosto de cada um" ...

vlw
Concordo com o colega em relação ao consumo, HB20 não está entre os mais econômicos mesmo. Agora esse não foi meu principal fator de escolha quando optei pelo carro. Pelo valor que eu estava disposto a pagar na época, o HB20 foi o que mais atendeu às necessidades, e não me arrependo. Meu carro anterior era um Fiat Idea 1.6 16V que fazia no máximo 8,2km/l na cidade, fora as infinitas dores de cabeça que tive com trocas de peças que tive que fazer fora da garantia de apenas 1 ano da Fiat. Quando resolvi trocar de carro fui em algumas concessionárias, vi o UP por exemplo, o campeão de economia. Mas o que eu teria que gastar pra ter a versão com ar condicionado, som e vidros elétricos, seria suficiente pra cobrir a diferença de consumo do HB20 por pelo menos 5 anos rsrrsrs

Não tive dúvidas quando andei no HB20, Aquele era o carro que eu procurava. A cada revisão ou necessidade que tenho na CSS tenho certeza de que foi um bom negócio, pois o atendimento pós venda (pelo menos na minha css) é sempre satisfatório.

obs: Não me considero fan boy da Hyundai, tanto é que estou considerando a troca por um VW Polo assim que possível.

Enviado da Estação Espacial Internacional usando o Tapatalk



Não sei se disse aqui nesse fórum! A Hyundai vai fazer com o HB20 o que a VW fez com o gol e a Fiat com o Palio!
Perder tudo que conquistou porque deixou a concorrência passar na frente! Cito dois exemplos claros com “mimos” ou não que fazem diferença, chave canivete e controle de tração!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: E aí? Como anda bebendo seu HB20?
MensagemEnviado: 26 Jan 2019 11:06 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
ianisgreek escreveu:
O correto seria que ninguém aqui se deixe impressionar com citações muito comuns de se ouvir de outros colegas do tipo :

Ex ; Fiz uma viagem de 500 kms num HB20 1.6 câmbio mecânico abastecido com gasolina ou etanol e ele deu tantos kms por litro ...

Ok, pode sim até ter dado essa média de consumo citada, mas tem que ver qual foi a média horária desenvolvida durante toda essa viagem, se usou ou não e por quanto tempo o ar cond. , qual a qualidade do combustível abastecido, com que carga esse veículo viajou, se a rodovia trafegada é mais plana e reta ou com muitas curvas, aclives e declives, se é de pista simples ou dupla, se tem muitos obstáculos no trajeto como radares , quebra-molas quando a rodovia utilizada passa dentro de várias cidades e demais lugarejos presentes no trajeto onde sempre é necessário reduzir a velocidade e além disso, se esse citado veículo se encontra em ótimas e ideais condições mecânicas ou não e até se foi feita a viagem durante o dia ou a noite, tempo firme ou chuvoso, qual a temperatura durante a viagem, etc.

Portanto, esse tipo de comentário será sempre bastante subjetivo quanto ao consumo médio obtido !


Bom dia, galera!
Isso mesmo Ianis.
Por essa razão a gente tem que dar a mão à palmatória e levar em conta, em relação ao consumo de qualquer carro, os dados daquele programa de etiquetagem do INMETRO.
Lá vai dizer que o carro em condições padronizadas, bebe tanto. (se não me engano, dá uma média em Jaules por Km).

Todo o resto são fatores subjetivos, como os que você mencionou, velocidade, ventos, ar condicionado, descida, temperatura, pressão dos pneus, o trânsito e a intenção e a habilidade do motorista no uso do freio e do acelerador.

Se alguém se gaba de ter feito uma viagem com grande economia, com qualquer carro, uma parte é semelhante para todos os carros daquele modelo, outra parte são as condições gerais da viagem e uma terceira parte que é a que pode ser creditada ao mérito do motorista.

Falando nisso, alguém aqui já experimentou a economia de combustível ao andar no vácuo (entre 30m e 80m) de um veículo grande?
Isso à noite equivale a andar atrás de um escudo grande e pesado, contra animais na pista e mesmo contra veículos eventualmente na contra mão.

Abraço a todos.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: E aí? Como anda bebendo seu HB20?
MensagemEnviado: 26 Jan 2019 11:41 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Isso mesmo Bertoche, andar no vácuo de qq veículo que segue à frente já ajuda sim na obtenção de leves melhores médias de consumo devido ao melhor efeito aerodinâmico e quanto maior for o veículo que segue a nossa frente, maior tb será o efeito benéfico dessa ação.

Obs : Mas lembrando que acompanhar principalmente veiculos pesados em rodovias não deixa de ter todos aqueles riscos perigosos e já conhecidos, o que, no final das contas, jamais vai pagar essas leves e eventuais economias de palito.

Nesses casos, prefiro sempre manter uma média de velocidade compatível com a rodovia e tb com o movimento do dia do que aproveitar esses eventuais efeitos de vácuo e ainda fazendo assim, vou adiantar bem mais a minha viagem sem correr esses riscos eminentes.

Valeu, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: E aí? Como anda bebendo seu HB20?
MensagemEnviado: 26 Jan 2019 14:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Olá pessoal,

Sem dúvidas o melhor a se fazer é ter a mesma base de comparação, no caso o INMETRO


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: -
MensagemEnviado: 16 Jul 2021 01:23 
Offline

Registrado em: 09 Jul 2021 16:00
Mensagens: 1
vamos fazer o seguinte, eu vou fixar esta enquete por uma semana e vou começar a anotar os nomes, porque tendo uma quantidade, fica mais eu ligar pros caras e dar aquela negociada esperta. Então vamo se espertar aí e avisar a galera prá deixar o nome registrado aqui, prá eu poder ter um bom número.

Valeu galera, um grande abraço


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: E aí? Como anda bebendo seu HB20?
MensagemEnviado: 16 Jul 2021 11:47 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Para quem ainda consegue uma ótima média de consumo com gasolina, deve ser um combustível idôneo pq de fato, existem muitas maracutaias quanto a adulterar combustíveis desde fazer misturas desonestas até adulterar as próprias bombas de combustíveis dos postos de abastecimentos.

Obs : Em locais onde as diferenças de preços do etanol para as gasolinas comuns forem de até 80%, sem dúvidas que ainda sempre vai valer à pena dar preferência ao etanol pq TODAS as bombas de etanol tem POR FORCA DA LEI um densímetro na lateral delas que mede ao vivo e continuamente a qualidade do etanol abastecido enquanto que no caso de qq das gasolinas nunca se sabe na realidade a qualidade desse combustível que se abastece nos tanques dos nossos veículos ... infelizmente !

E no meu caso, com a mistura de 85% de etanol com 15% de gasolina comum tenho observado no nosso atual HB20 1.6 manual médias de consumo variando entre 8,6 kms/l a 9,5 kms/l dependendo do transito que enfrento diariamente aqui na minha cidade.

Lembrando que desde que comprei esse HB20 2013 zero KM a quase 9 anos atrás, NUNCA abasteci apenas com gasolinas no tanque dele, mas com gasolina comum eu apenas tempero o etanol e está tudo perfeito até agora, em quase 80 mil kms rodados nesse período de uso.

Portanto, para mim está mais do que aprovado o etanol como um ótimo combustível para os motores da linha HB20 e infinitamente melhor do que esses lixos caros de mijolinas nacionais !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: E aí? Como anda bebendo seu HB20?
MensagemEnviado: 16 Jul 2021 13:46 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Para quem ainda consegue uma ótima média de consumo com gasolina, deve ser um combustível idôneo pq de fato, existem muitas maracutaias quanto a adulterar combustíveis desde fazer misturas desonestas até adulterar as próprias bombas de combustíveis dos postos de abastecimentos.

Obs : Em locais onde as diferenças de preços do etanol para as gasolinas comuns forem de até 80%, sem dúvidas que ainda sempre vai valer à pena dar preferência ao etanol pq TODAS as bombas de etanol tem POR FORCA DA LEI um densímetro na lateral delas que mede ao vivo e continuamente a qualidade do etanol abastecido enquanto que no caso de qq das gasolinas nunca se sabe na realidade a qualidade desse combustível que se abastece nos tanques dos nossos veículos ... infelizmente !

E no meu caso, com a mistura de 85% de etanol com 15% de gasolina comum tenho observado no nosso atual HB20 1.6 manual médias de consumo variando entre 8,6 kms/l a 9,5 kms/l dependendo do transito que enfrento diariamente aqui na minha cidade.

Lembrando que desde que comprei esse HB20 2013 zero KM a quase 9 anos atrás, NUNCA abasteci apenas com gasolinas no tanque dele, mas com gasolina comum eu apenas tempero o etanol e está tudo perfeito até agora, em quase 80 mil kms rodados nesse período de uso.

Portanto, para mim está mais do que aprovado o etanol como um ótimo combustível para os motores da linha HB20 e infinitamente melhor do que esses lixos caros de mijolinas nacionais !
Também penso assim, pode sair na mídia que não vale mais a pena abastecer com etanol em SP (onde moro) e de fato na matemática não vale. Mas a qualidade do combustível vale, seria como falar a alguém com um carro que aceita gasolina de alta octanagem para não usar o combustível superior pois "vai ficar mais caro".


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 84 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB