Bem-vindo: 28 Mar 2024 14:21

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: [ArCondicionado]- Duvifa funcionamento ar HB20S 2016
MensagemEnviado: 25 Jan 2017 11:16 
Offline

Registrado em: 04 Out 2015 14:33
Mensagens: 6
Não é normal.
Se o ar digital estivesse no modo auto, seria compreensível, pois esse sopro de ar mais fraco está mantendo a temperatura que vc escolheu.
No entanto, já que você coloca sempre na mesma temperatura, o ar deveria gelar incondicionalmente.

Na revisão, fale isso na concessionária

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: [ArCondicionado]- Duvifa funcionamento ar HB20S 2016
MensagemEnviado: 25 Jan 2017 18:01 
Offline

Registrado em: 17 Jul 2016 21:37
Mensagens: 66
OSilva escreveu:
bordini escreveu:
Vou tentar olhar o filtro caso seja de facil acesso. Mas o meu carro é novo, tem 7 meses.


É realmente é bem novo e não devia dar problema assim rápido. Se não me falha a memoria, o filtro do ar condicionando fica atras do porta luvas (que vc tira girando as duas travas laterais)

Nao acho que tenha dado problema, sinto esse cheiro de gelo desde zero. Nao é nada demais, pois ja senti em outros carros também


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [ArCondicionado]- Duvifa funcionamento ar HB20S 2016
MensagemEnviado: 25 Jan 2017 18:35 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
bordini escreveu:
Nao acho que tenha dado problema, sinto esse cheiro de gelo desde zero. Nao é nada demais, pois ja senti em outros carros também


Eu não estava me referindo ao cheiro de gelo. Era mais sobre a parte dele resfriar menos quando parado, por ser um carro muito novo.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [ArCondicionado]- Duvifa funcionamento ar HB20S 2016
MensagemEnviado: 15 Fev 2019 12:32 
Offline

Registrado em: 14 Fev 2019 23:01
Mensagens: 9
Localização: JD BOTANICO - PORTO ALEGRE - RS
olha, 17 graus com o carro parado pode congelar a tubulação de gas, assim o ar condicionado desliga para sua proteção/descongelamento dos componentes.
Verifiquem se o problema ocorre com temperaturas de 20 a 23 graus.

_________________
HB20S 1.6 Confort Style MT 2016/16


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [ArCondicionado]- Duvifa funcionamento ar HB20S 2016
MensagemEnviado: 15 Fev 2019 22:41 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas, já percebi por várias vezes que quando se utiliza muito o ar cond. dos HB20, que o filtro desse sistema já se satura de poeiras e demais sujeiras em intervalos de 6 meses , mesmo quando se trafega apenas em transito urbano em locais pavimentados e se deixar para verificar esse filtro somente a cada 12 meses, ele já fica imprestável, mas pior do que isso, o acúmulo dessa sujeira que se observa acumulada nesse filtro é altamente prejudicial pq vai contaminando de fungos e de mau cheiro todo o interior do veículo além de se perder tb em eficiência desse sistema e depois disso, será necessário uma completa higienização além da troca desse filtro, para se resolver esse problema.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [ArCondicionado]- Duvifa funcionamento ar HB20S 2016
MensagemEnviado: 18 Fev 2019 09:39 
Offline

Registrado em: 07 Set 2016 13:22
Mensagens: 12
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Thiago_Velloso escreveu:
Pessoal,
Gostaria de tirar uma dúvida a respeito do funcionamento do Arcondicionado do HB20S 2016 para tentar identificar se pode estar havendo uma falha no equipamento ou se é um comportamento normal.
Ocorre que quando o carro está parado, por exemplo num engarrafamento e o ar ligado em determinado momento o ar deixa de ficar "gelado" e aos poucos começa a ir esquentando. Não chega a ponto de esquentar como o ar de fora, mas o resfriamento diminui severamente.
Ao sair do estado de parado e começar a andar, o ar vai resfriando gradativamente novamente.
Sempre utilizo a opção do Arcondicionado que não utiliza o ar externo para resfriamento mas sim gerar o próprio ar e mantê-lo dentro do carro.
Há momentos que em dia de muito calor, ao ficar parado com o carro num engarrafamento e com o ar ligado, o ar chega quase que a ficar quente e só resfria novamente quando o carro volta a andar.
Alguém sabe se este tipo de comportamento é normal dos areacondiconados de automotivos ou um possível problema no ar do meu carro ?
Abrcs


Pois acontece exatamente o mesmo no meu 2016 AT. Achei que eu tava ficando maluco, ou exigente demais, mas ele parece mesmo desarmar o ar quando pega trânsito. E quando anda, volta a gelar.

E eu nem uso no mais gelado, geralmente deixo no modo AUTO em 20, 21º. E só acontece em dias muito quentes, o que aqui no RJ é quase todo dia. Muito estranho.

Tá chegando a revisão dos 30K, vou falar na CSS disso pra ver o que pode ser. Mas não parece ser normal não... Chega a incomodar os passageiros dentro do carro.

_________________
Hyundai HB20S Premium 15/16 AT Bluemedia, câmera de ré e TV Digital


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB