raulcavalcanti escreveu:
Possuo 2 hb20s, um 2013 mod 2014 completo e o outro um turbo 2016/2017.
prefiro o motor turbo, fica mais econômico e anda melhor..
e sobre o carro, nada do que reclamar os dois sao muito confortáveis e bom para dirigir na estrada.
Seja bem vindo ao forum e penso que entre qq modelo de HB20 1.6 ou um modelo 1.0 turbo, esse último será sempre mais interessante do ponto de vista de rendimento , mas que deve-se abastece-lo sempre com etanol e não com gasolina para se obter assim, o máximo desempenho que esse motor turbo 1.0 pode oferecer.
Falo isso pq já tive a oportunidade de fazer um longo test drive de um final de semana inteiro em junho/2016 quando do lançamento dessa versão turbo rodando por 461 kms nas mais variadas condições com um modelo sedan style 1.0 turbo novinho (me foi entregue com pouco mais de 2000 kms rodados) e ele me surpreendeu muito positivamente em relação ao nosso atual HB20 hatch 1.6 !
Felizmente ele já estava abastecido com 100% de etanol quando me foi entregue por ocasião desse test-drive e eu tb o reabasteci novamente apenas com etanol.
Obs : E um outro detalhe técnico igualmente importante a ser citado é que já se sabe que a mecânica original desse motor 1.0 turbo foi PROPOSITALMENTE contida e amordaçada pela engenharia estúpida da dona Hyundai do Brasil apenas para satisfazer questões internas de marketing da fábrica e nesse caso, para que essa versão turbo não apresentasse um desempenho superior ao das versões com o motor 1.6 aspirado.
Mas tudo isso é apenas uma questão de programação da ECU desse modelo turbo e que pode-se a qq momento se o dono assim o desejar, liberar essa mordaça atravez de um piggyback ou remap e esse pequeno motor turbo vai ultrapassar facilmente qq HB20 com o motor 1.6 !!!
Boa sorte com os seus HB20.