Bem-vindo: 18 Abr 2024 20:43

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Barulho Embreagem HB20 2013 1.6 C. Style
MensagemEnviado: 07 Mai 2019 11:16 
Offline

Registrado em: 15 Ago 2017 08:19
Mensagens: 4
Eai pessoal beleza?
galera seguinte, meu hb20 está com 70mil e está com um barulho chato na embreagem
quando aciono faz um nhec nhec o barulho é igual ao vídeo que eu vou enviar aqui para vocês olharem
e como se a peça estivesse sem lubrificação, gostaria de saber se alguém já passou por isso e possa me
aconselhar alguma solução.

https://www.youtube.com/watch?v=qytIT18DNSU

Minha Segunda duvida é Luz abs acesa, já troquei o sensor e apagou depois de um tempo acendeu de novo
me parece ser um defeito cronico do hb20, todas as vezes que acender tem que trocar o sensor mesmo?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho Embreagem HB20 2013 1.6 C. Style
MensagemEnviado: 07 Mai 2019 13:32 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Já temos alguns relatos aqui no forum desse tipo de barulho ao acionar o pedal da embreagem em modelos de HB20.

Inclusive existem até videos no YouTube mostrando exatamente onde é o local causador desses ruídos que é no cilindro hidráulico que aciona o sistema de embreagem.

Quanto a luz acesa no painel do sistema ABS, trata-se sempre de anomalias detectadas nesse sistema cujas causas são sempre as mesmas :

Problemas nos sensores de roda, na fiação dos chicotes desses sensores, mal contato em fusíveis desse sistema , problemas de aterramento na central do ABS e por aí vão as possibilidades.

Obs : E considero sempre oportuno relembrar que o fluído dos freios é o que tb alimenta e lubrifica o sistema hidráulico de acionamento da embreagem e por isso, ele DEVE SER substituído rigorosamente a cada 2 anos pq ele se contamina com o uso e vence e para se evitar danificar todas as peças em contato direto com esse fluído velho de freios, apesar do manual dos HB20 não citar essa importante manutenção preventiva.

Boa sorte colega.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB