Bem-vindo: 28 Mar 2024 11:50

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 101 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 02 Ago 2019 21:07 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Não há de que agradecer Eduardo e caso haja mais alguma dúvida, sempre tentaremos ajudar ! Valeu, abrç !

Agradeço sim, pois o seu relato sobre a maciez da suspensão do Creta, significou muito p mim, pois estou de olho nele. Me mudando daqui, eu irei cogitar ele, pois sou entusiasta da elevada posição de dirigir.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 02 Ago 2019 21:55 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
E quanto aos jettas TSI Eduardo, eu os vejo como sedans esportivos que sempre dão um prazer especial em conduzi-los, seja descontraidamente ou quando se está com vontade de sentir fluir a adrenalina c/ ocasionais chicotadas na cavalaria do seu motor .

O que tb se percebe é que ele instiga o seu dono a querer melhorar ainda mais o desempenho original dele, pq estabilidade ele tem de sobra além de uma ótima aerodinâmica , um notável conforto interno e suspensões firmes porém mais indicadas para os bons asfaltos e não para as rodovias ou ruas mal pavimentadas.

E assim como as crianças sempre tem os seus brinquedos prediletos, os adultos tb devem ter as suas diversões pessoais e por isso, confesso aqui que esse jetta nunca foi para mim um mero meio de transporte, mas o meu brinquedo favorito de diversão pessoal, que se tornou para mim uma verdadeira terapia quando cuido dele ou simplesmente o estou dirigindo ...

Entendo tb que esse sedan tanto pode ser usado em ocasionais viagens de trabalho ou de lazer ou pode ser usado nos momentos de descontração conduzindo-o por algumas voltinhas pela cidade nas horas de folga, afinal dirigir um jetta TSI é algo que vicia e nos faz sempre que possível, estar ao volante dele !

Fora essas ocasiões específicas de uso dele, mantenho-o sempre bem mantido e guardado na garagem coberta da minha casa !

É isso aí colega, aprendi que as nossas vidas são de fato bem curtas e passam muito rápido ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 04 Ago 2019 17:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
E atualizando esse tópico, aumentei há uns 3 dias atrás a proporção de etanol hidratado misturado na gasolina aditivada Shell que abasteço o nosso jetta de 20% para 25%.

Para fazer isso, bastou extender a atual correção da calibração do Unichip da mistura desses 20% de etanol hidratado para 25% e boas, o sistema de gerenciamento eletrônico do jetta aceitou perfeitamente e ainda , esse motor turbo desse jetta vai se beneficiando dessa maior dosagem de etanol misturado na sua gasolina aumentando um pouco mais o seu desempenho sem falar que esse etanol ainda vai proporcionando uma boa descarbonização interna desse motor, ou seja, esse etanol só vai proporcionar vantagens práticas ...

Mas lógico que se eu for aumentando de 5% em 5% essa mistura de etanol hidratado adicionada na gasolina abastecida nesse jetta, vai chegar um momento que haverá uma "real falta" de volume dessa mistura de combustíveis no sistema de injeção, simplesmente pq nesse caso, nem os injetores e nem as bombas de baixa e de alta pressão conseguiriam suprir esse motor com o volume de combustível necessário para ele funcionar 100% seguro.

E isso ocorre pq para motores turbo já se sabe comprovadamente que eles necessitam de uns 42% a mais de volume de etanol do que de gasolina para produzirem potências semelhantes e como o etanol proporciona nesses casos sempre um pouco mais de desempenho nos motores turbo, não se deve arriscar demais, afinal o bom senso mostra que sempre existem os limites de segurança para isso e assim, essa nossa experiencia ficará apenas nesse máximo de 25% de etanol hidratado misturado na gasolina desse jetta mas por causa disso, já vou dispor de um combustível mais limpo e com uma maior octanagem real do que a das nossas atuais caras e raras gasolinas premium podium e octapro de 96 octanas para abastecer esse jetta, porém com um custo final dessa mistura de combustíveis BEM MENOR mas ganhando sempre um pouco mais de desempenho e deixando esse motor funcionando bem afinado!

É isso aí colegas, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 03 Set 2019 18:27 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
E falando um pouco de outros veículos além dos HB20 e Cretas, ontem à noite estávamos conversando um pequeno grupo de amigos quando chega mais um colega nessa turma!

Eu ainda não o conhecia e ele estava se mostrando bem entusiasmado pq ele havia acabado de comprar um corolla semi-novo 13/14 e segundo ele, de um único dono, com 67000 kms rodados e bem conservado, enfim carro guardado sempre em garagem e ele falou que pagou exatos 70 mil nesse sedan ...

Eu fiquei calado no meu canto enquanto os outros colegas o cumprimentavam pela compra elogiando o corolla, mas o silencio acabou logo sendo quebrado por um outro colega malandro e sacana que sabia que eu tinha um jetta TSI e ele logo citou :

E aí grego, vc tá quieto e calado pq tem um sedan concorrente do corolla , não é ?

Apenas comentei que gôsto e preferência são pessoais e que devido a isso, que cada um escolhe e gaste a sua grana onde ele achar que é mais interessante e pronto, a partir daí, a discussão começou devagar mas foi logo esquentando ... rsrsrsrsrs !

E assim, eu esperei tranquilo pelas argumentações dos colegas que apoiaram pela compra desse Corolla e como as justificativas eram sempre as mais fúteis e infundadas possíveis pelo menos para mim como por exemplo, citaram a favor do Corolla uma maior facilidade de revenda, uma melhor assistência técnica além de uma alta confiabilidade mecânica e outras mais ...

Como se a mecânica do jetta TSI fosse um lixo se comparada com a do corolla e como se a assistência técnica da VW não prestasse , o que na realidade não condiz com a verdade ...

Quanto ao item valor de revenda, apenas falei que não compro carros pensando nisso, mas apenas na emoção , diversão, satisfação e prazer em conduzir que ele pode me oferecer e quanto a isso, coitados dos Corollas para serem comparados aos Jettas TSI ...

Mas o ápice desse bate papo ocorreu quando um dos colegas dessa turma fez a besteira de me perguntar na frente de todos se eu animava trocar o meu atual jetta TSI 13/13 pelo Corolla 13/14 recém comprado daquele colega no pau ... rsrsrsrs!

Nesse momento , me deu uma inexplicável e inevitável crise de risos e para não deixar o cara ainda mais sem graça, pedi apenas que mudassem o rumo da prosa pq francamente, o meu jettão não estava a venda e por isso, nem cabia nesse bate papo, nenhuma resposta ou justificativa da minha parte.

E mais tarde , depois desse momento, esse dono desse corolla me falou reservadamente que se eu de fato desejasse, que ele oferecia numa boa o corolla dele para eu fazer um pequeno test-drive avaliativo, ao que eu agradeci e retribuí de igual forma oferecendo-lhe tb o jettão para que ele o "experimentasse" e depois me falasse sobre as impressões dele ...

E assim tudo ficou na maior paz e harmonia mas a promessa de ambos os test-drives ficou tb de pé , então, vamos ver o que vai dar isso ... além do susto que esse dono desse Corolla vai levar logo quando ele sentir o torque do motor do jettão espremendo as costas dele contra o encosto do banco ou a eficiência e maciez incomparável do câmbio DSG do Jetta contra o câmbio CVT do Corolla e lá vem mais diversão pela frente ... rsrsrsrs!!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 04 Set 2019 20:58 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
E falando um pouco de outros veículos além dos HB20 e Cretas, ontem à noite estávamos conversando um pequeno grupo de amigos quando chega mais um colega nessa turma!

Eu ainda não o conhecia e ele estava se mostrando bem entusiasmado pq ele havia acabado de comprar um corolla semi-novo 13/14 e segundo ele, de um único dono, com 67000 kms rodados e bem conservado, enfim carro guardado sempre em garagem e ele falou que pagou exatos 70 mil nesse sedan ...

Eu fiquei calado no meu canto enquanto os outros colegas o cumprimentavam pela compra elogiando o corolla, mas o silencio acabou logo sendo quebrado por um outro colega malandro e sacana que sabia que eu tinha um jetta TSI e ele logo citou :

E aí grego, vc tá quieto e calado pq tem um sedan concorrente do corolla , não é ?

Apenas comentei que gôsto e preferência são pessoais e que devido a isso, que cada um escolhe e gaste a sua grana onde ele achar que é mais interessante e pronto, a partir daí, a discussão começou devagar mas foi logo esquentando ... rsrsrsrsrs !

E assim, eu esperei tranquilo pelas argumentações dos colegas que apoiaram pela compra desse Corolla e como as justificativas eram sempre as mais fúteis e infundadas possíveis pelo menos para mim como por exemplo, citaram a favor do Corolla uma maior facilidade de revenda, uma melhor assistência técnica além de uma alta confiabilidade mecânica e outras mais ...

Como se a mecânica do jetta TSI fosse um lixo se comparada com a do corolla e como se a assistência técnica da VW não prestasse , o que na realidade não condiz com a verdade ...

Quanto ao item valor de revenda, apenas falei que não compro carros pensando nisso, mas apenas na emoção , diversão, satisfação e prazer em conduzir que ele pode me oferecer e quanto a isso, coitados dos Corollas para serem comparados aos Jettas TSI ...

Mas o ápice desse bate papo ocorreu quando um dos colegas dessa turma fez a besteira de me perguntar na frente de todos se eu animava trocar o meu atual jetta TSI 13/13 pelo Corolla 13/14 recém comprado daquele colega no pau ... rsrsrsrs!

Nesse momento , me deu uma inexplicável e inevitável crise de risos e para não deixar o cara ainda mais sem graça, pedi apenas que mudassem o rumo da prosa pq francamente, o meu jettão não estava a venda e por isso, nem cabia nesse bate papo, nenhuma resposta ou justificativa da minha parte.

E mais tarde , depois desse momento, esse dono desse corolla me falou reservadamente que se eu de fato desejasse, que ele oferecia numa boa o corolla dele para eu fazer um pequeno test-drive avaliativo, ao que eu agradeci e retribuí de igual forma oferecendo-lhe tb o jettão para que ele o "experimentasse" e depois me falasse sobre as impressões dele ...

E assim tudo ficou na maior paz e harmonia mas a promessa de ambos os test-drives ficou tb de pé , então, vamos ver o que vai dar isso ... além do susto que esse dono desse Corolla vai levar logo quando ele sentir o torque do motor do jettão espremendo as costas dele contra o encosto do banco ou a eficiência e maciez incomparável do câmbio DSG do Jetta contra o câmbio CVT do Corolla e lá vem mais diversão pela frente ... rsrsrsrs!!!!

70 mil pelo Corolla 13/14, achei muito caro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 04 Set 2019 21:59 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Então Eduardo, eu tb achei bem caro esse Corolla , mas para não dizerem que eu estava colocando ventilador na farofa deles, preferi ficar calado enquanto choviam os elogios positivos para esse Corolla 13/14 comprado a salgados 70 mil ...

Pq se eu falo qq coisa que discordasse dos demais, iriam me criticar por eu ter jetta TSI, mas aquela dos colegas me perguntarem se eu topava uma eventual troca pau a pau do meu jetta nesse corolla , essa eu já achei que foi demais e novamente, não falei nada para não ofender o entusiasmado novo dono desse Corolla ...

Imaginem se eu ao menos penso em dizer no meio daquela turma de que "qual seria a minha real vantagem numa suposta troca dessas ??? "

Valeu colega, vamos deixar cada um ser feliz com as suas escolhas pessoais e assim, vai sempre reinar a paz entre todos ... rsrsrsrsrs!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 04 Set 2019 22:51 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Jun 2015 08:37
Mensagens: 158
ianisgreek escreveu:
E atualizando esse tópico, aumentei há uns 3 dias atrás a proporção de etanol hidratado misturado na gasolina aditivada Shell que abasteço o nosso jetta de 20% para 25%.

Para fazer isso, bastou extender a atual correção da calibração do Unichip da mistura desses 20% de etanol hidratado para 25% e boas, o sistema de gerenciamento eletrônico do jetta aceitou perfeitamente e ainda , esse motor turbo desse jetta vai se beneficiando dessa maior dosagem de etanol misturado na sua gasolina aumentando um pouco mais o seu desempenho sem falar que esse etanol ainda vai proporcionando uma boa descarbonização interna desse motor, ou seja, esse etanol só vai proporcionar vantagens práticas ...

Mas lógico que se eu for aumentando de 5% em 5% essa mistura de etanol hidratado adicionada na gasolina abastecida nesse jetta, vai chegar um momento que haverá uma "real falta" de volume dessa mistura de combustíveis no sistema de injeção, simplesmente pq nesse caso, nem os injetores e nem as bombas de baixa e de alta pressão conseguiriam suprir esse motor com o volume de combustível necessário para ele funcionar 100% seguro.

E isso ocorre pq para motores turbo já se sabe comprovadamente que eles necessitam de uns 42% a mais de volume de etanol do que de gasolina para produzirem potências semelhantes e como o etanol proporciona nesses casos sempre um pouco mais de desempenho nos motores turbo, não se deve arriscar demais, afinal o bom senso mostra que sempre existem os limites de segurança para isso e assim, essa nossa experiencia ficará apenas nesse máximo de 25% de etanol hidratado misturado na gasolina desse jetta mas por causa disso, já vou dispor de um combustível mais limpo e com uma maior octanagem real do que a das nossas atuais caras e raras gasolinas premium podium e octapro de 96 octanas para abastecer esse jetta, porém com um custo final dessa mistura de combustíveis BEM MENOR mas ganhando sempre um pouco mais de desempenho e deixando esse motor funcionando bem afinado!

É isso aí colegas, valeu !
Ianis, a você que tem experiência em remaps e entende bem desse assunto, tenho uma pergunta: seria possível otimizar o mapa dos nossos HB20 para conseguir um pouco mais de economia de combustível, mesmo que isso implicasse em uma pequena perda de potência? Eu adoraria ter uns 5 a 10% a mais de autonomia no etanol, e abriria mão de uns 3cv ou 4cv sem problemas pra isso rsrs

Você já testou mexer de alguma forma nos mapas do seu 1.6?

Enviado da Estação Espacial Internacional usando o Tapatalk

_________________
HB20S 1.0 Limited 2023[atual]
HB20 1.0 Comfort 2015[anterior]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 05 Set 2019 09:23 
Offline

Registrado em: 26 Jun 2019 21:58
Mensagens: 165
O Corolla GLI tava em promoção por 79.900,00, peladão, mas era zero. Como não entendo muito de motor (apesar de ter pego o meu HB20 usado), sempre preferi pegar um novo.

E complementando, sempre que peguei um carro usado, foi pq dei de entrada um usado. Na única vez que procurei um usado, não achei nenhuma oferta interessante, e acabei financiando um novo.

_________________
HB20S 1.6 AT 2016/17 Premium
Chooper elétrica X14 2022


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 05 Set 2019 11:12 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
samuelbreder escreveu:
ianisgreek escreveu:
E atualizando esse tópico, aumentei há uns 3 dias atrás a proporção de etanol hidratado misturado na gasolina aditivada Shell que abasteço o nosso jetta de 20% para 25%.

Para fazer isso, bastou extender a atual correção da calibração do Unichip da mistura desses 20% de etanol hidratado para 25% e boas, o sistema de gerenciamento eletrônico do jetta aceitou perfeitamente e ainda , esse motor turbo desse jetta vai se beneficiando dessa maior dosagem de etanol misturado na sua gasolina aumentando um pouco mais o seu desempenho sem falar que esse etanol ainda vai proporcionando uma boa descarbonização interna desse motor, ou seja, esse etanol só vai proporcionar vantagens práticas ...

Mas lógico que se eu for aumentando de 5% em 5% essa mistura de etanol hidratado adicionada na gasolina abastecida nesse jetta, vai chegar um momento que haverá uma "real falta" de volume dessa mistura de combustíveis no sistema de injeção, simplesmente pq nesse caso, nem os injetores e nem as bombas de baixa e de alta pressão conseguiriam suprir esse motor com o volume de combustível necessário para ele funcionar 100% seguro.

E isso ocorre pq para motores turbo já se sabe comprovadamente que eles necessitam de uns 42% a mais de volume de etanol do que de gasolina para produzirem potências semelhantes e como o etanol proporciona nesses casos sempre um pouco mais de desempenho nos motores turbo, não se deve arriscar demais, afinal o bom senso mostra que sempre existem os limites de segurança para isso e assim, essa nossa experiencia ficará apenas nesse máximo de 25% de etanol hidratado misturado na gasolina desse jetta mas por causa disso, já vou dispor de um combustível mais limpo e com uma maior octanagem real do que a das nossas atuais caras e raras gasolinas premium podium e octapro de 96 octanas para abastecer esse jetta, porém com um custo final dessa mistura de combustíveis BEM MENOR mas ganhando sempre um pouco mais de desempenho e deixando esse motor funcionando bem afinado!

É isso aí colegas, valeu !
Ianis, a você que tem experiência em remaps e entende bem desse assunto, tenho uma pergunta: seria possível otimizar o mapa dos nossos HB20 para conseguir um pouco mais de economia de combustível, mesmo que isso implicasse em uma pequena perda de potência? Eu adoraria ter uns 5 a 10% a mais de autonomia no etanol, e abriria mão de uns 3cv ou 4cv sem problemas pra isso rsrs

Você já testou mexer de alguma forma nos mapas do seu 1.6?

Enviado da Estação Espacial Internacional usando o Tapatalk



Samuel, existe sim a possibilidade de se instalar um piggyback em qq veículo tanto para economizar um pouco mais em cargas parciais do motor e ainda obter um pouco mais de desempenho quando o acelerador estiver mais apertado além dos 75% de seu curso máximo.

Mas em motores aspirados, a realidade é que os ganhos não compensam os gastos pq um módulo desses ainda é caro, por isso que até agora não animei instalar nem no nosso HB20 e tb no nosso Creta, um piggyback desses.

Já no caso de motores turbo, os resultados positivos sempre são compensadores pq nesse caso, as fábricas deixam na calibração original das ECU desses motores muita margem de segurança e que já foi comprovado ser exagerada e é justamente nessa grande margem deixada pela calibração original das fábricas que agem esses módulos, incrementando tanto a potência/torque e tb proporcionando assim uma leve melhor economia nos casos de motores turbo.

Obs : Lembrando que no caso de motores aspirados, a calibração original de fábrica das ECU já é bem mais otimizada do que no caso dos motores turbo, por isso que na realidade, não vale à pena investir nesses módulos para motores aspirados a menos que se faça absoluta questão dessa instalação e assim, com uma cuidadosa e detalhada nova calibração com a devida ajuda de um confiável dinamômetro, poderá haver ganhos em economia de não mais do que uns 3% a 4% menor consumo e ainda, se chegar nisso além de uns 7 cvs no máximo a mais em desempenho (para o motor 1.6) e assim, essa brincadeira vai ficando por aí mesmo ...

É isso aí colega, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 05 Set 2019 11:23 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
robsonkobayashi escreveu:
O Corolla GLI tava em promoção por 79.900,00, peladão, mas era zero. Como não entendo muito de motor (apesar de ter pego o meu HB20 usado), sempre preferi pegar um novo.

E complementando, sempre que peguei um carro usado, foi pq dei de entrada um usado. Na única vez que procurei um usado, não achei nenhuma oferta interessante, e acabei financiando um novo.



Concordo com essa citação do colega aqui !

Afinal, pagar pesados 70 mil num Corolla usado 2014, mesmo que em excelente estado de conservação e pouco rodado, não parece ter sido um negócio compensador, mas não vejo como intrometer em casos alheios desses ainda mais quando não se conhece o principal interessado ...

Inclusive, esse meu jetta TSI 2013 foi comprado por mim zero km, está com pouco mais de 6 anos de uso e com 56700 kms rodados, NUNCA viu 1 km sequer de rua ou estrada que não fosse pavimentada, revisões rigorosamente em dia, enfim, ele tb é muito conservado e extremamente bem guardado sempre em garagem coberta.

E sinceramente, se fosse para eu troca-lo no pau agora por um corolla 2.0 zero KM apenas para meu uso pessoal e sem direito jamais de vende-lo, eu jamais, nunca faria essa troca, tamanha que é a diferença entre conduzir um Corolla desses e esse meu atual jetta TSI.

Enfim, só mesmo quem conhece bem ambos esses sedans é que sabe e entende exatamente o que eu falo aqui e porque defendo os jettas TSI !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 101 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB