Bem-vindo: 28 Mar 2024 18:03

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Trava Banco Traseiro
MensagemEnviado: 08 Ago 2019 23:49 
Offline

Registrado em: 08 Ago 2019 23:34
Mensagens: 1
Boa Noite pessoal, tenho um HB20s 1.6 2014, ele esta com um barulho no banco traseiro, eu fui verificar o que estava fazendo aquele barulho e acabei vendo que o banco traseiro não estava travando. Gostaria de saber se isso é normal e o que eu teria que fazer para arrumar este problema.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trava Banco Traseiro
MensagemEnviado: 09 Ago 2019 00:06 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
[quote="arnaldogarcia"]Boa Noite pessoal, tenho um HB20s 1.6 2014, ele esta com um barulho no banco traseiro, eu fui verificar o que estava fazendo aquele barulho e acabei vendo que o banco traseiro não estava travando. Gostaria de saber se isso é normal e o que eu teria que fazer para arrumar este problema.[/quote/


Seja bem vindo ao forum e normalmente as travas dos encostos do banco traseiros devem trava-los firmes nos seus lugares, mas verifique antes se aqueles botôes que ficam em cima de cada encosto não estão agarrados para cima e assim, tente empurra-los para baixo que é a posição que eles travam esses encostos dos bancos !

Atentar tb para o fato de que esses dois botões se desparafusam dos seus lugares e se eles estão devidamente parafusados.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trava Banco Traseiro
MensagemEnviado: 09 Ago 2019 01:01 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Arnaldo,

A primeira coisa q tem q ver é se o mecanismo de trava está firme e funcionando. Estando tudo ok, pode ser algum pequeno desalinhamento ou sujeira entre a trava no banco e o engate na carroceria. No meu carro 2016, um dos lados trava só de encostar no engate, de primeira. Já o outro lado é preciso um pouco mais de jeito ao voltar o encosto que nem sempre trava na primeira tentativa, mas ambos quando travados nao tem folgas nem ruídos. Nunca mencionei essa diferença nas revisões pq sinceramente esqueço, já que não me incomoda essa diferença.

Se resolver, conte pra gente o que foi feito.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trava Banco Traseiro
MensagemEnviado: 03 Set 2019 17:41 
Offline

Registrado em: 10 Fev 2019 00:51
Mensagens: 22
Comprei um turbão esse ano e já levei na CC, pois somente um dos lados do banco traseiro não está travando.
Arrumaram em garantia, mas nem testei no dia. Semanas depois, a mesma trava deu problema.
Vou esperar a próxima revisão.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trava Banco Traseiro
MensagemEnviado: 15 Abr 2020 17:11 
Offline

Registrado em: 15 Abr 2020 17:02
Mensagens: 1
Boa Tarde, estou com o mesmo problema, comprei um HB20S 2016 54000 km faz pouco mais de 30 dias que estou com ele, sexta passada que percebi que o banco traseiro o encosto nao trava, ate peguei o manual achando que tinha algum procedimento especifico, a unica coisa que ilustra e colocar a mao proximo a borda no canto e forçar para travar e isso nao ocorre, dei ate umas batidas mais forte e nao trava, entrei em contato com o vendedor pois peguei ele em concecionaria de outra marca, porem com essa pandemira, talves so dia 22/4/2020 que vão reabrir, ai vou levar la pra avaliarem, porem pesquisando sobre o assunto encontrei esse problema aqui, e também no reclameaqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trava Banco Traseiro
MensagemEnviado: 16 Abr 2020 23:58 
Offline

Registrado em: 10 Fev 2019 00:51
Mensagens: 22
Este mês levei meu veículo na CC e relatei que a trava não estava encaixando no pino que fica no banco. E mais uma vez o carro voltou com o problema.

Paciência, até o fim do ano, vou retornar pela 3º vez e ver o que acontece.

_________________
HB20S TURBO- 2019 - preto


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB