Bem-vindo: 28 Mar 2024 17:24

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Reparo meia boca do HB20X após sinistro
MensagemEnviado: 30 Mar 2021 16:01 
Offline

Registrado em: 30 Mar 2021 15:51
Mensagens: 3
Pessoal, tive um acidente recentemente onde precisei acionar o sinistro da seguradora. Acreditando que receberia um bom serviço, optei por realizar o reparo na oficina credenciada deles.

Pois bem, o carro levou mais de 3 meses para sair da oficina, e quando fui buscar, estava cheio de problemas, faltando parafuso, painel todo arranhado, encontrei até amassado aonde não tinha. Até então, a oficina tem consertado tudo que eu tenho visto, mas estou achando isso tudo uma palhaçada, já voltei na oficina 5x por erros grotescos.

Após todo o reparo, vou solicitar uma vistoria do veículo para saber se o serviço foi bem realizado ou se devo procurar a justiça.

Mas a minha duvida na verdade é à respeito de um encaixe no vidro frontal, fui lavar o carro e notei que entrou bastante água por baixo do capô, vocês já perceberam isso? é normal molhar as peças próximas ao motor e bateria? segue uma foto do encaixe, parece estar bem desalinhado!

alguém poderia tirar uma foto do mesmo encaixe para eu comparar e brigar por isso na oficina? fica do lado do motorista

Anexo:
20210325_175918.jpg
20210325_175918.jpg [ 313.59 KiB | Exibido 15786 vezes ]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reparo meia boca do HB20X após sinistro
MensagemEnviado: 30 Mar 2021 16:04 
Offline

Registrado em: 30 Mar 2021 15:51
Mensagens: 3
ah, e eu solicitei a seguradora a nota fiscal das peças que foram trocadas no meu veículo e eles responderam o seguinte:

Citação:
Segue anexo o orçamento solicitado, onde garantimos que todas as peças pagas no orçamento são referente as originais genuínas.

As Notas Fiscais dos fornecedores são de posse da Seguradora, pois trata-se de documento interno. Garantimos que a possuímos, estão pagas e regulares.


alguém tem conhecimento para saber se isso está correto? eles podem simplesmente não enviar as notas fiscais das peças que foram trocadas no meu carro?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reparo meia boca do HB20X após sinistro
MensagemEnviado: 30 Mar 2021 19:33 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
vou tentar ver amanha durante o dia e mando imagem

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reparo meia boca do HB20X após sinistro
MensagemEnviado: 31 Mar 2021 11:44 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
Hoje vou sair com o carro e eu tiro uma foto.
Mas me diz, a batida foi muito feia, você é apegado ao carro?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reparo meia boca do HB20X após sinistro
MensagemEnviado: 31 Mar 2021 12:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Não é justo aceitar esse serviço de qualidade bem duvidosa, afinal se pagamos por um seguro, devemos receber uma assistência digna mas que estamos vendo que esse não seria o caso.

E baseado nesse simples detalhe de acabamento muito mal feito, pode-se julgar como foi mal executado todo o restante do serviço de recuperação desse veículo, por isso que eu procuraria por justiça e jamais aceitaria esse tipo de resultado.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reparo meia boca do HB20X após sinistro
MensagemEnviado: 31 Mar 2021 22:27 
Offline

Registrado em: 30 Mar 2021 15:51
Mensagens: 3
OSilva escreveu:
vou tentar ver amanha durante o dia e mando imagem


Obrigado! Vou ficar no aguardo

biel780 escreveu:
Hoje vou sair com o carro e eu tiro uma foto.
Mas me diz, a batida foi muito feia, você é apegado ao carro?


A batida foi forte do lado do motorista, a porta do motorista foi trocada por uma nova, e foi necessário realizar reparo na longarina do lado do motorista, não cortaram, mas desamassaram e aplicaram massa.
Sou apegado porque gosto bastante dele, sempre cuidei muito bem, é a versão Premium do HB20X, automático, banco de couro, etc. Muito pouco rodado, todas as revisões sempre foram na concessionária.

ianisgreek escreveu:
Não é justo aceitar esse serviço de qualidade bem duvidosa, afinal se pagamos por um seguro, devemos receber uma assistência digna mas que estamos vendo que esse não seria o caso.

E baseado nesse simples detalhe de acabamento muito mal feito, pode-se julgar como foi mal executado todo o restante do serviço de recuperação desse veículo, por isso que eu procuraria por justiça e jamais aceitaria esse tipo de resultado.


Isso aí foi o de menos, o carro estava bem pior antes de voltar lá umas 5x. Infelizmente não entendo muito de reparo de veículos, então só consigo ver a parte externa, parafuso faltando, partes amassadas, painel arranhado, etc. Mas vou ver se consigo tirar uma foto por baixo do veículo e mostro pra vocês.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reparo meia boca do HB20X após sinistro
MensagemEnviado: 01 Abr 2021 10:43 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
RodrigoVix escreveu:
OSilva escreveu:
vou tentar ver amanha durante o dia e mando imagem


Obrigado! Vou ficar no aguardo

biel780 escreveu:
Hoje vou sair com o carro e eu tiro uma foto.
Mas me diz, a batida foi muito feia, você é apegado ao carro?


A batida foi forte do lado do motorista, a porta do motorista foi trocada por uma nova, e foi necessário realizar reparo na longarina do lado do motorista, não cortaram, mas desamassaram e aplicaram massa.
Sou apegado porque gosto bastante dele, sempre cuidei muito bem, é a versão Premium do HB20X, automático, banco de couro, etc. Muito pouco rodado, todas as revisões sempre foram na concessionária.

ianisgreek escreveu:
Não é justo aceitar esse serviço de qualidade bem duvidosa, afinal se pagamos por um seguro, devemos receber uma assistência digna mas que estamos vendo que esse não seria o caso.

E baseado nesse simples detalhe de acabamento muito mal feito, pode-se julgar como foi mal executado todo o restante do serviço de recuperação desse veículo, por isso que eu procuraria por justiça e jamais aceitaria esse tipo de resultado.


Isso aí foi o de menos, o carro estava bem pior antes de voltar lá umas 5x. Infelizmente não entendo muito de reparo de veículos, então só consigo ver a parte externa, parafuso faltando, partes amassadas, painel arranhado, etc. Mas vou ver se consigo tirar uma foto por baixo do veículo e mostro pra vocês.

Primeiramente desculpe não ter tirado a foto ainda, hoje a tarde irei usar o carro (pois minha consulta ontem foi desmarcada).
Segundo, concordo com o Ian, tudo que pagamos tem de ser entregue e vá atrás de um serviço bem feito (embora eu conheça a saga de FDP que não faz serviço quando recebe, imagina depois que na mente dele nem ta recebendo por isso, mas você irá conseguir).

Perguntei sobre o apego, pois na minha opinião (o que não é nem certa e nem errada), carro batido é sempre bom passar para frente. Mas se tem apego ao carro, tem de ficar mesmo pois as pessoas merecem ter o que gostam.

Mais tarde vou postar as fotos, mas já da para adiantar que está totalmente fora o alinhamento


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reparo meia boca do HB20X após sinistro
MensagemEnviado: 01 Abr 2021 13:37 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Demorei, mas conforme prometi, consegui as fotos não de 1 mais de 2 hb20

Não sei se o angulo está certo, mas o vao entre a pela plastica do limpador segue o vao entre a coluna A e o capo, e note que na vista alinhada ao parabrisa, a linha entre coluna e capo e fluida...

O seu parece q está um pouco mais aberto, algo assim.

PS: desculpe pelo carro extremamente sujo em uma das fotos, estava empoeirado e peguei uma chuva que só molhou e depois tome mais pó em cima. Ainda nao deu tempo de lavar, tá feio mesmo hahaha.


Anexos:
073b429c-d7e1-497b-a4fc-d5006a8b2111.jpg
073b429c-d7e1-497b-a4fc-d5006a8b2111.jpg [ 39.16 KiB | Exibido 15697 vezes ]
9a43b22c-76a4-4eba-80fd-5023816a7150.jpg
9a43b22c-76a4-4eba-80fd-5023816a7150.jpg [ 62.51 KiB | Exibido 15697 vezes ]
f1fb6914-3400-47cc-bd78-85e6c17e2ce9.jpg
f1fb6914-3400-47cc-bd78-85e6c17e2ce9.jpg [ 56.62 KiB | Exibido 15697 vezes ]
e8e9c861-fc67-4b17-8cb8-0ba7429e3534.jpg
e8e9c861-fc67-4b17-8cb8-0ba7429e3534.jpg [ 92.33 KiB | Exibido 15697 vezes ]

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reparo meia boca do HB20X após sinistro
MensagemEnviado: 01 Abr 2021 18:22 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
O meu está assim:
https://ibb.co/st63nNZ
https://ibb.co/P6V5nmz
https://ibb.co/VQGs30L

Realmente o acabamento é meio fora já de fabrica.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reparo meia boca do HB20X após sinistro
MensagemEnviado: 01 Abr 2021 20:51 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Uma outra ideia pro amigo, é estacionar ao lado de outro HB20 e comparar com o seu visualmente.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB