biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
rcapello escreveu:
Fala galera, estou revivendo esse tópico pois comprei um hb20s 1.6 ano 2015, o carro tá com 90mil km e como não sei como foram as últimas manutenções efetuadas pelo último dono decidi realizar a troca de filtro de combustível, filtro de ar e velas.
Não sei se é porque estava acostumado com meu antigo palio 1.0 e já estava acostumado com a aceleração dele, mas parece que o hb20 1.6 afoga muito fácil kkkk mas ainda acho que é por eu não ter pego o jeito ainda.
Mas a minha duvida aqui é, qual a vela de iridium que de certo no meu hb20 1.6 2015.
Essa citação de que o motor 1.6 do seu HB20 afoga eu tbm confesso que não entendi o significado disso.
E só para complementar esse assunto, nenhum motor equipado com injeção eletrônica de combustível e que esteja em perfeitas condições mecânicas poderá afogar em nenhuma situação de uso.
Vc pode perfeitamente usar as novas velas de ignição de iridium nesse seu HB20 1.6 2015 que foram adotadas em toda a linha HB20 1.6 a partir do ano modelo 2016 em diante e só terá vantagens técnicas com elas.
Apenas existe a desvantagem do preço dessas novas velas de ignição de iridium de serem bem mais caras do que as antigas velas de cobre que se desgastam bem mais rapidamente e com isso comprometendo tbm todo o bom rendimento desse motor.
Exato, afogar pelo que eu aprendi no passado seria até algo apenas na hora de ligar um carro carburado.
Mas imagino que seja o que for, deve ter algo de errado, pois o 1.6 do HB20 é melhor do que qualquer 1.0 aspirado (de qualquer geração) em todos os aspectos exceto consumo.
Concordo contigo Biel, pq afogar para mim significa encharcar os cilindros de um motor qq com combustível em excesso que não consegue ser queimado normalmente, ou seja, esse excesso de combustível não tem uma combustão completa e eficaz causando com isso um real afogamento de qq motor.
Mas todos os motores com injeção eletrônica de combustível contam com sensores suficientes para controlar com precisão toda a massa de combustível admitido pelo motor na quantidade exata para ser queimado na forma mais completa e controlada, gerando assim um máximo rendimento para qq motor e sem causar com isso nem excessos e muito menos falta de combustível em nenhuma situação de funcionamento.
Posso até arriscar e citar aqui que esse atual motor aspirado Gamma 1.6 da Hyundai do Brasil ainda seja dos mais modernos motores populares 1.6 encontrados atualmente no Brasil e considerem que ele foi lançado no nosso mercado em 2012.
Para ele estar num estágio mais atualizado e mais avançado na última tecnologia de ponta, faltou apenas ele estar equipado com um moderno sistema de injeção direta de combustível.
Prova disso é o atual motor TGDI 1.6 turbo a gasolina dos novos Hyundai Tucson, que são motores Gamma 1.6 de ultima geração equipados com injeção direta e turbo.
E para esse novo motor estar completo, só faltou ele ser lançado aqui numa versão atualizada flex, para assim ele ser insuperável na sua categoria.