MetalOmega escreveu:
rafael20 escreveu:
Acredito que o HB saia de fábrica com o shell ultra, da embalagem cinza.
Quando completar 5.000km ou 6 meses vou trocar óleo e filtro, na concessionária ou em um posto shell, mas com o filtro original da concessionária.
Se for descoberto que foi realizado serviço fora da Concessionária perde-se a garantia de imediato, cuidado. E não pense que não tem como descobrir
Oi colega ! Então vc quer dizer que se for descoberto que alguem trocou o oleo do motor do seu HB20 usando o filtro de oleo original Hyundai e o oleo certo ainda vai perder a garantia ? Pois eu duvido muito que isso aconteça meu colega, pago para ver, pq vc está apenas dando uma proteção adicional ao motor do seu carro, que , aliás, agora é seu, está comprado e devidamente pago à Hyundai Brasil, que tem é que agradecer por termos comprado o produto dela !!! Ela tem mais é de puxar o nosso saco e cuidar muito bem dos nossos carros, uma OBRIGAÇÃO dela, vc sabia ? Ela foi que ERROU feio estipulando 10000 kms para a primeira troca de oleo do motor dos nossos HB20, so para mostrar que o carro dá pouca manutenção, mas será que ela levou em consideração o LIXO que é nossas gasolinas ? Ou as nossas ruas e estradas ? Ou talvez ela sabe que nossos HB20, em sua grande maioria é usada em condições severas no transito das nossas cidades ?
Eu pagava tb para um engenheiro de motores da HMB tentar me explicar essa atitude da fábrica, que eu tenho alguns bons motivos prontinhos para retrucar e rejeitar esses prazos ridículos de trocas de oleo e filtros ! Eu falo claramente para todos os colegas aqui e para a Hyundai do Brasil tb saber, que troco o oleo e filtros do meu HB20 quando eu quizer e achar conveniente e sou eu quem mando no meu HB20 e mais ninguem ! Valeu colegas, abraços !