Bem-vindo: 28 Mar 2024 08:23

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: PANE AO LAVAR MOTOR (ALERTA)
MensagemEnviado: 22 Mai 2014 20:27 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2014 17:12
Mensagens: 154
Não pego terra, nem poeira, mas lavo o cofre do motor sempre, a cada 30 dias praticamente..

Mas eu mesmo lavo..com mangueira sem pressão e detergente neutro e um pano..sempre com o carro frio.


Se lavar assim te garanto que nunca terá problema.

Agora se levar num lavajato e os caras meterem detergente alcalino (o que em pouco tempo deixa os plasticos e aluminio com aparencia pessima) e mangueira com pressão, certamente poderá estragar cabos de vela, bobina, módulo..enfim..várias coisas.

Com relação ao orçamento da ccs, leve em uma oficina de confiança, retire os cabos de vela, conectores em geral, limpe tudo com limpa contatos, espere secar e veja..

Caso permaneça em pane, passe um scaner...este módulo é fácil de ser consertado..se for realmente o módulo, para repará-lo, você vai gastar em torno de uns 500 reais..inclusive se pegarem o seu a base de troca.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PANE AO LAVAR MOTOR (ALERTA)
MensagemEnviado: 22 Mai 2014 20:29 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2014 17:12
Mensagens: 154
Quando ao que colegas disseram ter o capô para não molhar:

O carro pode sim receber água. A exemplo de vários componentes eletrônicos, algumas peças do carro são 'a prova dagua', mas não a prova de imersão OU PRESSÃO'.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PANE AO LAVAR MOTOR (ALERTA)
MensagemEnviado: 22 Mai 2014 20:49 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Fev 2013 02:38
Mensagens: 504
melhor maneira de limpar o motor e nao sujando, se vc se preocupa com limpeza do motor entao evite conduzir onde exista terra e poeira....pra quem se importa com limpeza do motor nada melhor do que um bom jato de ar e uma trincha (pincel)
lavar motor traz consequencias a curto ,medio e longo prazo....certo e q vc tera problema uma hora ou outra


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PANE AO LAVAR MOTOR (ALERTA)
MensagemEnviado: 22 Mai 2014 21:44 
Offline

Registrado em: 20 Jul 2013 17:30
Mensagens: 26
eu sou super cuidadoso com meus carros....já tive vários e todos eu já lavei o motor e nunca tive problema.....ficando com o carro até por seis anos....mas enfim...tenho alguns cuidados.....usa pincel com shampoo, uma mangueira com agua com pouca pressão, e principalmente...nas partes elétricas como caixa de fusiveis, alternador, tbi, etc..... revestir com sacolas para não molhar.....não uso querosene porque resseca muito as borrachas...e claro só lavo quando realmente precisa.....senão pincel seco, pano e bastante paciência ... aaaaaa, não esquecer de tirar todas as sacola depois....senão o problema vai ser grande.....!!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PANE AO LAVAR MOTOR (ALERTA)
MensagemEnviado: 28 Mai 2014 16:31 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2013 09:32
Mensagens: 213
Localização: Ananindeua-PA
Já mandei lavar o motor do meu por várias vezes e nunca deu problema algum, a galera do nosso grupo aqui nos reunimos e lavamos no mesmo lava jato e os lavadores sempre tomam o maior cuidado em isolar os componentes elétricos antes de começar a lavar, até porque esse procedimento é acompanhado por um supervisor.
Motor não é pra lavar toda vez que lavar o carro, mas quando pego estrada e praia, sempre mando lavar visto que o mesmo não terá problemas com ferrugem já que o bloco é todo em alumínio.

Isso com o seu carro foi culpa do lava jato aonde foi executado o serviço, uma conversa lá com eles seria bom para chegarem a um acordo.

Abraço!

_________________
HB20 1.0 Comfort Style 13/14 Vermelho Tropic

Garagem: Red Thunder


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PANE AO LAVAR MOTOR (ALERTA)
MensagemEnviado: 28 Mai 2014 16:53 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Abr 2014 14:07
Mensagens: 165
Localização: Timbó/SC
GilSantos escreveu:
Já mandei lavar o motor do meu por várias vezes e nunca deu problema algum, a galera do nosso grupo aqui nos reunimos e lavamos no mesmo lava jato e os lavadores sempre tomam o maior cuidado em isolar os componentes elétricos antes de começar a lavar, até porque esse procedimento é acompanhado por um supervisor.
Motor não é pra lavar toda vez que lavar o carro, mas quando pego estrada e praia, sempre mando lavar visto que o mesmo não terá problemas com ferrugem já que o bloco é todo em alumínio.

Isso com o seu carro foi culpa do lava jato aonde foi executado o serviço, uma conversa lá com eles seria bom para chegarem a um acordo.

Abraço!


Exato, o problema não é o motor em si, mas sim a parte elétrica. Se isolar como você falou perfeito.
Como o meu é novo, as partes visíveis estou tomando o cuidado de passar pano para deixar com cara de novo.

_________________
HB20S 1.6 Premium Aut. BlueNav - 14/14 - Branco
[x] prot. carter
[x] couro preto
[x] insulfilm
[x] engate

Imagem
Garagem: http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=7628


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PANE AO LAVAR MOTOR (ALERTA)
MensagemEnviado: 28 Mai 2014 16:57 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2014 17:12
Mensagens: 154
hb20s escreveu:
eu sou super cuidadoso com meus carros....já tive vários e todos eu já lavei o motor e nunca tive problema.....ficando com o carro até por seis anos....mas enfim...tenho alguns cuidados.....usa pincel com shampoo, uma mangueira com agua com pouca pressão, e principalmente...nas partes elétricas como caixa de fusiveis, alternador, tbi, etc..... revestir com sacolas para não molhar.....não uso querosene porque resseca muito as borrachas...e claro só lavo quando realmente precisa.....senão pincel seco, pano e bastante paciência ... aaaaaa, não esquecer de tirar todas as sacola depois....senão o problema vai ser grande.....!!!!




Disse tudo! Eu também faco isso em meus carros há 7 ou 8 anos e nunca tive problema.

Com relação a proteção plástica nos módulos: nunca utilizei, mas sempre evito o jato direto da água...ainda que sem pressão...

E sempre tento bater um pano quase que semanalmente pra nao juntar poeira.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PANE AO LAVAR MOTOR (ALERTA)
MensagemEnviado: 28 Mai 2014 17:44 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
tiagobmoraes escreveu:
Amigos,

Adiquiri um HB20 1.0 confort a pouco mais de um mês. Por ter realizado a compra no litoral diretamente de um particular, fui fazer uma lavagem geral no carro, com direito a lavar por baixo e motor a fim de retirar resíduos de maresia.

Resultado, o carro deu pane elétrica total, talvez por falta de profissionalismo por parte do lava jato.

Nao sei se alguém aqui no fórum ja possou por algo do tipo, fica aqui meu alerta.
Nao lavem o motor do carro, pois o meu nao aguentou!!
Resultado ao levar na concessionaria foi em um orçamento de R$9.000 reais estou muito chateado com o ocorrido.

Gostaria também caso alguém ja passou por algo do tipo pudesse dar alguma dica.
A respeito de garantia ou ate mesmo cobertura de seguradora estou de mãos atadas sem saber o que fazer!

Obrigado.


Cara já que vc está no prejuizo leve a uma oficina fora da concessionária para checarem exatamente quais componentes deram problema. Pelo orçamento eles querem trocar TUDO do carro para encherem o rabo de dinheiro. E isso é algo irreal. Provável que vc tenha um prejuizo legal, mas como ja foi pro brejo faça isso numa oficina de confiança. A garantia do motor e cambio vc tem independente da parte elétrica ( que ja era )

Entao ferrado por ferrado NAAAAOO vá fazer esse serviço de cara na concessionária. Talvez algum mecânico de confiança encontre o defeito, ai vc leva na CSS para trocar APENAS o que está com defeito


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PANE AO LAVAR MOTOR (ALERTA)
MensagemEnviado: 28 Mai 2014 19:36 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
bernardo_bee escreveu:
tiagobmoraes escreveu:
Amigos,

Adiquiri um HB20 1.0 confort a pouco mais de um mês. Por ter realizado a compra no litoral diretamente de um particular, fui fazer uma lavagem geral no carro, com direito a lavar por baixo e motor a fim de retirar resíduos de maresia.

Resultado, o carro deu pane elétrica total, talvez por falta de profissionalismo por parte do lava jato.

Nao sei se alguém aqui no fórum ja possou por algo do tipo, fica aqui meu alerta.
Nao lavem o motor do carro, pois o meu nao aguentou!!
Resultado ao levar na concessionaria foi em um orçamento de R$9.000 reais estou muito chateado com o ocorrido.

Gostaria também caso alguém ja passou por algo do tipo pudesse dar alguma dica.
A respeito de garantia ou ate mesmo cobertura de seguradora estou de mãos atadas sem saber o que fazer!

Obrigado.


Cara já que vc está no prejuizo leve a uma oficina fora da concessionária para checarem exatamente quais componentes deram problema. Pelo orçamento eles querem trocar TUDO do carro para encherem o rabo de dinheiro. E isso é algo irreal. Provável que vc tenha um prejuizo legal, mas como ja foi pro brejo faça isso numa oficina de confiança. A garantia do motor e cambio vc tem independente da parte elétrica ( que ja era )

Entao ferrado por ferrado NAAAAOO vá fazer esse serviço de cara na concessionária. Talvez algum mecânico de confiança encontre o defeito, ai vc leva na CSS para trocar APENAS o que está com defeito


Isso mesmo, garantia da parte elétrica é só de 1 ano, então procure uma auto elétrica de confiança, que a garantia de chassis, motor e câmbio continuam, tenho certeza que não ficará nem um terço desse valor, problema vai ser achar alguma peça específica...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PANE AO LAVAR MOTOR (ALERTA)
MensagemEnviado: 29 Mai 2014 08:26 
Offline

Registrado em: 13 Mar 2014 17:32
Mensagens: 4
Pessoal, consegui solucionar...
Retirei o veiculo da concessionária e o levei em uma oficina de confiança.
Resultado, está funcionando normalmente é o valor ficou 400,00.

Obrigado a todos pelas dicas e fica mesmo o alerta, não lavem o motor.

Foi trocado pinos da Central que oxidaram e mais nada, ao contrário da concessionária que queria trocar todos os chicotes, conexões e Central do carro.

Ah e fiquem alerta com as concessionárias também, pois a mesma foi de má fé ao me informar que perderia a garantia fazendo o serviço fora de lá.

Graças a Deus deu tudo certo!

Enviado do meu HTC One através de Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB