Bem-vindo: 28 Mar 2024 16:17

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 39 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Instabilidade nas curvas com terreno irregular
MensagemEnviado: 27 Jul 2014 00:37 
incansável.. hehe.


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: Instabilidade nas curvas com terreno irregular
MensagemEnviado: 27 Jul 2014 03:02 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Desculpem, não vou duvidar mais.

Que tal se a gente combinasse que há lotes com problemas na suspensão e lotes com a suspensão boa?
Qualquer pessoa que já andou comigo no X ou no Hatch jamais imaginaria a possibilidade da suspensão deles serem ruins.
Geralmente eles dizem - Nossa, mas que estabilidade, hein!

Mas então, para a gente não ficar discutindo, passei a acreditar que há dois tipos de HBs, um com suspensão boa e outro com suspensão ruim.

Se eu tivesse um com suspensão ruim eu procuraria objetivar o problema. Produzir dados para provar o defeito no lote defeituoso.
Levantar o carro, por exemplo, muito provavelmente vai mostrar que a suspensão efetivamente chegou ao final de curso, ou marcando as molas ou detonando os batentes.
É apenas uma sugestão. Se a suspensão de alguns carros tem problemas eles devem ser apontados, reclamados e solucionados, porque isso não é normal e nem é característica do carro.

Demorei a entender que há dois tipos de HB20 porque não conheço as pessoas e os carros de quem reclama do defeito, então, como avaliar a credibilidade e correção do julgamento de quem diz?
Afinal, tem gente, até aqui neste fórum, que troca as rodas e as deixa para fora, modificando o momento de esforço nos braços da suspensão, outros que rebaixam o carro até as rodas rasparem nos para-lamas e acham lindo. (dizem que rebaixar é arte e que raspar faz parte). Quer dizer, já que tem gente, mesmo aqui, com ideias tão disparatadas e sem noção que não dá para saber se quem fala sabe o que diz.

De qualquer modo decidi acreditar.
Acredito que há dois tipos de HB20. Um com suspensão normal e boa e outro com defeito.

Então agora é só conseguir fazer um diagnóstico objetivo. Medir a força das molas, a resistência dos amortecedores e mostrar claramente que o projeto e/ou a execução da HMB está produzindo carros defeituosos.

Valem também argumentos de credibilidade, pois se o Emerson Fittipaldi ou o Nelson Piquet testarem o carro e disserem que a suspensão é ruim eu vou baixar a cabeça e nunca mais vou dizer que é boa. Com os deuses não se brinca!

Desculpem o texto longo e eventuais solecismos.

Abração,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instabilidade nas curvas com terreno irregular
MensagemEnviado: 29 Jul 2014 01:26 
Offline

Registrado em: 15 Jan 2014 21:53
Mensagens: 66
Localização: Osasco - SP
Fala, galera!

Tenho um X 1.6 AT com Urethane e, sem delongas, também sinto essa instabilidade em curvas fechadas - e somente nas fechadas!

MAS, PORÉM, CONTUDO e ENTRETANTO... não acredito que seja um defeito, mas sim uma característica do veículo. O X possúi uma série de itens que tornam ele um cavalo selvagem em curvas que exijam muitas viradas de volante:
Os pneus aro 15", a maior altura em relação ao solo(4cm, salvo engano) e o design agressivo aliado ao peso "leve", faz com que a "bunda" do carro puxe e desestabilize o veículo nessas situações.
Existem outros carros de mesmo porte - como Fit, Fox e Sandero - mas eles possuem o peso mais bem distribuído, diria, e isso auxilia a evitar esse problema.
Ainda assim, a solução é simples: Passar em curvas com velocidade reduzida. Notei que o meu perde a estabilidade em curvas quando acima de 60km/h

No mais, sem reclamações
A suspensão não bate seco e nem é dura, passo em lombadas de respeito á até 30km/h sem problemas, me sinto numa montanha-russa.

Aquele abraço!

_________________
HB20x 1.6 Premium 13/14 - Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instabilidade nas curvas com terreno irregular
MensagemEnviado: 29 Jul 2014 09:06 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Mar 2013 22:04
Mensagens: 559
Rodrigo de Souza escreveu:
Fala, galera!

Tenho um X 1.6 AT com Urethane e, sem delongas, também sinto essa instabilidade em curvas fechadas - e somente nas fechadas!

MAS, PORÉM, CONTUDO e ENTRETANTO... não acredito que seja um defeito, mas sim uma característica do veículo. O X possúi uma série de itens que tornam ele um cavalo selvagem em curvas que exijam muitas viradas de volante:
Os pneus aro 15", a maior altura em relação ao solo(4cm, salvo engano) e o design agressivo aliado ao peso "leve", faz com que a "bunda" do carro puxe e desestabilize o veículo nessas situações.
Existem outros carros de mesmo porte - como Fit, Fox e Sandero - mas eles possuem o peso mais bem distribuído, diria, e isso auxilia a evitar esse problema.
Ainda assim, a solução é simples: Passar em curvas com velocidade reduzida. Notei que o meu perde a estabilidade em curvas quando acima de 60km/h

No mais, sem reclamações
A suspensão não bate seco e nem é dura, passo em lombadas de respeito á até 30km/h sem problemas, me sinto numa montanha-russa.

Aquele abraço!


Olá Rodrigo,

Isto não é uma característica apenas do X, é o que todos relatamos... Em certo ponto, o veículo parece um touro de rodeio...rsss.

Contudo, indicamos este inconveniente não para desvalorizar, mas sim, para que haja melhorias quanto a este item.

Abraços!!

_________________
Envelopamento de Colunas: viewtopic.php?f=60&t=4590
Suspensão - Urethane Cushion viewtopic.php?f=25&t=5632
Spoiler Lateral viewtopic.php?f=60&t=4832


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instabilidade nas curvas com terreno irregular
MensagemEnviado: 01 Ago 2014 15:56 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 02 Jan 2013 13:54
Mensagens: 234
Tenho um Premium Hatch e até hoje não percebi instabilidade.

Sai de um Gol G5 com pneus 175/70 R14 e o HB20 é infinitamente melhor que o Gol em curvas.

É claro que a suspensão traseira não é firme como a do Gol, mas acho bastante confortável para os nossos asfaltos, quanto a quebra molas... o carro com 5 pessoas e mais bagagem realmente tem que passar com cuidado, mas isso é com a maioria dos carros.

O meu passando a 30 km/h ou 25 km/h não sinto o amortecedor dar batida ceca, agora acima disso bate. Com o Gol já não acontecia, mas os amortecedores dele é bem mais desconfortável que o HB20 para as nossas ruas.

Edit. Fico imagino esse carrinho com pneus 195/55 R15. 8-)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instabilidade nas curvas com terreno irregular
MensagemEnviado: 01 Ago 2014 23:29 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Desculpem, mas o meu (o X passa melhor) passa muitos quebra-molas altos em velocidade tal que desce adiante com os quatro pneus ao mesmo tempo no chão.
Não posso achar ruim uma suspensão assim. Bastante cross para um carro urbano.
Alguns carros mais baixos (muitos) não passam passa quebra-molas assim. De jeito nenhum.
Em curvas os dois são muito melhores que por exemplo a Ranger 3.0 que é bem gostosa de dirigir numa serra. (embora esteja escrito - pela fábrica - no parassol - para ter cuidado que o carro é alto e a suspensão macia, senão capota).
Suspensão é muito de costume. Não consigo observar que a suspensão traseira seja mole, ou que o amortecedor seja fraco ou que o curso seja pequeno.
Sentir a suspensão não é coisa simples e dizer o que pode ser melhorado não é facinho. É mais fácil aprender a usar a que temos.
Entendo muito de carros e já dirigi em Interlagos.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instabilidade nas curvas com terreno irregular
MensagemEnviado: 21 Ago 2014 11:10 
Offline

Registrado em: 28 Jul 2014 14:07
Mensagens: 6
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Bom,

Em tenho o carro a aproximadamente 1 mês e realmente ele tem a suspensão traseira muito mole.
Fiz uma viagem fds passado com 2 pessoas atrás e esporadicamente, quando passava por um ressalto na pista ou quebra-molas(mesmo passando muuuito devagar, tipo uns 10Km/h) o carro dava fim de curso, e olha que eu já instalei na traseira o Urethane Cushion.

Não sei se no HB20 S isso se agrava, mas é um problema crônico sim.
Insegurança total de viajar, não aconselho.

_________________
_________________________________________________________________
HB20 S 1.6 Comfort Plus - Cinza Titanium
[x] - Urethane Cushion
[x] - Tapete Personalizado
[ ] - KIT Multimídia com Android
[ ] - Rodas ZETTA ZT TE37 Aro 15/17????


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instabilidade nas curvas com terreno irregular
MensagemEnviado: 21 Ago 2014 14:29 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
"Insegurança total de viajar, não aconselho"

Nusss!!

Fim de semana passada fiz um passeio a Ubatuba. Ida e volta 1800 km. Carro com 5 pessoas.
O carro, bom como sempre.
Eu aconselho a viajar sim.
Abraço.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instabilidade nas curvas com terreno irregular
MensagemEnviado: 21 Ago 2014 14:47 
Offline

Registrado em: 28 Jul 2014 14:07
Mensagens: 6
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Roberto Bertoche escreveu:
"Insegurança total de viajar, não aconselho"

Nusss!!

Fim de semana passada fiz um passeio a Ubatuba. Ida e volta 1800 km. Carro com 5 pessoas.
O carro, bom como sempre.
Eu aconselho a viajar sim.
Abraço.



"Não sei se no HB20 S isso se agrava, mas é um problema crônico sim. "

Um carro que a 120Km/h já balança mais que uma mulher dançando funk..... :D :D :D
Não Aconselho mesmo,

Mas respeito a sua opnião.
E outra o meu é HB20 S o seu é HB20 ou HB20X......sem mais... 8-)

_________________
_________________________________________________________________
HB20 S 1.6 Comfort Plus - Cinza Titanium
[x] - Urethane Cushion
[x] - Tapete Personalizado
[ ] - KIT Multimídia com Android
[ ] - Rodas ZETTA ZT TE37 Aro 15/17????


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instabilidade nas curvas com terreno irregular
MensagemEnviado: 21 Ago 2014 15:45 
RegisZack escreveu:
Bom,

Em tenho o carro a aproximadamente 1 mês e realmente ele tem a suspensão traseira muito mole.
Fiz uma viagem fds passado com 2 pessoas atrás e esporadicamente, quando passava por um ressalto na pista ou quebra-molas(mesmo passando muuuito devagar, tipo uns 10Km/h) o carro dava fim de curso, e olha que eu já instalei na traseira o Urethane Cushion.

Não sei se no HB20 S isso se agrava, mas é um problema crônico sim.
Insegurança total de viajar, não aconselho.

tenho um hb s, concordo que ele é vulnerável a vento lateral, balança mesmo, mas nada que cause insegurança, viajei com ele várias vezes, e digo que foi bem tranquilo....


Voltar ao topo
  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 39 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB