Olá.
Meu carro é HB20S 1.0. Para ter mais torque, o mecânico da concessionária me recomendar andar direto só com álcool. É o que costumo fazer. Vez ou outra, depois de meses, rodo uns 3 ou 4 tanques com gasolina. No meu caso o problema ocorre com o ar condicionado na posição CIRCULAÇÃO DE AR, ou seja, não é cheiro de dentro do capô. Mesmo quando acabo de fazer revisão, após ter feito higienização com ozônio e troca do filtro, após uns dias o danado do cheiro intermitente, volta. às vezes rodo dias sem que ele apareça. E tem dia que aparece várias vezes.
Parece que aparece mais quando tento diminuir a graduação do frio, rodando o botão para mais próximo do limite entre quente e frio.
Abraço.
Punto escreveu:
Pessoal, boa tarde.
Possuo um Punto e procurando pelo problema vim parar neste tópico do HB20. Como resolvi (por acidente), creio que existe uma grande chance de vocês conseguirem resolver também!
Depois de muito investigar, trocar filtro, higienizar, resolvi abrir o capô e jogar água nas entradas de ar pra tentar limpar alguma coisa que estivesse causando este cheiro químico, parecido com solvente no meu ar condicionado.
Fiz o processo com uma mangueira usando um bico de pressão e depois de jogar a água notei um barulho parecido com um apito e fui descobrir onde era, o barulho (o motor estava quente) era no tanque de partida a frio que se encontrava vazio há algum tempo pois venho usando gasolina e não havia sentido abastecer o mesmo pra gasolina envelhecer nele.
O que ocorre é que por estar sem gasolina (apenas um pouco no fundo) gerou muito vapor dentro dele e a pressão fez vazar e era o que estava causando o cheiro do ar condicionado pois ele fica muito perto da entrada que puxa o ar para o ar-condicionado.
Abasteci o mesmo com Podium, ele mais cheio gera menos pressão, reapertei as duas tampas e o cheiro sumiu!
Façam o mesmo e me contem depois!
Abs
PS: O cheiro entrava quando eu desligava a recirculação!