Bem-vindo: 28 Mar 2024 19:31

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 90 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo
Autor Mensagem
 Título: MOVIMENTO SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 15 Out 2014 12:19 
Offline

Registrado em: 15 Out 2014 11:43
Mensagens: 1
Queria deixar a seguinte sugestão referente a suspensão do HB20S:

Que nós reivindiquemos junto a EMPRESA:
1) Que deem uma anuência para o proprietário alterar a suspensão sem ônus na garantia, ainda que seja por nossa própria conta.
2) Ou, que entremos com uma liminar na justiça pra se permitir esse reparo, ainda que seja por nossa conta.
3) Ou que disponibilizem na rede autorizada uma suspensão alternativa pra que os proprietários possam comprá-la.
4) Ou que façamos um MOVIMENTO NACIONAL com a ajuda da IMPRENSA, realizando uma manifestação pacífica através de uma "CARREATA HB20" em frente a fábrica e em todas as CCS Hyundai do Brasil numa data a se determinar, afim de que eles deem uma solução e parem de falar que é característica do veículo. Acho que isso mexeria com o bolso ou o orgulho deles. Pois, nós já ficamos com o prejuízo: o desconforto e a depreciação do carro pela crítica.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MOVIMENTO SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 15 Out 2014 12:36 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2014 10:13
Mensagens: 456
Rubens Prado escreveu:
Queria deixar a seguinte sugestão referente a suspensão do HB20S:

Que nós reivindiquemos junto a EMPRESA:
1) Que deem uma anuência para o proprietário alterar a suspensão sem ônus na garantia, ainda que seja por nossa própria conta.
2) Ou, que entremos com uma liminar na justiça pra se permitir esse reparo, ainda que seja por nossa conta.
3) Ou que disponibilizem na rede autorizada uma suspensão alternativa pra que os proprietários possam comprá-la.
4) Ou que façamos um MOVIMENTO NACIONAL com a ajuda da IMPRENSA, realizando uma manifestação pacífica através de uma "CARREATA HB20" em frente a fábrica e em todas as CCS Hyundai do Brasil numa data a se determinar, afim de que eles deem uma solução e parem de falar que é característica do veículo. Acho que isso mexeria com o bolso ou o orgulho deles. Pois, nós já ficamos com o prejuízo: o desconforto e a depreciação do carro pela crítica.


ja fizeram abaixo assinado, reclamação no reclameaqui..
até agora nada..
se todo mundo aqui fosse unido, contrataria um advogado e entrava direto na justiça.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MOVIMENTO SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 15 Out 2014 16:16 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Gostaria muito de saber.
Já são mais de 300 mil HB20 vendidos. Quantos proprietários acham ruim a suspensão?
É claro que quem acha boa não faz o mesmo movimento e nem o mesmo barulho do que quem acha ruim. Isso é natural.

Creio não haver modo de saber a resposta dessa pergunta, mas para o meu gosto a suspensão é ótima.
Eu não gostaria que a Hyundai a fizesse nem mais dura e nem mais mole.

Outra dúvida: Qual é o curso da suspensão traseira e dianteira? Procurei no google e não encontrei nenhum número sobre isso.
Nesse ponto, é claro que quanto maior o curso melhor, mas qual o curso da suspensão do HB20 comparado com o dos seus concorrentes, Palio, Gol, Sandero, March, Etios, Onix, 207, C3, Fiesta e demais.
Não acredito que haja grandes discrepâncias.

Seria interessante saber o verdadeiro tamanho dessa "insatisfação geral" para que a fábrica pudesse pensar em providências.
Do modo como muitos dizem, que precisa mudar, isso poderia satisfazer a alguns, e eles podem até ser minoria, e deixar outros, como eu por exemplo, insatisfeitos com a mudança.

Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MOVIMENTO SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 15 Out 2014 17:13 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Dez 2012 15:52
Mensagens: 335
Localização: Rio Grande do Sul
Percebo que a maioria que reclama da suspensão costuma andar com o carro cheio em viagens ou na cidade. No meu caso, que rodo geralmente na cidade e com duas ou três pessoas, considero a suspensão boa, confortável no trânsito, especialmente comparada ao corsa 1.8 que tinha, esse sim parecia que estava numa carroça desconfortável. Acho que a concepção do HB20 foi para ser um carro de uso mais urbano, com poucas pessoas/bagagens, mais voltado ao conforto. Ou talvez seja um gosto do brasileiro ter um carro mais firme, que aguente a buraqueira sem gemer. Não duvido que uma próxima geração virá mais rígida.

_________________
Meu 1º AT: Vendido: Era muiiiito bom!
(✓) Insulfilm e tapetes originais: brinde
(✓) Sensor de estacionamento: caro (da css)
(✓) Manopla Premium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MOVIMENTO SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 15 Out 2014 18:28 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Compreendo, Marcos, mas o problema é ainda mais complexo, porque dentre os que reclamam da suspensão uma parte diz que ela é muito macia e outra diz que é muito dura (li isso hoje aqui mesmo no fórum e também em um site especializado em automóveis avaliando o HB20 ou HB20S, não lembro).
Então, ou a fábrica é uma baderna e cada suspensão sai de um jeito, ou muita gente talvez não saiba avaliar como é que é e como deveria ser uma boa suspensão ou, pelo menos, se ela é demasiadamente dura ou macia.
Na minha opinião os técnicos da Hyundai fizeram um bom trabalho e eu não quero que a suspensão mude.
Valeu,
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MOVIMENTO SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 15 Out 2014 19:45 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Eu acho excelente em asfalto liso e ruas com paralelepipedo mesmo irregular, ando sempre com no maximo 2 pessoas ou sozinho. MAS....não sei pq em asfalto remendado ou com imperfeições tipo costeleta a suspensão é sofrivel e meio assustadora, parece vai cair...não sei de outros carros pequenos mas o Fit p. ex. não agia assim nessas condiçoes.
Meu carro tem 1800km e nenhum barulhinho, acho que é a estória do curso...sei lá...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MOVIMENTO SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 15 Out 2014 21:37 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
Não vejo fim para essa discussão pois é só esfriar um tópico que em seguida surge outro.

Eu estou satisfeito com a suspensão mole e aceito a tese de ser uma característica do modelo. Foi amplamente divulgado que a Hyundai, antes de conceber o HB20, fez pesquisas querendo saber o que os brasileiros esperavam num veículo popular. Se eu tivesse sido entrevistado, respondenderia que gostaria de:
1) design esportivo (OK)
2) completo, com ar, dh, trio, abs, airbag (OK)
3) suspensão confortável (OK)
4) potente (OK)
5) econômico (OK, em parte)
6) preço baixo (isso ficaram devendo)

Levando em consideração que quase 90% dos veículos vendidos no Brasil são desse segmento compacto/popular, acredito que uma das principais reclamações (depois dos preços, claro) era a suspensão dura. Quem já teve gol, palio, uno, etc., sabe o que é uma suspensão desconfortável. Se a Hyundai atendeu 70/80% dos proprietários, acho que a missão foi cumprida. Dirigi um Mini Cooper no mês passadoe, apesar do carro em si ser maravilhoso, a suspensão é dura como um kart. Detestei. Mas gosto é gosto. Sempre apreciei suspensão mais mole, sabendo que quanto maior o conforto, pior a estabilidade. E vice-versa. Se o cara tinha um gol rebaixado, dificilmente irá se acostumar com o hb20, achará sem estabilidade . Da mesma forma, se o cara tinha um astra, vai sofrer para se acostumar com um Fox, mais duro.

Sugiro aos moderadores criarem um tópico fixo com a seguinte enquete: você está satisfeito com suspensão? Sim ou não. Só duas opções de resposta e sem espaço para comentários. Dessa forma poderemos saber a opinião de forma mais generalizada dos proprietários, pois percebo que são sempre os mesmos descendo a porrada e os mesmos defensores da suspensão (me incluindo).

Abraços.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MOVIMENTO SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 15 Out 2014 21:54 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ótima ideia.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MOVIMENTO SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 16 Out 2014 16:49 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
Ando geralmente eu e mais 2 pessoas e alguma bagagem quando viajo e não tenho nada a reclamar da suspensão do Hb20, acho confortável e tem ótima estabilidade respeitando os limites de velocidade.

Tinha um VW polo que era mais duro e estou bem contente com a macies do HB20.

Para meu uso tanto na cidade quanto na estrada está ¨excelente¨.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MOVIMENTO SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 16 Out 2014 16:49 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
Resp. em duplicidade

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 90 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB