Bem-vindo: 16 Abr 2024 02:25

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 282 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 29  Próximo
Autor Mensagem
 Título: A hyundai aumentou a quantidade de óleo no motor!?
MensagemEnviado: 12 Jul 2015 16:07 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mar 2014 01:13
Mensagens: 152
Localização: Santa Maria - RS
Olá, pessoal do fórum!

Nesses últimos dias ao verificar a vareta do óleo do motor, percebi que o óleo estava acima da marca máxima da vareta.

Incomodado com isso fui investigar.

Analisando o manual do meu carro e o manual que está no site da hyundai (em tese mais atualizado ) percebi que havia uma diferença na quantidade de óleo do motor. Pois o meu manual diz 3,3l litros e o manual do site diz 3,6l. O que justificaria essa diferença na minha vareta.

Será que a hyundai passou a recomendar mais óleo no motor? Estranho, alguém mais percebeu que o motor está com óleo acima da marca máxima?

Enviado de meu SM-T230NT usando Tapatalk

_________________
Imagem Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: A hyundai aumentou a quantidade de óleo no motor!?
MensagemEnviado: 12 Jul 2015 16:19 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mar 2014 01:13
Mensagens: 152
Localização: Santa Maria - RS
Em tempo, está comprovado, a hyundai está colocando 300ml a mais de óleo podem confirmarem em suas varetas e nas notas fiscais

Imagem

Perdoem a qualidade da foto pois foi tirada do tablet pelo tapatalk.


Abraços.

Enviado de meu SM-T230NT usando Tapatalk

_________________
Imagem Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: A hyundai aumentou a quantidade de óleo no motor!?
MensagemEnviado: 12 Jul 2015 16:29 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mar 2014 01:13
Mensagens: 152
Localização: Santa Maria - RS
Aqui uma foto melhor.


Imagem

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

_________________
Imagem Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: A hyundai aumentou a quantidade de óleo no motor!?
MensagemEnviado: 12 Jul 2015 16:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Dorcel,

Boa observação.

Anteontem quando fui colocar o Militec no motor, verifiquei a mesma situação. Até fiquei preocupado com um eventual aumento de pressão no sistema com a colocação do Militec, mas até agora não deu nada. :)

Qual será o motivo? O consumo de óleo nos 10.000 km está demasiado e por isso aumentaram um pouco para garantir uma reserva?

Vi um vídeo no youtube, recente de um camarada reclamando sobre o consumo de óleo, mas parece que o HB20 dele tava realmente com algum problema.

O link: https://www.youtube.com/watch?v=UNKcTrqjtpI

Vamos esperar o posicionamento dos entendedores de mecânica.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: A hyundai aumentou a quantidade de óleo no motor!?
MensagemEnviado: 12 Jul 2015 17:20 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 21 Abr 2013 15:37
Mensagens: 756
Localização: Recife-PE
HAHAHAHA Galera aqui descobre tudo, muito bom, acho isso uma informação muito útil e se realmente esse consumo de óleo estiver de alguma forma causando/causado algum mal nos motores então quer dizer que 10 mil Km para efetuar a troca estava alto em relação a quantidade de óleo anteriormente praticada. Eu sempre troco o óleo do meu a cada 5/6 mil Km. Será que isso tem alguma coisa a ver com a quantidade de etanol na nossa mijolina?

_________________
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: A hyundai aumentou a quantidade de óleo no motor!?
MensagemEnviado: 12 Jul 2015 18:55 
Offline

Registrado em: 12 Nov 2014 16:55
Mensagens: 154
O meu esta com oleo um poco acima do topo da vareta e foi colocado 3,5l com fitro (troquei no posto e acompanhei a troca)
Coloquei militec e depos de rodar 1000km a altura do oleo esta identica. Nem subiu e nem desceu


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: A hyundai aumentou a quantidade de óleo no motor!?
MensagemEnviado: 12 Jul 2015 21:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Mas a diferença não seria para a troca do filtro? Geralmente quando se troca apenas o óleo coloca-se menos, não li o manual, mas 3,3 conta com a quantidade necessária para o filtro???

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: A hyundai aumentou a quantidade de óleo no motor!?
MensagemEnviado: 13 Jul 2015 08:12 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mar 2014 01:13
Mensagens: 152
Localização: Santa Maria - RS
Clever escreveu:
Mas a diferença não seria para a troca do filtro? Geralmente quando se troca apenas o óleo coloca-se menos, não li o manual, mas 3,3 conta com a quantidade necessária para o filtro???


Olá,

Não amigo, se olhares do teu manual, e o do site da hyundai e provavelmente os manuais mais novos, verás que exatamente no mesmo lugar onde diz 3,3l em um, dirá 3,6l no outros, independente do filtro... Além disso o filtro deve ser trocado em toda troca de óleo, então o valor que esta no manual deve compreender esse espaço também.


Pois é meus amigos, até a primeira troca eu não tinha o costume de verificar o consumo de óleo, mas eu realmente acredito que não estava sendo consumido óleo algum. Depois da primeira troca, apliquei militec em todos os lugares possível no carro (menos no A/C) e comecei a cuidar, até porque uso o carro em trechos muito, muito curtos mesmo, o que pede trocas mais constantes de óleo. Percebi que em 5000km mesmo em uso rigoroso, o óleo não foi consumido nem um pouco, além disso, não apresenta cor tão escura quanto eu esperava. Tanto que nem vou trocar, vou esperar até os 20000km. (acredito que seja resultado do militec)

De qualquer forma, irei reclamar na próxima revisão. Pois o óleo é vital para o carro, e é de responsabilidade do dono do veículo auferir periodicamente a quantidade de óleo, mas como vamos fazer isso se a nossa vareta não está mais adequada? visto que os pontos de referência dela não servem para mais nada? Além de não avisarem da modificação na quantidade, não substituíram a vareta, vou reclamar para a Css e talvez abra uma reclamação formal no 0800. Quero no mínimo uma vareta nova e com a medida adequada, pois gosto de cuidar do meu carro, e a marca deveria ter o mesmo zelo pelo seu produto.

_________________
Imagem Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: A hyundai aumentou a quantidade de óleo no motor!?
MensagemEnviado: 13 Jul 2015 08:30 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mar 2014 01:13
Mensagens: 152
Localização: Santa Maria - RS
mokujin escreveu:
O meu esta com oleo um poco acima do topo da vareta e foi colocado 3,5l com fitro (troquei no posto e acompanhei a troca)
Coloquei militec e depos de rodar 1000km a altura do oleo esta identica. Nem subiu e nem desceu


A altura está idêntica porque o militec não fica no óleo, ou seja, não aumenta o volume de óleo no motor, ele se adere à todas as partes metálicas do motor. No meu acontece a mesmo coisa. Além disso, se você quiser pode usar 100ml a mais de óleo, tendo em vista que a css está colocando 3,6l agora.

_________________
Imagem Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: A hyundai aumentou a quantidade de óleo no motor!?
MensagemEnviado: 13 Jul 2015 11:10 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mar 2014 01:13
Mensagens: 152
Localização: Santa Maria - RS
Acabei de verificar o fluído do cambio automático... Também está acima do normal, no entanto não houve mudanças nos manuais, na próxima revisão vou questionar isso também.

_________________
Imagem Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 282 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 29  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB