Bem-vindo: 28 Mar 2024 05:47

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Vídeo: média de consumo do HB20
MensagemEnviado: 29 Jan 2016 16:26 
Offline

Registrado em: 29 Jan 2016 16:03
Mensagens: 2
Olá amigos!
Tenho meu HB 20 a 1 ano e confesso que no princípio não havia gostado muito...
Mas agora o motor está mais macio e fiz uma média de km/Litro a qual me surpreendeu muito!
APROVADO!!
Vejam no link:
https://youtu.be/KeeDIf-cr-U


Editado pela última vez por Ricardo M. em 29 Jan 2016 16:50, em um total de 1 vez.
Adequação ao conteúdo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vídeo: média de consumo do HB20
MensagemEnviado: 29 Jan 2016 16:51 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
GLAISSON escreveu:
Olá amigos!
Tenho meu HB 20 a 1 ano e confesso que no princípio não havia gostado muito...
Mas agora o motor está mais macio e fiz uma média de km/Litro a qual me surpreendeu muito!
APROVADO!!
Vejam no link:
https://youtu.be/KeeDIf-cr-U


Legal amigo! Gostei da produção do vídeo.

O HB20 é 1.0 ou 1.6 ? 100% na gasolina, né?

Movi o tópico para área adequada do fórum.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MEDIA DE KM/LITRO HB 20
MensagemEnviado: 29 Jan 2016 16:55 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
GLAISSON escreveu:
Olá amigos!
Tenho meu HB 20 a 1 ano e confesso que no princípio não havia gostado muito...
Mas agora o motor está mais macio e fiz uma média de km/Litro a qual me surpreendeu muito!
APROVADO!!
Vejam no link:
https://youtu.be/KeeDIf-cr-U


Boa tarde Glaisson tudo bem? Seja bem vindo ao fórum, parabéns pelo vídeo e média, de fato fez uma boa média apesar de você não ter dito a versão do seu HB20 ou fui eu que não prestei atenção...

Se você pesquisar no fórum encontrará infinitos tópicos sobre consumo, daí sempre entram as mesmas discussões dos fatores que podem influenciar no consumo: desde qualidade do combustível, velocidade média praticada, condições das rodovias, se for versão automática o câmbio que não é dos mais modernos, enfim... Vale a pena você dar uma sondada, com gasolina pura a melhor média que fiz no meu carro foi 16,7 km/l(HB20 1.0), mas estava em média de 90 - 110 km/h que a média que costumo praticar em rodovia... Com etanol a melhor foi próximo de 12 km/l e com a mistura mágica(30% de Aditivada e 70% Etanol)a melhor média foi 14 - 15km/l

Eu acho sinceramente o HB20 meio termo no que diz respeito ao consumo, tipo não é o mais gastão, mas também não é o mais econômico, eu sinceramente não vi seu video inteiro porque estou na correria, mas vi que você menciona no final que a velocidade média foi 80 km/h e mostra a média de 19,4km/l com gasolina pura, bom resultado, entretanto, dependendo da pressa e da rodovia andar em 80 km/h é impraticável já que nem ônibus e caminhão andam nessa pegada, exemplo Fernão Dias...

Mas todo relato sobre consumo é válido para compararmos as experiências, já que cada um faz usos diferentes do carro e tem um peso no pé diferente... Agora imagina a média que daria nessa velocidade se tivesse num UP, que já vi pessoas falando que andando em 120km/h com A/C ligado fez média quase de Biz, acima dos 120km/l... rsrs

O importante é estar satisfeito com o carro, o que judia da gente e faz o pessoal ficar nessa neura de consumo é os valores absurdos dos combustíveis e as práticas dos postos com cartéis e truques para adulterar os combustíveis... Daí a conta sobra pra gente...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vídeo: média de consumo do HB20
MensagemEnviado: 29 Jan 2016 19:04 
Offline

Registrado em: 29 Jan 2016 16:03
Mensagens: 2
hugodj182 escreveu:
GLAISSON escreveu:
Olá amigos!
Tenho meu HB 20 a 1 ano e confesso que no princípio não havia gostado muito...
Mas agora o motor está mais macio e fiz uma média de km/Litro a qual me surpreendeu muito!
APROVADO!!
Vejam no link:
https://youtu.be/KeeDIf-cr-U


Boa tarde Glaisson tudo bem? Seja bem vindo ao fórum, parabéns pelo vídeo e média, de fato fez uma boa média apesar de você não ter dito a versão do seu HB20 ou fui eu que não prestei atenção...

Se você pesquisar no fórum encontrará infinitos tópicos sobre consumo, daí sempre entram as mesmas discussões dos fatores que podem influenciar no consumo: desde qualidade do combustível, velocidade média praticada, condições das rodovias, se for versão automática o câmbio que não é dos mais modernos, enfim... Vale a pena você dar uma sondada, com gasolina pura a melhor média que fiz no meu carro foi 16,7 km/l(HB20 1.0), mas estava em média de 90 - 110 km/h que a média que costumo praticar em rodovia... Com etanol a melhor foi próximo de 12 km/l e com a mistura mágica(30% de Aditivada e 70% Etanol)a melhor média foi 14 - 15km/l

Eu acho sinceramente o HB20 meio termo no que diz respeito ao consumo, tipo não é o mais gastão, mas também não é o mais econômico, eu sinceramente não vi seu video inteiro porque estou na correria, mas vi que você menciona no final que a velocidade média foi 80 km/h e mostra a média de 19,4km/l com gasolina pura, bom resultado, entretanto, dependendo da pressa e da rodovia andar em 80 km/h é impraticável já que nem ônibus e caminhão andam nessa pegada, exemplo Fernão Dias...

Mas todo relato sobre consumo é válido para compararmos as experiências, já que cada um faz usos diferentes do carro e tem um peso no pé diferente... Agora imagina a média que daria nessa velocidade se tivesse num UP, que já vi pessoas falando que andando em 120km/h com A/C ligado fez média quase de Biz, acima dos 120km/l... rsrs

O importante é estar satisfeito com o carro, o que judia da gente e faz o pessoal ficar nessa neura de consumo é os valores absurdos dos combustíveis e as práticas dos postos com cartéis e truques para adulterar os combustíveis... Daí a conta sobra pra gente...

Abraço..

"OLÁ AMIGO!
Concordo com vc que existem carros bem mais econômicos, porém, acredito que perdem em conforto e design para o hb 20.
Também concordo 100% que alteram as velocidades e estradas em cada região. Desta vez, a estrada que peguei foram 400 km praticamente planos, com movimento intenso para a época do ano devido ao numero de argentinos turistas para as praias.
A velocidade máxima permitida nesta rodovia é de 80 km/h.
O PESO DO PÉ deve ser equilibrado com o PESO DO BOLSO, ou seja, com a tecnologia atual, vc consegue acompanhar o consumo de acordo com sua aceleração, e isso é bem importante na hora de fazer a média.
Ahh.... tinha o compromisso de chegar no destino as 14:00 hrs... o que fiz para melhorar a média do meu veículo? SAI MAIS CEDO DE CASA....

Abração.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vídeo: média de consumo do HB20
MensagemEnviado: 29 Jan 2016 22:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
GLAISSON escreveu:
Olá amigos!
Tenho meu HB 20 a 1 ano e confesso que no princípio não havia gostado muito...
Mas agora o motor está mais macio e fiz uma média de km/Litro a qual me surpreendeu muito!
APROVADO!!
Vejam no link:
https://youtu.be/KeeDIf-cr-U

Parabéns, Gleissom, pela ótima média, pelo consumo e pelo vídeo.
Também me satisfaz bastante o consumo do HB20 1.6, embora eu não use gasolina.
O consumo, o baixo custo de manutenção e o desempenho fora de série.
Não troco o meu por nenhuma versão de UP! 0 km.
Desempenho e economia são bons mas não são tudo.
Tem muito mais coisa.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vídeo: média de consumo do HB20
MensagemEnviado: 01 Fev 2016 13:09 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Sem dúvida, quando comprei o HB20 pesquisei os concorrentes e como para mim pesa muito o visual, optei por ele principalmente por isso, claro que dentro do que eu podia investir e sustentar, se fosse apenas pelo consumo iria de UP... Rodovia plana e com poucas curvas é o paraíso e algo raro por onde moro e circulo - Sul de MG...

Você tem razão, existem meios de melhorar o consumo, independente das diversas variáveis que podem influenciar para mais ou menos, o que quis dizer com o meu comentário anterior é que não existe mágica e o pessoal tem que ter consciência que o HB20 não é econômico por si só como outros modelos(pode ganhar em design e outros pontos discutidos)... Não é este o seu caso, pois como você mencionou faz um uso eficiente e econômico...

O pessoal precisa entender que sem a colaboração do condutor, vai gastar mais que outros carros, então para quem busca um carro principalmente ou apenas econômico, existem outros carros mais eficientes, entretanto, se o condutor dirigir de maneira "pouco econômica" mesmo nestes modelos mais econômicos vai consumir mais do que o carro poderia fazer, mesmo sendo mais eficiente para consumo...

Eu sinceramente tenho minha forma de conduzir e tô satisfeito com o consumo do HB20, minha forma de conduzir pode não ser a mais correta ou econômica, mas o consumo do HB20 é pouca coisa melhor que meu carro anterior Gol G5, então pra mim tá ótimo... Ando sem ficar fissurado em média do CB ou tirando o pé, sempre sendo prudente, talvez se eu tirasse mais o pé iria melhorar a média, mas ficaria incomodado tendo que ficar me controlando...rs...

Esse assunto de média é muito recorrente por aqui ultimamente, acho que é por causa do valor absurdo do combustível, daí a galera busca formas de conseguir tirar o máximo de economia no combustível, tem que se ver que nem sempre a culpa é do carro e não existe milagre... Além disso cada um tem sua forma de pensar e conduzir, economizar no combustível para torrar em outras "bobagens" daí não adianta muita coisa...

Seria bom se o CB do HB20 tivesse algum assistente para melhorar o consumo, como está presente no CB do novo Fox(meu pai comprou um recentemente), ele mostra os momentos certos de trocar as marchas, ao reduzir ele dá a dica do momento certo para você frear e fazer a retomada, dentre outras coisas, bem interessante isso...

Não sou rico para ter um consumo de Opala no HB20 e achar normal, mas dou meus pulos colocando Etanol para fugir das gasolinas adulteradas e fazendo a mistura mágica, desde que comprei o HB20 só enchi com gasolina aditivada uma vez para avaliar o consumo, como notei que não foi bom e ficou salgado para encher o tanque, tô no Etanol e na mistura mágica que o pessoal do fórum indicou e pra mim tá de boa...

Mas sua experiência e suas dicas para quem busca melhorar o consumo do HB20 são válidas, só estou querendo dizer que na minha opinião o HB20 não é tão econômico como alguns "sonham" ou "tentam" faze-lo... Parabéns novamente pelo vídeo, confesso que são poucos tópicos com vídeos que vejo circulando por aí, a gravação ficou boa, com bom áudio, por favor continue participando assim do fórum...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Vídeo: média de consumo do HB20
MensagemEnviado: 01 Fev 2016 21:40 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Parabéns pela iniciativa.
19,4 km/L é um monstro. O máximo que consegui foi 17,7 km/L


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB