Bem-vindo: 01 Mai 2024 12:41

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Ajuda - Som pesado hb20
MensagemEnviado: 16 Fev 2016 09:24 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Jun 2015 11:49
Mensagens: 30
Olá pessoal, tudo bem? Bom, no começo do ano montei meu som no hb20, mas como fiz uma caixa personalizada o som do porta malas não passa pra frente, pois fiz uma coisa meio diferente no meu projeto, mas vou apresentar pra vocês pois é o jeito mais fácil de explicar.

Meu projeto:

som:

4 ultravox pancadão 400w 12'' (São de baixa potência, mas os melhores auto falantes que já usei, tanto que tampei o som de 2 eros target bass 3k)

4 cornetas d250-x (as melhores cornetas de 1'' do mercado até hoje)

1 twitter ultravox utx 400 (muito bom por sinal)

Módulo stetsom 2k5 (futuramente trocarei todo meu projeto por banda, pretendo colocar a banda viking 7000 pra tocar 4 ultravox pancadão 1100)

Módulo pyramid 800w (sim, ela é zoadinha rsrs, mas tá tocando bem minhas cornetas e twitters)

Fonte taramp's TEF 100a (pra quem não sabe a fonte serve para ligar o carro na energia, ganhar voltagem e economizar bateria pra quando for tocar parado, ela me salva muito rsrs)

crossover taramp's crx2

Tw master taramp's (o tw serve para interligar o som de um carro no outro, eu e meus amigos costumamos ligar quando precisamos fazer barulho)

media reciever adicional pioneer (bom, coloquei um adicional pois não quis estragar meu painel e colocar um dvd da pioneer, pois mesmo com a moldura achei muito feio, então o blue media tv ficou para tocar o som das portas e o media reciever da pioneer toca o pancadão no porta malas)

controle de longa distância banda expert (esse controle é muito bom, avisa quando o módulo está clipando e tem opção para abaixar o volume automaticamente quando o módulo entra em clip)

Bateria 95 ah (coloquei a bateria no lugar do estepe rsrs, uma de 95 é suficiente por enquanto pois quando vou tocar parado ligo a fonte)

Iluminação:

Fita de led RGB 5 metros (a fita de led coloquei de um modo que não fique aparecendo pois acho feio, então quem vê as caixas de som aparece apenas a iluminação na cor que eu programar no controle)

Strobo (o strobo é tipo um flash que pisca em várias velocidades que podem ser programadas na central)

Projetor holográfico de laser (o diferencial realmente é o laser, nas festa que levo meu carro realmente não é necessário iluminação adicional)

Máquina de fumaça 600w

Bom voltando ao assunto, meu problema atual é grave... rsrs eu sinto a falta dos graves no meu projeto quando estou andando com o som ligado, pois os meus auto falantes servem para os médios, os agudos das cornetas ficam abafados quando a mala é fechada, então minha dúvida é a seguinte, qual 6x9 (podem ser colocados nas portas e também ao lado do rádio da pioneer, dá pra colocar até 6) ou subwoofer (no caso precisaria de um slim pra caber embaixo do banco do passageiro de um modo que não atrapalhe o banco de trás) eu poderia usar para melhorar os graves do carro, sei que 6x9 não dá grave, mas os originais do hb20 são horríveis, espero que me ajudem.

Fotos para facilitar entendimento do projeto:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O projeto foi executado pela Maxi Sound - Birigui - SP

_________________
HB20 Spicy 1.0 Prata
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10501&p=117728#p117728


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda - Som pesado hb20
MensagemEnviado: 19 Fev 2016 11:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Parabéns Bruno pelo som, o nome "som pesado" resume bem esse seu projeto que é um paredão no porta malas do HB20 voltado mais pra fora mesmo... Não sou expert em som e a minha fase de montar somzão já se foi, agora ando bem mais de boa, até penso em montar um projetinho para melhorar o som do meu HB20 futuramente, mas o máximo que coloco no porta malas hoje é uma caixa trio com um kit 2 vias de marca boa nas portas, tanto pela grana que se gasta que não tem fim, como também porque hoje tô numa outra pegada, uso o carro para trabalhar então não dá para ficar sem porta malas...

O seu projeto ficou bacana, tenho certeza que toca bem, você também parece manjar ou ter experiência neste segmento de som... mas apesar do seu relato, vou dar minha opinião... se EU fosse investir num som assim ainda continuaria dando preferência para as marcas tradicionais, pq elas não pipocam com o tempo, aquecimento, suspensão...e você encontra o reparo mais fácil... enfim é que eu curto mais um som um pouco mais pra grave do que pra agudo, você já teve uma outra proposta... Sub da Eros, Tornado, Rex de 15' casado com o módulo certo toca demais, um amigo meu tem um projeto com um tornado num UNO e balança até o forro do teto do carro... kkkk

As cornetas as D250x são muito boas mesmo, talvez seja o melhor custo x benefício, mas partindo para somzão eu colocaria 2 Selenium D405(Jarrão) e pronto... Só não daria para colocar talvez na tampa como você fez pelo tamanho... Tem uma outra marca que esqueci o nome que é nacional e também tá fazendo drivers e bons subs, eu vi publicidade e uns kits tocando deles num evento aqui da minha cidade e procurei saber os preços são melhores que Selenium, mas claro que Selenium é referência em som...

Os módulos estão bons, o único questionável é o stetsom que já tive uma experiência não muito agradável, mas se ficou bom para seu kit de boa... Eu iria de Taramps, Sound Digital ou Banda Ice são mais caros, mas tbm é dificil um módulo assim dar zica, só se fizer alguma merda na ligação...

Mas respondendo sua pergunta agora para graves internos como vc já tem um somzão no porta malas é só você colocar um bom kit 2 vias nas portas(JBL, Pioneer, Bomber ou Bravox) e um um Subslim em alguma parte de trás, aí fica com uns graves show internos... 6x9 mesmo que você compre o mais top para grave não vai te satisfazer, ainda mais você que pelo jeito curte um som mais forte...rs...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda - Som pesado hb20
MensagemEnviado: 19 Fev 2016 17:37 
Offline

Registrado em: 13 Nov 2013 11:01
Mensagens: 150
topppp :lol:

qual valor de um som desse ??

_________________
Aro 17 rebaixado na fixa branco teto black


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda - Som pesado hb20
MensagemEnviado: 01 Mar 2016 15:29 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Jun 2015 11:49
Mensagens: 30
hugodj182 escreveu:
Parabéns Bruno pelo som, o nome "som pesado" resume bem esse seu projeto que é um paredão no porta malas do HB20 voltado mais pra fora mesmo... Não sou expert em som e a minha fase de montar somzão já se foi, agora ando bem mais de boa, até penso em montar um projetinho para melhorar o som do meu HB20 futuramente, mas o máximo que coloco no porta malas hoje é uma caixa trio com um kit 2 vias de marca boa nas portas, tanto pela grana que se gasta que não tem fim, como também porque hoje tô numa outra pegada, uso o carro para trabalhar então não dá para ficar sem porta malas...

O seu projeto ficou bacana, tenho certeza que toca bem, você também parece manjar ou ter experiência neste segmento de som... mas apesar do seu relato, vou dar minha opinião... se EU fosse investir num som assim ainda continuaria dando preferência para as marcas tradicionais, pq elas não pipocam com o tempo, aquecimento, suspensão...e você encontra o reparo mais fácil... enfim é que eu curto mais um som um pouco mais pra grave do que pra agudo, você já teve uma outra proposta... Sub da Eros, Tornado, Rex de 15' casado com o módulo certo toca demais, um amigo meu tem um projeto com um tornado num UNO e balança até o forro do teto do carro... kkkk

As cornetas as D250x são muito boas mesmo, talvez seja o melhor custo x benefício, mas partindo para somzão eu colocaria 2 Selenium D405(Jarrão) e pronto... Só não daria para colocar talvez na tampa como você fez pelo tamanho... Tem uma outra marca que esqueci o nome que é nacional e também tá fazendo drivers e bons subs, eu vi publicidade e uns kits tocando deles num evento aqui da minha cidade e procurei saber os preços são melhores que Selenium, mas claro que Selenium é referência em som...

Os módulos estão bons, o único questionável é o stetsom que já tive uma experiência não muito agradável, mas se ficou bom para seu kit de boa... Eu iria de Taramps, Sound Digital ou Banda Ice são mais caros, mas tbm é dificil um módulo assim dar zica, só se fizer alguma merda na ligação...

Mas respondendo sua pergunta agora para graves internos como vc já tem um somzão no porta malas é só você colocar um bom kit 2 vias nas portas(JBL, Pioneer, Bomber ou Bravox) e um um Subslim em alguma parte de trás, aí fica com uns graves show internos... 6x9 mesmo que você compre o mais top para grave não vai te satisfazer, ainda mais você que pelo jeito curte um som mais forte...rs...

Abraço...


Valeuuu Hugo!! Então, resolvi meus problemas, liguei os auto falantes originais mesmo das portas junto com o pancadão do porta malas, troquei meus módulos, coloquei uma banda ice 3500 e outra banda 6.4, só de colocar a ice meu som mudou muito, tá dando um grave muito mais gostoso, além que já encomendei uma caixa pra colocar um subwoofer shocker by ultravox de 450 rms e 8 polegadas embaixo do banco, creio que até sexta-feira chegará e voltarei pra dar um retorno e atualizar as fotos, mas gostei muito do rendimento final nesse som!

_________________
HB20 Spicy 1.0 Prata
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10501&p=117728#p117728


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda - Som pesado hb20
MensagemEnviado: 01 Mar 2016 15:38 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Jun 2015 11:49
Mensagens: 30
Luiz Radio escreveu:
topppp :lol:

qual valor de um som desse ??


E ai Luiz, blz? Acho que com 10 mil consegue fazer algum projeto parecido, depende muito do instalador que vai fazer as caixas e instalação, abraços!

_________________
HB20 Spicy 1.0 Prata
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10501&p=117728#p117728


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda - Som pesado hb20
MensagemEnviado: 01 Mar 2016 16:27 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
BRUNODAMATA escreveu:

Valeuuu Hugo!! Então, resolvi meus problemas, liguei os auto falantes originais mesmo das portas junto com o pancadão do porta malas, troquei meus módulos, coloquei uma banda ice 3500 e outra banda 6.4, só de colocar a ice meu som mudou muito, tá dando um grave muito mais gostoso, além que já encomendei uma caixa pra colocar um subwoofer shocker by ultravox de 450 rms e 8 polegadas embaixo do banco, creio que até sexta-feira chegará e voltarei pra dar um retorno e atualizar as fotos, mas gostei muito do rendimento final nesse som!


Agora vai ficar top mano... 8-)

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda - Som pesado hb20
MensagemEnviado: 02 Mar 2016 11:18 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Jun 2015 11:49
Mensagens: 30
hugodj182 escreveu:
BRUNODAMATA escreveu:

Valeuuu Hugo!! Então, resolvi meus problemas, liguei os auto falantes originais mesmo das portas junto com o pancadão do porta malas, troquei meus módulos, coloquei uma banda ice 3500 e outra banda 6.4, só de colocar a ice meu som mudou muito, tá dando um grave muito mais gostoso, além que já encomendei uma caixa pra colocar um subwoofer shocker by ultravox de 450 rms e 8 polegadas embaixo do banco, creio que até sexta-feira chegará e voltarei pra dar um retorno e atualizar as fotos, mas gostei muito do rendimento final nesse som!


Agora vai ficar top mano... 8-)

Abraço...


Valeuuu!!

_________________
HB20 Spicy 1.0 Prata
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10501&p=117728#p117728


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda - Som pesado hb20
MensagemEnviado: 12 Jun 2016 08:34 
Offline

Registrado em: 02 Set 2013 10:44
Mensagens: 5
Seu som ficou top,esta de parabéns,gostaria de saber se perdeu o banco do fundo?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 37 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB