Bem-vindo: 27 Abr 2024 03:54

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Várias partidas podem gerar problemas a curto/longo prazo?
MensagemEnviado: 02 Mar 2016 10:53 
Offline

Registrado em: 03 Mai 2014 09:38
Mensagens: 36
Olá pessoal,

Comprei recentemente o novo HB20. É meu primeiro carro e não tenho muita experiência ao volante, coitada da minha mãe, sempre é ofendida :cry:
O que geralmente (sempre) acontece é que muitas vezes deixo o carro morrer :oops: e outro dia não consegui dar a partida com tanta facilidade, meu cunhado tinha falado que encharquei o motor.

Dúvida: Quais os problemas que várias partidas e essa "encharcada" podem ocasionar?

Desde já agradecido!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Várias partidas podem gerar problemas a curto/longo praz
MensagemEnviado: 02 Mar 2016 12:00 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Vamos por partes, o ato de deixar o motor morrer e ter que dar uma nova partida é uma questão de má condução do veículo, é falta de costume de dirigir e qua vc mesmo admite, mas como tempo vc melhora (ou não :lol: :lol: :lol: ) não fique chateado, é questão de treino.

O problema que está acontecendo no seu modo de direção é que vc "apaga" (deixa morrer) e religa o carro várias vezes durante o dia, o tranco ocasionado por apagar o carro pode comprometer os calços do motor e a embreagem e as várias partidas levam ao desgaste prematuro do motor de arranque e da bateria.

O termo "encharcar" o motor ou "afogar", era típico dos motores carburados, hoje com a adoção da injeção eletrônica isto dificilmente acontece, a menos que tenha outros problemas (sensor, bomba, pico, etc...), em resumo, o motor do HB20 não "encharca" ou "afoga".

Agora a dificuldade em dar partida no outro dia que é a questão, foi apenas um dia?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Várias partidas podem gerar problemas a curto/longo praz
MensagemEnviado: 02 Mar 2016 16:13 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Pela humildade do cara, ele vai ser um excelente motorista nos proximos meses....desde que tenha muita paciência, e paciência com os troxas que irão buzinar pra voce...
o que pode ter havido, é ter abastecido no alcool (etanol) e não ter colocado gasosa no famoso tanquinho, e ai um pouco a dificuldade de pegar....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Várias partidas podem gerar problemas a curto/longo praz
MensagemEnviado: 02 Mar 2016 20:24 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Na primeira semana com o HB20, eu deixei ele morrer em situações bobas, até me acostumar com a embreagem.

Acontece, não com frequência, de sem querer eu engatar a 3° ao invés da 1° para sair da imobilidade, aí se o pé não for ágil na embreagem, o motor "morre" mesmo.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Várias partidas podem gerar problemas a curto/longo prazo?
MensagemEnviado: 03 Mar 2016 06:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
O carro pra pegar bem tem que estar dentre outras coisas com a pressão de combustível nos bicos ok.
O que pode estar acontecendo é que quando o carro morre, a pressão cai e você deve tentar rapidamente tentar ligá-lo e não deu tempo da pressão estar ok.
Normalmente esperar uns 3 segundos após girar a chave na posição "ON".


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Várias partidas podem gerar problemas a curto/longo praz
MensagemEnviado: 03 Mar 2016 08:12 
Offline

Registrado em: 03 Mai 2014 09:38
Mensagens: 36
Vlw pessoal!! :D


ZECAM escreveu:
O carro pra pegar bem tem que estar dentre outras coisas com a pressão de combustível nos bicos ok.
O que pode estar acontecendo é que quando o carro morre, a pressão cai e você deve tentar rapidamente tentar ligá-lo e não deu tempo da pressão estar ok.
Normalmente esperar uns 3 segundos após girar a chave na posição "ON".


Humm ... quando eu pisava no acelerador, ele n estava com muita força na saída, deve ter sido isso ...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Várias partidas podem gerar problemas a curto/longo praz
MensagemEnviado: 03 Mar 2016 19:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
jpmirandas escreveu:
Olá pessoal,

Comprei recentemente o novo HB20. É meu primeiro carro e não tenho muita experiência ao volante, coitada da minha mãe, sempre é ofendida :cry:
O que geralmente (sempre) acontece é que muitas vezes deixo o carro morrer :oops: e outro dia não consegui dar a partida com tanta facilidade, meu cunhado tinha falado que encharquei o motor.

Dúvida: Quais os problemas que várias partidas e essa "encharcada" podem ocasionar?

Desde já agradecido!



Colega JPMirandas, vc não citou qual é o motor do seu HB20, mas mesmo assim posso sugerir a vc que nunca tente arrancar com ele com aceleração muito baixa principalmente em subidas ou com o veículo carregado pq isso força desnecessariamente o motor e esse fato poderá ser prejudicial para a sua vida útil de médio a longo prazo ...

Já nos veículos equipados com câmbio automático esse inconveniente não existe ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Várias partidas podem gerar problemas a curto/longo praz
MensagemEnviado: 03 Mar 2016 19:59 
Offline

Registrado em: 03 Mai 2014 09:38
Mensagens: 36
ianisgreek escreveu:
jpmirandas escreveu:
Olá pessoal,

Comprei recentemente o novo HB20. É meu primeiro carro e não tenho muita experiência ao volante, coitada da minha mãe, sempre é ofendida :cry:
O que geralmente (sempre) acontece é que muitas vezes deixo o carro morrer :oops: e outro dia não consegui dar a partida com tanta facilidade, meu cunhado tinha falado que encharquei o motor.

Dúvida: Quais os problemas que várias partidas e essa "encharcada" podem ocasionar?

Desde já agradecido!



Colega JPMirandas, vc não citou qual é o motor do seu HB20, mas mesmo assim posso sugerir a vc que nunca tente arrancar com ele com aceleração muito baixa principalmente em subidas ou com o veículo carregado pq isso força desnecessariamente o motor e esse fato poderá ser prejudicial para a sua vida útil de médio a longo prazo ...

Já nos veículos equipados com câmbio automático esse inconveniente não existe ...



Desculpa :D
O meu é o novo HB20 Comfort Plus 1.0


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Várias partidas podem gerar problemas a curto/longo praz
MensagemEnviado: 03 Mar 2016 20:25 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
ianisgreek escreveu:
posso sugerir a vc que nunca tente arrancar com ele com aceleração muito baixa principalmente em subidas ou com o veículo carregado pq isso força desnecessariamente o motor e esse fato poderá ser prejudicial para a sua vida útil de médio a longo prazo ...

Já nos veículos equipados com câmbio automático esse inconveniente não existe ...


Ianis,

Caso possível, me explique porque o câmbio automático não é afeta a médio e longo prazo o motor, de acordo com a situação descrita pelo colega.

O que você quis dizer que desgasta, a embreagem ou outros componentes do motor?

Eu não entendi.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Várias partidas podem gerar problemas a curto/longo prazo?
MensagemEnviado: 03 Mar 2016 21:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Sim Ricardo,

O fato de arrancar e parar, você jogará toda a energia cinética no sistema que agora estará parado.
A diferença da quantidade de movimento gera uma força de impacto grande no sistema de força e transmissão.
Resumidamente é isso.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 56 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB