Bem-vindo: 27 Abr 2024 03:54

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Várias partidas podem gerar problemas a curto/longo prazo?
MensagemEnviado: 02 Mar 2016 10:53 
Offline

Registrado em: 03 Mai 2014 09:38
Mensagens: 36
Olá pessoal,

Comprei recentemente o novo HB20. É meu primeiro carro e não tenho muita experiência ao volante, coitada da minha mãe, sempre é ofendida :cry:
O que geralmente (sempre) acontece é que muitas vezes deixo o carro morrer :oops: e outro dia não consegui dar a partida com tanta facilidade, meu cunhado tinha falado que encharquei o motor.

Dúvida: Quais os problemas que várias partidas e essa "encharcada" podem ocasionar?

Desde já agradecido!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Várias partidas podem gerar problemas a curto/longo praz
MensagemEnviado: 02 Mar 2016 12:00 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Vamos por partes, o ato de deixar o motor morrer e ter que dar uma nova partida é uma questão de má condução do veículo, é falta de costume de dirigir e qua vc mesmo admite, mas como tempo vc melhora (ou não :lol: :lol: :lol: ) não fique chateado, é questão de treino.

O problema que está acontecendo no seu modo de direção é que vc "apaga" (deixa morrer) e religa o carro várias vezes durante o dia, o tranco ocasionado por apagar o carro pode comprometer os calços do motor e a embreagem e as várias partidas levam ao desgaste prematuro do motor de arranque e da bateria.

O termo "encharcar" o motor ou "afogar", era típico dos motores carburados, hoje com a adoção da injeção eletrônica isto dificilmente acontece, a menos que tenha outros problemas (sensor, bomba, pico, etc...), em resumo, o motor do HB20 não "encharca" ou "afoga".

Agora a dificuldade em dar partida no outro dia que é a questão, foi apenas um dia?