Bem-vindo: 28 Mar 2024 13:14

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Parachoques do R Spec no Hb20 2015
MensagemEnviado: 11 Abr 2016 12:03 
Offline

Registrado em: 29 Jan 2013 02:34
Mensagens: 123
Localização: Porto Velho - RO
Olá à todos do Clube.

Dei uma pesquisada aqui e não achei nenhum tópico referente a esta minha dúvida:

Os parachoques traseiro e dianteiro (junto com a grade) encaixam perfeitamente no hb20 2015?

Estou querendo colocar os dois parachoques e plotar o carro todo de branco fosco por isso a pergunta.

_________________
Hb20 1.6 Premium 15/15 Aut. Couro - Branco - Farol LED
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9361&p=104166#p104166


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Parachoques do R Spec no Hb20 2015
MensagemEnviado: 12 Abr 2016 06:16 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
No modelo 2015 não deve dar por causa da grade hexagonal.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Parachoques do R Spec no Hb20 2015
MensagemEnviado: 12 Abr 2016 08:55 
Offline

Registrado em: 29 Jan 2013 02:34
Mensagens: 123
Localização: Porto Velho - RO
ZECAM escreveu:
No modelo 2015 não deve dar por causa da grade hexagonal.


Mas tem membros aqui do clube com hb20 modelo 2015 com parachoque do 2016, mas parece q tem que adaptar algo.

_________________
Hb20 1.6 Premium 15/15 Aut. Couro - Branco - Farol LED
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9361&p=104166#p104166


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Parachoques do R Spec no Hb20 2015
MensagemEnviado: 12 Abr 2016 09:46 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Jan 2013 15:27
Mensagens: 382
Localização: Piracicaba-SP
Na ccs me falaram que não encaixa a dianteira


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

_________________
HYUNDAI HB20 R-Spec


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Parachoques do R Spec no Hb20 2015
MensagemEnviado: 12 Abr 2016 10:23 
Offline

Registrado em: 29 Jan 2013 02:34
Mensagens: 123
Localização: Porto Velho - RO
Danilinho escreveu:
Na ccs me falaram que não encaixa a dianteira


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Aqui na css, na época que lançaram o 2016 falaram que tem como adaptar a dianteira.
Vou ver se passo lá e converso melhor com o pessoal.

_________________
Hb20 1.6 Premium 15/15 Aut. Couro - Branco - Farol LED
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9361&p=104166#p104166


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Parachoques do R Spec no Hb20 2015
MensagemEnviado: 13 Abr 2016 09:48 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Interessante sua dúvida Alan, eu sinceramente acho que não existe maneira de fazer essa adaptação sem "gambiarra", ou seja, mesmo que a CSS onde vc perguntou disse que faz, tome cuidado porque nem todos os serviços e produtos vendidos/realizados na CSS são homologados pela Hyundai, ou seja, futuramente pode ter dor de cabeça se precisar acionar a garantia da montadora...

Sem falar que lembro de um outro tópico que o pessoal citava sobre alguma lei ou regra que alterações feitas para "transformar" um modelo anterior num modelo novo não são permitidas, sei que sua intenção principal não é esta, você só quer deixar seu HB20 com um visual mais esportivo com os parachoques do R-Spec, entretanto, tome cuidado com as gambiarras e recomendo não fazer essa transformação por N motivos, dos quais vou citar alguns abaixo:

- Gambiarra para fazer essa adaptação que pode comprometer a sua segurança ou a garantia junto a montadora;

- Descaracterização do seu HB20, tipo se você entrar na minha garagem verá que fiz várias modificações no meu HB20 Comfort Plus 1.0 15/15, que agora tem aparência própria com algumas modificações lembram outras versões como a Premium, Copa do Mundo... Porém, meu HB20 continua com a aparência do modelo anterior, sem falar que quase todas modificações que fiz são reversíveis, então se futuramente for vender o carro numa agência ou para alguém que preze por um carro "original" eu volto quase tudo como era antes, então pensa nisso para vc n se arrepender e acumular prejuízos futuros, dá para vc deixar seu HB20 exclusivo e personalizado sem descaracteriza-lo, isso também pode te trazer problemas para fazer/receber indenização de seguradora;

- O valor que você vai pagar na CSS nos 2 parachoques do R-Spec + pintura da cor do seu carro + mão de obra/peças para adaptação não vai ficar barato, chuto por baixo um valor próximo de R$2000,00, tô chutando baixo ainda porque sabemos que as coisas na CSS são um absurdo, vide exemplo de faróis de milha por R$900, rodas de liga 15 do R-Spec por R$10.000, dentre outros...rs..

Então eu acho esse seu projeto bem inviável pelo valor e pelas dificuldade/possíveis efeitos colaterais, mas vai de cada um...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Parachoques do R Spec no Hb20 2015
MensagemEnviado: 13 Abr 2016 09:58 
Offline

Registrado em: 29 Jan 2013 02:34
Mensagens: 123
Localização: Porto Velho - RO
Olá Hugo.

Bem colocada suas observações.
Criei este tópico justamente para discutirmos esse tema.
Realmente meu objetivo é deixá-lo com o aspecto mais esportivo.
Com relação as gambiarras, vou conversar pessoalmente com o mecânico responsável lá na css para ver o que ele faria para colocar os parachoques e se o processo é reversível.
Caso seja reversível, não vejo maiores problemas em executar o projeto, a não ser pela questão financeira que vai ficar salgadinho sim. :roll:

_________________
Hb20 1.6 Premium 15/15 Aut. Couro - Branco - Farol LED
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9361&p=104166#p104166


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Parachoques do R Spec no Hb20 2015
MensagemEnviado: 13 Abr 2016 11:10 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Alan Ishida escreveu:
Olá Hugo.

Bem colocada suas observações.
Criei este tópico justamente para discutirmos esse tema.
Realmente meu objetivo é deixá-lo com o aspecto mais esportivo.
Com relação as gambiarras, vou conversar pessoalmente com o mecânico responsável lá na css para ver o que ele faria para colocar os parachoques e se o processo é reversível.
Caso seja reversível, não vejo maiores problemas em executar o projeto, a não ser pela questão financeira que vai ficar salgadinho sim. :roll:


Ok, só tome cuidado pq algumas CSS como disse fazem serviços e instalam acessórios dizendo que são homologados, originais ou que n afetam a garantia e na hora que precisa a pessoa vê que a montadora passa uma outra informação, pode procurar no Reclame Aqui que tem várias reclamações disso...

De fato vai ser caro a brincadeira, pq esqueci de um detalhe importante, além dos parachoques e adaptação deles, você vai ter que comprar os milhas do novo HB20 que são mais caros que os modelos anterior pq o kit acompanhar uma longarina frontal que vai por dentro do parachoque para fixar os milhas... Tem outro tópico que o cara procurar o spoiler do HB20 Spicy para personalizar o HB20 dele, não conseguiu encontrar pq parece que as peças do Spicy já não estão sendo mais fabricadas, mas numa distribuidora onde tinha até pouco tempo atrás o cara passou o valor de R$1500 cada spoiler, ou seja, os dois sairiam por R$3000, agora se for nessa proporção imagina o preço dos parachoques? Será que n valeria mais a pena vc vender seu Premium q deve estar zerado e trocar num novo HB20 premium?

Vc já tem um HB20 Premium que é top, então não consigo ver mto o q fazer para personalizar o carro, só se for coisa mais de boa, tipo colocar uma antena shark, envelopar o teto, colocar uma roda 17, colocar o volante de couro do HB20x... Mas vai lá, se vc quer, boa sorte... Depois posta o q deu...Vlw

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Parachoques do R Spec no Hb20 2015
MensagemEnviado: 13 Abr 2016 11:28 
Offline

Registrado em: 29 Jan 2013 02:34
Mensagens: 123
Localização: Porto Velho - RO
Pois é Hugo,

Troquei por um modelo top pq queria um carro automático e com interior em couro.

Então o meu premium veio com couro de fábrica, sendo que me impressionei com a qualidade do acabamento e do material.

Já coloquei diversos itens como pode ver no meu tópico, to pensando em por aro 17 ou investir nos parachoques e envelopar o carro de branco fosco, tendo em vista a "ótima qualidade" da pintura de fábrica :?

Por falar em spoiler lateral do spicy, que acho bem bonito mesmo, aqui na css estava R$900,00 o par já pintado e instalado.

Peguei ontem os valores dos parachoques e da grade frontal:

- Parachoque Dianteiro R Spec (sem pintura e milha) = R$ 760,00
- Parachoque Traseiro R Spec (sem pintura) = R$ 1.379,00
- Grade Frontal R Spec = R$ 760,00

Estou ainda analisando se compensa e vou conversar pessoalmente com o mecânico da css mesmo.

_________________
Hb20 1.6 Premium 15/15 Aut. Couro - Branco - Farol LED
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9361&p=104166#p104166


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Parachoques do R Spec no Hb20 2015
MensagemEnviado: 13 Abr 2016 11:50 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Entendi... O que pesou mais na prática mesmo foi ser automático, pq o couro se consegue colocar tão bom ou até melhor/mais bonito por fora e bem mais em conta, depois dá uma olhada no site da GranCouro e Garetti, apesar que você é de RO daí talvez pese o frete...

Então para deixar com cara esportiva mesmo, os detalhes fazem diferença mas o que choca no visual sem dúvida são as rodas de liga maiores como 17, acho que se a pessoa tiver um HB20 pelado e colocar umas rodas de liga 17 com pneu perfil 40, putz já dá um UP de 50% ou mais no visual do carro... Só não arriscaria de rebaixar pq já acho o HB20 com uma altura boa, já rebaixei meu carro anterior e provei dos efeitos colaterais a conta não ficou barata...rs..

Branco fosco tbm fica bem show... Meu HB20 é branco e envelopei o parachoque dianteiro e o capô com branco Highlight(Branco brilhante) para proteger de pique de pedra pq trampo em outra cidade e tive essa mesma impressão que vc: A pintura do HB20 é de uma qualidade incrível, acho que até mosquito faz pique na pintura... Pensei em colocar fosco, mas ai ia destoar mto do resto do carro, se fosse partir para o branco fosco teria q envelopar o carro inteiro pra ficar top...

Cara essa sua CSS ai é mto mente aberta...rs... Pq os caras na maioria dos casos relatam que tentam comprar farol de LED, Spoliers, parachoques e outros itens de outras versões por aqui e as CSS sempre dizem que não tem ou jogam o preço nas alturas para os caras desistirem da ideia, a sua aí além de vender ainda se propõe a fazer o serviço, interessante isso... Como disse só é bom ver com o mecânico como q vai ser o procedimento para não dar zica na hora de voltar o original...

É a conta é meio salgadinha, mas se vc quer exclusividade e dinheiro n for o problema manda bala... Importante é ser feliz...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB