Bem-vindo: 28 Abr 2024 13:59

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Quem irá processar a Hyundai?
MensagemEnviado: 20 Nov 2012 10:09 
Offline

Registrado em: 08 Set 2012 19:32
Mensagens: 17
Povos, a despeito do que tinha dito anteriormente, fui de HB20. Depois de fazer o test drive no carro me apaixonei e o ônix ficou no chinelo.
Não me arrependo de ter feito tal aquisição, no entanto, não deixarei "pra lá" a minha indignação com a falta de honestidade da Hyundai.

Em breve intentarei com ação de reparação por danos morais e materiais contra a Hyundai a fim de ser ressarcido pelo descumprimento em relação ao que foi ofertado e não foi disponibilizado no automóvel, além das práticas abusivas observadas.

Gostaria que fosse criada uma "Seção" no fórum relativa a estas futuras reivindicações, para que possamos discutir como melhor proceder, em conjunto, a fim de assegurar nossos direitos.

Seguem alguns dos pontos a serem questionados em futura ação judicial:
- Maçanetas de plástico prateado ao revés da maçaneta em metal divulgada
- Venda casada do som Hyundai - Caso você não compre o seu Hyundai com audio terá sérios constrangimentos como a incompatibilidade da moldura de fábrica com os modelos de som disponíveis no mercado, bem como a "fixação" desta moldura aos difusores de ar (apenas na versão sem som), impedindo a retirada da moldura para instalação de outra.
- Divulgação do modelo com bluetooth em vídeo (caso ainda haja prova disto)
- Abertura do porta malas apenas manual, diferente do indicado.

Caso tenham hajam mais pontos peço que elenquem.


Não vamos ser tidos como "otários" meu povo. O Brasileiro é muito explorado e desdenhado pelos fornecedores devido à carência de informação da maioria da população. Lutemos pelos direitos que temos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Quem irá processar a Hyundai?
MensagemEnviado: 20 Nov 2012 10:20 
Offline

Registrado em: 13 Nov 2012 21:07
Mensagens: 14
tudo correto mais a abertura do porta malas é sim feita pela chave


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Quem irá processar a Hyundai?
MensagemEnviado: 20 Nov 2012 10:22 
Offline

Registrado em: 13 Nov 2012 21:07
Mensagens: 14
Podíamos tentar mover uma ação em conjunto algum advogado podia tirar nossas duvidas. algum no club?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Quem irá processar a Hyundai?
MensagemEnviado: 20 Nov 2012 10:32 
Offline

Registrado em: 08 Set 2012 19:32
Mensagens: 17
Creio que há essa possibilidade, no caso, uma Ação Civil Pública promovida pelo MP.
Ainda não estudei processo coletivo, mas é interessante também cada um propor a sua individualmente. O importante é que estes pontos todos sejam reforçados em cada processo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Quem irá processar a Hyundai?
MensagemEnviado: 20 Nov 2012 10:47 
Offline

Registrado em: 13 Nov 2012 21:07
Mensagens: 14
CamposBA escreveu:
Creio que há essa possibilidade, no caso, uma Ação Civil Pública promovida pelo MP.
Ainda não estudei processo coletivo, mas é interessante também cada um propor a sua individualmente. O importante é que estes pontos todos sejam reforçados em cada processo.

verdade pois cada processo terá sua peculiaridade e seria difícil abranger tudo numa ação em conjunto.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Quem irá processar a Hyundai?
MensagemEnviado: 20 Nov 2012 10:51 
Offline

Registrado em: 23 Out 2012 12:22
Mensagens: 83
Bom dia, pessoal.

Sou advogado e peguei meu 1.6 Comfort Plus dia 12.11.
Eu já dei várias dicas em outros tópicos sobre os problemas que estão ocorrendo. Destaco algumas possibilidades:

- prazo de entrega: deve ser cumprido pela css, mas para resguardar o direito devem ter como provar a promessa do prazo (por escrito, e-mail, gravação de conversa, etc.). Caso não entreguem no prazo, podem desfazer o negócio e pegar o sinal em dobro de volta.

- TAC e documentação: tanto as taxas de abertura de crédito quanto a obrigatoriedade de fazer a documentacao pela css são ilegais. Podem pagar para nao serem prejudicados pelas css mas depois podem pedir a devolução em juízo. Melhor explicado, devem devolver o TAC integralmente e a diferença entre o valor do emplacamento feito com eles e o que seria feito fora da css. Obrigatoriedade de financimento através deles também é questionável, haja vista que geralmente as taxas de juros ficam maiores do que se feitas com nossos bancos.

- equipamentos nao entregues: isso aconteceu e está acontecendo com alguns itens, tais como maçanetas da porta, alavanca de câmbio, descanso do pé. São 4 alternativas, a princípio:

1- nao pegar o carro na css sem esses itens, exigindo que eles coloquem;
2- pegar o carro como estiver e tentar depois receber os itens (através da css e do 0800);
3- pedir o abatimento no preço em razao da falta dos itens;
4- comprar os itens do bolso e pedir o valor em dobro de volta.

Se nao conseguirem resolver amigavelmente, infelizmente apenas o judiciário poderá ajudá-los. Sugiro que seja utilizado o Juizado Especial Civel (vulgarmente conhecido como juizado de pequenas causas), que nao precisa de advogado quando o pedido vai até 20 salários minimos.
O juizado é de graça e mais rápido do que a justiça comum.
Nao sugiro acoes coletivas (MP, Defensoria Publica) porque demoram demais. Acoes individuais sao bem mais rapidas e satisfatórias.

Eu, mesmo sendo advogado, vou tentar resolver amigavelmente pois conheço o drama de um processo judicial. Vou tentar as alternativas 2 e 4, respectivamente.

Talvez eu tenha esquecido algumas questoes, de tanto que ja respondi isso. Mas estou à disposição para mais dúvidas.

Fernando Valle - OAB/SP 271.931

fvalle@pasqualinadvogados.com.br


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Quem irá processar a Hyundai?
MensagemEnviado: 20 Nov 2012 14:38 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 01 Nov 2012 13:51
Mensagens: 110
Fernando Valle escreveu:
Bom dia, pessoal.

Sou advogado e peguei meu 1.6 Comfort Plus dia 12.11.
Eu já dei várias dicas em outros tópicos sobre os problemas que estão ocorrendo. Destaco algumas possibilidades:

- prazo de entrega: deve ser cumprido pela css, mas para resguardar o direito devem ter como provar a promessa do prazo (por escrito, e-mail, gravação de conversa, etc.). Caso não entreguem no prazo, podem desfazer o negócio e pegar o sinal em dobro de volta.

- TAC e documentação: tanto as taxas de abertura de crédito quanto a obrigatoriedade de fazer a documentacao pela css são ilegais. Podem pagar para nao serem prejudicados pelas css mas depois podem pedir a devolução em juízo. Melhor explicado, devem devolver o TAC integralmente e a diferença entre o valor do emplacamento feito com eles e o que seria feito fora da css. Obrigatoriedade de financimento através deles também é questionável, haja vista que geralmente as taxas de juros ficam maiores do que se feitas com nossos bancos.

- equipamentos nao entregues: isso aconteceu e está acontecendo com alguns itens, tais como maçanetas da porta, alavanca de câmbio, descanso do pé. São 4 alternativas, a princípio:

1- nao pegar o carro na css sem esses itens, exigindo que eles coloquem;
2- pegar o carro como estiver e tentar depois receber os itens (através da css e do 0800);
3- pedir o abatimento no preço em razao da falta dos itens;
4- comprar os itens do bolso e pedir o valor em dobro de volta.

Se nao conseguirem resolver amigavelmente, infelizmente apenas o judiciário poderá ajudá-los. Sugiro que seja utilizado o Juizado Especial Civel (vulgarmente conhecido como juizado de pequenas causas), que nao precisa de advogado quando o pedido vai até 20 salários minimos.
O juizado é de graça e mais rápido do que a justiça comum.
Nao sugiro acoes coletivas (MP, Defensoria Publica) porque demoram demais. Acoes individuais sao bem mais rapidas e satisfatórias.

Eu, mesmo sendo advogado, vou tentar resolver amigavelmente pois conheço o drama de um processo judicial. Vou tentar as alternativas 2 e 4, respectivamente.

Talvez eu tenha esquecido algumas questoes, de tanto que ja respondi isso. Mas estou à disposição para mais dúvidas.

Fernando Valle - OAB/SP 271.931

fvalle@pasqualinadvogados.com.br


Fernando,

O que seria essa "taxas de abertura de crédito" ? seria o do financiamento ? achei absurdo isso...paguei 500 reais so pra poder financiar..

_________________
HB20 1.0 Confort Style Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Quem irá processar a Hyundai?
MensagemEnviado: 20 Nov 2012 14:53 
Offline

Registrado em: 23 Out 2012 12:22
Mensagens: 83
Guilherme,

são as taxas que as financeiras cobram pra financiar. Os valores geralmente variam entre R$ 500,00 e R$ 1.000,00. De mim cobraram R$ 500,00 e vou pegar de volta.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Quem irá processar a Hyundai?
MensagemEnviado: 20 Nov 2012 16:40 
Offline

Registrado em: 10 Nov 2012 17:43
Mensagens: 8
Não paguei TAC (por já ser cliente Itaú e por já ter financiamento com eles) e a taxa de juros ficou em torno de 1,25%, o mesmo que via banco.

Mas vi pela tabela da Hyundai algumas taxas bem absurdas, chegando a 2% ao mês.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Quem irá processar a Hyundai?
MensagemEnviado: 20 Nov 2012 17:01 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 05 Nov 2012 12:14
Mensagens: 242
CamposBA, eu pretendo processar a Hyundai também. Comprei a versão 1.6 Comfort Plus sem áudio. Receberei o carro amanhã. Se realmente eu ficar impossibilitado de instalar um som, meterei uma ação no JEC

_________________
HB20 Comfort Plus 1.6 Prata

1. Módulo de subida dos vidros
2. Farol luz branca 5k
3. Luz branca nos pingos e lampada da placa
4. Manopla cromada
5. Tapetes personalizados
6. Colunas envelopadas black piano
7. Insufilm g5
8. Antena shark


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 62 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB