Bem-vindo: 28 Mar 2024 05:28

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Dúvida atualização da central multimídia / Ligação
MensagemEnviado: 18 Fev 2017 01:42 
Offline

Registrado em: 18 Fev 2017 01:33
Mensagens: 5
Então pessoal, comprei um HB20 1.6 15/15 agora... E veio com a Cm instalada, mas observei q o GPS tem uns mapas atrasados e tal...notei tb q o GPS dele roda a partir de um SD q estava no carro e deve ser do ex dono. Pesquisando... Vi sobre a atualização da cm e tb sobre o fato de alguns modelos terem GPS e outros não... Então fiquei em dúvida, esse GPS já veio com a cm ou o dono q instalou e roda a partir do SD? Caso ele já venha com o GPS.... Se eu atualizar a cm, vou perder o GPS? Pq se for esse o caso, não sei se vale a pena atualizar...

*só uma outra pequena dúvida se alguém puder ajudar, quando uso o celular pareado com a cm em uma ligação, a outra pessoa não me escuta a não ser q eu toque na tela e fale... Mas aquilo não é prático, imagino q deva ter outra solução, como vcs fazem? Obrigado!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida atualização da central multimídia / Ligação
MensagemEnviado: 18 Fev 2017 12:04 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Jarbas,

Ideal é saber qual é a CM. Se for a original da hyundai, provavelmente é a bluenav que tem GPS integrado e roda a partir do SD. Logo, o Sd é da central e portanto, seu. Só precisa ver certinho como faz pra atualizar pq isso se faz conforme o programa de gps de cada marca (tomtom, igo, garmin e etc). A função de GPS é da central e não se perde, a menos que se faça da forma errada até onde eu sei, mas mexi pouco com aparelhos de gps desse tipo, só uso através do smartphone.

Já sobre o negocio de so falar se tocar na tela é bem estranho. Talvez seja alguma configuração. Até agora aqui sempre funcionou seja tocando na tela, ou no botão do volante sem necessidade de ficar tocando na tela.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida atualização da central multimídia / Ligação
MensagemEnviado: 19 Fev 2017 18:05 
Offline

Registrado em: 18 Fev 2017 01:33
Mensagens: 5
Provavelmente é essa bluenav... Pq ele tem o GPS integrado e roda a partir do sd mesmo. O sistema de GPS é o iGo. Vou tentar atualizar amanhã.

O problema da discagem realmente não tenho ideia como solucionar. Enquanto eu estou em ligação fica um botão na tela escrito "trocar"... Qnd eu toco nele e seguro, o volume da ligação fica mais baixo e aí sim as vezes a pessoa me escuta e bem baixo! (isso mesmo, as vezes) e o problema eh eh q não tem nenhum botão do volante q serve de atalho pra aquela tecla, então tenho q olhar pra cm pra falar, não é nada prático. Espero q após a atualização corrija esse defeito. Pq tentei configurar as teclas do volante, mas nenhuma acima s função "trocar".


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida atualização da central multimídia / Ligação
MensagemEnviado: 19 Fev 2017 20:17 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Jarbas P escreveu:
Provavelmente é essa bluenav... Pq ele tem o GPS integrado e roda a partir do sd mesmo. O sistema de GPS é o iGo. Vou tentar atualizar amanhã.

O problema da discagem realmente não tenho ideia como solucionar. Enquanto eu estou em ligação fica um botão na tela escrito "trocar"... Qnd eu toco nele e seguro, o volume da ligação fica mais baixo e aí sim as vezes a pessoa me escuta e bem baixo! (isso mesmo, as vezes) e o problema eh eh q não tem nenhum botão do volante q serve de atalho pra aquela tecla, então tenho q olhar pra cm pra falar, não é nada prático. Espero q após a atualização corrija esse defeito. Pq tentei configurar as teclas do volante, mas nenhuma acima s função "trocar".


Jarbas,

vou falar sem certeza pq eu não conheço a bluenav. Tenho acesso ao blueaudio (que é a versão sem tela e gps) e a nova bluemedia (central com espelhamento). Em ambas o sistema pra atender ligações é semelhante. Basta você parear seu celular via bluetooth e por padrão, toda ligação que vc atender vai sair nos falantes do carro e capta a sua fala pelo microfone da central. O volume da chamada, depende de como está o volume da central e um pouco tb de como está configurado o volume para bluetooth no celular. Sempre deixo o volume do bluetooth no celular no maximo e assim com pouco volume na central do carro, consigo ouvir de forma muita clara e as pessoas também me ouvem.

Essa função 'trocar' que você descreveu, me parece ser a função de chamada privativa. Onde ele 'desabilita' temporariamente o bluetooth, deixando a chamada somente no seu telefone, pra ser usada quando vc precisa fazer uma chamada de carater privado.

Por padrão não é necessario segurar nenhum botão, só pressionar o botao verde (atender), mas fica na condição que descrevi acima. Talvez fosse interessante passar na css pra ver se tem algum tipo de calibração, mudança ou atualização...

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida atualização da central multimídia / Ligação
MensagemEnviado: 20 Fev 2017 15:32 
Offline

Registrado em: 18 Fev 2017 01:33
Mensagens: 5
Hoje tive um pouco mais de tempo, e pelo que pesquisei e entendi...Essa CM não é nenhuma dessas que imaginava.
Segue imagem em anexo (eu espero...)

Shell:2.97.2
OS: EN-PRIMA-BC6-U1-256-V1.74
MCU: I42HHRI7NEH3R-V.104

Tô perdido agora....


Anexos:
MCU 2.jpg
MCU 2.jpg [ 76.84 KiB | Exibido 17124 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida atualização da central multimídia / Ligação
MensagemEnviado: 20 Fev 2017 16:05 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Jarbas,

Sua central é uma central compatível com o HB20. Essa sua pode ser uma wings, por exemplo, que é uma marca que algumas css instalam como acessorio em carros que não vem com central de fabrica. Ideal é encontrar o modelo e fabricante exato, pra baixar o manual e então conseguir saber como resolver os problemas.

O botão que não desliga chamada, pode ser apenas que faltou atribuí-lo corretamente à função na central e a atualização do GPS você pode acabar encontrando no site do fabricante.

Vou listar o site da wings, que até parece com a sua, mas é preciso algum tipo de cadastro pq as seções e manual e afins pedem uma senha.

http://www.wingsacessorios.com.br/#/arquivos

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida atualização da central multimídia / Ligação
MensagemEnviado: 20 Fev 2017 17:53 
Offline

Registrado em: 18 Fev 2017 01:33
Mensagens: 5
Falei com o cara da Wings, ele me disse que não teria como ter certeza se é da wings ou não. Somente retirando a CM, e verificando o número de série. Encontrei um outro modelo extremamente parecido:

https://www.google.com.br/imgres?imgurl=http%3A%2F%2Fstatic.mercadoshops.com%2Fcentral-multimidia-m1-motor-one-hyundai-hb-20_iZ344XvZxXpZ4XfZ31959146-564886399-4.jpgXsZ31959146xIM.jpg&imgrefurl=http%3A%2F%2Fshopaudioevideo.mercadoshops.com.br%2Fcentral-multimidia-m1-motor-one-hyundai-hb-20-344xJM&docid=iv-xkElMY1gQeM&tbnid=Hp83VVbUC4Z1mM%3A&vet=1&w=1000&h=1000&bih=662&biw=1366&q=central%20multimidia%20hb20%20gps%20tv%20digital&ved=0ahUKEwiP5ruIxJ_SAhVEWBoKHYBQBbo4yAEQMwgkKCIwIg&iact=mrc&uact=8#h=1000&imgrc=Hp83VVbUC4Z1mM:&vet=1&w=1000

Da Motor One, Central Multimidia m1, até mais parecido q o da Wings....Porém o sistema é diferente

O cara me indicou que provavelmente não seria da Wings pq quando liga, não é o símbolo da Wings q aparece, aparece assim: Intelligent Infortainment System (e um logo abaixo com umas linhas verdes e brancas delineando um carro), mas que é compatível com o carro e que provavelmente a atualização da Wings funcionaria....

Ele disse que iria me enviar o download por e-mail.

Mas po...se der problema, não sei nem a quem recorrer!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida atualização da central multimídia / Ligação
MensagemEnviado: 20 Fev 2017 18:10 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Então, pra funcionar 100%, só tendo certeza de q central é. Se o sistema é diferente, pode dar problema sim.

A motor One (ou M1) que vc mostrou tem mesmo o jeito bem parecido. Mas no momento o ideal é achar o manual da central e ir comparando com o q vc tem, sem trocar nem adicionar nada.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida atualização da central multimídia / Ligação
MensagemEnviado: 17 Dez 2019 11:30 
Offline

Registrado em: 17 Dez 2019 11:28
Mensagens: 2
Boa tarde

Minha CM é a mesma que a sua.

Conseguiu interligar ela aos controles no volante ou já vieram instalados?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB