Bem-vindo: 28 Mar 2024 16:15

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Troca de som HB 2014 por 2015
MensagemEnviado: 11 Mar 2017 09:36 
Offline

Registrado em: 04 Out 2015 14:33
Mensagens: 6
Pessoal, bom dia! Pergunta bem simples!

É possível a troca relatada no título?

Tenho essa:
Imagem

Quero colocar essa:
Imagem

Obrigado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Troca de som HB 2014 por 2015
MensagemEnviado: 11 Mar 2017 17:40 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
antes da resposta, uma pequena correção: O radio pretendido, é a versão 2016. Na versão 2015, tem o painel igual ao seu, mas com a entrada usb no console a frente do cambio.

Provavelmente sim. Já tivemos algumas pessoas que buscaram essa mesma mudança.
Porém algumas coisas você vai precisar mexer:

Providenciar uma Entrada USB pra poder usar o pendrive (já que o seu atual rádio tem a usb direto no painel do radio). Talvez dê pra colocar no console a frente do cambio, ou no porta luvas, como algumas pessoas preferem.
Verificar como ficaria a instalação do microfone para as ligações (no seu aparelho atual o mic é também direto no painel) e dizem que pra essa nova versão é um microfone colocado no teto do carro.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de som HB 2014 por 2015
MensagemEnviado: 13 Mar 2017 06:44 
Offline

Registrado em: 04 Out 2015 14:33
Mensagens: 6
OSilva escreveu:
antes da resposta, uma pequena correção: O radio pretendido, é a versão 2016. Na versão 2015, tem o painel igual ao seu, mas com a entrada usb no console a frente do cambio.

Provavelmente sim. Já tivemos algumas pessoas que buscaram essa mesma mudança.
Porém algumas coisas você vai precisar mexer:

Providenciar uma Entrada USB pra poder usar o pendrive (já que o seu atual rádio tem a usb direto no painel do radio). Talvez dê pra colocar no console a frente do cambio, ou no porta luvas, como algumas pessoas preferem.
Verificar como ficaria a instalação do microfone para as ligações (no seu aparelho atual o mic é também direto no painel) e dizem que pra essa nova versão é um microfone colocado no teto do carro.

Bom dia amigo, obrigado pela resposta e pela correção, realmente me confundi.

O meu já tem o "molde" no console, embora não esteja utilizando já que o pen drive vai no próprio aparelho, mas não tenho problemas em colocar no porta-luvas.

Quanto ao microfone, você sabe dizer como é ele? Já vem junto com o aparelho, é um microfone específico ou posso adaptar?

Obrigado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Troca de som HB 2014 por 2015
MensagemEnviado: 13 Mar 2017 11:07 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Sakun escreveu:
Bom dia amigo, obrigado pela resposta e pela correção, realmente me confundi.

O meu já tem o "molde" no console, embora não esteja utilizando já que o pen drive vai no próprio aparelho, mas não tenho problemas em colocar no porta-luvas.

Quanto ao microfone, você sabe dizer como é ele? Já vem junto com o aparelho, é um microfone específico ou posso adaptar?

Obrigado!


Sakun, Não sei como é o microfone desse modelo de radio e até deviam retirar o microfone quando retiram o rádio, já q é peça do radio e não do carro. Talvez você possa usar algum outro disponível, mas é preciso ver onde é a entrada do microfone (se vc puder tirar mais fotos, talvez ajude).

Se o conector do microfone for o padrão, utilizado em conexões de audio, deve ser mais fácil vc achar uma opção pra funcionar com o radio. Vou mandar em anexo um modelo que é usado nos radios pioneer.

Anexo:
microfone-bluetooth-original-pioneer-pino-fino-p1-D_NQ_NP_648101-MLB20272008428_032015-F.jpg
microfone-bluetooth-original-pioneer-pino-fino-p1-D_NQ_NP_648101-MLB20272008428_032015-F.jpg [ 97.61 KiB | Exibido 10363 vezes ]

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de som HB 2014 por 2015
MensagemEnviado: 20 Mar 2017 12:47 
Offline

Registrado em: 24 Set 2014 10:40
Mensagens: 7
Acho que voce vai peder a função do USB ja que no seu carro ele e colocado no proprio aparelho.
Eu nao trocaria. Acho o som antigo muito mais bonito que esse novo, que perdeu a moldura prata etc. Em termos de qualidade, é igual.
Abs.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de som HB 2014 por 2015
MensagemEnviado: 09 Fev 2018 17:55 
Offline

Registrado em: 29 Jan 2018 13:42
Mensagens: 4
Olá!
Acabei de trocar do meu HB20S 2015 por um rádio do 2017.
Eu optei pela troca porque a luminosidade me incomoda muito.

O Rádio do 2017 mostra o nome das músicas e o artista quando utiliza-se o Bluetooth;
Notei uma melhor interação quanto a agenda de contatos;


Desvantagem:

Será necessário adaptar um microfone. O 2017 o microfone é no teto (vantagem na captação), já o 2015 o microfone é na frente do som, o que é péssimo quando o ar esta ligado do 3 acima pois gera muito ruido.

Vou tentar uma solução para o microfone, se achar posto aqui, se alguém puder ajudar, ficarei grato.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB