Bem-vindo: 29 Mar 2024 10:14

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Valor absurdo do seguro HB20
MensagemEnviado: 24 Nov 2017 14:17 
Offline

Registrado em: 22 Dez 2014 09:12
Mensagens: 24
Fala companheiros de HB20.

Tenho um HB20 comfort plus 2014/2015 que comprei zero e tá com um pouco mais de 21 mil km rodados. Está chegando a hora de renovar o seguro, que por sinal sempre foi caro. Mas dessa vez superou todas as barreiras do absurdo. Tudo bem que moro no RJ e acredito que seja do conhecimento de todos a situação do estado no quesito violência no momento.

Cotei na bradesco, que sempre foi o menor valor pra mim deu, pasmem, 6134 reais de seguro. Sempre paguei caro pelo fato do hb20 ser visado e eu não ter o perfil dos sonhos das seguradoras. No primeiro ano paguei 3,4k, 3,5k no segundo e 3,9k no terceiro. Agora subiu pra 6k.

Meu carro tá muito novo, pouco rodado e pretendia ficar com ele um bom tempo, adoro o carro. Mas com esse valor de seguro não vai dar. Vejo amigos meus com carros mais caros pagando 2,3 mil ou até menos nos seguros.

Aí vos pergunto, o que fazer? Vender o carro e pegar um com o seguro mais barato? O carro está show e não é uma opção pegar um zero e entrar em mais prestação, pretendia ficar com o carro mais uns bons anos antes de pensar em trocar.

Agradeço a ajuda de todos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Valor absurdo do seguro HB20
MensagemEnviado: 24 Nov 2017 17:19 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Carlos,

Tente cotar com outras seguradoras ou corretores, talvez ajude um pouco. Meu seguro desse ano ficou em torno de 3200 reais, mas nas cotações q pedi, veio valores de até 8mil reais.

O seguro do meu pai, que é Hb20 também, mas 1 ano mais velho que o meu, ficou em menos de 2000. Isso pq ele é aposentado e o perfil de uso é mais tranquilo.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Valor absurdo do seguro HB20
MensagemEnviado: 24 Nov 2017 19:15 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Set 2015 05:22
Mensagens: 80
carlosk2k escreveu:
Fala companheiros de HB20.

Tenho um HB20 comfort plus 2014/2015 que comprei zero e tá com um pouco mais de 21 mil km rodados. Está chegando a hora de renovar o seguro, que por sinal sempre foi caro. Mas dessa vez superou todas as barreiras do absurdo. Tudo bem que moro no RJ e acredito que seja do conhecimento de todos a situação do estado no quesito violência no momento.

Cotei na bradesco, que sempre foi o menor valor pra mim deu, pasmem, 6134 reais de seguro. Sempre paguei caro pelo fato do hb20 ser visado e eu não ter o perfil dos sonhos das seguradoras. No primeiro ano paguei 3,4k, 3,5k no segundo e 3,9k no terceiro. Agora subiu pra 6k.

Meu carro tá muito novo, pouco rodado e pretendia ficar com ele um bom tempo, adoro o carro. Mas com esse valor de seguro não vai dar. Vejo amigos meus com carros mais caros pagando 2,3 mil ou até menos nos seguros.

Aí vos pergunto, o que fazer? Vender o carro e pegar um com o seguro mais barato? O carro está show e não é uma opção pegar um zero e entrar em mais prestação, pretendia ficar com o carro mais uns bons anos antes de pensar em trocar.

Agradeço a ajuda de todos.



Acabei de renovar o meu TOKIO MARINE R$2.000,00 RIO DE JANEIRO

_________________
https://www.youtube.com/watch?v=Kb91VrYGYTo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Valor absurdo do seguro HB20
MensagemEnviado: 25 Nov 2017 18:48 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Moro no Rio e na Zona Sul, tenho vaga no meu prédio e nunca usei o seguro p/ nada, logo, tenho até bônus, mas pagar 6 mil, não dá. Você perguntou, então vou dizer, acho que vc deveria vender o carro e procurar um outro, mas antes de fechar negócio, faça cotação do seguro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Valor absurdo do seguro HB20
MensagemEnviado: 25 Nov 2017 19:15 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2013 20:12
Mensagens: 758
Localização: Ponta Grossa, PR
Tente a Azul Seguros
(Grupo Porto Seguros)

_________________
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Valor absurdo do seguro HB20
MensagemEnviado: 26 Nov 2017 09:01 
Offline

Registrado em: 06 Set 2017 20:52
Mensagens: 17
Fiz o seu guro do meu HB20 1.0 Turbo 17/18 no Banco Bradesco...ficou 1875,00...Entretanto moto no estado do Paraná em cidade do interior.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Valor absurdo do seguro HB20
MensagemEnviado: 27 Nov 2017 10:29 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Nov 2016 10:45
Mensagens: 25
Os valores dos seguros estão absurdos, no meu eu pago 10 de R$ 515, pela porto seguro. Sinceramente, para o ano que vem penso em vender o carro e comprar um carro popular antigo, tenho sérias dúvidas se vou querer continuar pagando esses valores absurdos.
Eu tinha uma moto (xj6) e o valor também era estratosférico, acabei vendendo a moto.
Só quero ver qual vai ser o valor para o ano que vem.
Lembrando que eu fiz cotação em mais de dez corretores, dentre eles o do amigo aqui do fórum (que realmente foi um dos melhores), mas acabei fazendo com o meu antigo mesmo.
Triste demais.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Valor absurdo do seguro HB20
MensagemEnviado: 27 Nov 2017 11:49 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
6 mil reais é irreal mesmo!
Valor de veículo utilitário!

Infelizmente Gol, HB20, Ka, Sandero... sempre terão os valores mais altos que os demais. Não tem jeito.
Somente populares mais antigos, tipo Classic, é que realmente o valor cai! E dependendo do uso, até vale a pena pegar um usadinho antigo e economizar e muito com seguro e gastos em geral!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Valor absurdo do seguro HB20
MensagemEnviado: 27 Nov 2017 12:44 
Offline

Registrado em: 22 Dez 2014 09:12
Mensagens: 24
Cotei com o corretor aqui do fórum, ele consegui 4980, preço bem inferior comparados as demais mas ainda sim muito alto. Ainda estou pensando no que fazer, meu carro está muito novo ainda, pouco rodado, dá muita pena vender por causa do seguro, mas ainda não tenho certeza do que fazer. Pegar um semi novo pode ser dor de cabeça pra mim, não manjo nada de carro. E um zero tbm é complicado, o preço dos 0 km aumentou muito desde de que comprei o meu, e ainda terei que pagar e diferença e rezar pra conseguir passar o meu pelo valor da fipe.

Muito obrigado a todos que responderam.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Valor absurdo do seguro HB20
MensagemEnviado: 27 Nov 2017 15:11 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Nov 2016 10:45
Mensagens: 25
É cara, vender o carro é a última opção. Eu renovei o meu em maio, quando realmente eu estava disposto a vender o veículo, mas fui convencido pelos meus amigos a não vender, pois naquela época o carro ainda estava com 7.000 km rodados (comprei zero, tirei da CS em 30/12/2015). Atualmente encontra-se com 10 mil, ainda nem fiz a segunda revisão...eu gosto muito do carro, não sei se eu vou conseguir colocar em prática a ideia de vender o veículo mas eu penso muito nessa possibilidade...talvez comprando um carro popular ano 2012 já me seria suficiente, tanto pelo valor do seguro como no consumo do combustível.
Enfim, ainda não sei o que vou fazer...meu seguro vence em maio, portanto tenho alguns meses pela frente para decidir isso.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: zé ruela e 23 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB