Bem-vindo: 19 Mar 2024 01:34

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Central Multimidia AIKON 8.0
MensagemEnviado: 12 Jan 2018 20:12 
Offline

Registrado em: 03 Jan 2018 07:28
Mensagens: 5
Boa noite !

Me registrei recentemente no fórum, mas já acompanhava desde 2014, quando planejei comprar meu HB20. Bem em fevereiro de 2016 comprei um Sedam premium. Como muita gente aqui, eu queria uma central multimídia que faltava pra completar o carrão. Somente agora no final de 2017 consegui comprar uma. Optei pelo sistema android e das que fiquei longo tempo pesquisando e namorando, optei na hora da compra pela AIKON 8.0 que vem com androide 6.0 - o mais atualizado e disponivel no Brasil.
A central foi instalada, ta funcionando, mas tem muitos poréns a respeito e configurações que ainda estou a procurar soluções, pois essas "ching lings" montadas por diversas empresas genuinamente paraguayas, não se preocupam em fazer uma manual decente.

Fico a disposição para trocar idéias a respeito dessa CM e se alguem também ja instalou e esta usando, se conseguiu configurar todos os recursos que ela disponibiliza.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Central Multimidia AIKON 8.0
MensagemEnviado: 10 Mar 2018 20:17 
Offline

Registrado em: 17 Mar 2014 07:20
Mensagens: 5
Localização: Ponta Grossa - PR
Rapaz, estou querendo comprar exatamente essa central multimídia, estou procurando os prós e contras sobre ela.

_________________
HB20 Não estaciona, fica em exposição!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Central Multimidia AIKON 8.0
MensagemEnviado: 13 Mar 2018 17:06 
Offline

Registrado em: 13 Mar 2018 17:02
Mensagens: 1
Eu comprei essa central esse final de semana, apesar de tambem ter pesquisado muito antes de comprar ainda estou com muitas duvidas.

Instalação e Utilização do GPS Igo Offline
Configuração do Botão Ligar de celular

Eu acabei de comprar uma placa de internet 4g para colocar nele e usar para as funções que necessitam de internet vamos ver se fica legal. Particularmente estou gostando muito da CM.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Central Multimidia AIKON 8.0
MensagemEnviado: 26 Mar 2018 16:45 
Offline

Registrado em: 05 Set 2016 19:50
Mensagens: 11
Edson Silva Jr escreveu:
Eu comprei essa central esse final de semana, apesar de tambem ter pesquisado muito antes de comprar ainda estou com muitas duvidas.

Instalação e Utilização do GPS Igo Offline
Configuração do Botão Ligar de celular

Eu acabei de comprar uma placa de internet 4g para colocar nele e usar para as funções que necessitam de internet vamos ver se fica legal. Particularmente estou gostando muito da CM.


Estou querendo comprar uma central dessas. Pode me informar sua opinião sobre ela? Onde comprou o modem 4G?

Abraços.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Central Multimidia AIKON 8.0
MensagemEnviado: 14 Set 2018 15:17 
Offline

Registrado em: 05 Set 2016 19:50
Mensagens: 11
Oi pessoal,

Resolvi retornar ao tópico para relatar minha experiência com a CM AIKON 8.0.

Comprei há cerca de 6 meses pelo ML. Levei para uma loja especializada instalar aqui na minha cidade (paguei R$ 150,00). O encaixe ficou perfeito. Sem espaços e não precisou "cortar" nenhum fio. Já utilizei TODOS os recursos a menos do DVD (só uso o PENDRIVE) e sem exceção funcionam muito bem. A TV, como qualquer uma 1SEG, não tem lá essas qualidades de imagem mas dá para assistir bem. O som é muito bom, mais alto que o original. Os programas que vêm instalados dão pro gasto, mas instalei alguns outros, como o POWERAMP e um novo LAUNCH.

Depois da instalação o botão de atendimento do volante (VERDE) não funcionou e acabei configurando o de MUTE no lugar para atendimento do telefone. Tanto o instalador quanto o vendedor da loja que comprei em SP não sabiam como fazer para que esse botão do volante funcionasse, mas nada que comprometesse a CM. Depois de algum tempo, olhando o site da AIKON resolvi deixar uma mensagem com minha dúvida. Dois dias depois responderam com um número de WHATSAPP do suporte, o qual me orientou quanto ao procedimento, e então...FUNCIONOU.

Hoje tá tudo funcionando perfeitamente, e sinceramente estou muito satisfeito. Para não dizer que só tenho elogios, listo aqui alguns pontos que podem ser melhorados:

* A inicialização é um tanto demorada (toda vez que liga o carro), talvez porque o processador e a qde de mem ainda sejam insuficientes para uma inicialização rápida;
* A TV poderia ser melhorada;
* Quando acionada a câmera de ré, o som também é cortado (segundo o suporte para poder ouvir o sinal sonoro do sensor). Isso poderia ser configurável (Tenho um outro HB20 com Bluemedia original e o som não é cortado quando engatamos a ré).

Abraços.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Central Multimidia AIKON 8.0
MensagemEnviado: 14 Set 2018 17:24 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
leao55 escreveu:
Oi pessoal,

Resolvi retornar ao tópico para relatar minha experiência com a CM AIKON 8.0.

Comprei há cerca de 6 meses pelo ML. Levei para uma loja especializada instalar aqui na minha cidade (paguei R$ 150,00). O encaixe ficou perfeito. Sem espaços e não precisou "cortar" nenhum fio. Já utilizei TODOS os recursos a menos do DVD (só uso o PENDRIVE) e sem exceção funcionam muito bem. A TV, como qualquer uma 1SEG, não tem lá essas qualidades de imagem mas dá para assistir bem. O som é muito bom, mais alto que o original. Os programas que vêm instalados dão pro gasto, mas instalei alguns outros, como o POWERAMP e um novo LAUNCH.

Depois da instalação o botão de atendimento do volante (VERDE) não funcionou e acabei configurando o de MUTE no lugar para atendimento do telefone. Tanto o instalador quanto o vendedor da loja que comprei em SP não sabiam como fazer para que esse botão do volante funcionasse, mas nada que comprometesse a CM. Depois de algum tempo, olhando o site da AIKON resolvi deixar uma mensagem com minha dúvida. Dois dias depois responderam com um número de WHATSAPP do suporte, o qual me orientou quanto ao procedimento, e então...FUNCIONOU.

Hoje tá tudo funcionando perfeitamente, e sinceramente estou muito satisfeito. Para não dizer que só tenho elogios, listo aqui alguns pontos que podem ser melhorados:

* A inicialização é um tanto demorada (toda vez que liga o carro), talvez porque o processador e a qde de mem ainda sejam insuficientes para uma inicialização rápida;
* A TV poderia ser melhorada;
* Quando acionada a câmera de ré, o som também é cortado (segundo o suporte para poder ouvir o sinal sonoro do sensor). Isso poderia ser configurável (Tenho um outro HB20 com Bluemedia original e o som não é cortado quando engatamos a ré).

Abraços.


Você poderia postar umas fotos da central e o launch que colocou?

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Central Multimidia AIKON 8.0
MensagemEnviado: 17 Jul 2019 09:15 
Offline

Registrado em: 06 Mar 2013 09:38
Mensagens: 2
Olá!

Vc poderia dizer quais foram as configurações realizadas para fazer funcionar o botão de receber chamadas (VERDE) do volante?
Estou com o mesmo problema com a minha central.

Obrigado!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Central Multimidia AIKON 8.0
MensagemEnviado: 28 Nov 2019 20:58 
Offline

Registrado em: 11 Nov 2019 19:17
Mensagens: 1
Desculpa reviver o tópico, mas gostaria de saber como vc fez para configurar o botão verde do volante. Não consigo de jeito nenhum.

Obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB