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 Título: Hb20 1.0 fica fraco
MensagemEnviado: 12 Mar 2018 23:42 
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Olá a todos tenho um hb20 1.0 2015 essa semana notei que ele fica fraco quando ligo o ar alguém já passo por isso e pode me da uma dica


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 Título: Re: Hb20 1.0 fica fraco
MensagemEnviado: 13 Mar 2018 09:28 
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Marcelosantos escreveu:
Olá a todos tenho um hb20 1.0 2015 essa semana notei que ele fica fraco quando ligo o ar alguém já passo por isso e pode me da uma dica


Normal de carros 1.0 tenta abastecer com álcool vê se melhora.

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 Título: Re: Hb20 1.0 fica fraco
MensagemEnviado: 13 Mar 2018 13:37 
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Boa tarde.

Quando existe uma variação na rotação muito alta quando se aciona o compressor do ar condicionado significa que a marcha lenta do seu carro esta apresentando falhar com o "peso" do ar ligado ao trem de força, em 80% dos casos vem da carbonização do TBI, nele fica uma pequena fresta onde passa o ar e mantém o motor em lenta, quando os excessos de vapor de óleo carbonizam esta pequena passagem ou seja sujam e diminuem a passagem de ar nela o TBI fica se movimentando para manter a abertura e manter a lenta sem problemas, por isso a queda de rotação abrupta e a oscilação.

Basta você fazer a limpeza do TBI, eu ouço que aqui tem grandes mestres em HYUNDAI, vou mandar o vídeo de um grande mestre em mecânica aeronáutica e especialista em NISSAN TIIDA do nosso fórum NISSAN, prometo para você que este cara não manda respostas procuradas no GOOGLE ele manja muito mesmo, neste vídeo ele explica como funciona a limpeza e aprendizado do TBI no TIIDA, serve para você ter um norte de onde esta o problema no seu carro, lembrando não é nada grave ok e você pode fazer a mesma coisa no seu HB até mesmo o processo de aprendizado, é a mesma coisa.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=1cfJ-bIgeR0

Vale a pena ver o canal, esse cara é um mestre em mecânica e especialista em turbinas Rolls-Royce, ele explica nos mínimos detalhes o passo a passo da manutenção preventiva e pode ser usado no seu carro, ele foi selecionado pela NISSAN para visitar a fabrica, esse eu sou fã, a humildade dele é absoluta.

Tem filmagem com Câmera FLIR, scanner, planilhas, gráficos e outras coisas que o nosso grupo costuma fazer nos NISSANs rsrsrs.

Boa sorte com o seu carro.


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 Título: Re: Hb20 1.0 fica fraco
MensagemEnviado: 13 Mar 2018 15:38 
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Samual, interessante o seu feedback e lembrando aqui que o motivo principal dessas carbonizações em TBI (corpo de borboleta) são essas nossas mijolinas precárias de qualidade medíocre que contaminam até precocemente o oleo do motor e por essa razão que os vapores desse oleo já contaminado é que vão sujar tanto esses corpos de borboletas, coletores de admissão, cabeçotes, enfim, todo o motor.

Mas sempre convém lembrarmos que felizmente temos o etanol que produz uma queima bem mais limpa do que a dessas nossas ditas gasolinas e assim, ele tb contamina muito menos o oleo do motor e por causa disso, ele sempre produz menos carbonizações internas nos motores.

E isso, sem falar no melhor desempenho proporcionado por ele e ainda nas suas menores emissões de poluentes ...

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Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico.

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 Título: Re: Hb20 1.0 fica fraco
MensagemEnviado: 13 Mar 2018 16:37 
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Registrado em: 10 Jul 2017 16:58
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ianisgreek escreveu:
Samual, interessante o seu feedback e lembrando aqui que o motivo principal dessas carbonizações em TBI (corpo de borboleta) são essas nossas mijolinas precárias de qualidade medíocre que contaminam até precocemente o oleo do motor e por essa razão que os vapores desse oleo já contaminado é que vão sujar tanto esses corpos de borboletas, coletores de admissão, cabeçotes, enfim, todo o motor.

Mas sempre convém lembrarmos que felizmente temos o etanol que produz uma queima bem mais limpa do que a dessas nossas ditas gasolinas e assim, ele tb contamina muito menos o oleo do motor e por causa disso, ele sempre produz menos carbonizações internas nos motores.

E isso, sem falar no melhor desempenho proporcionado por ele e ainda nas suas menores emissões de poluentes ...


Boa tarde, ianisgreek.

Infelizmente tenho que descordar em 70% do seu comentário e acrescentar alguns comentários sobre este problema recorrente nos motores, existe um sistema chamado blowby ele nada mais é que um sistema de requeima dos vapores óleo gerados na tampa do cabeçote e retirados em quase todos os casos por uma válvula PCV, o problema que é mesmo o vácuo gerado pelo não conseguem puxar toda a sujeira, mesmo porque o TBI HEATER ajuda a acelerar este processo, pois roda com o TBI a até 99º centigrados, este sistema não poderia estar presente em nossos motores, serve para países com gelo apenas.

Vamos lá, o óleo chega a temperatura máxima, uma parte ínfima dele vira vapor JUNTO com a gasolina ruim que temos (ai concordo com vc, piora se for solvente ) essa sujeira é jogada no TBI e tragados pelo vácuo do motor e requeimados pelos pistões e jogados no CATALIZADOR, ai que aparece a sonda lambda dando problemas por causa de combustível, não era o combustível em si, era a falta de manutenção neste sistema, e existe um outro problema, os nossos TBIs rodam fervendo por causa do TBI HEATER ai a coisa piora pois a crosta de sujeira fica mais espessa, eu desabilito este sistema quando o mesmo chega da loja, o mais difícil de desabilitar é o da I320 twinpower com motor F31, tomei uma surra enorme, dedos cortados uma lástima.

Por exemplo no seu carro diz que tem CAI, não adianta estar com CAi e o TBI Heater ativado (fugindo do assunto como sempre), não baixa a temperatura, sei que faz mal para a natureza, mas não adianta mandarmos os gases novamente para os cilindros, precisamos colocar um catch oil e captar a sujeira, no HB estou bolando algo.

Espero ter dado um novo norte sobre este assunto e que em um futuro próximo nossas discussões sobre o assunto sejam mais esclarecedoras, principalmente para o seu Jetta que sofre com carbonização. Acredite não é só o combustível, se fosse nos Estados Unidos a borra ou carbonização não existiria, os motores maiores de lá sofrem muito com isso.

Obrigado pela atenção e boa sorte.


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 Título: Re: Hb20 1.0 fica fraco
MensagemEnviado: 13 Mar 2018 17:40 
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Então Samuel, na realidade acredito que vc concorda comigo na totalidade, já que esse assunto é de fato interessante e só falou eu mencionar acima sobre as válvulas PCV que recolhem os vapores do cárter dos motores e os envia para a admissão dos motores para eles serem requeimados e isso ocorre justamente para se evitar enviar esses vapores diretamente para atmosfera e assim poluir o ar.

E no caso do meu atual jetta, eu instalei nele foi um sistema de CAI (cold air intake) ou "admissão de ar frio" que é um sistema de admissão de ar fresco captado diretamente da grade frontal do veículo e não de dentro do comparitmento do motor e com isso se melhora um pouquinho mais a performance geral do motor, só isso !

Mas saibam que esse sistema de CAI nada tem a ver com os vapores de oleo e nem com a válvula PCV.

Sim, já existem no mercado de autopeças os sistemas de oil catch can que nada mais são do que um reservatório que fica no compartimento do motor e que recolhe toda essa porcaria de vapores de oleo e de restos de combustíveis não queimados vindos do carter dos motores e assim, se evita que essa sujeira toda contamine e carbonize a admissão dos motores.

E apenas lembrando aqui que o têrmo blowby nada mais é do que uma pequena parcela de fuga dos gases resultantes da combustão normal dos motores atravez dos anéis dos pistons e que vão diretamente se misturar ao oleo do cárter.

É devido a esse blowby que se contamina o oleo do motor e ele é tanto maior quanto maior for o desgaste dos anéis e pistons do motor.

E agradeço por mais esse seu feedback, valeu !

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