Bem-vindo: 28 Mar 2024 07:25

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Ar funciona mas não gela
MensagemEnviado: 14 Fev 2019 23:35 
Offline

Registrado em: 14 Fev 2019 23:01
Mensagens: 9
Localização: JD BOTANICO - PORTO ALEGRE - RS
desde que comprei o meu HB20s acho o ar dela muito ruim, e nao apenas os difusores de ar.
Achei que era normal, o cancer desse carro, mas hoje no forum li os relatos e todo mundo diz que gela e por vezes muito.

faço as revisões e nunca foi constado nada, devo reclamar mesmo ou o ar dele nao é lá essas coisas?
tenho como base o Corsa 2012 que tinha, aquele sim gelava muito. As vezes tenho impressao que a ventarola do meu antigo santana gelava mais que o ar do HB20

na CSS me falaram que era normal baixar a velocidade do ar ao ultrapassar 60km/h. acontece com vcs tb?

obrigado

_________________
HB20S 1.6 Confort Style MT 2016/16


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ar funciona mas não gela
MensagemEnviado: 15 Fev 2019 00:57 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
armed07 escreveu:
desde que comprei o meu HB20s acho o ar dela muito ruim, e nao apenas os difusores de ar.
Achei que era normal, o cancer desse carro, mas hoje no forum li os relatos e todo mundo diz que gela e por vezes muito.

faço as revisões e nunca foi constado nada, devo reclamar mesmo ou o ar dele nao é lá essas coisas?
tenho como base o Corsa 2012 que tinha, aquele sim gelava muito. As vezes tenho impressao que a ventarola do meu antigo santana gelava mais que o ar do HB20

na CSS me falaram que era normal baixar a velocidade do ar ao ultrapassar 60km/h. acontece com vcs tb?

obrigado


Armed, você tem direito de reclamar se não percebe o ar gelar ou algum tipo de anormalidade no comportamento do equipamento. Um dos motivos para o ar não gelar o suficiente é baixa carga de gás por exemplo, mas isso a css que teria q verificar e te informar. Dos modelos que você citou, conheci essa geração do corsa 2012 que era de um amigo e realmente o ar gelava, mas acho que o meu HB20 gela muito bem o ar também. De momento tem apenas duas situações que o ar sofreu um pouco: Uma delas foi pq deixei o carro no sol e não pude tirar todo o ar quente do carro antes de sair entao até o carro renovar todo o ar, resfriar painel, bancos e afins demorou um pouco, mas nada absurdo. No máximo uns 5 minutos. Uma outra foi que estava muito quente e eu não fechei a recirculação de ar. Assim o ar quente do ambiente externo entrava e atrapalhava o funcionamento do ar condicionado.

Sobre o ar baixar a velocidade ao ultrapassar 60km/h eu não sei informar. Nunca percebi uma variação grande de velocidade do ar sem ser atraves do comando de ventilação.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ar funciona mas não gela
MensagemEnviado: 15 Fev 2019 10:56 
Offline

Registrado em: 14 Fev 2019 23:01
Mensagens: 9
Localização: JD BOTANICO - PORTO ALEGRE - RS
OSilva escreveu:
... De momento tem apenas duas situações que o ar sofreu um pouco: Uma delas foi pq deixei o carro no sol e não pude tirar todo o ar quente do carro antes de sair entao até o carro renovar todo o ar, resfriar painel, bancos e afins demorou um pouco, mas nada absurdo. No máximo uns 5 minutos. Uma outra foi que estava muito quente e eu não fechei a recirculação de ar. Assim o ar quente do ambiente externo entrava e atrapalhava o funcionamento do ar condicionado...


Então, vi os relatos que todo mundo gela o carro em 5 minutos. Em várias situações nunca gela. só consigo gelar mesmo pela manhã e com temperatura externa agradável (ou seja, nem precisaria de ar condicionado)

Vejo tambem que quase nao há isolamento termico entre cofre do motor e cabine de passageiros, estou com vontade de colocar uma manta onde falta

_________________
HB20S 1.6 Confort Style MT 2016/16


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ar funciona mas não gela
MensagemEnviado: 15 Fev 2019 11:09 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
armed07 escreveu:
desde que comprei o meu HB20s acho o ar dela muito ruim, e nao apenas os difusores de ar.
Achei que era normal, o cancer desse carro, mas hoje no forum li os relatos e todo mundo diz que gela e por vezes muito.

faço as revisões e nunca foi constado nada, devo reclamar mesmo ou o ar dele nao é lá essas coisas?
tenho como base o Corsa 2012 que tinha, aquele sim gelava muito. As vezes tenho impressao que a ventarola do meu antigo santana gelava mais que o ar do HB20

na CSS me falaram que era normal baixar a velocidade do ar ao ultrapassar 60km/h. acontece com vcs tb?

obrigado



Seja bem vindo ao forum e normal não é esse funcionamento desse ar cond desse veiculo.

Aguma coisa pode estar errada com a carga do gás/oleo, ou pode tb estar pifada a eletroválvula desse sistema ou algum outro solenoide ou sensor e como esse veículo está na garantia, a Hyundai tem a obrigação de corrigir essa falha para vc e não ficar arrumando desculpas sem o menor fundamento técnico para se esquivar dessa responsabilidade.

Tente ligar no 0800 da Hyundai do Brasil e reclame, exija o seu direito de consumidor e quem sabe assim, apareça alguma solução eficaz e definitiva para essa falha do ar cond. seu veículo.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ar funciona mas não gela
MensagemEnviado: 15 Fev 2019 11:23 
Offline

Registrado em: 14 Fev 2019 23:01
Mensagens: 9
Localização: JD BOTANICO - PORTO ALEGRE - RS
ianisgreek escreveu:
...
Tente ligar no 0800 da Hyundai do Brasil e reclame, exija o seu direito de consumidor e quem sabe assim, apareça alguma solução eficaz e definitiva para essa falha do ar cond. seu veículo.
...


Nao cheguei a reclamar, pois sempre achei q era o cancer de projeto. Agora me recordo que andei em um Uber que era HB20 e tava muito frio.
Na experiencia de voces, melhor agendar na CSS direto ou ligar pro 0800?

obrigado

_________________
HB20S 1.6 Confort Style MT 2016/16


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ar funciona mas não gela
MensagemEnviado: 15 Fev 2019 11:35 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
armed07 escreveu:

Nao cheguei a reclamar, pois sempre achei q era o cancer de projeto. Agora me recordo que andei em um Uber que era HB20 e tava muito frio.
Na experiencia de voces, melhor agendar na CSS direto ou ligar pro 0800?

obrigado


Tente com a css antes, pq é a via mais facil e rápida. Se não resolverem, ai vc tenta o 0800

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ar funciona mas não gela
MensagemEnviado: 25 Fev 2019 08:45 
Offline

Registrado em: 14 Fev 2019 23:01
Mensagens: 9
Localização: JD BOTANICO - PORTO ALEGRE - RS
Então... agendado para esta semana a revisão do ar cond.
Ontem refiz uns testes que realizara no primeiro ano do carro e constatei que o sistema de ar inteiro se desliga-liga em ciclos de em torno 1 min tanto com o motor em marcha lenta quanto acelerando a 2000rpm. Desliga compressor, ventoinha do radiador. Só permanece funcionando o ventilador da ventilação. Logo quando comprado, não acontecia isso, pelo menos não percebi acontecer.

Não parece ser motor fraco, nem marcha lenta baixa, nem congelamento do sistema.

o que pode ser? falta de gás, ou relé de acionamento do ar? ou sei lá

_________________
HB20S 1.6 Confort Style MT 2016/16


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ar funciona mas não gela
MensagemEnviado: 28 Fev 2019 13:43 
Offline

Registrado em: 14 Fev 2019 23:01
Mensagens: 9
Localização: JD BOTANICO - PORTO ALEGRE - RS
É, começou a saga...
trocaram o gas do ar e nao resolveu
continua nao gelando e desligando o compressor e ventoinha apenas quando está no recirculador de ar
alguma ideia?

já acionei a central de atendimento Hyundai

_________________
HB20S 1.6 Confort Style MT 2016/16


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ar funciona mas não gela
MensagemEnviado: 28 Fev 2019 14:10 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
armed07 escreveu:
É, começou a saga...
trocaram o gas do ar e nao resolveu
continua nao gelando e desligando o compressor e ventoinha apenas quando está no recirculador de ar
alguma ideia?

já acionei a central de atendimento Hyundai



Sabe informar se no CCS Hyundai que lhe atendeu, se testaram a eletroválvula do sistema de ar cond. desse HB20 ?

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ar funciona mas não gela
MensagemEnviado: 28 Fev 2019 14:30 
Offline

Registrado em: 14 Fev 2019 23:01
Mensagens: 9
Localização: JD BOTANICO - PORTO ALEGRE - RS
ianisgreek escreveu:
Sabe informar se no CCS Hyundai que lhe atendeu, se testaram a eletroválvula do sistema de ar cond. desse HB20 ?


Só me disseram q fizeram todos os testes... Nao comprei carro 0km pra ficar consertando ele ou me preocupar com o que precisa ser feito... é bucha mesmo. Optei por 0km por nao ter mais tempo pra reformar carros.

A impressão que tenho, mesmo sem fazer os testes especificos, é ou a valvula ou termostato. Vo ter q meter a mão na massa pra nao meter a mao na cara de alguem... é bucha

_________________
HB20S 1.6 Confort Style MT 2016/16


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB