Bem-vindo: 29 Mar 2024 02:03

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Duvidas quanto à Personalização sem perder garantia
MensagemEnviado: 02 Dez 2012 11:32 
Offline

Registrado em: 04 Set 2012 09:46
Mensagens: 9
Olá pessoal. Tenho algumas dúvidas quanto a equipar o HB20 se são permitidos: Estou projetando comprar o modelo Confort 1.6 e ouvi dizer que não pode colocar o xenon já que eu pretendia colocar nos faróis de milha e neblina, placa e luz interna. O som eu já tenho o DVD 2 din Pionner do meu carro antigo e já vi que breve sai a moldura para o modelo sem som. Se comprar o Confort simples sem vidros e travas elétricas poderei colocar na equipadora (pois são muito mais barato que os R$2000,00 cobrados na css) sem que perca a garantia? tenho dúvida que possa ser compatível. As rodas eu colocaria aro 17 da scorro que vi de um amigo e ficou lindo! Mas meu amigo esteve na css e disse que qualquer parafuso que precise trocar tem que ser na autorizada pois é tudo "travado" isso é verdade?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvidas quanto à Personalização sem perder garantia
MensagemEnviado: 06 Dez 2012 21:09 
Offline

Registrado em: 04 Set 2012 09:46
Mensagens: 9
Poxa ninguém respondeu? :(


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvidas quanto à Personalização sem perder garantia
MensagemEnviado: 06 Dez 2012 21:15 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
kkk tadinha..

É kelinha seu amigo tem razão, tudo tem que ser na autorizada.


Porem se for itens como roda (que da pra tirar as aro 17 e colocar as originais) não tem problema.

Quanto a parte elétrica é mais delicado mas se tiver alguém que saiba realmente fazer até compensa. A Hyundai vai ter que provar que foi pela sua instalação se der algum defeito.

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvidas quanto à Personalização sem perder garantia
MensagemEnviado: 06 Dez 2012 22:24 
Offline

Registrado em: 08 Nov 2012 07:41
Mensagens: 185
Localização: Sorocaba/SP
Diz no manual:

"Seu Hyundai não deve ser modificado de forma alguma. Tais modificações podem afetar o desempenho, a
segurança e a durabilidade do seu Hyundai, e pode além disso, violar as condições estabelecidas no manual
de garantia do seu veículo. Certas modificações também podem violar regulamentações estabelecidas pelo
Departamento de Transporte e outras agência governamentais em seu país."

Ainda:

"O seu Hyundai não deve ser modificado, seja como for. As modificações poderão afetar, negativamente, a segurança, durabilidade
e desempenho do seu Hyundai. Os componentes que forem modificados ou instalados no seu veículo, podem
causar danos eventuais, e deixam de estar cobertos pela garantia dada pela Hyundai Motor Brasil (HMB)."

Convém ressaltar que as próprias concessionárias instalam acessórios não homologados pela fábrica, diferentes daqueles que vêm originalmente em modelos mais completos.

Assim sendo, presume-se que a instalação, se for bem feita e não afetar nenhum sistema do veículo, não anulam por si só a garantia, mas itens que forem modificados em decorrência destas instalações perdem sua garantia. Por exemplo, não adianta reclamar do vidro elétrico se você instalar um módulo de fechamento pelo alarme.

Nesse caso, se for a concessionária que instalou, ela faz "vista grossa" e não informa à fábrica desse "detalhe" caso seu sistema de vidro elétrico apresente um problema de fábrica, mas se for em outra concessionária ou se for feito por outra loja qualquer eles podem criar caso, mesmo que a instalação em si do módulo não seja a causadora do problema.

Quanto ao xenon, salvo engano está proibida sua instalação se o veículo não tiver autorização de possuir um kit homologado instalado pela fábrica, mas você poderia trocar as lâmpadas amarelas por aquelas super brancas. O som tem que poder instalar, afinal está tudo lá pra isso, só precisa, por enquanto, de algumas "gambiarras" na fixação mas que não devem causar nenhum problema em si ao carro.

Vidros e travas também, mas a garantia daí é com a loja que instalar e não deve anular nada no carro a não ser que a instalação seja "porca", como por exemplo um curto-circuito causado por um fio sub-dimensionado, ou ligado em lugar errado, ou sem ter um fusível de proteção adequado.

Rodas, a meu ver, não interferem em nada, a não ser que você não use pneus adequadamente dimensionados que respeitem o diâmetro original do conjunto, o que poderia afetar, por exemplo, a medida de kilometragem percorrida e velocidade do carro e, consequentemente, os cálculos do sistema de injeção também.

Espero ter ajudado. E saliento que é a minha opinião apenas, analisando de maneira racional.

_________________
HB20 1.6 Comfort Plus Cinza Titanium
Rodas Scorro S-215 - Pneus Pirelli Phantom 195 55 R15
Kit Neblina - Manopla Premium - Falantes Coaxiais Rockford Fosgate P1S652


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvidas quanto à Personalização sem perder garantia
MensagemEnviado: 10 Dez 2012 00:36 
Offline

Registrado em: 04 Set 2012 09:46
Mensagens: 9
Ebaa alguém respondeu!!!

Então posso trocar as lâmpadas amarelas por super brancas sem dar broncas!!! menos mal né! :D
O jogo de rodas vou trocar depois...agora o dindim tá pequenoo...kkkkk vai ter que ser uma coisa de cada vez!!! Pelo menos o dvd 2 din tá só esperando a moldura lançar e o principal: o carro chegar! kkkkkk

Brigado amigos...valeu pelas informações!

Bjim pro'cês! ;)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvidas quanto à Personalização sem perder garantia
MensagemEnviado: 10 Dez 2012 20:16 
Offline

Registrado em: 02 Nov 2012 20:47
Mensagens: 41
Galera
Boa noite,

Gostaria de saber quais são as lâmpadas internas e da placa?

Obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvidas quanto à Personalização sem perder garantia
MensagemEnviado: 11 Dez 2012 00:07 
Offline

Registrado em: 01 Nov 2012 00:03
Mensagens: 9
Gostaria de obter informacoes a respeito do modulo de acionamento remoto pela chave, algo que faz uma falta enorme. Soube na ccs que a Hyundai ja aprovou o dispositivo marca Quantum porem, so liberarah proxima/e.
Eh um recurso que facilita bastante principa/e quando ja esta incorporado no dia/dia. Sem o "dito cujo" eh um tal de deixar o carro aberto.!
Tenho um endereco especializado em instalacoes da minha confianca; levei o carro para verificar se o dispositivo disponivel seria compativel, sem que se mexesse na fiacao original e infelizmente nao deu certo, justamente por que teria sim que cortar fios .
Falamos de chave canivete, vds eletricos, acionamento automatico apenas para o motorista e apenas para descida os demais somente com acionamento manual para ambos sentidos. Por tudo considero super importante o MODULOsem que altere em nada as condicoes originais nao comprometendo GARANTIA.

JACOB


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvidas quanto à Personalização sem perder garantia
MensagemEnviado: 11 Dez 2012 00:31 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
Boa noite galera!
Então... deixa eu fazer uma colocação aqui que eu acredito que muitos não concordam, mas enfim, é só minha opinião.
Eu acho que a tal da garantia é avaliada em partes, então se algo estragar neste período eles devem avaliar se foi decorrente da sua personalização ou não. Por exemplo, se teu carro funde o motor, eles não tem como alegar que foi devido as lampadas xenon que vc instalou no seu farol de milha certo? Então eu acho que precisa ter um certo bom senso prá saber onde mexer no carro e onde a garantia vai te apertar mais se você precisar dela. Eu por exemplo, me preocupo bastante com a garantia basicamente de motor e câmbio que é onde vai machucar no bolso caso dê algum problema, já a parte elétrica por exemplo, se não quiserem cobrir algum defeito só porque eu instalei travas elétricas fora da ccs, que se dane, eu prefiro perder esta parte da garantia do que ficar 5 anos rodando com um carro sem travas elétricas.... E por aí vai...
Enfim... é o que eu acho e é baseado nisto que estou dando meus toques no meu carro, eu quero ele com a minha cara, não com a cara que a fabrica deu prá ele!

Grande abraço a todos!

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvidas quanto à Personalização sem perder garantia
MensagemEnviado: 11 Dez 2012 07:01 
Offline

Registrado em: 08 Nov 2012 07:41
Mensagens: 185
Localização: Sorocaba/SP
Jacob escreveu:
Gostaria de obter informacoes a respeito do modulo de acionamento remoto pela chave, algo que faz uma falta enorme. Soube na ccs que a Hyundai ja aprovou o dispositivo marca Quantum porem, so liberarah proxima/e.


A Quantum está desenvolvedo um módulo que não precisa cortar fios, igual ela já fez com outros carros, mas eu entrei em contto com eles e me disseram que as vendas só devem começar em fevereiro.

_________________
HB20 1.6 Comfort Plus Cinza Titanium
Rodas Scorro S-215 - Pneus Pirelli Phantom 195 55 R15
Kit Neblina - Manopla Premium - Falantes Coaxiais Rockford Fosgate P1S652


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvidas quanto à Personalização sem perder garantia
MensagemEnviado: 11 Dez 2012 08:20 
Offline

Registrado em: 26 Nov 2012 07:52
Mensagens: 93
Localização: Belo Horizonte - MG
Estou em dúvida entre o HB20 e o NF ainda, mas dão opção de instalar o Xenom na css, mesmo assim é proibido? está R$ 600,00 nos milhas, estou pensando em xenom nos milhas e super branca no farol.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB