Diz no manual:
"Seu Hyundai não deve ser modificado de forma alguma. Tais modificações podem afetar o desempenho, a segurança e a durabilidade do seu Hyundai, e pode além disso, violar as condições estabelecidas no manual de garantia do seu veículo. Certas modificações também podem violar regulamentações estabelecidas pelo Departamento de Transporte e outras agência governamentais em seu país."
Ainda:
"O seu Hyundai não deve ser modificado, seja como for. As modificações poderão afetar, negativamente, a segurança, durabilidade e desempenho do seu Hyundai. Os componentes que forem modificados ou instalados no seu veículo, podem causar danos eventuais, e deixam de estar cobertos pela garantia dada pela Hyundai Motor Brasil (HMB)."
Convém ressaltar que as próprias concessionárias instalam acessórios não homologados pela fábrica, diferentes daqueles que vêm originalmente em modelos mais completos.
Assim sendo, presume-se que a instalação, se for bem feita e não afetar nenhum sistema do veículo, não anulam por si só a garantia, mas itens que forem modificados em decorrência destas instalações perdem sua garantia. Por exemplo, não adianta reclamar do vidro elétrico se você instalar um módulo de fechamento pelo alarme.
Nesse caso, se for a concessionária que instalou, ela faz "vista grossa" e não informa à fábrica desse "detalhe" caso seu sistema de vidro elétrico apresente um problema de fábrica, mas se for em outra concessionária ou se for feito por outra loja qualquer eles podem criar caso, mesmo que a instalação em si do módulo não seja a causadora do problema.
Quanto ao xenon, salvo engano está proibida sua instalação se o veículo não tiver autorização de possuir um kit homologado instalado pela fábrica, mas você poderia trocar as lâmpadas amarelas por aquelas super brancas. O som tem que poder instalar, afinal está tudo lá pra isso, só precisa, por enquanto, de algumas "gambiarras" na fixação mas que não devem causar nenhum problema em si ao carro.
Vidros e travas também, mas a garantia daí é com a loja que instalar e não deve anular nada no carro a não ser que a instalação seja "porca", como por exemplo um curto-circuito causado por um fio sub-dimensionado, ou ligado em lugar errado, ou sem ter um fusível de proteção adequado.
Rodas, a meu ver, não interferem em nada, a não ser que você não use pneus adequadamente dimensionados que respeitem o diâmetro original do conjunto, o que poderia afetar, por exemplo, a medida de kilometragem percorrida e velocidade do carro e, consequentemente, os cálculos do sistema de injeção também.
Espero ter ajudado. E saliento que é a minha opinião apenas, analisando de maneira racional.
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