Bem-vindo: 18 Abr 2024 04:01

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Novo ou Usado
MensagemEnviado: 30 Jan 2013 12:13 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Jan 2013 10:56
Mensagens: 31
Galera,

Preciso de uma ajuda.

Já conversei sobre esse assunto com várias pessoas, e diverge mto, e agora venho até vcs!

Vou comprar meu primeiro carro, e juntamente com isso, quero pagar em pouco tempo para comprar o apartamento. A dúvida seria, compro o HB20 0km ou outro carro 2008, 2009, 2010 seminovo.

As opiniões variam, desde que não vale a pena o 0km pela queda do valor do carro até o preço de revenda. Por outro lado, não daria problema, teria a garantia do fabricante.

Do seminovo, a principal questão, é pegar um carro que 0km seria caro, e com o msm valor de um 0km, pegaria um carro completo, mas de um ano antes, dois ou 3 e ainda assim seria novo e com a diferença, entraria com o dinheiro no meu apartamento.

A minha idéia com o HB20 seria ficar uns 6 anos com o carro (e ai tbm vem a duvida, se 1.0 ou 1.6) para nesse tempo não ter problema algum com o carro, e focar no apartamento.

E ai, oq acham? :D

Abraço!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo ou Usado
MensagemEnviado: 30 Jan 2013 12:20 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
cara... o grande problema que eu vejo nisso é que o carro usado é sempre uma incognita né? A não ser que você compre o carro de alguém que você conheça e sabe como cuidou do carro, hoje em dia é difícil saber o que aconteceu com ele em um, dois ou quem dirá em 3 anos. Não sei se você viu aqui no fórum, mas teve bastante gente que com menos de um mês com o HB20, sofreu acidentes, teve o carro roubado, furou o carter, e por aí vai... Então existe sim um risco grande de você comprar um semi-novo e acabar tendo de gastar com manutenção...

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo ou Usado
MensagemEnviado: 30 Jan 2013 12:26 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Nov 2012 21:21
Mensagens: 1004
Cara, tb estou nessa de ap e me enfiei a cara no financiamento do HB20. Tudo dentro do orçamento, mas mesmo assim, não é algo inteligente.

Pegar um carro com mais de 2 anos de uso tb não vale a pena, pode acreditar (a não ser que seja um Honda ou Toyota, que são marcas de maior durabilidade sem dúvidas, porém mais caras). Se for pra comprar um semi-novo, compre com até 1 ano de uso, com as revisões feitas na concessionária, etc, e de preferência de particular. Vc vai pagar na faixa de 10 a 20% a menos que o carro zero, e dependendo do modelo, não vai ter dor de cabeça tão cedo com manutenção.

Por outro lado, dependendo do carro, não vai valer a pena. Pois vc tem q colocar valor de revisão (é fortemente recomendado faze-las nas concessionárias mesmo após a garantia acabar), seguro, consumo, e tudo mais. Na ponta do lápis, pode até ser que essa diferença do semi-novo pro zero seja "engolida" por estes custos a mais.

Por último, na minha opinião, comprar carro pensando em valor de revenda é coisa de maluco. Carro é gasto, nunca foi, não é e nunca será investimento. Apenas despesas para proporcionar um conforto, ou muitas vezes, necessidade mesmo.

Abs e boa sorte na decisão.

_________________
Comfort Plus 1.6 Preto Onix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo ou Usado
MensagemEnviado: 30 Jan 2013 15:35 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Jan 2013 10:56
Mensagens: 31
ArnaldoMoro escreveu:
cara... o grande problema que eu vejo nisso é que o carro usado é sempre uma incognita né? A não ser que você compre o carro de alguém que você conheça e sabe como cuidou do carro, hoje em dia é difícil saber o que aconteceu com ele em um, dois ou quem dirá em 3 anos. Não sei se você viu aqui no fórum, mas teve bastante gente que com menos de um mês com o HB20, sofreu acidentes, teve o carro roubado, furou o carter, e por aí vai... Então existe sim um risco grande de você comprar um semi-novo e acabar tendo de gastar com manutenção...


Então,

Essa incognita que me incomoda entende?
Eu vejo que hoje poucas pessoas cuidam bem do carro, tem carro que com 1 ano de uso, parece q tem 5. Complicado...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo ou Usado
MensagemEnviado: 30 Jan 2013 15:37 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Jan 2013 10:56
Mensagens: 31
Dear escreveu:
Cara, tb estou nessa de ap e me enfiei a cara no financiamento do HB20. Tudo dentro do orçamento, mas mesmo assim, não é algo inteligente.

Pegar um carro com mais de 2 anos de uso tb não vale a pena, pode acreditar (a não ser que seja um Honda ou Toyota, que são marcas de maior durabilidade sem dúvidas, porém mais caras). Se for pra comprar um semi-novo, compre com até 1 ano de uso, com as revisões feitas na concessionária, etc, e de preferência de particular. Vc vai pagar na faixa de 10 a 20% a menos que o carro zero, e dependendo do modelo, não vai ter dor de cabeça tão cedo com manutenção.

Por outro lado, dependendo do carro, não vai valer a pena. Pois vc tem q colocar valor de revisão (é fortemente recomendado faze-las nas concessionárias mesmo após a garantia acabar), seguro, consumo, e tudo mais. Na ponta do lápis, pode até ser que essa diferença do semi-novo pro zero seja "engolida" por estes custos a mais.

Por último, na minha opinião, comprar carro pensando em valor de revenda é coisa de maluco. Carro é gasto, nunca foi, não é e nunca será investimento. Apenas despesas para proporcionar um conforto, ou muitas vezes, necessidade mesmo.

Abs e boa sorte na decisão.


Muito obrigado pela opinião. (não vou te chamar de Dear pq vai ficar estranho HAHAHAHAHAHAHA! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: )

No seu caso, você acha que vale a pena pegar o 0km, certo?

Eu fiz umas contas, e o 0km os custos dele comparados com o seminovo, se dilui nos 5 a 6 anos. Que seria o tempo que pretendo ficar com ele.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo ou Usado
MensagemEnviado: 30 Jan 2013 17:02 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Nov 2012 21:21
Mensagens: 1004
brunospfc escreveu:
Dear escreveu:
Cara, tb estou nessa de ap e me enfiei a cara no financiamento do HB20. Tudo dentro do orçamento, mas mesmo assim, não é algo inteligente.

Pegar um carro com mais de 2 anos de uso tb não vale a pena, pode acreditar (a não ser que seja um Honda ou Toyota, que são marcas de maior durabilidade sem dúvidas, porém mais caras). Se for pra comprar um semi-novo, compre com até 1 ano de uso, com as revisões feitas na concessionária, etc, e de preferência de particular. Vc vai pagar na faixa de 10 a 20% a menos que o carro zero, e dependendo do modelo, não vai ter dor de cabeça tão cedo com manutenção.

Por outro lado, dependendo do carro, não vai valer a pena. Pois vc tem q colocar valor de revisão (é fortemente recomendado faze-las nas concessionárias mesmo após a garantia acabar), seguro, consumo, e tudo mais. Na ponta do lápis, pode até ser que essa diferença do semi-novo pro zero seja "engolida" por estes custos a mais.

Por último, na minha opinião, comprar carro pensando em valor de revenda é coisa de maluco. Carro é gasto, nunca foi, não é e nunca será investimento. Apenas despesas para proporcionar um conforto, ou muitas vezes, necessidade mesmo.

Abs e boa sorte na decisão.


Muito obrigado pela opinião. (não vou te chamar de Dear pq vai ficar estranho HAHAHAHAHAHAHA! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: )

No seu caso, você acha que vale a pena pegar o 0km, certo?

Eu fiz umas contas, e o 0km os custos dele comparados com o seminovo, se dilui nos 5 a 6 anos. Que seria o tempo que pretendo ficar com ele.

Sim. Zero km seria o mais fácil. Ou no máximo um com 1 ano de uso ou menos; mas nesse caso teria de avaliar: valor de seguro (se fica caro), se o carro está com as revisões da concessionária em dia, se está muito rodado, e a diferença do preço cobrado vs preço do zero, teria de estar na faixa de 20% pra mais... aí seria bom negócio.

_________________
Comfort Plus 1.6 Preto Onix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo ou Usado
MensagemEnviado: 30 Jan 2013 18:09 
Offline

Registrado em: 03 Dez 2012 19:20
Mensagens: 104
Localização: Penapolis SP
vai de 0km amigo, carro usado soh da dor de cabeça, experiencia própria.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo ou Usado
MensagemEnviado: 30 Jan 2013 21:27 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Out 2012 12:52
Mensagens: 138
Localização: Fortaleza
Essa dúvida é problema pra muita gente.

Esse é o meu 5° carro, sendo o HB20 o 1° zero km. Dos que comprei usados 3 deles foram dor de cabeça, e olha que eu procurava bastante, em torno de 1 mês pra fechar negócio.

Gastei uma quantia razoável com manutenções. Sem falar no tempo que vc gasta indo pra oficina, ligando pra mecânico, pegando ônibus enquanto o carro não tá pronto.

Resolvi mudar de opinião e comprar o zero km.

Só a satisfação de andar no carro sabendo que ele tá "redondo", sem problema de nada, bonito, esperto e que só depende de mim pra ele continuar do jeito que eu quero... Não tem dinheiro que pague.

Claro que existem carros novos que já vem com problema, mas dessa vez eu não fui o sorteado! hehehe

Não caiam na conversa de vendedor que diz "carro de mulher". Que me desculpem, mas tem muitas que só colocam gasolina e tchau. Gastam tudo no cabeleireiro.

_________________
HB20 1.0 Comfort Plus Cinza Titanium 2012/2013


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo ou Usado
MensagemEnviado: 30 Jan 2013 21:48 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
thiaggoo escreveu:
Essa dúvida é problema pra muita gente.

Esse é o meu 5° carro, sendo o HB20 o 1° zero km. Dos que comprei usados 3 deles foram dor de cabeça, e olha que eu procurava bastante, em torno de 1 mês pra fechar negócio.

Gastei uma quantia razoável com manutenções. Sem falar no tempo que vc gasta indo pra oficina, ligando pra mecânico, pegando ônibus enquanto o carro não tá pronto.

Resolvi mudar de opinião e comprar o zero km.

Só a satisfação de andar no carro sabendo que ele tá "redondo", sem problema de nada, bonito, esperto e que só depende de mim pra ele continuar do jeito que eu quero... Não tem dinheiro que pague.

Claro que existem carros novos que já vem com problema, mas dessa vez eu não fui o sorteado! hehehe

Não caiam na conversa de vendedor que diz "carro de mulher". Que me desculpem, mas tem muitas que só colocam gasolina e tchau. Gastam tudo no cabeleireiro.


estou no meu 2º carro usado e todos só foram alegria... é saber procurar, 1 mês é pouco, só se tiver pressa, eu fiquei 4 meses atrás de um jetta, é saber olhar, difícil é ensinar isso...
e carro de mulher é bomba mesmo! meus carros nunca tiveram mulheres como público-alvo, então era mais difícil achar

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo ou Usado
MensagemEnviado: 30 Jan 2013 21:59 
Offline

Registrado em: 30 Jan 2013 21:13
Mensagens: 16
tive um marea agora to com um golzinho, ás vezes vale a pena pegar um novo, mas quando o bolso aperta né parti para um usado :P


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB