Bem-vindo: 30 Abr 2024 18:09

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: hb20 1.6 x onix LTZ x Fox 1.6
MensagemEnviado: 23 Fev 2013 17:51 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2013 23:16
Mensagens: 188
GALERA! ME AJUDEM PELO AMOR DE DEUS!

não sei mais a quem pedir opiniao. Parei até de jogar GW2 por causa disso. explica-se:

HB20

Estou desesperado, vendi meu carro querendo comprar um hb20, tudo ok até ai.

Fui na concessionária, gostei do carro, fiz o test-drive e putz! que motor!! 128cv dos infernos!!uhu! bancos muito confortáveis.

mas quando passei pros calculos, sustinho, ia gastar um nota. blz. (minha familia estava do lado aprovaram a compra).

ONIX 1.4 LTZ

fui na Chevrolet, todos se encantaram com o espaço interno do carro! My link! ninguém tinha visto aquele sistema antes! confortável pra c****!

passando para os calculos, mais um susto, mais uma nota preta, mas todos(minha familia, mae e irmãos) gostaram dele.

Adorei o carro pelo conforto, sofro d+ nessas ruas esburacadas.

FOX 1.6 COMPLETÃO

indo na volkswagen olhamos um voyage e um fox (pressão para o fox, meu irmão tem um spacefox, o outro um fox, querem que eu compre um tb).

Passando para os calculos, um alivio (finalmente), a vendedora nos concedeu emplacamento, IPVA grátis! fora uma ótima taxa para parcelamento.

Minha mãe (que vai me ajudar na compra) está fazendo pressão para o fox, já que o custo x benefício está excelente! fora que o carro entrega na hora (HB20 e ONix tem que esperar 15 dias e pra saber qual carro vier, se for fazer pedido é de 30 a 40 dias).

CONCLUSÃO:

não existe conclusão! não sei o que fazer!

Gostaria de pedir opiniao, de alguem que tem algum desses carros ou amigos que falam mal ou bem deles.

Vejo que o forum está cheio de pessoal cabeça e que pode levar esse assunto a sério.

Este seria meu primeiro carro depois de formado então o assunto é delicado, heheheh.

_________________
HB 20 Comfort Plus 1.6 2013/2013 Preto Onix.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 1.6 x onix LTZ x Fox 1.6
MensagemEnviado: 23 Fev 2013 18:12 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
Boa tarde Ismael!
Vir aqui perguntar qual a gente prefere, é como ir no Parque São Jorge perguntar quem é o melhor entre Corinthians, Palmeiras e São Paulo... :mrgreen:
Mas tudo bem, vamos tentar ser imparciais aqui!
Quando comprei o HB20, eu nem test drive fiz. Fui na css vi o carro, deixei meu Astra 2.0 lá e saí com o HB20. Não me arrependo nem um pouco!
Mas o que o HB20 tem de tãooo diferente dos concorrentes?
Simples, é praticamente tudo diferente! Plataforma nova, motor novo, design totalmente inovador e muito além do que temos hoje no Brasil. Em síntese, é um novo conceito.
Acompanhei de perto o tal do Onix. Sinceramente não me agradou. A plataforma e o motor são antigos conceitos da GM, não significa que são ruins, mas estão longe de ser novidade. Fizeram uma "carenagem" prá dar um ar mais moderno ao carro, mas ao meu ver também não funcionou. Se você olhar bem, a impressão que dá é que pegaram pedaços de 2 ou 3 carros e montaram o Onix. Então esse eu passaria. Quanto aos clássicos da VW Fox e Voyage, nada de muito novo ali também. Bons carros, sem dúvida, mas nada que surpeenda. Agora... diferença você vai sentir quando dirigir de verdade um carro do tamanho do HB20 com um motor de 128 CV. E não to falando de test drive, to falando de uma viagem, onde o motor faz a diferença.
Mas enfim, essa é uma escolha 110% pessoal, não tem como te dizer o que é melhor para você. Mas se você procura algo realmente novo, o HB20 é o que tem de melhor no mercado na sua faixa de preço, sem dúvida nenhuma!

Grande abraço!

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 1.6 x onix LTZ x Fox 1.6
MensagemEnviado: 23 Fev 2013 18:40 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2013 23:16
Mensagens: 188
Obrigado pela opiniao arnaldo, adorei o HB20 e sua cavalaria, mas gostaria saber se o custo x beneficio do fox vale a pena ao ponto de se recusar um HB20 e um ONIx.

Quem ja teve?! sua manuntenção é muito cara? e o conforto? o carro é duro mesmo?

_________________
HB 20 Comfort Plus 1.6 2013/2013 Preto Onix.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 1.6 x onix LTZ x Fox 1.6
MensagemEnviado: 23 Fev 2013 19:08 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Amigo,

Eu tive um Gol G5 1.0 Trend:

- 500 km trocou a embreagem;
- antes da revisão teve que trocar todas borrachas das portas (entrava água);
- o teto vibrava porque não tinha forramento acústico, parecia lata de calha... depois instalaram do G3.

- 1º Revisão: R$ 168,00
- 2º Revisão: R$ 180,00
- 3º Revisão: R$ 280,00
- 4º Revisão: R$ 300,00
- 5º Revisão: passaria dos R$ 300,00 segundo meu amigo que era gerente da oficina.

Na nota de troca da embreagem veio R$ 1.000,00 que apenas assinei e a CSS enviou a fábrica. No Gol Power do meu pai quiseram cobrar atualização de software e primeira revisão iria ficar R$ 300,00 denunciamos e tivemos que ir fazer em outra cidade... meu pai largou mão da garantia...

O motor é o velho EA111 nada de novo, igual ao do onix, o mesmo 1.4 do corsa, uma troca de comando ali, outra melhorada na taxa de compressão aqui... e foi indo...

Não vou te aconselhar... pois escolha de carro é pessoal, apenas te direi que brasileiros são conservadores, acham que GM, VW, Ford, Fiat são nacionais, são as melhores, mas esquecem de Getúlio Vargas que abusou do protecionismo a algumas empresas, onde foi perdurando até hoje, veja o super IPI com a desculpa de proteger a industria nacional, porém a VW usa óleo importado (alemão - BMW, Audi, etc) na revisão, tudo balela...

Abs e boa sorte!!! Não ouça ninguém pois o carro vai ser seu...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 1.6 x onix LTZ x Fox 1.6
MensagemEnviado: 23 Fev 2013 23:10 
Offline

Registrado em: 11 Jan 2013 22:58
Mensagens: 150
Fox ou hb20. Já andei no fox, ele é um carro muito bom e o acabamento interno é ótimo. Eu tenho um hb20 e adoro ele, se eu tivesse um fox ia gostar tb mas não seria a mesma coisa. O carro é lindo de morrer e ainda por cima tem muitas coisas legais. A cada dia eu me surpreendo com esse carro de uma forma positiva.
Se vc pegar o fox não vai ser uma má escolha, mas ao meu ver não será a melhor.

Achei estranho o fato de vc achar o hb uma nota preta e o fox não. O hb20 parte dos 34mil e o fox já começa nos 39mil se não me engano. Eu me lembro que fui ver um fox uma vez e o 1.0 era quase 40mil.

Veja a possibilidade de financiar fora da css.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 1.6 x onix LTZ x Fox 1.6
MensagemEnviado: 23 Fev 2013 23:23 
Offline

Registrado em: 26 Dez 2012 18:30
Mensagens: 17
ismaelb escreveu:
Obrigado pela opiniao arnaldo, adorei o HB20 e sua cavalaria, mas gostaria saber se o custo x beneficio do fox vale a pena ao ponto de se recusar um HB20 e um ONIx.

Quem ja teve?! sua manuntenção é muito cara? e o conforto? o carro é duro mesmo?

Boa noite amigo, estamos no mesmo barco, cheio de dúvidas, porém com o fox eu nem penso, primeiro que ele está desvalorizado, eu tenho um amigo em goiânia que me relatou justamente isso, e um carro muito duro, antes ele tinha um corsa, então sentiu a diferença da suspensão na hora...no meu caso e hb20 x onix....e não só a nossa dúvida,mais a de muitos....aí tambem vem o gosto de cada um...vem o hb20 que um carro muito bom...mas vamos combinar que só vai ficar nota dez mesmo no segundo ano de fabricação.....aí vem onix espaço interno, suspensão, css, então....vamos analizar com calma, filtrar as opiniões e tomar a decisão, afinal serãoum longo financiamento.....rsrsrs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 1.6 x onix LTZ x Fox 1.6
MensagemEnviado: 24 Fev 2013 02:47 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2013 23:16
Mensagens: 188
Francisco v freitas escreveu:
ismaelb escreveu:
afinal serãoum longo financiamento.....rsrsrs


caaaaaaaaara esse longo "problema", o motor do hb20 me deixou balançado e muito, estou apaixonado.

estou quaaaase deixando o Onix de lado, mas ainda tem o FOx 1.6, os bonus são tentadores. o ruim do HB20 é que irei pegar a confort plus, ou seja, não será "completa".

_________________
HB 20 Comfort Plus 1.6 2013/2013 Preto Onix.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 1.6 x onix LTZ x Fox 1.6
MensagemEnviado: 24 Fev 2013 03:22 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Nov 2012 17:44
Mensagens: 206
Localização: São Paulo
ismaelb escreveu:
Francisco v freitas escreveu:
ismaelb escreveu:
afinal serãoum longo financiamento.....rsrsrs


caaaaaaaaara esse longo "problema", o motor do hb20 me deixou balançado e muito, estou apaixonado.

estou quaaaase deixando o Onix de lado, mas ainda tem o FOx 1.6, os bonus são tentadores. o ruim do HB20 é que irei pegar a confort plus, ou seja, não será "completa".



rapaz..vc já ouviu falar q cada carro tem seu " calcanhar de aquiles"?

pois bem..eu tenho um corsa sedan e tb estou com um HB agora..SÓ Q 1.0.

qnd ia levar meu corsa pro mecânico virava e mexia tinha um fox lá..e o problema era quase sempre o mesmo..a bandeija da suspensão que estourava..e pra arrumar não era barato..

no caso do meu corsa o maio problema era ou bobina elétrica ou bomba do tanque..mas de vez em qnd aparecia outras coisas tb..

pra vc ter ideia em 5 anos troquei de bomba 4 x e de bobina 5..

e esse motor do onix é o motor do corsa repaginado...

do HB eu não tenho como te falar, apesar de ter me surpreendido com o caro..e olha que eu ja dirigi vários modelos...

mas vai de vc..

e te du outro toque...aki em sampa eu coloquei todos os carro até 40 mil na ponta do lapis pra ver qual o melhor custo/beneficio...

qual iria me atender melhor...
e o Hb ganhou em disparado...faça uma pesquisa melhor..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 1.6 x onix LTZ x Fox 1.6
MensagemEnviado: 24 Fev 2013 03:40 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2013 23:16
Mensagens: 188
As revisões fixas do HB20 me chamam muiiiiito atenção....baratim e ainda resolve tudo...show de bola.

Realmente, já ouvi falar da suspensão da familia Fox/polo, não sei se o gol/voyage dá esse mesmo problema.

_________________
HB 20 Comfort Plus 1.6 2013/2013 Preto Onix.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 1.6 x onix LTZ x Fox 1.6
MensagemEnviado: 24 Fev 2013 08:18 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Nov 2012 21:21
Mensagens: 1004
- revisões mais baratas;
- motor mais potente;
- melhor design (opinião pessoal mas td bem);

Enfim... sinceramente não tem comparação do HB20. A única coisa que o Onix pode "ganhar" é no MyLink, mas dizem que não é lá essas coisas usando no dia-a-dia... Outra coisa: cote o seguro para todos os três, e jogue isso no cálculo. É um fator importante, e dizem que já estão jogando o seguro do HB20 lá pra cima, infelizmente. Mas o do FOX tenho certeza que é mais caro.

Boa sorte na decisão. Qdo decidir, volte aí pra contar. Abs.

_________________
Comfort Plus 1.6 Preto Onix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 42 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB