Bem-vindo: 30 Abr 2024 23:48

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Instalar Som/Bateria
MensagemEnviado: 27 Fev 2013 14:06 
Offline

Registrado em: 27 Fev 2013 14:03
Mensagens: 2
Olá tudo bem,
fui ver para instalar o som e me falarão que teria que trocar a bateria,
gostaria de saber se eu trocar a bateria, e fazer a fiação para o som se perco alguma coisa da garantia, e se vou me incomodar na hora das revisões.

abraço


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalar Som/Bateria
MensagemEnviado: 27 Fev 2013 14:29 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Nov 2012 21:21
Mensagens: 1004
Sim, certamente você vai perder a garantia da parte elétrica (que não é de 5 anos como câmbio e motor, mas 1 ano apenas).

_________________
Comfort Plus 1.6 Preto Onix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalar Som/Bateria
MensagemEnviado: 27 Fev 2013 15:17 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 30 Set 2012 14:35
Mensagens: 409
Eu conversei com o pessoal da oficina e eles fazem vista grossa aos carros que entram com som instalado para revisão ou reparo em qualquer ítem do carro que não envolva a fiação, MAS que se o carro chegar lá com problema elétrico ou algum módulo de controle eles não conseguem efetuar o reparo pela garantia.
Eu instalei o som mesmo assim, pois se ficarmos só pensando na garantia deixamos de aproveitar o carro como queremos. E preservar a originalidade para o próximo dono? Muito obrigado, mas comprei o carro para eu usar e não para o segundo dono!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalar Som/Bateria
MensagemEnviado: 27 Fev 2013 15:32 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Amigo não troquei a bateria e uso uma banda 8.4, agora depende, se vai querer ficar ouvindo som externo com carro parado ai pode pensar em uma bateria extra para não mexer na original.

Sobre garantia, mesmo que tenha tudo instalado, a CSS e a montadora terão que comprovar que o problema é proveniente da instalação realizada, até porque o sistema de som utiliza chicote independente e para instalação de som não homologado já existe chicote para venda... tem respostas da Hyundai no reclame aqui referente ao som que diz a mesma coisa... as CSS sempre arrumam porque recebem da fábrica, o máximo que pode acontecer é que em alguns casos a montadora solicita fotos e vídeos... mas a garantia da parte elétrica é de apenas um ano...

Sobre trocar bateria o 1.6 vem com um forramento térmico na mesma, não sei se conseguiremos baterias que se encaixem ali...

Espero ter ajudado!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalar Som/Bateria
MensagemEnviado: 27 Fev 2013 21:30 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 09 Dez 2012 15:28
Mensagens: 203
Localização: Salvador- BA
Instalei meu som e nao troquei a bateria.

Coloquei o som na CSS e depois uma caixa trio+modulo em uma loja especializada. Não precisei mexer na fiação do carro pois não liguei os falantes de dentro no modulo, justamente para não mexer na parte elétrica. Qualquer bronca é só tirar o som do fundo que ai eu fico só com o som q instalei na CSS.

_________________
=================================
FELIPE INSUELA PITHON
HB20 Premium AT 1.6 Bronze Terra c/ BlueMedia e Couro Dark Brown
Salvador-BA
=================================


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalar Som/Bateria
MensagemEnviado: 28 Fev 2013 00:18 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Dez 2012 22:53
Mensagens: 137
Localização: Barreiras - Ba
Cara, instalei o som do meu carro hoje e pedi, pelo amor de Deus, que tomassem cuidado com a parte elétrica por conta da garantia. Fiquei observando tudo e, realmente, os caras só mexeram na fiação do som.

Agora fala sério, com todo o conjunto eletrônico que tem o carro, colocar uma bateria de 45 amperes (sabe-se lá de que marca) é gozar demais com a cara do proprietário.

Já aconteceu com vocês de a iluminação do painel de instrumentos ficar mais fraca sempre que se liga os faróis do carro? Ou será que isso só está acontecendo comigo?

_________________
HB20 1.6 Comfort Plus Preto Ônix
Central Multimídia Winka S100
Faróis de neblina com H11 Xtreme Vision Philips
Manopla Premium
Soleiras Elegance
Rodas HD RAW SHIFT 2 PaintChrome aro 15


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalar Som/Bateria
MensagemEnviado: 28 Fev 2013 05:25 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 09 Dez 2012 15:28
Mensagens: 203
Localização: Salvador- BA
fabio-BA escreveu:
Cara, instalei o som do meu carro hoje e pedi, pelo amor de Deus, que tomassem cuidado com a parte elétrica por conta da garantia. Fiquei observando tudo e, realmente, os caras só mexeram na fiação do som.

Agora fala sério, com todo o conjunto eletrônico que tem o carro, colocar uma bateria de 45 amperes (sabe-se lá de que marca) é gozar demais com a cara do proprietário.

Já aconteceu com vocês de a iluminação do painel de instrumentos ficar mais fraca sempre que se liga os faróis do carro? Ou será que isso só está acontecendo comigo?



Isso é normal. Quando acende os faróis ele diminui a iluminação do painel.

_________________
=================================
FELIPE INSUELA PITHON
HB20 Premium AT 1.6 Bronze Terra c/ BlueMedia e Couro Dark Brown
Salvador-BA
=================================


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalar Som/Bateria
MensagemEnviado: 28 Fev 2013 11:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Dez 2012 21:32
Mensagens: 1176
Localização: Santos - SP
felipepithon escreveu:
Instalei meu som e nao troquei a bateria.

Coloquei o som na CSS e depois uma caixa trio+modulo em uma loja especializada. Não precisei mexer na fiação do carro pois não liguei os falantes de dentro no modulo, justamente para não mexer na parte elétrica. Qualquer bronca é só tirar o som do fundo que ai eu fico só com o som q instalei na CSS.



Como assim amigo? Só ligou o sub no módulo?

To querendo dar um up de leve no som original também, mas to com medo de perder garantia.

_________________
Eduardo Kunigami
HB20 1.6 Premium MT 13/13 - Cinza Titanium

Representante Oficial do HB20 Clube na Baixada Santista

Garagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalar Som/Bateria
MensagemEnviado: 28 Fev 2013 11:46 
Offline

Registrado em: 26 Dez 2012 23:57
Mensagens: 120
caras vcs não sabem q tem 03 tipos de amplificadores..o booster que é o mais barato, o mosfet (intermediário) e o digital ( que é o mais eficiente e mais econômico com relação à bateria). Eu vou colocar o digital, só para colocar um sub e uns falantes 6 x9 no tampão traseiro...se vc não cortar nenhum fio, vc não perde a garantia...existem plugs de saída RCA, onde vc pode colocar qq módulo...fale com um técnico de sua confiança, pois o meu projeto pro hb é colocar um módulo de 400w rms...vejam isto, o som original do hb não tem essa saída, mas já tem adaptador...

http://www.connectparts.com.br/Adaptado ... =simulador


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalar Som/Bateria
MensagemEnviado: 28 Fev 2013 11:47 
Offline

Registrado em: 26 Dez 2012 23:57
Mensagens: 120
ah só uma observação, pelo menos no premium a bateria é de 60 A...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 50 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB