Bem-vindo: 28 Abr 2024 01:43

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 40 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: HB20 Premium Mecanico na fila X Peugeot 208 Allure
MensagemEnviado: 01 Abr 2013 20:50 
Offline

Registrado em: 25 Mar 2013 21:27
Mensagens: 4
Olá pessoas, sou novo no forum, mas ja venho lendo algumas coisas por aqui.

Sou de Salvador e estou na fila de espera do HB20 Premium Mec há 10 dias, com aquela previsão que todos já sabem, mais de 60 dias...porém...estou numa tremenda dúvida em relação ao 208 Allure ou até mesmo o Grife (R$ 4 mil a mais), fui ver o carro e me encantei...principalmente com o Grife.

E a ai? Espero nessa fila cruel ou vou de 208? O Allure tem para pronta entrega, já o Grife mecanico não tem previsão ainda.

Me preocupa os diversos comentários por aqui a respeito de pequenos problemas no HB, tais como embreagem fraca e as reboladas da suspensão...tudo bem que no 208 não tenho essas informações, já que não existe um forum excelente que nem esse aqui.

Me ajudem nessa dúvida cruel....e pra acabar de lascar, se eu demorar muito a decidir vai chegar o New Fiesta 2014....rsrs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Premium Mecanico na fila X Peugeot 208 Allure
MensagemEnviado: 01 Abr 2013 21:03 
Offline

Registrado em: 02 Nov 2012 18:39
Mensagens: 16
Rapaz, estou quase na mesma que você. A única diferença é que não estou em fila alguma ainda, mas to pronto pra trocar de carro. Eis minha dúvida cruel: HB20 premium x 208 allure x New Fiesta.

Conheci o 208 .... achei simplesmente maravilhoso.

O HB20 todo mundo já sabe que é legalzão.

A incógnita fica sobre o new fiesta que será comercializado a partir de 20-04 ... há quem diga que uma das versões virá com 7 air bags, ABS+EBD e aro 16 por 48k ..... tenso é esperar até lá pra ver se isso será verdade.

Por enquanto, estou (quase) pondo minhas fichas no 208 allure .... o griffe é fera demais, mas também o preço tá muito alto. Não tenho coragem. Uma "judiação" o 208 não ter vidros traseiros elétricos e nem alarme.

E agora bicho?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Premium Mecanico na fila X Peugeot 208 Allure
MensagemEnviado: 01 Abr 2013 21:15 
Offline

Registrado em: 25 Mar 2013 21:27
Mensagens: 4
denisxbr escreveu:
Rapaz, estou quase na mesma que você. A única diferença é que não estou em fila alguma ainda, mas to pronto pra trocar de carro. Eis minha dúvida cruel: HB20 premium x 208 allure x New Fiesta.

Conheci o 208 .... achei simplesmente maravilhoso.

O HB20 todo mundo já sabe que é legalzão.

A incógnita fica sobre o new fiesta que será comercializado a partir de 20-04 ... há quem diga que uma das versões virá com 7 air bags, ABS+EBD e aro 16 por 48k ..... tenso é esperar até lá pra ver se isso será verdade.

Por enquanto, estou (quase) pondo minhas fichas no 208 allure .... o griffe é fera demais, mas também o preço tá muito alto. Não tenho coragem. Uma "judiação" o 208 não ter vidros traseiros elétricos e nem alarme.

E agora bicho?


Pois é amigão...tamos juntos!!! heheeh

Vc já me trouxe mais informação, a data de lançamento do New Fieste (20/04), só pra acabar de me lenhar...rsrsrs

Na realidade isso é o benefício da concorrência, mas o "malefício" são as dúvidas que ficamos pelas vantagens de um em detrimento do outro.

Quanto ao Allure as minhas duas decepções são quanto ao alarme (custa R$ 400 na CCS, com comando na chave) e os vidros traseiros manuais (a CCS disse que não tem como colocar os vidros elétricos, só de fábrica).

Na realidade, ainda quanto ao Allure eu queria era dirigir o bichão, pra sentir se o motor com 30 cavalos a menos faz falta, embora eu vá usar o carro basicamente na cidade...ao comprar o Griffe a sensação de arrependimento seria menor, uma vez que o motor é muito próximo do HB20 1.6, porém, no UOL Carros saiu uma avaliação hj falando que o motor 1.6 do Grife não responde não tem bem assim...

Acho que vou esperar até 13/04, quando ao Allure está disponivel para test drive aqui em Salvador...dai eu decido...isso se deus não ajudar e mandar o HB20 antes...rsrsrs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Premium Mecanico na fila X Peugeot 208 Allure
MensagemEnviado: 01 Abr 2013 21:39 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Nov 2012 21:21
Mensagens: 1004
Quatro fatores me decepcionaram no 208, o que me faz acreditar que o HB20 em suas versões intermediárias é mais negócio:

1) trazem o carro pro Brasil e tiram o ESP e airbags extras. Nem na versão Griffe tem.
2) o ar condicionado digital só vem na Griffe, acima dos 50k.
3) cobrar CARO por qualquer cor que nao seja a vermelha: um absurdo.
4) o valor do seguro é fixo, o que deveria ser bom, só que nao: é fixo em 5% do valor do veiculo. Se pegar um Allure de qq cor (fica 47k), o seguro fixo vai custar caros R$2350.


Então, se eu estivesse na fila do HB20, continuaria no aguardo. Saiu, beleza, terei um otimo carro. Nao saiu até fim do mes, pegaria o New Fiesta, que apesar de mais pobre e feio que o mexicano, parece que vão compensar no preço, e aí a coisa vai ficar boa.

_________________
Comfort Plus 1.6 Preto Onix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Premium Mecanico na fila X Peugeot 208 Allure
MensagemEnviado: 01 Abr 2013 21:53 
Offline

Registrado em: 25 Mar 2013 21:27
Mensagens: 4
Dear escreveu:
Quatro fatores me decepcionaram no 208, o que me faz acreditar que o HB20 em suas versões intermediárias é mais negócio:

1) trazem o carro pro Brasil e tiram o ESP e airbags extras. Nem na versão Griffe tem.
2) o ar condicionado digital só vem na Griffe, acima dos 50k.
3) cobrar CARO por qualquer cor que nao seja a vermelha: um absurdo.
4) o valor do seguro é fixo, o que deveria ser bom, só que nao: é fixo em 5% do valor do veiculo. Se pegar um Allure de qq cor (fica 47k), o seguro fixo vai custar caros R$2350.


Então, se eu estivesse na fila do HB20, continuaria no aguardo. Saiu, beleza, terei um otimo carro. Nao saiu até fim do mes, pegaria o New Fiesta, que apesar de mais pobre e feio que omexicano, parece que vão compensar no preço, e aí a coisa vai ficar boa.


Os pontos colocados por vc são relevantes, datavênia, mas não são fatores decisivos na escolha ou não do carro, na minha visão e em comparação com o Hb20. A questão é o que o Grife não vale o que estão cobrando, de fato o carro está caro...o Allure tambem...na realidade acho que ambos estão encarecidos por conta do vidro panoramico, que na minha visão é dispensavel e poderia ser acessório, considerando o calor de Salvador...

A questão do seguro já fiz simulações para minha apolice bonus 7 e está custando em media 400 reais a mais do que o HB20.

Enfim...varias variaveis!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Premium Mecanico na fila X Peugeot 208 Allure
MensagemEnviado: 01 Abr 2013 22:45 
Offline

Registrado em: 15 Dez 2012 11:39
Mensagens: 58
Estou na espera do HB20 Premium Automático, que considero um puta carro, mas se demorar muito irei considerar a compra do New Fiesta na versão Titanium com câmbio Powershift. Fiz uma relação dos pontos de destaque do New Fiesta, conforme a mídia especializada, para ajudar na escolha.

New Fiesta Titanium + Powershift

1. Segurança: 4 estrelas no LatinNcap e 7 air bags
2. Economia: 12 Km/l e 16 km/l na cidade e estrada na versão automática
3. Câmbio automático moderno – 06 velocidades e livre de manutenção
4. Tecnologia: Piloto automático, Ford Power, controle de tração, Sync
5. Design Futurístico: Kinetic design, com rodas aro 16
6. Isolamento acústico: baixo nível de ruído e vibração no interior
7. Direção elétrica progressiva: adaptável a diversas situações
8. Ar condicionado digital: ativado por voz
9. Dirigibilidade superior: dinâmica excelente na cidade e em rodovias
10. Conforto: suspensão com excelente calibragem, ergonomia ótima

Assino embaixo de vários itens acima, pois já dirigi o New Fiesta mexicano. Os outros só após o lançamento para podermos comprovar e comparar com o HB20. Um abraço a todos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Premium Mecanico na fila X Peugeot 208 Allure
MensagemEnviado: 01 Abr 2013 23:16 
Offline

Registrado em: 02 Nov 2012 18:39
Mensagens: 16
jjneto escreveu:
Estou na espera do HB20 Premium Automático, que considero um puta carro, mas se demorar muito irei considerar a compra do New Fiesta na versão Titanium com câmbio Powershift. Fiz uma relação dos pontos de destaque do New Fiesta, conforme a mídia especializada, para ajudar na escolha.

New Fiesta Titanium + Powershift

1. Segurança: 4 estrelas no LatinNcap e 7 air bags
2. Economia: 12 Km/l e 16 km/l na cidade e estrada na versão automática
3. Câmbio automático moderno – 06 velocidades e livre de manutenção
4. Tecnologia: Piloto automático, Ford Power, controle de tração, Sync
5. Design Futurístico: Kinetic design, com rodas aro 16
6. Isolamento acústico: baixo nível de ruído e vibração no interior
7. Direção elétrica progressiva: adaptável a diversas situações
8. Ar condicionado digital: ativado por voz
9. Dirigibilidade superior: dinâmica excelente na cidade e em rodovias
10. Conforto: suspensão com excelente calibragem, ergonomia ótima

Assino embaixo de vários itens acima, pois já dirigi o New Fiesta mexicano. Os outros só após o lançamento para podermos comprovar e comparar com o HB20. Um abraço a todos.


Pior que, como disse acima, o melhor no momento é ser sensato e esperar um pouco até o lançamento do new fiesta. O HB20 automático no meu caso já está fora de cogitação (tenho um sentra s com câmbio CVT e, câmbio automático de 4 marchas eu PASSO LONGE - já dirigi muuiiittooo o corolla da minha sogra e sei bem o que é isso).

Essa minha escolha será para o segundo carro, por isso não faço questão do câmbio automático - gostaria de um carro seguro, confortável (dentro dos limites é claro) e econômico. Gosto MUUIIITTOOO do HB20 premium, mas a concessionária mais próxima da minha city (180 km) pega meu usado (ecosport XLS 2007) por 20% abaixo da FIPE, aí é ridículo, meu dinheiro não encontrei no chão... no Ford e na Peugeot pegam a 10% abaixo...

Ah, se eu conseguir esperar mais uns dias .....



PS: seus dados com relação a economia estão equivocados (claro, se o texto que achei na net abaixo for verídico):

"...Com câmbio manual, o New Fiesta 1.6 registra 8,0 km/l e 10,0 km/l, na cidade e estrada com etanol, respectivamente. Com gasolina, faz 12,0 km/l e 14,3 km/l, nas mesmas provas. Já na versão com transmissão Powershift de dupla embreagem e seis marchas, os valores caem um pouco: 7,9 km/l e 9,9 km/l com etanol, e 11,4 km/l e 13,9 km/l com gasolina, nas mesmas medições ... "


PS-2: Se o preço da versão titanium nos EUA está aproximadamente 39k imaginem aqui ....


Editado pela última vez por denisxbr em 01 Abr 2013 23:24, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Premium Mecanico na fila X Peugeot 208 Allure
MensagemEnviado: 01 Abr 2013 23:17 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Jan 2013 08:00
Mensagens: 582
jjneto escreveu:
Estou na espera do HB20 Premium Automático, que considero um puta carro, mas se demorar muito irei considerar a compra do New Fiesta na versão Titanium com câmbio Powershift. Fiz uma relação dos pontos de destaque do New Fiesta, conforme a mídia especializada, para ajudar na escolha.

New Fiesta Titanium + Powershift

1. Segurança: 4 estrelas no LatinNcap e 7 air bags
2. Economia: 12 Km/l e 16 km/l na cidade e estrada na versão automática
3. Câmbio automático moderno – 06 velocidades e livre de manutenção
4. Tecnologia: Piloto automático, Ford Power, controle de tração, Sync
5. Design Futurístico: Kinetic design, com rodas aro 16
6. Isolamento acústico: baixo nível de ruído e vibração no interior
7. Direção elétrica progressiva: adaptável a diversas situações
8. Ar condicionado digital: ativado por voz
9. Dirigibilidade superior: dinâmica excelente na cidade e em rodovias
10. Conforto: suspensão com excelente calibragem, ergonomia ótima

Assino embaixo de vários itens acima, pois já dirigi o New Fiesta mexicano. Os outros só após o lançamento para podermos comprovar e comparar com o HB20. Um abraço a todos.

será????????????/ :o :o melhor esperar.... :mrgreen: :mrgreen:

_________________
PAULO GOULART
FOCUS HATCH TITANIUM PLUS 15/15
FOCUS HATCH TITANIUM 16/16
GARAGEM: http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=3920
"Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo."
Eça de Queiroz


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Premium Mecanico na fila X Peugeot 208 Allure
MensagemEnviado: 02 Abr 2013 01:16 
Offline

Registrado em: 22 Dez 2012 19:04
Mensagens: 3
Fala rapaziada...tb corroboro da mesma dúvidas que a de vcs...pretendo comprar um hb20 1.6 confort plus em maio ou junho,já fiz test-drive do hb20 premium,e achei o carro muito bom,anda muito...mais aí surge o peugeot 208 e o new fiesta 2013...fica a dúvida então,qual deles valerá mais a pena?
Aconselho aos brodhers aguardarem pra fazer test-drive nos carros...ver os preços das versões do new fiesta e aí sim fazer sua escoha.
Os principais pontos negativos do 208 é o pós venda,manutenção muito cara da peugeot e seguro caro...contam muito contra.Para quem já esperou até agora,e sabendo q o IPI não vai mais aumentar(graças a Deus!),o melhor a fazer meus amigos é esperar pra ver...essa concorrência só nos vai trazer benefícios...mais até agora ainda ficou com o hb20,fica a dica!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Premium Mecanico na fila X Peugeot 208 Allure
MensagemEnviado: 02 Abr 2013 01:51 
Offline

Registrado em: 15 Nov 2012 15:14
Mensagens: 100
bom, eu estava na mesma dúvida que vocês.

os carros:
- HB20 1.6 Confort Style
Prós: Design, o com o motor mais potente e com 5 anos de garantia
Contra: É um grande carro e entendo perfeitamente quem compra, mas é um carro que está acima da maioria dos populares (acho que só o Onix se equipara) e está abaixo dos premio

- Punto Essence
Pró: tecnologia embarcada, Dualogic, teto solar, bom motor
Contra: 1 ano de garantia e dizem que é berrão

- C3 Tendance -
Pró: super econômico no quesito combustível, confortável e 3 anos de garantia, boas notas no NCap, boas notas no Cesvi no quesito custo de reparabilidade por ser um dos poucos carros brasileiros a possuir o crash box
Contra: motor 1.5 de 93cv com etanol deixa o carro meio sonolento

- 208 Allure
Pró: Design, teto Cielo, central multimidia, 3 anos de garantia
Contra: mesmo motor do C3, cobra até pela cor branca (isso é mendigagem da Peugeot), ter que esperar, as css em Salvador são do mesmo dono então cobram o preço que querem. pra ter uma ideia, a css Merci, que dizem que é melhor que a Danton, estava me cobrando 49mil pelo carro e mais 1mil pela cor branca, quando no site os preços sugeridos são de 46mil pelo carro e 500 pela cor branca

- New Fiesta atual
Pró:bancos em couro parecendo de carro ultra luxuoso, tecnologia embarcada, controle de estabilidade, controle de tração, 7 air bags
Contra: vai sair de linha, então teriam que me dar um excelente desconto (de 52mil por uns 44mil) e não fizeram isso. a Ford em Salvador está vendendo o carro como se não fosse sair de linha. os vendedores das css são até uns bons fdp que tentam te iludir, além das revisões semestrais

- "New New" Fiesta
Pro: bom câmbio (não sei mais nada do carro)
Contra: não sei nada do carro, mas pelo que houvi dizer a Ford fez o desfavor de capar o carro. retirando itens como ESP e 7 air bags, acho que as revisões serão semestrais como no outro Fiesta

bom, depois de tudo isso acabei ficando com o C3, pelos motivos:
- atualmente preciso mais de um carro econômico que mais potente
- é um carro confortável, bonito
- a css onde comprei (Gaulesa em Salvador) me vendeu pelo preço do site sugerido (45mil com pintura metálica) e ainda me deu alarme e sensor
- tinha o carro pra pronta entrega. eu não estava podendo esperar

se eu recomendo o carro? sim. boa suspensão e por consequência boa estabilidade. mas recomendo dar uma olhada no clube do C3 pois algumas pessoas estão reclamando de algumas coisas, principalmente desalinhamento na porta traseira, problema que não tive.

espero ter mais esclarecido que criado dúvidas. rsrs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 40 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 68 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB