Bem-vindo: 30 Abr 2024 14:43

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 99 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 10  Próximo
Autor Mensagem
 Título: MOTOR FALHANDO
MensagemEnviado: 20 Abr 2013 20:38 
Offline

Registrado em: 13 Fev 2013 19:37
Mensagens: 23
Ola Galera !!
Acho que meu HB foi premiado!!
Comprei o Confort Plus 1.6 a cerca de 2 meses....Com um mes o motor começou a falhar muito ,engasgava e perdia força quase morria.
Levei na Css ,eles como sempre falaram que o carro não tinha nada e apenas reprogramaram a ECU ...Sempre notei tbm que o carro dava aquelas famosas engasgadas na troca de marcha quando eu usava gasolina....
So estou abastecendo apenas com alcool agora ...Ontem eu estava parado no farol ele começou perder força parecia q ia morrer e acendeu a luz amarela do motor... Porem quando eu acelerei ela parou e o carro voltou ao normal...
Esta ficando chato isso!!O carro é otimo adoro ele..mas essas engasgadas e falhas do motor estão me deixando irritado....
Alguem sabe pq acontece isso??Qual o motivo??Na gasolina ele sempre engasga e perde força na troca de marcha .Mas agora com alcool com ele parado sinto o motor inconstante ..querendo falhar ou engasgar ..porem bem sutil ....
Será q esta com problema na bobina ou no chip q reconhece o combustivel?
Obrigado!!
ABS!!!

_________________
SERGINHO HB20 PRATA 1.6 PLUS AUDIO


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MOTOR FALHANDO
MensagemEnviado: 20 Abr 2013 21:00 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
Boa noite amigo!
Olha, a gente poderia listar aqui pelo menos umas 5 ou 6 possíveis causas para isto estar acontecendo como combustível adulterado, falha no reconhecimento do combustível, corte de corrente e por aí vai... mas em um carro com 2 meses de uso, isso não é coisa prá você quebrar a cabeça mas sim a css. Eu não sei qual a sua disponibilidade, mas eu ficaria no pé dos caras, levava o carro lá e só aceitava de volta depois que alguém fosse dar um bom passeio comigo prá eu comprovar que o carro está 100%. Um dos grandes diferenciais desse carro é a garantia de 5 anos, então nada mais justo do que fazer valer a pena o que pagamos por ela!

Grande abraço

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MOTOR FALHANDO
MensagemEnviado: 20 Abr 2013 21:37 
Offline

Registrado em: 13 Fev 2013 19:37
Mensagens: 23
Ola amigo boa noite!!
Vc tem razão vou ficar em cima deles....não aguento aquele papo !!"olha seu carro não tem nada já vimos aqui esta tudo normal"!!
Vou tentar também a famosa mistura mágica de 80 % alcool e 20% podium ...já vi mto aqui no forum e parece q ajuda ..Vc usa??É boa mesmo?
Vc mora em Sp???Levei o Carro na COA IPIRANGA....Alguem conhece alguma CSS com oficina boa e justa??
Obrigado pela Resposta !!
ABS !!!


ArnaldoMoro escreveu:
Boa noite amigo!
Olha, a gente poderia listar aqui pelo menos umas 5 ou 6 possíveis causas para isto estar acontecendo como combustível adulterado, falha no reconhecimento do combustível, corte de corrente e por aí vai... mas em um carro com 2 meses de uso, isso não é coisa prá você quebrar a cabeça mas sim a css. Eu não sei qual a sua disponibilidade, mas eu ficaria no pé dos caras, levava o carro lá e só aceitava de volta depois que alguém fosse dar um bom passeio comigo prá eu comprovar que o carro está 100%. Um dos grandes diferenciais desse carro é a garantia de 5 anos, então nada mais justo do que fazer valer a pena o que pagamos por ela!

Grande abraço

_________________
SERGINHO HB20 PRATA 1.6 PLUS AUDIO


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MOTOR FALHANDO
MensagemEnviado: 20 Abr 2013 22:04 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
SERGINHO BRL escreveu:
Ola amigo boa noite!!
Vc tem razão vou ficar em cima deles....não aguento aquele papo !!"olha seu carro não tem nada já vimos aqui esta tudo normal"!!
Vou tentar também a famosa mistura mágica de 80 % alcool e 20% podium ...já vi mto aqui no forum e parece q ajuda ..Vc usa??É boa mesmo?
Vc mora em Sp???Levei o Carro na COA IPIRANGA....Alguem conhece alguma CSS com oficina boa e justa??
Obrigado pela Resposta !!
ABS !!!



Então amigo, eu uso a mistura mágica praticamente desde que comprei o carro, na verdade desde que o colega Ianis aqui clube indicou e como ele entende muito da coisa pois trabalha com mecânica automotiva de competição a mais de 30 anos, resolvi tentar e desde então é só o que utilizo no meu tanque. O carro fica muito bom, responde melhor, não perde a "pegada" do Etanol, além de manter o motor livre de borra e bem lubrificado. Pode mandar sem medo que você não vai se arrepender.
Eu moro em Curitiba amigo, mas tem bastante gente aqui que é de SP e logo pinta aqui prá te ajudar com a indicação de uma css.

Grande abraço!

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MOTOR FALHANDO
MensagemEnviado: 20 Abr 2013 22:32 
Offline

Registrado em: 13 Fev 2013 19:37
Mensagens: 23
ArnaldoMoro escreveu:
SERGINHO BRL escreveu:
Ola amigo boa noite!!
Vc tem razão vou ficar em cima deles....não aguento aquele papo !!"olha seu carro não tem nada já vimos aqui esta tudo normal"!!
Vou tentar também a famosa mistura mágica de 80 % alcool e 20% podium ...já vi mto aqui no forum e parece q ajuda ..Vc usa??É boa mesmo?
Vc mora em Sp???Levei o Carro na COA IPIRANGA....Alguem conhece alguma CSS com oficina boa e justa??
Obrigado pela Resposta !!
ABS !!!



Então amigo, eu uso a mistura mágica praticamente desde que comprei o carro, na verdade desde que o colega Ianis aqui clube indicou e como ele entende muito da coisa pois trabalha com mecânica automotiva de competição a mais de 30 anos, resolvi tentar e desde então é só o que utilizo no meu tanque. O carro fica muito bom, responde melhor, não perde a "pegada" do Etanol, além de manter o motor livre de borra e bem lubrificado. Pode mandar sem medo que você não vai se arrepender.
Eu moro em Curitiba amigo, mas tem bastante gente aqui que é de SP e logo pinta aqui prá te ajudar com a indicação de uma css.

Grande abraço!



Booaa gostei!! Vou tentar!! tomara q isso resolva em parte meu problema!!!Acredito q seja algo envolvendo o chip q reconhece o combustivel!! vou tentar!! abasteci ontem so com alcool ..vou acabar com esse tanque e no proximo vou com essa formula!!! !!
Mto obrigado pela ajuda!!! Se acontecer alguma novidade relato aqui no forum!!
ABS E BOM SABÁDO!

_________________
SERGINHO HB20 PRATA 1.6 PLUS AUDIO


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MOTOR FALHANDO
MensagemEnviado: 20 Abr 2013 22:47 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Fev 2013 02:38
Mensagens: 504
como seu carro ja teve essas falhas qdo colocou gasolina pela primeira vez e te disseram q so reprogramaram o modulo o seu problema e um so....qdo isso ocorre com o hb o procedimento e esse....deve se retirar as velas seca-las e limpa-las pois elas ficam carbonizadas o q dificulta e muito a faisca e queima do combustivel, por isso o carro perde forca e engasga,o procedimento dado pela fabrica e ....tirar , secar e limpar as velas,feito isso retira-se o rele da bomba de combustivel e ligue o carro ...ele ira funcionar por uns instantes e morrer em seguida, feito isso coloque o rele de volta e pronto, nunca mais seu carro ira falhar, a menos q esteja com uma gasolina muito ruim, pq o reconhecimento do modulo ja esta feito , nao existe ''formula magica'' p q o carro funcione bem....o q existe e falta de reconhecimento do combustivel pelo modulo, e uma vez feito isso seu carro nunca mais ira falhar....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MOTOR FALHANDO
MensagemEnviado: 20 Abr 2013 22:50 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Fev 2013 02:38
Mensagens: 504
tecnicorj escreveu:
como seu carro ja teve essas falhas qdo colocou gasolina pela primeira vez e te disseram q so reprogramaram o modulo o seu problema e um so....qdo isso ocorre com o hb o procedimento e esse....deve se retirar as velas seca-las e limpa-las pois elas ficam carbonizadas o q dificulta e muito a faisca e queima do combustivel, por isso o carro perde forca e engasga,o procedimento dado pela fabrica e ....tirar , secar e limpar as velas,feito isso retira-se o rele da bomba de combustivel e ligue o carro ...ele ira funcionar por uns instantes(queimando o excesso de combustivel na camara de combustao) e morrer em seguida, feito isso coloque o rele de volta e pronto, nunca mais seu carro ira falhar, a menos q esteja com uma gasolina muito ruim, pq o reconhecimento do modulo ja esta feito , nao existe ''formula magica'' p q o carro funcione bem....o q existe e falta de reconhecimento do combustivel pelo modulo, e uma vez feito isso seu carro nunca mais ira falhar....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MOTOR FALHANDO
MensagemEnviado: 20 Abr 2013 23:13 
Offline

Registrado em: 13 Fev 2013 19:37
Mensagens: 23
tecnicorj escreveu:
tecnicorj escreveu:
como seu carro ja teve essas falhas qdo colocou gasolina pela primeira vez e te disseram q so reprogramaram o modulo o seu problema e um so....qdo isso ocorre com o hb o procedimento e esse....deve se retirar as velas seca-las e limpa-las pois elas ficam carbonizadas o q dificulta e muito a faisca e queima do combustivel, por isso o carro perde forca e engasga,o procedimento dado pela fabrica e ....tirar , secar e limpar as velas,feito isso retira-se o rele da bomba de combustivel e ligue o carro ...ele ira funcionar por uns instantes(queimando o excesso de combustivel na camara de combustao) e morrer em seguida, feito isso coloque o rele de volta e pronto, nunca mais seu carro ira falhar, a menos q esteja com uma gasolina muito ruim, pq o reconhecimento do modulo ja esta feito , nao existe ''formula magica'' p q o carro funcione bem....o q existe e falta de reconhecimento do combustivel pelo modulo, e uma vez feito isso seu carro nunca mais ira falhar....


Ola boa noite!!
Acho que semana q vem tento fazer isso!!! mas levando na CSS e pedindo ...ate pq se eu tentar acabo botando fogo no carro... rsss
Já li vários relatos aqui no forum ..falando q o carro engasga e da trancos da segunda marcha pra frente quando na gasolina ...são engasgadas leves mas incomodam ...
O meu parou com isso assim q so usei alcool...mas quer dizer q sempre q colocar gasolina o problema vai voltar.....acho q isso vai render um recall já já...mtA gente falando q sente esses engasgos no HB...Não é possivel q seja normal....
acho q chip q reconhece o combustivel esta dando problemas em alguns casos...
fiquei um mes mais ou menos sem sentir nada ,mas ontem no farol parado senti...ele perder força quase morrer e a luz amarela apareceu.....mas acelerei e ficou normal....
Tenho q levar em um Css seria...pq a ultima...não gostei...a famosa politica ..seu carro não tem nada !!!
Obrigado!!
ABS!!!

_________________
SERGINHO HB20 PRATA 1.6 PLUS AUDIO


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MOTOR FALHANDO
MensagemEnviado: 21 Abr 2013 11:53 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 30 Set 2012 14:35
Mensagens: 409
Não foi instalado nenhum alarme com corte do motor ou rastreador gps?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MOTOR FALHANDO
MensagemEnviado: 22 Abr 2013 03:36 
Offline

Registrado em: 13 Fev 2013 19:37
Mensagens: 23
rafael20 escreveu:
Não foi instalado nenhum alarme com corte do motor ou rastreador gps?



Ola bom dia!! Tenho sim um rastreador.....Coloquei Ituran.....Mas ele só rastreia e não bloqueia......
Pensei em colocar um corte de combustivel ....mas fiquei com medo de perder a garantia.... Já que teria q cortar o fio da bomba....
Mas se eu tivesse cortado esse fio da bomba de combustivel e depois pra voltar ao original soldando esse fio ele ficaria normal ou daria algum problema????

_________________
SERGINHO HB20 PRATA 1.6 PLUS AUDIO


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 99 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 10  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB