Bem-vindo: 25 Abr 2024 10:26

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: INSTALAR ENGATE NO HB20 , PERDE A GARANTIA?
MensagemEnviado: 27 Abr 2013 20:40 
Offline

Registrado em: 18 Abr 2013 16:46
Mensagens: 10
Olá ... Hoje instalei Engate do HB20 - 1.6, no mercadocar, ai quando finalizou a instalação ele falou que ja havia instalado e feito a ligação do cabo.

Foi ai que me lembrei que na Concessionária falaram que não poderia instalar nada, pois perderia a garantia.

Alguem sabe se instalação dpo engate faz perder a garantia?

Vlw ..

Att.

Felipe


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: INSTALAR ENGATE NO HB20 , PERDE A GARANTIA?
MensagemEnviado: 27 Abr 2013 20:47 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2013 20:12
Mensagens: 758
Localização: Ponta Grossa, PR
felipemancha escreveu:
Olá ... Hoje instalei Engate do HB20 - 1.6, no mercadocar, ai quando finalizou a instalação ele falou que ja havia instalado e feito a ligação do cabo.

Foi ai que me lembrei que na Concessionária falaram que não poderia instalar nada, pois perderia a garantia.

Alguem sabe se instalação dpo engate faz perder a garantia?

Vlw ..

Att.

Felipe


Felipe, tenho esta dúvida também, principalmente, quanto a instalação elétrica do engate e a passagem dos fios pela carroceria. No manual tem um capítulo sobre isto, por isso, dá a entender que não perde a garantia.

_________________
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: INSTALAR ENGATE NO HB20 , PERDE A GARANTIA?
MensagemEnviado: 27 Abr 2013 20:48 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Jan 2013 08:00
Mensagens: 582
felipemancha escreveu:
Olá ... Hoje instalei Engate do HB20 - 1.6, no mercadocar, ai quando finalizou a instalação ele falou que ja havia instalado e feito a ligação do cabo.

Foi ai que me lembrei que na Concessionária falaram que não poderia instalar nada, pois perderia a garantia.

Alguem sabe se instalação dpo engate faz perder a garantia?

Vlw ..

Att.

Felipe

FELIPE, BOA PERGUNTA. INSTALEI O MEU NA CSS. ACHO QUE NAUM;

_________________
PAULO GOULART
FOCUS HATCH TITANIUM PLUS 15/15
FOCUS HATCH TITANIUM 16/16
GARAGEM: http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=3920
"Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo."
Eça de Queiroz


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: INSTALAR ENGATE NO HB20 , PERDE A GARANTIA?
MensagemEnviado: 27 Abr 2013 20:52 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Mar 2013 13:37
Mensagens: 110
O vendedor da css foi questionado sobre isso quando peguei o Strong. Ele disse pra não instalar nada elétrico para não perder a garantia (nem mesmo aquele alarme de presença). Só que outra css, que tb vende o HB, está cobrando R$ 600,00 para instalar o reboque. Acho esse valor absurdo e estou pensando em instalar apenas o equipamento, sem a parte elétrica. Quando for levar o carro para vistoria, retiro o pino e pronto. Na verdade, não vamos rebocar ninguém mesmo, né?

abs

_________________
Nini
Confort Plus 1.6
Strong Red


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: INSTALAR ENGATE NO HB20 , PERDE A GARANTIA?
MensagemEnviado: 27 Abr 2013 20:55 
Offline

Registrado em: 18 Abr 2013 16:46
Mensagens: 10
Sebarib e PAULO GOULART - Pois é ... agora fiquei com medo, quando ouvi falarem que fora da Concessionaria perderia , porem liguei na propria e eles não faziam instalação de sabado , alem de 200,00 mais caro.

Coloquei porque deixo em estacionamento e tem carro q para atras e no meu antigo carro SEMPRE encostavam...

Agora fiquei com a "pulga atras da orelha" se perde ou não ... eu creio que não ... mas gostaria de uma informação precisa.

Vlw.

Abs !!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: INSTALAR ENGATE NO HB20 , PERDE A GARANTIA?
MensagemEnviado: 28 Abr 2013 19:32 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Fev 2013 02:38
Mensagens: 504
o engate em si desde q nao FURE a chapa do carro nao perde a garantia da LATARIA.....ja a parte eletrica se nao for usar o engate realmente ...melhor nao fazer....pois envolve lanterna, luz de freio e setas.....se der problema em algum desses itens a garantia nao ira pagar, pode ter certeza disso....todo processo de garantia do HB e necessario enviar junto ao processo fotos do veiculo de frente , traseira e laterais ,e ao notar a existencia desse engate a fabrica pode nao cobrir uma garantia de um comando de setas por exemplo, sabendo q a eletrica do engate e ligado a setas do veiculo , outro problema tbm pode ser com a sua seguradora , muitas nao aceitam o uso desse acessorio,pelo fato de serem fixos nas longarinas, podendo acentuar o dano nas mesmas em caso de colisao traseira causando perda total....
pra quem instalar em sua css a sua garantia sera dada apenas na css q instalou o item, pois ela assume a responsabilidade por instalar o engate


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: INSTALAR ENGATE NO HB20 , PERDE A GARANTIA?
MensagemEnviado: 28 Abr 2013 19:44 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Fev 2013 02:38
Mensagens: 504
felipemancha escreveu:

Coloquei porque deixo em estacionamento e tem carro q para atras e no meu antigo carro SEMPRE encostavam...



Abs !!!


fala Felipe, cara vc ja pensou se um desses caras q encostam no seu carro estiverem usando um engate ??
a questao de ''proteger'' varia de acordo com o ponto de vista .....pode nao ser muito boa a ideia....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: INSTALAR ENGATE NO HB20 , PERDE A GARANTIA?
MensagemEnviado: 28 Abr 2013 19:58 
Offline

Registrado em: 18 Abr 2013 16:46
Mensagens: 10
tecnicorj escreveu:
felipemancha escreveu:

Coloquei porque deixo em estacionamento e tem carro q para atras e no meu antigo carro SEMPRE encostavam...



Abs !!!


fala Felipe, cara vc ja pensou se um desses caras q encostam no seu carro estiverem usando um engate ??
a questao de ''proteger'' varia de acordo com o ponto de vista .....pode nao ser muito boa a ideia....




tecnicorj ... Obrigado pelas informações ... Não houve furos na lataria não, apenas plugou na lanterna, tam,bém não houve rompimento de cabo / chicote.

Quanto a seguradora , meu seguro é 100% total, e em nenhum momento questionaram se tinha engate ou não.


Então só pra finalizar e ver se entendi bem....

Não perco a garantia do HB, maximo que posso perder é de seta , e faróis ? o resto continua OK ?

Aproveitando o que mais posso ou não instalar para não correr mais riscos? (exemplo : pedaleira ... som ... etc) ..
Abraços.
Att.

Felipe

Obs: Quanto ao estacionamento o carro da frente do meu não possui engate e a mulher sempre encosta.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: INSTALAR ENGATE NO HB20 , PERDE A GARANTIA?
MensagemEnviado: 28 Abr 2013 19:59 
Offline

Registrado em: 18 Abr 2013 16:46
Mensagens: 10
tecnicorj ... Obrigado pelas informações ... Não houve furos na lataria não, apenas plugou na lanterna, tam,bém não houve rompimento de cabo / chicote.

Quanto a seguradora , meu seguro é 100% total, e em nenhum momento questionaram se tinha engate ou não.


Então só pra finalizar e ver se entendi bem....

Não perco a garantia do HB, maximo que posso perder é de seta , e faróis ? o resto continua OK ?

Aproveitando o que mais posso ou não instalar para não correr mais riscos? (exemplo : pedaleira ... som ... etc) ..
Abraços.
Att.

Felipe

Obs: Quanto ao estacionamento o carro da frente do meu não possui engate e a mulher sempre encosta.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: INSTALAR ENGATE NO HB20 , PERDE A GARANTIA?
MensagemEnviado: 28 Abr 2013 21:46 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Nov 2012 17:44
Mensagens: 206
Localização: São Paulo
gente..paranoia com raladinha..para,né..

não lembro onde li, mas a informação q tive é que , alem do lança da garantia, do custo, e até de multa em caso de por um produto não homologado, tem um lance pior ainda..
imagina vc parado em algum lugar (semáforo, esperando uma conversão ou ainda uma parada inesperada.).ai vem um carro, van ou até mesmo caminhão..e não consegue parar, sem freio ou coisa pior...

no para-choque dianteiro e traseiro tem peças( que não sei o nome) que absorvem o impacto de batidas..
caso tenha o engate, o impacto vai direto pra longarina, e nessa transferência de inercia pode fazer um movimento brusco do pescoço ..
o que pode causa até tetraplegia..serio..
tanto é q foi proibido o mesmo acessório dianteiro, se eu não me engano chamado de quebra-mata...
mas como o reboque traseiro tem utilidade, não foi proibido..
mas acho que estão querendo fazer modificações na lei para que só possa ter isso instalado no carro que tenha tal classe de habilitação ( acho q a C)..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB