Bem-vindo: 29 Mar 2024 12:37

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: HB20 Bateria nao recarrega
MensagemEnviado: 27 Jul 2013 17:12 
Offline

Registrado em: 22 Dez 2012 15:02
Mensagens: 54
Pessoal, fui viajar com outro carro e deixei o hb 20 parado de segunda a sexta...ao ligar na sexta estava sem bateria.
Fiz a ligação direta ele pegou dei uma volta enchi o tanque voltei..porém agora está sem bateria denovo
a bateria não está pegando carga... oq posso fazer?
Será que essa bateria está bixada? meu carro tem 6 meses de uso.

Será que essa bateria foi trocada quando levei o carro na concessionária pra arrumar??

_________________
HB20 1.6 Confort Plus- Preto http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=1901&sid=352a56d65894618343a033ea49bdf102


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Bateria nao recarrega
MensagemEnviado: 27 Jul 2013 17:46 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Mar 2013 22:04
Mensagens: 559
Luislima escreveu:
Pessoal, fui viajar com outro carro e deixei o hb 20 parado de segunda a sexta...ao ligar na sexta estava sem bateria.
Fiz a ligação direta ele pegou dei uma volta enchi o tanque voltei..porém agora está sem bateria denovo
a bateria não está pegando carga... oq posso fazer?
Será que essa bateria está bixada? meu carro tem 6 meses de uso.

Será que essa bateria foi trocada quando levei o carro na concessionária pra arrumar??


O alternador esta carregando? ... Verifique também se não fez nenhuma instalação que está roubando carga com o veículo desligado.

Caso não tenha feito nada no carro que possa comprometer a parte elétrica do carro, leve na CSS e mande trocar.

_________________
Envelopamento de Colunas: viewtopic.php?f=60&t=4590
Suspensão - Urethane Cushion viewtopic.php?f=25&t=5632
Spoiler Lateral viewtopic.php?f=60&t=4832


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Bateria nao recarrega
MensagemEnviado: 27 Jul 2013 21:08 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Fev 2013 02:38
Mensagens: 504
sua bateria tem 1 ano de garantia.....faca uso....., agora ...seu som e o original ? vc possui acessorios instalados? modulos de subida de vidro ,amplificador de som ,alarme ,rastreador etc...nesse caso pode ser roubo de carga pelo acessorio, e nao defeito da bateria....isso compromete sua garantia caso tenha consumo alterado devido a instalacao de acessorios ....atente a isso....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Bateria nao recarrega
MensagemEnviado: 27 Jul 2013 21:57 
Offline

Registrado em: 22 Dez 2012 15:02
Mensagens: 54
Meu som não é original, mas foi instalado num lugar bem conceituado aqui em rib. preto.
Possuo tb alarme e modulo de subida de vidros, porém esses foram instalados pela css.
Meu som não possui amplificador, potência nem nada..só falantes normais.

Acho que não vai encrespar porque eu comprei um carro sem som e coloquei um dvd player nele!

_________________
HB20 1.6 Confort Plus- Preto http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=1901&sid=352a56d65894618343a033ea49bdf102


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Bateria nao recarrega
MensagemEnviado: 27 Jul 2013 22:13 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Fev 2013 02:38
Mensagens: 504
Luislima escreveu:
Meu som não é original, mas foi instalado num lugar bem conceituado aqui em rib. preto.
Possuo tb alarme e modulo de subida de vidros, porém esses foram instalados pela css.
Meu som não possui amplificador, potência nem nada..só falantes normais.

Acho que não vai encrespar porque eu comprei um carro sem som e coloquei um dvd player nele!



nao ha nenhum problema em ter um som colocado....desde q nao seje ele o causador do consumo de seu carro,nao irao reparar um aparelho q nao foi vendido por eles....nesse caso vc tera de levar na loja onde comprou o aparelho....mas isso CASO seja o seu radio o causador.....mas como tbm tem alarme e modulo, irao fazer testes de consumo p identificar o causador


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Bateria nao recarrega
MensagemEnviado: 29 Jul 2013 15:00 
Offline

Registrado em: 10 Jun 2013 22:54
Mensagens: 22
Meu HB20s está com 2100km e na primeira semana de uso já parecia que a bateria não estava 100%, mas o prblema piorou talvez por causa do frio que fez em SP nos últimos dias, exigindo partidas mais demoradas. no domingo simplesmente não ligou, levie na CSS e com o costumeiro descaso o "técnico" disse que teria que deixar o carro lá pra dar uma carga na bateria por 12 horas e se essa carga não pegasse eles trocariam.

Vc compra um carro 0km com 5 anos de "garantia" e na hora que precisa trocar uma bateria o procedimento é "dar uma carga"???

estou prevendo muitos prblms nesses próximos 5 anos.

_________________
HB20 S 1.0 Confort Plus Preto
(X) Film G20 Jan.e Tras. G35 P-Brisa
(X) Lâmpadas H4 Super Bcas Farol + Pingos LED.
(X) Tapetes personalizados
(X) Módulo de subida de vidro
(X) Protetor de Cárter
(X) Sensor de estacionamento.
"Deus é Fiel"


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Bateria nao recarrega
MensagemEnviado: 29 Jul 2013 15:13 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Mar 2013 22:04
Mensagens: 559
SIMAOSBC escreveu:

Vc compra um carro 0km com 5 anos de "garantia" e na hora que precisa trocar uma bateria o procedimento é "dar uma carga"???

estou prevendo muitos prblms nesses próximos 5 anos.


Brother,

Não sei você, mas quando a bateria descarrega uma única vez a ponto de ficar na mão, eu já não confio mais nela...fico com pé atrás.

Quanto ao "dar uma carga", me vem à cabeça aquelas oficinas tabajara. Lamentável.

_________________
Envelopamento de Colunas: viewtopic.php?f=60&t=4590
Suspensão - Urethane Cushion viewtopic.php?f=25&t=5632
Spoiler Lateral viewtopic.php?f=60&t=4832


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Bateria nao recarrega
MensagemEnviado: 30 Jul 2013 14:06 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Fev 2013 02:38
Mensagens: 504
SIMAOSBC escreveu:
Meu HB20s está com 2100km e na primeira semana de uso já parecia que a bateria não estava 100%, mas o prblema piorou talvez por causa do frio que fez em SP nos últimos dias, exigindo partidas mais demoradas. no domingo simplesmente não ligou, levie na CSS e com o costumeiro descaso o "técnico" disse que teria que deixar o carro lá pra dar uma carga na bateria por 12 horas e se essa carga não pegasse eles trocariam.

Vc compra um carro 0km com 5 anos de "garantia" e na hora que precisa trocar uma bateria o procedimento é "dar uma carga"???

estou prevendo muitos prblms nesses próximos 5 anos.


toda bateria depois de pronta na fabrica, deveria passar por uma carga completa (12 horas) antes de ser instalada nos carros na linha de produção....coisa q nao é feita por nenhuma montadora....e p se confirmar q a causa é realmente defeito da bateria ou apenas falta de carga é necessário fazer esse procedimento q depois é feito os devidos testes p condenar ou não a bateria.....em muitos casos a pessoa compra o carro e anda muito pouco...e como a bateria não vem com a carga completa muitas vezes a pouca carga dela se vai pelo proprio consumo da eletronica do carro, por isso é importante dar uma carga completa de 12 hs p q a bateria alcance a sua plenitude de carga....é como o tanque de combustivel...vem com combustivel p no maximo chegar a um posto proximo p poder abastecer....o mesmo ocorre com a bateria....ela vem com uma carga baixa e vai se completando qto mais vc anda..... carro q fica muito parado em casa a tendencia é ficar sem carga mesmo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Bateria nao recarrega
MensagemEnviado: 26 Abr 2015 20:47 
Offline

Registrado em: 25 Ago 2014 08:52
Mensagens: 5
Amigos, me ajudem.

Minha esposa tem um HB20S e hoje pela manhã quando ela foi ligar o carro, o mesmo acendia tudo quanto era lâmpada do painel, mas não ligava o carro.

Eu não estava em casa, então por telefone, instrui ela a ligar na seguradora e solicitar assistência.

O mecânico que veio, disse que provavelmente o problema seja o roubo de carga da bateria, pois além dos itens originais do carro, instalamos central multimídia, câmera de ré e sensor de estacionamento. Detalhe: esses itens foram instalados a cerca de 6 meses já.

Ele deu carga na bateria e aparentemente solucionou o problema.

Minha dúvida é: caso esse problema volte a acontecer, se eu trocar a bateria do carro fora da concessionária, posso perder a garantia dele???

Desde já, muito obrigado pela ajuda.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Bateria nao recarrega
MensagemEnviado: 27 Abr 2015 10:54 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Pantalone escreveu:
Minha dúvida é: caso esse problema volte a acontecer, se eu trocar a bateria do carro fora da concessionária, posso perder a garantia dele???

Desde já, muito obrigado pela ajuda.


Não.

Você perderá a garantia da bateria que será substituída, caso ainda esteja vigente.

Indo em algum local que faça a correta instalação da nova bateria, não haverá motivos para se preocupar.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB