Bem-vindo: 23 Abr 2024 15:48

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 65 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público?
MensagemEnviado: 11 Out 2013 12:08 
Offline

Registrado em: 07 Mai 2013 10:53
Mensagens: 26
Estou acompanhando inúmeras reclamações em relação à qualidade do HB20 e em relação ao atendimento da Hyundai Motors do Brasil e seus concessionários.

O motor 1.0 é campeão, suspensão, tanque de gasolina, etc.

Eu já me manifestei junto ao Procon e ao Ministério Público e alertei a respeito de que não sou o único que vem tendo dificuldades, mas gostaria de saber da opinião dos senhores se não seria o momento de nos unirmos para pedirmos uma medida efetiva destes órgãos a fim de garantir nossos direitos.

Individualmente, através do contato com os órgãos (o contato com o Ministério Público de São Paulo, por exemplo é consumidor@mpsp.mp.br ) também pode ser eficiente, mas acredito que unidos possamos ter um crédito maior.

_________________
Milton M.
São Paulo/SP


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público
MensagemEnviado: 11 Out 2013 16:00 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mai 2013 20:20
Mensagens: 646
Localização: Campinas / SP
milton.morais escreveu:
Estou acompanhando inúmeras reclamações em relação à qualidade do HB20 e em relação ao atendimento da Hyundai Motors do Brasil e seus concessionários.

O motor 1.0 é campeão, suspensão, tanque de gasolina, etc.

Eu já me manifestei junto ao Procon e ao Ministério Público e alertei a respeito de que não sou o único que vem tendo dificuldades, mas gostaria de saber da opinião dos senhores se não seria o momento de nos unirmos para pedirmos uma medida efetiva destes órgãos a fim de garantir nossos direitos.

Individualmente, através do contato com os órgãos (o contato com o Ministério Público de São Paulo, por exemplo é consumidor@mpsp.mp.br ) também pode ser eficiente, mas acredito que unidos possamos ter um crédito maior.



Milton.morais: E qual seria a tua reclamação?... O que aconteceu com o teu HB20?...

_________________
HBshark
HB20s1.6 16V DOHC CVVT MT Premium Preto Onix
****ROUBADO EM 09/08/2017****


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público
MensagemEnviado: 11 Out 2013 16:10 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
MAMK escreveu:
milton.morais escreveu:
Estou acompanhando inúmeras reclamações em relação à qualidade do HB20 e em relação ao atendimento da Hyundai Motors do Brasil e seus concessionários.

O motor 1.0 é campeão, suspensão, tanque de gasolina, etc.

Eu já me manifestei junto ao Procon e ao Ministério Público e alertei a respeito de que não sou o único que vem tendo dificuldades, mas gostaria de saber da opinião dos senhores se não seria o momento de nos unirmos para pedirmos uma medida efetiva destes órgãos a fim de garantir nossos direitos.

Individualmente, através do contato com os órgãos (o contato com o Ministério Público de São Paulo, por exemplo é consumidor@mpsp.mp.br ) também pode ser eficiente, mas acredito que unidos possamos ter um crédito maior.



Milton.morais: E qual seria a tua reclamação?... O que aconteceu com o teu HB20?...


Perfeito qual seria a reclamação?

Suspensão mole?
Não é defeito, é uma característica do carro, assim como muita gente não gostava suspensão dos carros franceses logo que chegaram ao Brasil, e assim como dos chineses!

Barulho no Tanque?
Não é defeito é uma característica do carro, não existe nenhuma norma dizendo que deve existir quebra ondas no tanque.

Barulho interno?
Não é defeito, pq se não o UNO tava condenado a morte!

Pintura fraca?
Não existe norma brasileira dizendo a espessura mínima da camada de tinta, logo não é defeito!

Vai te fundar tua reclamação no que?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público
MensagemEnviado: 11 Out 2013 16:22 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Out 2012 08:42
Mensagens: 471
Localização: Niterói-RJ
O que eu to vendo é um monte de usuário novo dizendo que comprou o carro e logo em seguida mete o ferro nele.

Acho estranho uma pessoa comprar um veículo sem fazer o mínimo de pesquisa, ainda mais sabendo que existe um fórum específico para cada carro.

Aliás até voltando ao assunto qual seria a alegação junto ao MP?

_________________
HB20 1.6 Premium Prata Metal
Câmbio Automatic
Bancos em Couro
Película Anti-Vandalismo G20

Navegação:Garmin Nuvi 3460LT


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público
MensagemEnviado: 11 Out 2013 17:28 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Analisando o argumento dos amigo acima, realmente terá que ter argumento... em outro, as pessoas estavam reclamando e citei a ideia de procurarem o MP caso houvesse muita reclamação acerca do mesmo problema...

As próprias CSS estão condenando a suspensão, mas até agora nenhum argumento técnico ou falha denotasse um recall, dai partimos para situações de perda de dirigibilidade, instabilidade, porém o problema será relacionar o fato a circunstância...

Na caso do ABS até poderia ser mais fácil, porém não foi constatado problema técnico...

Mas a discussão é válida, todos tem direito de estarem insatisfeitos ou não...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público
MensagemEnviado: 11 Out 2013 21:28 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Mar 2013 22:04
Mensagens: 559
Eu entendo que todos os pontos citados pela amigo faz sentido. Na minha opinião, como cliente, não precisamos de argumentos para demonstrarmos descontentamento e decepção com o produto...

_________________
Envelopamento de Colunas: viewtopic.php?f=60&t=4590
Suspensão - Urethane Cushion viewtopic.php?f=25&t=5632
Spoiler Lateral viewtopic.php?f=60&t=4832


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público
MensagemEnviado: 12 Out 2013 08:07 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mai 2013 20:20
Mensagens: 646
Localização: Campinas / SP
mpvo escreveu:
O que eu to vendo é um monte de usuário novo dizendo que comprou o carro e logo em seguida mete o ferro nele.

Acho estranho uma pessoa comprar um veículo sem fazer o mínimo de pesquisa, ainda mais sabendo que existe um fórum específico para cada carro.

Aliás até voltando ao assunto qual seria a alegação junto ao MP?



E isso ai cara!,
muitos andavam de uninho e palio e nunca reclamavam de nada... e agora criticam o HB20 pelo mais mínimo detalhe!!!!... vei entender esse povo insatisfeito!!!.

_________________
HBshark
HB20s1.6 16V DOHC CVVT MT Premium Preto Onix
****ROUBADO EM 09/08/2017****


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público
MensagemEnviado: 12 Out 2013 08:22 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Set 2013 20:43
Mensagens: 536
amigos a suspensão foi mal projetada ouvi isso dentro da própria concessionaria. tenho o meu somente há 2 semanas. dos problemas citados só a suspensão gostaria muito que fosse mais segura. quanto aos outros problemas não experimentei ainda.

Enviado de meu GT-P3100 usando o Tapatalk 2


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público
MensagemEnviado: 12 Out 2013 08:46 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mai 2013 20:20
Mensagens: 646
Localização: Campinas / SP
mcrespo escreveu:
amigos a suspensão foi mal projetada ouvi isso dentro da própria concessionaria. tenho o meu somente há 2 semanas. dos problemas citados só a suspensão gostaria muito que fosse mais segura. quanto aos outros problemas não experimentei ainda.

Enviado de meu GT-P3100 usando o Tapatalk 2



Ouviu isso dentro da concessionária?... quer dizer de um VENDEDOR!, e que muito provavelmente NÃO possua um HB20 e não saiba do que esta falando!!!. Sugiro que escolha melhor as suas fontes de informação!
Abraços.

_________________
HBshark
HB20s1.6 16V DOHC CVVT MT Premium Preto Onix
****ROUBADO EM 09/08/2017****


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público
MensagemEnviado: 12 Out 2013 08:48 
Offline

Registrado em: 07 Mai 2013 10:53
Mensagens: 26
Inicialmente em respeito ao questionamento do MAMK, após 1 mês de uso o automóvel apresentou vazamento de óleo do câmbio, e com gasolina trepida por vezes na saída, como se estivesse com a marcha errada. Fui até a concessionária CAOA Ipiranga em São Paulo, reclamei de todos problemas, me deram apenas um cartão de controle de entrada do automóvel e uma vistoria, e não me entregaram o registro de minhas reclamações do veículo. Após algumas informações equivocadas (fui informado que seria trocado o câmbio, e ao retirar o automóvel fui informado que o problema era no respiro do câmbio), não fui alertado pela concessionária mas eu percebi que o automóvel rodou 89km, reclamei com o consultor, que me informou que era necessário tal teste (eu não havia autorizado nem sido informado), como não me forneceram nenhum documento que me amparasse da responsabilidade de algum problema ocorrido neste período com o 'teste' na rua, fui obrigado a exigir uma cópia da ordem de serviço, aonde anotei a informação da quilometragem e constava a data de entrada de saída do veículo, além de reclamar com o gerente da concessionária, e até com a Hyundai que informaram que era um padrão para ter certeza que o problema não voltaria a ocorrer. Mas mesmo após um teste de 89km o vazamento voltou a ocorrer.

Fui obrigado a deixar novamente meu automóvel em outra concessionária da Hyundai Motors do Brasil, informando as mesmas reclamações além de informar que havia percebido que o automóvel em ponto morto desacelerava para 750RPM e voltava para 1000RPM (é possível ouvir a variação da aceleração de dentro do carro), o que dificultava a saída, e solicitei a atualização do relógio no rádio (da qual fui informado por aqui). Presenciei o mesmo padrão de não fornecer documentação com minhas reclamações, após 1 semana o automóvel voltou sem o vazamento (até o momento), rodou 13km para testes, o rádio veio sem a atualização do relógio, e agora passou a consumir quase 1 km/l a mais do que anteriormente, além de ser necessário acelerar o veículo nas saídas para que o veículo não trepide ou morra. Em relação à documentação para minha proteção em caso de alguma eventualidade no trânsito durante a guarda da Concessionária, tive de insistir em me fornecerem uma cópia com o registro.

Durante este período mantive contato com o SAC da Hyundai, questionando a respeito do tanque que faz um barulho de pancada em algumas freadas (me responderam que o equipamento não está presente no automóvel por ainda não ter sido homologado para uso no HB20) e criticando seu padrão junto às Concessionárias, em que não ficam registradas nossas reclamações ao deixar um automóvel na concessionária, como um documento efetivo (assinado por um representante da concessionária) em que conste inclusive a responsabilidade da guarda do automóvel e de qualquer evento que ocorra neste período, e que na saída fornecesse as informações sobre o laudo do problema, a solução apresentada e a quilometragem de saída para assegurar o respeito ao consumidor, a Hyundai considerou como sugestão, ou seja, não considerou errado que o proprietário não tenha em mãos documentos que facilmente demonstrem a responsabilidade da concessionária neste período, nem que o consumidor possa demonstrar que reclamou diversas vezes de um determinado problema, sem solução neste período.

Finalmente, e só depois de tanto me esforçar por um diálogo junto à Hyundai fui obrigado a notificar a Hyundai Motors, Procon e MP, porque a empresa não manteve um diálogo.

Em respeito ao colega diogopp, minha reclamação é a respeito do tanque, do problema do motor que ainda não foi solucionado e da falta de diálogo da Hyundai frente aos problemas enfrentados junto aos seus concessionários, porque é de sua responsabilidade a partir do momento que somos obrigados a utilizá-los para garantir o direito de manter o veículo por sua garantia, além de realizar testes num automóvel zero km, sem oferecer nenhum tipo de indenização por conta do proprietário ficar sem o automóvel além de utilizar o automóvel e o combustível para solucionar um problema de fabricação do veículo. Os outros problemas citados (pintura, suspensão, etc.) pessoalmente ainda não percebi, mas é através de nossa mobilização que poderemos fazer surgir normas para melhorar a qualidade dos automóveis, senão nunca haverão tais normas. Além disso, ao comprar um automóvel Hyundai, eu esperava que trouxesse toda a qualidade que o nome representa, independente da exigência de normas locais. O Ministério Público não serve para dar uma 'paulada' mas é um órgão que busca, de acordo com a necessidade da sociedade, alternativas para que possam no futuro surgir normas para proteger seus direitos.

Ao colega mpvo, peço um pouco mais calma ao se manifestar, sei que muita gente se manifesta sem fundamento, e também que há muitas pessoas que se conformam, mas não estou 'metendo o ferro' nele, prova é que este esforço é para garantir que ele possa ser melhor nos próximos modelos, e exigir medidas para benefícios de todos, inclusive para seu benefício e para a própria Hyundai Motors do Brasil, considerando que o objetivo da empresa é evoluir. Adquiri meu veículo em julho, antes e comprá-lo já conhecia o Clube HB20, pesquisei por aqui e li bastante antes de comprá-lo, mas até então confiava na qualidade de atendimento da Hyundai para resolver algum problema que pudesse encontrar, nenhum automóvel é perfeito, acreditei que as reclamações que encontrei fossem pontuais, naturais de ocorrer raramente nos automóveis, afinal se eu buscar um automóvel que nenhum cliente tenha jamais reclamado de algum problema, estaria andando a pé. Minha família teve automóveis zero km e nunca encontrei tanto problema quanto estou enfrentando (principalmente em relação ao serviço prestado para solução), isto me deixa muito preocupado.

Minha opinião vai de encontro aos colegas Clever e Mestiço, todos temos o direito de nos manifestar a respeito de nossos descontentamentos, respeito a opinião de todos e por isso o título da discussão é uma questão, não uma afirmação.

Eu investi muito trabalho para adquirir o HB20, não outro automóvel, por isso não irei compará-lo com outros modelos, confiei na qualidade da marca, e por isso estou me esforçando para ter o mínimo a que tenho direito: qualidade no produto. Não estou tentando tirar nenhuma vantagem, nem o crédito na fabricação de um automóvel que tem tantas outras qualidades que me fizeram escolhê-lo, tenho certeza que todos compartilhamos este sentimento.

_________________
Milton M.
São Paulo/SP


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 65 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB