Bem-vindo: 01 Mai 2024 01:47

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: HB20 - UM CARRO VULNERÁVEL
MensagemEnviado: 18 Mar 2014 20:05 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Mar 2013 20:54
Mensagens: 73
Localização: RS
Olá amigos!

Me permito fazer uso deste espaço para revelar a minha insatisfação e tristeza com o fato que me acometeu na semana passada. Mais precisamente na quarta-feira, dia 12. Dia em que completei 11 meses de posse do meu carro.
Uso o meu carro diariamente para me locomover até o meu trabalho, que fica no centro da minha cidade. Estaciono em um local movimentado e nunca tive nenhum problema em relação a furtos ou roubos. Adquiri o carro confiando que estava seguro, já que o carro sai de fábrica com alarme, o que me fez sempre acreditar que se algum marginal resolvesse furta-lo, algum sinal sonoro seria emitido e o mesmo teria alguma dificuldade para consumar o ato. Para minha surpresa, não foi bem essa resposta que obtive. Deixo sempre o carro por volta das 10h da manhã, e retorno por volta das 16h. Neste dia, ao retornar para pegar o carro, reparo que o vidro lateral do passageiro estava aberto. Jamais deixo o vidro aberto, pois sou cuidadoso nesta questão. Quando me aproximo da porta do motorista, veio a surpresa: o vidro do passageiro estava sobre o banco, com vários pedaços de vidro espalhados por tds os lugares do carro, o banco traseiro estava deitado, a tampa que cobre o estepe levantada, e o mesmo, já bem longe do meu carro. Pois é, o marginal usou de uma pequena chave de fenda para deslocar o vidro (a marca da chave de fenda ficou na lateral da porta), o empurrou para dentro, entrou no carro, deitou o banco, retirou a trava que prendia o estepe e saiu rindo da cara do babaca aqui. Confesso que o que me deixou indignado não foi o dano material, e sim o fato do vagabundo ter conseguido entrar no carro com uma facilidade incrivel e nd o impediu disso, pois o alarme só irá soar se alguém arrancar a porta do seu carro. Evidente que os marginais já sabem que a facilidade é tão grande que eles não irão se dar ao trabalho, já que é só fazer um pequena abertura no vidro e levar o que quiser, inclusive o próprio carro! Levei ele numa loja especializada na troca de vidros e o rapaz que me atendeu já disse de cara: foi pra furtar o estepe né?! Pois é! Também me disse que eles já efetuaram a troca dos vidros de vários HB, tds com estepe furtado!
Registrei a minha insatisfação junto a fábrica, pois foi a única coisa que me restou!
Tenho receio de sair com o carro sem instalar outro alarme com sensores, pois qualquer vagabundo pode simplesmente furta-lo e sair dando risada da minha cara!
Fica o registro e o alerta para tds que possuem o modelo Comfort Plus 1.6, que é o que eu tenho.
Espero que tenham mais sorte que eu!

Um abraço!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 - UM CARRO VULNERÁVEL
MensagemEnviado: 18 Mar 2014 20:52 
Offline

Registrado em: 13 Fev 2013 16:06
Mensagens: 58
Triste amigo...

Mas aproveitando...com todo respeito ao amigo é claro... no caso da versão premium com alarme volumétrico o alarme tocaria numa situação dessas?

Abraços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 - UM CARRO VULNERÁVEL
MensagemEnviado: 18 Mar 2014 20:55 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2014 17:12
Mensagens: 154
Até entendo sua revolta, mas é uma realidade brasileira e de qualquer veículo.

Provavelmente seu veículo não possui alarme por ultrasom, o que o torna ainda mais vulnerável.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 - UM CARRO VULNERÁVEL
MensagemEnviado: 18 Mar 2014 21:05 
ja quebraram o vidro do meu, roubaram gps e uma bolsa... o alarme só aciona em caso de abrir a porta... vou instalar um com sensor....

Tapatalk GTI9300


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: HB20 - UM CARRO VULNERÁVEL
MensagemEnviado: 18 Mar 2014 21:51 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
Parece aquele caso do corno que pegou a mulher com outro e botou a culpa na cama! :mrgreen:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 - UM CARRO VULNERÁVEL
MensagemEnviado: 18 Mar 2014 21:58 
Offline

Registrado em: 19 Jan 2014 01:22
Mensagens: 164
Deixar o carro por longos períodos na rua, é sempre perigoso, nao importa o tipo de alarme que você usa.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 - UM CARRO VULNERÁVEL
MensagemEnviado: 18 Mar 2014 22:56 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Mar 2013 20:54
Mensagens: 73
Localização: RS
carloscomp escreveu:
Triste amigo...

Mas aproveitando...com todo respeito ao amigo é claro... no caso da versão premium com alarme volumétrico o alarme tocaria numa situação dessas?

Abraços


O problema é no modelo citado! Na versão premium, de acordo com a fábrica, tocaria!

Um abraço!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 - UM CARRO VULNERÁVEL
MensagemEnviado: 18 Mar 2014 22:57 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Mar 2013 20:54
Mensagens: 73
Localização: RS
brunocec escreveu:
Até entendo sua revolta, mas é uma realidade brasileira e de qualquer veículo.

Provavelmente seu veículo não possui alarme por ultrasom, o que o torna ainda mais vulnerável.


Realmente não possue! Como afirmei!

Um abraço!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 - UM CARRO VULNERÁVEL
MensagemEnviado: 18 Mar 2014 23:00 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Mar 2013 20:54
Mensagens: 73
Localização: RS
casarin escreveu:
ja quebraram o vidro do meu, roubaram gps e uma bolsa... o alarme só aciona em caso de abrir a porta... vou instalar um com sensor....

Tapatalk GTI9300


É a solução! Pelo menos acho que seja!

Um abraço!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 - UM CARRO VULNERÁVEL
MensagemEnviado: 18 Mar 2014 23:03 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Mar 2013 20:54
Mensagens: 73
Localização: RS
Betox escreveu:
Parece aquele caso do corno que pegou a mulher com outro e botou a culpa na cama! :mrgreen:


Exatamente meu camarada!
Neste caso, a culpa é da "CAMA" mesmo!

Um abraço!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB