Bem-vindo: 28 Abr 2024 02:01

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 39 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Problemas com HB20 1.6 PREMIUM
MensagemEnviado: 29 Out 2012 10:45 
Offline

Registrado em: 29 Out 2012 10:34
Mensagens: 34
Olá Pessoal,
Estou com um HB20 1.6 Premium Cinza-Titanium desde o dia 15/10!
Sou uma pessoa extremamente detalhista.. portanto achei 2 barulhos estranhos no carro.

1º Problema - O ar condicionado no seletor de temperatura - Nivel 1, consigo escutar um som que parece tipo um gás vazando.. um chiado.. mt estranho.. e não é constante.. parece que libera o ar e sai o barulho.. e volta.... mt estranho! nenhum carro que tive teve esse barulho no ar condicionado!

2º Problema - Na parte direita do carro, com os vidros abertos e em uma rua silenciosa e asfaltada, consigo escutar um barulho que parece alfo agarrado no pneu.. "tictictictictictic" como se fosse uma pedra no pneu, porém levei o carro na concessionaria e não viram nada diferente, já reagendei para esta quinta-feira para resolver esses problemas!

Alguem percebeu algo parecido?
Abs!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Problemas com HB20 1.6 PREMIUM
MensagemEnviado: 29 Out 2012 11:16 
Offline

Registrado em: 18 Out 2012 08:43
Mensagens: 26
Esse barulho do ar-condicionado não é o tal do Ionizer Cluster não?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com HB20 1.6 PREMIUM
MensagemEnviado: 29 Out 2012 12:02 
Offline

Registrado em: 30 Ago 2012 12:39
Mensagens: 164
Localização: Brusque
O primeiro "Problema" creio eu que seja o cluster ionizer;

Ar condicionado com filtro de ar e Cluster Ionizer

O Ar Condicionado é um equipamento de série sem igual em todas as versões. As versões Premium contam com o exclusivo Cluster Ionizer. Ar sempre fresco por meio da liberação automática de íons negativos que esterilizam e desodorizam o ar no interior do veículo.

Agora o Segundo eu não sei nao. Vou prestar atenção se o meu tbm faz isso.

_________________
_____________________________________
HB20 1.6 Premium MT .::. Cinza Titanium
Brusque - SC


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com HB20 1.6 PREMIUM
MensagemEnviado: 29 Out 2012 12:59 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 30 Set 2012 14:35
Mensagens: 409
Não to com o carro ainda, mas pela descrição do barulho me lembra o barulho que o Tiida faz que é da expansão do gás na parte interna que ocorre depois da liberação de uma válvula ao lado do compressor. Lembra um carro turbo né?
Já o segundo barulho fica difícil dizer algo pq é muito genérico...

Vamos ter de nos preparar e ter paciência com o carro e com a rede de concessionárias, além de corrermos o risco de pegar um lançamento há também o desconhecimento do carro por parte de qualquer oficina.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com HB20 1.6 PREMIUM
MensagemEnviado: 29 Out 2012 13:43 
Offline

Registrado em: 29 Out 2012 10:34
Mensagens: 34
Eu tinha até pensado nisso, mas será que é isso mesmo? Outra coisa, no meu Premium nao tem nada escrito de Ions ou Cluster no botão do ar condicionado como tem nas fotos do site.. algum de vocês tem o premium e tem escrito?

Abs!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Problemas com HB20 1.6 PREMIUM
MensagemEnviado: 29 Out 2012 13:57 
Offline

Registrado em: 13 Out 2012 00:56
Mensagens: 50
Creio que um vídeo seria muito bom para facilitar qualquer análise dos "pitaqueiros". Facilitaria pra gente tentar ajudar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com HB20 1.6 PREMIUM
MensagemEnviado: 29 Out 2012 13:58 
Offline

Registrado em: 29 Out 2012 10:34
Mensagens: 34
rafael20 escreveu:
Não to com o carro ainda, mas pela descrição do barulho me lembra o barulho que o Tiida faz que é da expansão do gás na parte interna que ocorre depois da liberação de uma válvula ao lado do compressor. Lembra um carro turbo né?
Já o segundo barulho fica difícil dizer algo pq é muito genérico...

Vamos ter de nos preparar e ter paciência com o carro e com a rede de concessionárias, além de corrermos o risco de pegar um lançamento há também o desconhecimento do carro por parte de qualquer oficina.



Realmente lembra sim, bem baixinho mesmo.. mt estranho! Agora preciso saber se em algum outro premium faz também..., sobre o seu Tiida teve jeito? O que vc disse faz sentido da expansão do gás....


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Problemas com HB20 1.6 PREMIUM
MensagemEnviado: 29 Out 2012 13:59 
Offline

Registrado em: 29 Out 2012 10:34
Mensagens: 34
jcafonsomelo escreveu:
Creio que um vídeo seria muito bom para facilitar qualquer análise dos "pitaqueiros". Facilitaria pra gente tentar ajudar.


Vou tentar gravar o video! E postarei aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Problemas com HB20 1.6 PREMIUM
MensagemEnviado: 29 Out 2012 18:23 
Offline

Registrado em: 28 Set 2012 10:36
Mensagens: 46
Esse primeiro problema aí lembra um que tivo no ar condicionado do meu Gol, logo que peguei na Css. E na época tratava-se de um problema no nucleo do ar que estava com uma pequena perfuração e tava havendo um vazamento bem discreto de gás. E toda vez que o ar disparava e voltava a funcionar em seguida, fazia esse barulho aí. Trocaram esse nucleo do ar e os barulhos se foram...Mas esse mesmo barulho pode acontecer por um vazamento nas proprias junções das conexões, enfim. Não que seja o mesmo problema do seu, mas os sinais são os mesmos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com HB20 1.6 PREMIUM
MensagemEnviado: 29 Out 2012 19:26 
Offline

Registrado em: 21 Out 2012 16:41
Mensagens: 11
Tiboy, blza cara?
Eu falo com propriedade de causa, porque tenho oficina de ar condicionado (meu jaba, www.klimacar.com.br). Esse barulho eh uma ressonancia que a valvula de expansao faz quando ha pouco refrigerante no sistema. O teu problema eh falta de gas...
Se quiser alguma consulta profissional, vc consegue meu contato no site informado.
Leve na concessionaria e diga que consultou um profissional e que ele diagnosticou o problema de falta de gas...
Detalhe: presto servico de consultoria para a Ford Caminhoes, Scania, Iveco, Via Itallia (concessionaria Ferrari/Masserati), Centro de Engenharia Maua (o mesmo que faz testes de motores para a 4rodas), entre outras...
Abraco,
Bernardo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 39 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 51 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB