Bem-vindo: 19 Abr 2024 13:08

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: INJEÇÃO DE GASOLINA (PARTIDA A FRIO)
MensagemEnviado: 27 Abr 2014 17:02 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Abr 2014 21:35
Mensagens: 4
Localização: Osasco / SP
Pessoal,

Pesquisei minha dúvida no fórum e confesso que não encontrei nada relacionado.
No entanto, se existe algo a respeito já abordado anteriormente, por favor me indiquem o tópico e encerrem este.

Nos motores 1.6 (e por que não os 1.0 também), mesmo estando o tanque abastecido com gasolina, há injeção da gasolina do tanquinho quanto o motor está frio ?

Sei que em algumas montadoras isto ocorre (Honda por exemplo) e outras não (Renault).

E nos HB20 ?

Esta informação é útil para saber a periodicidade de encher o tanquinho (sempre Podium é claro).

Obrigado.

_________________
REDOXON
(Ex)HB20S 1.6 Premium Aut Cinza Titanium 14/14
Citröen C4 Lounge THP Exclusive 16/17


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: INJEÇÃO DE GASOLINA (PARTIDA A FRIO)
MensagemEnviado: 27 Abr 2014 18:35 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Dez 2012 22:53
Mensagens: 137
Localização: Barreiras - Ba
REDOXON escreveu:
Pessoal,

Pesquisei minha dúvida no fórum e confesso que não encontrei nada relacionado.
No entanto, se existe algo a respeito já abordado anteriormente, por favor me indiquem o tópico e encerrem este.

Nos motores 1.6 (e por que não os 1.0 também), mesmo estando o tanque abastecido com gasolina, há injeção da gasolina do tanquinho quanto o motor está frio ?

Sei que em algumas montadoras isto ocorre (Honda por exemplo) e outras não (Renault).

E nos HB20 ?

Esta informação é útil para saber a periodicidade de encher o tanquinho (sempre Podium é claro).

Obrigado.


Olá amigo. O manual recomenda que você abasteça o tanque secundário (de partida a frio) mesmo que o tanque principal esteja cheio de gasolina.

No meu caso, como abasteço mais com gasolina do que com etanol, não costumo encher o tanque secundário. Só faço isso quando o tanque principal está abastecido com etanol.

E até agora nunca tive problemas por deixar o tanque secundário seco. rsrs
:D

_________________
HB20 1.6 Comfort Plus Preto Ônix
Central Multimídia Winka S100
Faróis de neblina com H11 Xtreme Vision Philips
Manopla Premium
Soleiras Elegance
Rodas HD RAW SHIFT 2 PaintChrome aro 15


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: INJEÇÃO DE GASOLINA (PARTIDA A FRIO)
MensagemEnviado: 27 Abr 2014 19:36 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 13 Abr 2014 23:34
Mensagens: 52
Localização: Curitiba/PR
Também já li sobre isso no manual. Até agora não abasteci o tanque de partida a frio, mas achei esse pergunta deveras pertinente. Quando fui buscar o carro na CSS a pessoa que me entregou disse que só precisaria encher esse tanque caso abastecesse com etanol. Porém... No manual diz que o tanque de partida deve ser completado periodicamente (aparentemente independente do combustível utilizado no tanque principal). E aí?

_________________
Strength and Honor

HB20S 1.6 Premium AT - Preto Ônix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: INJEÇÃO DE GASOLINA (PARTIDA A FRIO)
MensagemEnviado: 28 Abr 2014 13:35 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Abr 2014 02:03
Mensagens: 43
aproveitando o tópico do colega, reparei que quando estou com o tanque abastecido com etanol, quando vou dar a 1a partida do dia no carro, ele demora um pouco pra pegar, visto que o tanque de partida a frio está abastecido com gasolina, não é estranho isso acontecer?
alguém mais informado pode me esclarecer?
obrigado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: INJEÇÃO DE GASOLINA (PARTIDA A FRIO)
MensagemEnviado: 28 Abr 2014 13:52 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 13 Abr 2014 23:34
Mensagens: 52
Localização: Curitiba/PR
zoro escreveu:
aproveitando o tópico do colega, reparei que quando estou com o tanque abastecido com etanol, quando vou dar a 1a partida do dia no carro, ele demora um pouco pra pegar, visto que o tanque de partida a frio está abastecido com gasolina, não é estranho isso acontecer?
alguém mais informado pode me esclarecer?
obrigado

É bem estranho isso, seria bom levar na CSS.

_________________
Strength and Honor

HB20S 1.6 Premium AT - Preto Ônix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: INJEÇÃO DE GASOLINA (PARTIDA A FRIO)
MensagemEnviado: 28 Abr 2014 18:06 
Offline

Registrado em: 05 Nov 2013 19:11
Mensagens: 12
Boa noite!

A bomba do tanque auxiliar (somente gasolina) somente é acionada em dias com temperatura inferior A 20°C (primeira partida do dia), quando o tanque principal foi abastecido com etanol. Já tive carros Chevrolet, estes funcionam somente com temperatura abaixo/igual a 12°C.
Realmente na primeira partida, em dias não tão frios, ele demora um pouco mais a pegar, mas, isto é normal. Estes giros a mais do motor são suficientes para um aquecimento que permitem a partida.
Quando o tanque principal está com gasolina, o fato do tanque auxiliar não estar abastecido não interfere em nada. Só não é recomendado deixa-lo vazio para que não haja ressecamento da bombinha, isto sim será prejudicial.

Espero ter ajudado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: INJEÇÃO DE GASOLINA (PARTIDA A FRIO)
MensagemEnviado: 28 Abr 2014 18:11 
Offline

Registrado em: 05 Nov 2013 19:11
Mensagens: 12
Ah! Ia me esquecendo:

o fato de ser Podium ou não vai depender do tempo em que esta gasolina do tanquinho ficará armazenada. Ex: em cidades mais frias com uso de álcool, o tanquinho irá esvaziar mais rápido e não há necessidade de ser Podium, pois, a vantagem desta se refere à durabilidade. Se for consumida logo, pode ser até gasolina comum.

Para saber se houve ou não injeção de gasolina na partida à frio, repare que há um barulho diferente ao acionar a partida, tipo de lavador de parabrisa.

Valeu


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: INJEÇÃO DE GASOLINA (PARTIDA A FRIO)
MensagemEnviado: 28 Abr 2014 20:15 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Abr 2014 02:03
Mensagens: 43
obrigado, parceiro!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: INJEÇÃO DE GASOLINA (PARTIDA A FRIO)
MensagemEnviado: 01 Mai 2014 17:13 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Abr 2014 21:35
Mensagens: 4
Localização: Osasco / SP
Musashinm escreveu:
Também já li sobre isso no manual. Até agora não abasteci o tanque de partida a frio, mas achei esse pergunta deveras pertinente. Quando fui buscar o carro na CSS a pessoa que me entregou disse que só precisaria encher esse tanque caso abastecesse com etanol. Porém... No manual diz que o tanque de partida deve ser completado periodicamente (aparentemente independente do combustível utilizado no tanque principal). E aí?
vcaiaffa escreveu:
Boa noite!

A bomba do tanque auxiliar (somente gasolina) somente é acionada em dias com temperatura inferior A 20°C (primeira partida do dia), quando o tanque principal foi abastecido com etanol. Já tive carros Chevrolet, estes funcionam somente com temperatura abaixo/igual a 12°C.
Realmente na primeira partida, em dias não tão frios, ele demora um pouco mais a pegar, mas, isto é normal. Estes giros a mais do motor são suficientes para um aquecimento que permitem a partida.
Quando o tanque principal está com gasolina, o fato do tanque auxiliar não estar abastecido não interfere em nada. Só não é recomendado deixa-lo vazio para que não haja ressecamento da bombinha, isto sim será prejudicial.

Espero ter ajudado.


vcaiaffa:

Obrigado pela resposta.

Mas acabei ficando mais confuso tentando interpretá-la.

Vc. mencionou que a injeção auxiliar do tanquinho somente ocorre em temperaturas inferiores a 20º C e com o tanque principal abastecido com etanol.

E também comentou que pode-se perceber o barulho da injeção auxiliar, semelhante ao do motorzinho do esguicho de água no parabrisa.

No entanto, mesmo eu tendo abastecido com gasolina o tanque principal, percebo o tal barulho da injeção auxiliar.

Será que realmente não ocorre injeção auxiliar independente do tipo de combustível no tanque principal ?

Conforme havia escrito, os Honda flex fazem isso. Por sorte (deles), há uma luz espia que indica que o tanquinho precisa ser completado.

Veja como que este assunto é relevante para todos os usuários !

Se por acaso minha tese estiver correta, provavelmente quase todos aqueles que só utilizam gasolina (por razões não tratadas aqui) devem estar com o tanquinho vazio neste momento.

Existe então o risco da quebra do motorzinho de injeção e/ou a dificuldade extrema de se conseguir ligar o motor se um dia vier a ser abastecido com etanol.

Vamos continuar o debate !!!

Abs.,

REDOXON

_________________
REDOXON
(Ex)HB20S 1.6 Premium Aut Cinza Titanium 14/14
Citröen C4 Lounge THP Exclusive 16/17


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: INJEÇÃO DE GASOLINA (PARTIDA A FRIO)
MensagemEnviado: 01 Mai 2014 23:07 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 13 Abr 2014 23:34
Mensagens: 52
Localização: Curitiba/PR
Ainda tenho mais dúvidas sobre esse assunto do que respostas... Mas vamos as minhas impressões com o Polo Confortline 2007 (meu antigo carro).

O tanque de partida a frio só precisava ser completado quando abastecia ele com etanol. Porém, mesmo com o carro abastecido com gasolina, era possível ouvir o tanque sendo acionado caso houvesse combustível nele. Ou seja, era claro que o tanque era usado independente do combustível utilizado no tanque principal.

E com relação ao carro demorar para pegar (também baseado nas minhas impressões com o Polo, já que até agora não abasteci o HB20 com etanol)... Moro em Curitiba e mesmo no inverno fazendo -4 graus, o tanque principal abastecido com etanol e o de partida a frio abastecido com gasolina... Não é normal o carro demorar pra pegar. Pelo menos com o Polo na primeira tentativa ele já pegava.

_________________
Strength and Honor

HB20S 1.6 Premium AT - Preto Ônix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 29 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB