Musashinm escreveu:
Também já li sobre isso no manual. Até agora não abasteci o tanque de partida a frio, mas achei esse pergunta deveras pertinente. Quando fui buscar o carro na CSS a pessoa que me entregou disse que só precisaria encher esse tanque caso abastecesse com etanol. Porém... No manual diz que o tanque de partida deve ser completado periodicamente (aparentemente independente do combustível utilizado no tanque principal). E aí?
vcaiaffa escreveu:
Boa noite!
A bomba do tanque auxiliar (somente gasolina) somente é acionada em dias com temperatura inferior A 20°C (primeira partida do dia), quando o tanque principal foi abastecido com etanol. Já tive carros Chevrolet, estes funcionam somente com temperatura abaixo/igual a 12°C.
Realmente na primeira partida, em dias não tão frios, ele demora um pouco mais a pegar, mas, isto é normal. Estes giros a mais do motor são suficientes para um aquecimento que permitem a partida.
Quando o tanque principal está com gasolina, o fato do tanque auxiliar não estar abastecido não interfere em nada. Só não é recomendado deixa-lo vazio para que não haja ressecamento da bombinha, isto sim será prejudicial.
Espero ter ajudado.
vcaiaffa:
Obrigado pela resposta.
Mas acabei ficando mais confuso tentando interpretá-la.
Vc. mencionou que a injeção auxiliar do tanquinho somente ocorre em temperaturas inferiores a 20º C e com o tanque principal abastecido com etanol.
E também comentou que pode-se perceber o barulho da injeção auxiliar, semelhante ao do motorzinho do esguicho de água no parabrisa.
No entanto, mesmo eu tendo abastecido com gasolina o tanque principal, percebo o tal barulho da injeção auxiliar.
Será que realmente não ocorre injeção auxiliar independente do tipo de combustível no tanque principal ?
Conforme havia escrito, os Honda flex fazem isso. Por sorte (deles), há uma luz espia que indica que o tanquinho precisa ser completado.
Veja como que este assunto é relevante para todos os usuários !Se por acaso minha tese estiver correta, provavelmente quase todos aqueles que só utilizam gasolina (por razões não tratadas aqui) devem estar com o tanquinho vazio neste momento.
Existe então o risco da quebra do motorzinho de injeção e/ou a dificuldade extrema de se conseguir ligar o motor se um dia vier a ser abastecido com etanol.
Vamos continuar o debate !!!
Abs.,
REDOXON