Bem-vindo: 28 Abr 2024 07:06

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Carro não sai Frio e no Etanol
MensagemEnviado: 14 Ago 2014 08:20 
Offline

Registrado em: 20 Jul 2014 16:25
Mensagens: 7
Ai pessoal, bom dia...

Meu carro está com menos de 500 Km rodados, novinho, e hoje foi a primeira vez que usei ele logo pela manhã (07:00) e a temperatura estava por volta de 11 graus... Sempre abasteço 100% no Etanol e no tanquinho de partida a frio coloquei Gasolina Aditivada....

Na Partida, ele pegou até que bem, deu uma ranhetada, mais pegou na primeira.... o carro pegou e já sai com ele da garagem.... mais assim que parei em frente ao portão da garagem para fecha-lo, não consegui mais andar com o carro... só de tocar no acelerador ele afogava e ficava estourando como se as velas estivessem velhas e ruins... Ficou oscilando bastante a marcha lenta pra cima e para baixo e só consegui sair com o carro depois de ele esquentar um pouco (quase 10 minutos depois)...

Minha pergunta é: O carro estando 100% no etanol tem que esquentar mesmo antes de sair ou não, tem algum problema?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Carro não sai Frio e no Etanol
MensagemEnviado: 14 Ago 2014 08:32 
o meu acontece isso, mas bem rapidamente para de engasgar e dar esse pequenos estouros que vc citou... o correto é no frio aguardar uns 2 min antes de sair, mas como não tenho esse tempo ligo e saio..


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: Carro não sai Frio e no Etanol
MensagemEnviado: 14 Ago 2014 08:52 
Offline

Registrado em: 20 Jul 2014 16:25
Mensagens: 7
casarin escreveu:
o meu acontece isso, mas bem rapidamente para de engasgar e dar esse pequenos estouros que vc citou... o correto é no frio aguardar uns 2 min antes de sair, mas como não tenho esse tempo ligo e saio..


Rapaiz, mais o meu deve ter demorado uns 5 ou 7 minutos pelo menos... antes de afirmar o motor e eu conseguir dar uma acelerada pra sair... De qualquer forma achei estranho por ser um carro injetado eletronicamente, achei que não iria necessitar disso... como você disse que não tem este tempo... eu normalmente também não tenho... rs... mais não consegui sair acelerando não!...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Carro não sai Frio e no Etanol
MensagemEnviado: 14 Ago 2014 10:11 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 05 Mar 2014 14:39
Mensagens: 93
Localização: Anápolis - GO
O meu também tem esse problema as vezes. Esses estouros, e a falta de potência até assusta. Mas dai a uns 2 minutos no MÁXIMO ele já está normalzinho. Ultimamente ele parou com isso, mas quando eu tava com o tanque de partida a frio quase zerado, era mais frequente, sei que não tem nada a ver uma coisa com a outra, mas é isso.

_________________
Eliabe Diniz Oliveira - Anápolis/GO
HB20S - Confort Plus - 1.0 - 14/14 - Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Carro não sai Frio e no Etanol
MensagemEnviado: 14 Ago 2014 14:55 
Offline

Registrado em: 20 Jul 2014 16:25
Mensagens: 7
Ixi... Então pelo visto isso é normal... vou ficar atento se no meu caso ele encharcou e por isso ficou tão ruim e tals.. senão vou levar na CSS para ver se tem algo anormal...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Carro não sai Frio e no Etanol
MensagemEnviado: 14 Ago 2014 15:46 
Offline

Registrado em: 27 Ago 2013 10:55
Mensagens: 32
Localização: Campinas - SP
EmersonFrigerio escreveu:
Ixi... Então pelo visto isso é normal... vou ficar atento se no meu caso ele encharcou e por isso ficou tão ruim e tals.. senão vou levar na CSS para ver se tem algo anormal...


Você verificou o tanque de partida a frio para ver se tem gasolina?
Para dar a partida ele usa a gasolina do tanquinho. Depois vai aquecendo. O meu também faz isso. Colocar uns R$ 10 de gasolina do tanque de alcool ajuda.

_________________
HB20S Premium Branco MT


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Carro não sai Frio e no Etanol
MensagemEnviado: 14 Ago 2014 16:48 
Offline

Registrado em: 14 Ago 2014 14:57
Mensagens: 14
Ja aconteceu duas vezes cmg. Na primeira o motor estava quente, fazia 10 minutos que eu tinha desligado ele, quando aconteceu isso eu desliguei e deixei uns 2 minutos e quando liguei tava normal, a outra foi com o motor frio msm. Só cmg que ja aconteceu isso com o motor quente ?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Carro não sai Frio e no Etanol
MensagemEnviado: 15 Ago 2014 00:56 
Offline

Registrado em: 01 Fev 2014 19:00
Mensagens: 29
No inverno nem coloco etanol pra não ter esses problemas. Não só no HB20 mas em qualquer carro.

_________________
HB20 1.6 Comfort Plus Automático - 2014/2014 - Branco


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Carro não sai Frio e no Etanol
MensagemEnviado: 15 Ago 2014 09:59 
Offline

Registrado em: 20 Jul 2014 16:25
Mensagens: 7
mith escreveu:
EmersonFrigerio escreveu:
Ixi... Então pelo visto isso é normal... vou ficar atento se no meu caso ele encharcou e por isso ficou tão ruim e tals.. senão vou levar na CSS para ver se tem algo anormal...


Você verificou o tanque de partida a frio para ver se tem gasolina?
Para dar a partida ele usa a gasolina do tanquinho. Depois vai aquecendo. O meu também faz isso. Colocar uns R$ 10 de gasolina do tanque de alcool ajuda.


Ah sim cara, tem sim... o tanquinho está quase cheio... e inclusive ele injetou neste dia... ouvi o barulho da bomba injetando... e fez isso... hoje pela manhã a temperatura estava quase igual... só que ele não injetou, porque não ouvi o barulho do motorzinho... e o carro funcionou normal.... to desconfiado que tem alguma relação com a injeção da gasolina.. sei lá... de repente encharcou... injetou mais do que deveria... penso em algo do tipo...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Carro não sai Frio e no Etanol
MensagemEnviado: 15 Ago 2014 10:39 
Offline

Registrado em: 22 Mai 2013 09:22
Mensagens: 119
eu moro no DF mês passado fui para campinas SP e estava um frio de lascar fui ligar o carro de manhã e ele deu uma pequena engasgada mas funcionou tranquilo, estava com álcool no tanque...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 61 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB