Bem-vindo: 28 Mar 2024 19:35

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Assustado com o consumo
MensagemEnviado: 29 Out 2014 19:08 
Offline

Registrado em: 29 Out 2014 17:47
Mensagens: 7
O HB20 1.6 Aut da patroa tem 3000 KM e está fazendo 4.7 km/l no etanol com ar ligado e não passa de 5.5 na gasolina mesmo andando de forma moderada. O antigo fit 1.4 Aut fazia 11 km/l no mesmo percurso.
Sempre tiver carros com motor 2.0 ou maiores e nenhum deles tinha um consumo nem perto disso, todos acima dos 7,5 km/l na gasolina. O meu atual 2.0 turbo faz 8 km/l tranquilo.

Já li vários relatos e vi que a maioria faz bem mais que isso...e agora jose? Tem jeito ou fui premiado com um carro q bebe feito um v8?

Abraço


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Assustado com o consumo
MensagemEnviado: 29 Out 2014 19:55 
spetri escreveu:
O HB20 1.6 Aut da patroa tem 3000 KM e está fazendo 4.7 km/l no etanol com ar ligado e não passa de 5.5 na gasolina mesmo andando de forma moderada. O antigo fit 1.4 Aut fazia 11 km/l no mesmo percurso.
Sempre tiver carros com motor 2.0 ou maiores e nenhum deles tinha um consumo nem perto disso, todos acima dos 7,5 km/l na gasolina. O meu atual 2.0 turbo faz 8 km/l tranquilo.

Já li vários relatos e vi que a maioria faz bem mais que isso...e agora jose? Tem jeito ou fui premiado com um carro q bebe feito um v8?

Abraço

Pois é, estou pensando, ou melhor sonhando em futuramente trocar o meu por um aut. Mas diante de tantas reclamações sobre esse alto consumo, já estou desanimando... Tive um fit aut. , e fazia facil na gasolina 10,11 na cidade.. E 17 na estrada...


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: Assustado com o consumo
MensagemEnviado: 30 Out 2014 11:00 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
spetri escreveu:
O HB20 1.6 Aut da patroa tem 3000 KM e está fazendo 4.7 km/l no etanol com ar ligado e não passa de 5.5 na gasolina mesmo andando de forma moderada. O antigo fit 1.4 Aut fazia 11 km/l no mesmo percurso.
Sempre tiver carros com motor 2.0 ou maiores e nenhum deles tinha um consumo nem perto disso, todos acima dos 7,5 km/l na gasolina. O meu atual 2.0 turbo faz 8 km/l tranquilo.

Já li vários relatos e vi que a maioria faz bem mais que isso...e agora jose? Tem jeito ou fui premiado com um carro q bebe feito um v8?

Abraço

Spetri....o meu que é um paralítico e cansativo 1.0 faz 6 na cidade no etanol a pau e corda pois a coisa tem que acelerar muito para se mexer e subir lomba com ar ligado....Meu ex Fit AT tb era muito economico...não vejo a hora de trocar por um mesmo usado....outro nível.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Assustado com o consumo
MensagemEnviado: 30 Out 2014 13:55 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
O meu que tem a mesma configuração que o seu, faz entre 7 e 8 (gasolina comum) na cidade.

Não tenho do que reclamar do consumo dele.

Mas tem muitas variáveis, como o tipo de condução, a cidade onde mora, o transito que pega.

Tem que sempre levar em consideração isso.

Mas mesmo assim acho que o seu tá bebendo demais.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Assustado com o consumo
MensagemEnviado: 30 Out 2014 15:15 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Jul 2014 13:47
Mensagens: 76
Fala ai!

Cara, não me parece muito anormal, não...pegando pelo que o Claudinho falou do dele, assumindo um consumo de 7,5 a gasolina, o equivalente no etanol seria 5,25 km/l (7,5 x 0,7). O seu tem 3.000 km rodados, novo ainda, a tendência é que suba um pouco com o passar do tempo. O meu tem quase 3.000 km também mas é o manual e eu abasteço cerca de 40% de gasolina e o resto de etanol. Faz entre 8 e 8,5 dependendo do trânsito.

Achei ele um pouco beberrão, mas bem aceitável pelo que anda.

_________________
HB20 Premium MT 2014/2014 Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Assustado com o consumo
MensagemEnviado: 30 Out 2014 15:16 
Offline

Registrado em: 29 Out 2014 17:47
Mensagens: 7
casarin escreveu:
Pois é, estou pensando, ou melhor sonhando em futuramente trocar o meu por um aut. Mas diante de tantas reclamações sobre esse alto consumo, já estou desanimando... Tive um fit aut. , e fazia facil na gasolina 10,11 na cidade.. E 17 na estrada...


pois é, se continuar com essa combinação motor/cambio melhor procurar outras opcoes. O desempenho do carro no geral é mto bom, esse motor é bem forte, mas o consumo esta fora da realidade.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Assustado com o consumo
MensagemEnviado: 30 Out 2014 15:17 
Offline

Registrado em: 29 Out 2014 17:47
Mensagens: 7
sachs escreveu:
Spetri....o meu que é um paralítico e cansativo 1.0 faz 6 na cidade no etanol a pau e corda pois a coisa tem que acelerar muito para se mexer e subir lomba com ar ligado....Meu ex Fit AT tb era muito economico...não vejo a hora de trocar por um mesmo usado....outro nível.


1.0 é realmente complicado e também não esta la mto econômico ne??


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Assustado com o consumo
MensagemEnviado: 30 Out 2014 15:26 
Offline

Registrado em: 29 Out 2014 17:47
Mensagens: 7
confesso que esperava que ele fizesse algo entre 7 e 8 com gasolina, o que seria razoável apenas, mas 5/6 ta fora da realidade para o porte do carro.

Onde moro é complicado para economia de combustível com mtas lombadas, subidas e descidas mas nesse mesmo trajeto os outros carros que ja passaram pela minha garagem tem resultados bem melhores, vide os relatos do FIT (ohh saudade...heheh)

espero que realmente melhore depois de amaciado.

Um dado interessante..... nas lojas os carros 1.0 mecânicos ostentam aquela famosa placa com a classificação A (verde) do inmetro, ja os 1.6 Aut em especial, não tem essa placa, pesquisando no site do inmetro descobri o motivo....o hb20 1.6 Aut recebeu a classificação D no consumo. Ou seja, ja nasceu sem grandes pretensões de economia. Creio que o maior vilão seja o cambio de 4 marchas apenas.

abraço


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Assustado com o consumo
MensagemEnviado: 30 Out 2014 15:36 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
spetri escreveu:
confesso que esperava que ele fizesse algo entre 7 e 8 com gasolina, o que seria razoável apenas, mas 5/6 ta fora da realidade para o porte do carro.

vide os relatos do FIT (ohh saudade...heheh)

abraço


Hehe...esse é carro....quem teve tem saudades...:cry:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Assustado com o consumo
MensagemEnviado: 30 Out 2014 15:43 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
Tudo bem que o cambio seja de 4 marchas, mas devemos considerar que elas são bem longas, o que equivale as de 5 ou 6 que são bem curtas.

Posso não entender muito de AT mas acredito que no fim seja a mesma coisa, com a vantagem de ser um cambio mais simples e menos propenso a dar problemas/manutenção.

Para corroborar o que escrevi acima, em uma viagem a 110/120 Km por hora o silencio dentro da cabine é muito bom, sem barulho de motor.

O meu outro carro que era Imotion de 5 marchas o barulho do motor dentro da cabine nesta mesma situação era bem audível.

Vou ser bem sincero, este cambio tá me surpreendendo muito pelas trocas imperceptíveis e feitas na hora certa para economia.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 25 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB