Bem-vindo: 19 Abr 2024 14:18

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 185 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 19  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Motor 1.6 fraco e lento!
MensagemEnviado: 06 Dez 2014 17:30 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Dez 2014 20:06
Mensagens: 204
Seguinte, hoje fui ao posto de gasolina realizar o primeiro enchimento total do tanque, peguei o carro agora nessa Segunda-Feira e de lá para cá realizei apenas duas cargas de gasolina V-Power, a primeira de 9,86l no mesmo dia que peguei o carro (Segunda-feria por volta de meio-dia) e a segunda de 13,84l (Quarta-Feira a noite), até aí tudo bem.
Quando foi hoje, decidi encher o tanque, foram 45l de V-Power e após o abastecimento comecei a notar um comportamento estranho no veículo, principalmente com o ar ligado, notei que o carro estava sem força em marchas consideradas fortes (2ª e 3ª marcha), tive que pisar bastante para o carro responder, aí peguei a estrada e mesma coisa, só que desta vez testando 3ª e 4ª marchas, tive que ficar reduzindo para conseguir força, o estranho de tudo é que o carro ficava dando uns pequenos solavancos, como tivesse dando umas falhadas e tentando restabelecer a força e demorando acima do normal para pegar força.
Aí notei o seguinte comportamento, eu estava fazendo uns testes de retomada e percebi que quando eu passava marchas, eu tinha que pisar até o carro alcançar 2500 giros, quando chegava em 2500 giros o carro imediatamente respondia de forma rápida, como tivesse ocorrido um destravamento repentino do motor e aí sim, o carro estava com força suficiente novamente e logo adquiria velocidade.
Mas antes dos 2500 o carro fica lento e fraco, sem forças, não responde rápido, ao menos que eu pise até o fundo, o que eu não cheguei a fazer. O problema é que ele esta demorando muito para chegar aos 2500.
Bem, acredito que esse comportamento não é normal.

O que vocês acham, devo levar a CS? Alguém já teve esse problema?


Desde já agradeço, abraço a todos!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.6 fraco e lento!
MensagemEnviado: 06 Dez 2014 18:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Pelo seu relato, foi logo após abastecer.
Muito provável de ser o combustível.
Se for fácil, leve na CCSS.
Se for longe, gaste esse tanque e experimente colocar um pouco de etanol.
Uns 5 litros, só para acabar de lavar esse combustível que está no seu tanque.
Depois encha com qual vc quiser (prefiro etanol) e teste de novo.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.6 fraco e lento!
MensagemEnviado: 06 Dez 2014 19:17 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:
Muito provável de ser o combustível.


Também acho!

De qualquer maneira, leve na css para tirar qualquer dúvida.

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.6 fraco e lento!
MensagemEnviado: 07 Dez 2014 01:10 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Dez 2014 20:06
Mensagens: 204
Pois é, também estou achando que foi o combustível, mas o que me intriga é que esse posto eu sempre abasteci e nunca tive problemas, além do mais a gasolina que eu coloquei não foi a comum, foi aditivada (V-Power) e na última Quarta-Feira a noite eu havia abastecido com essa mesma gasolina (coloquei 13,84l) e não senti nenhum comportamento anormal, muito estranho isso.
Meu irmão, que por sinal é bem entendido de carro, me falou que isso é problema no veículo mesmo, ele aposta que é problema no bico injetor, até porque realmente faz sentido, ele só "desemtope" quando faço pressão, ou seja, quando aperto o acelerador até o carro chegar a entrar nos 2500 giros. É como tivesse alguma coisa atrapalhando na passagem de gasolina para o motor. Se fosse gasolina, teria outros "sintomas" como por exemplo falhar em qualquer momento, até na partida mesmo, mas só falha, ou seja, fica fraco e lerdo até os 2499 giros, acima disso o comportamento é normal, isso para todas as marchas.

Bem, eu vou levar a CS e torcer que seja bronca safada e que não seja por conta de gasolina corrompida.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.6 fraco e lento!
MensagemEnviado: 07 Dez 2014 09:24 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2014 22:33
Mensagens: 403
Localização: Sap. do Sul - RS
David Nascimento escreveu:
Seguinte, hoje fui ao posto de gasolina realizar o primeiro enchimento total do tanque, peguei o carro agora nessa Segunda-Feira e de lá para cá realizei apenas duas cargas de gasolina V-Power, a primeira de 9,86l no mesmo dia que peguei o carro (Segunda-feria por volta de meio-dia) e a segunda de 13,84l (Quarta-Feira a noite), até aí tudo bem.
Quando foi hoje, decidi encher o tanque, foram 45l de V-Power e após o abastecimento comecei a notar um comportamento estranho no veículo, principalmente com o ar ligado, notei que o carro estava sem força em marchas consideradas fortes (2ª e 3ª marcha), tive que pisar bastante para o carro responder, aí peguei a estrada e mesma coisa, só que desta vez testando 3ª e 4ª marchas, tive que ficar reduzindo para conseguir força, o estranho de tudo é que o carro ficava dando uns pequenos solavancos, como tivesse dando umas falhadas e tentando restabelecer a força e demorando acima do normal para pegar força.
Aí notei o seguinte comportamento, eu estava fazendo uns testes de retomada e percebi que quando eu passava marchas, eu tinha que pisar até o carro alcançar 2500 giros, quando chegava em 2500 giros o carro imediatamente respondia de forma rápida, como tivesse ocorrido um destravamento repentino do motor e aí sim, o carro estava com força suficiente novamente e logo adquiria velocidade.
Mas antes dos 2500 o carro fica lento e fraco, sem forças, não responde rápido, ao menos que eu pise até o fundo, o que eu não cheguei a fazer. O problema é que ele esta demorando muito para chegar aos 2500.
Bem, acredito que esse comportamento não é normal.

O que vocês acham, devo levar a CS? Alguém já teve esse problema?


Desde já agradeço, abraço a todos!


Bom dia!
Vc pegou o carro 0km? Só colocou gasolina?
No manual e na CCS eles pedem para o primeiro abastecimento colocar álcool, será que não é isso? Será que por essa razão você está tendo esse problema?
Já coloquei gasolina V power no meu uma vez e me deu uma grande dor de cabeça, era adulterada. Pois já abasteci outras vezes com a mesma gasolina, mas em posto diferente e foi de boa, faz um teste, coloca álcool, mesmo que for apenas alguns litros, o carro demora uns 15 km para entender o tipo de combustível que você está usando, normal de todo carro flex, pelo menos todos os flex que tive fizeram isso, já percebi que o HB também é assim. Dias atrás estava somente com álcool, andava muito, quando chegou na reserva coloquei gasolina, ele demorou uns 15 km, ficou fraco, demorava para chegar também aos 2500 giros, deixei abaixar uns 10 litros e coloquei álcool, voltou a ficar ligeiro.
Quem sabe você fazendo isso resolva.

Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.6 fraco e lento!
MensagemEnviado: 07 Dez 2014 10:48 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Ago 2014 14:16
Mensagens: 133
Eu já tive problemas com álcool aditivado. Ficou mais fraco e gastando mais, a conclusão que cheguei é que pouca gente usa e o combustível vai envelhecendo no posto. Agira só uso álcool comum, mas tenho notado una dificuldade para pegar logo de manhã e uma instabilidade na marcha lenta por 1 minuto antes de sair. Alguém sabe o que pode ser?

_________________
HB20x 1.6 Premium 14/15 - Branco | Bancos em couro | Multimídia LogiGo | Câmera de Ré


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.6 fraco e lento!
MensagemEnviado: 07 Dez 2014 12:05 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2014 22:33
Mensagens: 403
Localização: Sap. do Sul - RS
fcordeiro escreveu:
Eu já tive problemas com álcool aditivado. Ficou mais fraco e gastando mais, a conclusão que cheguei é que pouca gente usa e o combustível vai envelhecendo no posto. Agira só uso álcool comum, mas tenho notado una dificuldade para pegar logo de manhã e uma instabilidade na marcha lenta por 1 minuto antes de sair. Alguém sabe o que pode ser?


Já colocou gasolina no tanque de partida frio?
O meu estava assim era falta de gasolina lá neste tanque.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.6 fraco e lento!
MensagemEnviado: 07 Dez 2014 12:30 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Dez 2014 20:06
Mensagens: 204
Citação:
Bom dia!
Vc pegou o carro 0km? Só colocou gasolina?
No manual e na CCS eles pedem para o primeiro abastecimento colocar álcool, será que não é isso? Será que por essa razão você está tendo esse problema?
Já coloquei gasolina V power no meu uma vez e me deu uma grande dor de cabeça, era adulterada. Pois já abasteci outras vezes com a mesma gasolina, mas em posto diferente e foi de boa, faz um teste, coloca álcool, mesmo que for apenas alguns litros, o carro demora uns 15 km para entender o tipo de combustível que você está usando, normal de todo carro flex, pelo menos todos os flex que tive fizeram isso, já percebi que o HB também é assim. Dias atrás estava somente com álcool, andava muito, quando chegou na reserva coloquei gasolina, ele demorou uns 15 km, ficou fraco, demorava para chegar também aos 2500 giros, deixei abaixar uns 10 litros e coloquei álcool, voltou a ficar ligeiro.
Quem sabe você fazendo isso resolva.

Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk



Boa tarde amigo!

Sim, eu comprei o carro 0km, peguei ele agora na Segunda-Feira passada, dia 01/12. O primeiro abastecimento foi gasolina aditivada (V-Power), o responsável que me entregou o carro falou que não tinha problemas algum colocar gasolina, desde que após o abastecimento rodasse cerca de 5km para que a central reconhecesse o tipo de combustível, até aí tudo bem, rodei mais de 5km e o carro respondeu numa boa, coloquei nesse dia 9,86l.
Na Quarta-Feira a noite, fiz um novo reabastecimento só que em outro posto Shell (que por sinal conheço) desta vez coloquei 13,84l e nada de estranho.
Aí quando foi ontem (Sábado) decidi reabastecê-lo no posto Shell que conheço (o mesmo posto que abasteci na Quarta), enchi o tanque, deu uns 45l, nessa faixa, foi aí que começou as broncas, os problemas, o carro começou a ficar "xoxo" em todas as marchas, o carro fica travado, você pisa fundo e o carro não responde, como o veículo tivesse "colado", é como o bico injetor tivesse entupido, não sei, eu só sei que quando chega em exatamente 2500 giros o carro descola e começa a andar bem, ou seja, volta a potência normal, mas até chegar aos 2500 tem que pisar fundo e o motor faz um barulho acima do normal.
Você encheu o tanque do carro com gasolina e deixou baixar uns 10l, ou seja, deixou cair umas duas barrinhas e logo colocou mais ou menos 10l de etanol, foi isso que você fez? Isso resolveu mesmo?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.6 fraco e lento!
MensagemEnviado: 07 Dez 2014 13:24 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2014 22:33
Mensagens: 403
Localização: Sap. do Sul - RS
David Nascimento escreveu:
Citação:
Bom dia!
Vc pegou o carro 0km? Só colocou gasolina?
No manual e na CCS eles pedem para o primeiro abastecimento colocar álcool, será que não é isso? Será que por essa razão você está tendo esse problema?
Já coloquei gasolina V power no meu uma vez e me deu uma grande dor de cabeça, era adulterada. Pois já abasteci outras vezes com a mesma gasolina, mas em posto diferente e foi de boa, faz um teste, coloca álcool, mesmo que for apenas alguns litros, o carro demora uns 15 km para entender o tipo de combustível que você está usando, normal de todo carro flex, pelo menos todos os flex que tive fizeram isso, já percebi que o HB também é assim. Dias atrás estava somente com álcool, andava muito, quando chegou na reserva coloquei gasolina, ele demorou uns 15 km, ficou fraco, demorava para chegar também aos 2500 giros, deixei abaixar uns 10 litros e coloquei álcool, voltou a ficar ligeiro.
Quem sabe você fazendo isso resolva.

Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk



Boa tarde amigo!

Sim, eu comprei o carro 0km, peguei ele agora na Segunda-Feira passada, dia 01/12. O primeiro abastecimento foi gasolina aditivada (V-Power), o responsável que me entregou o carro falou que não tinha problemas algum colocar gasolina, desde que após o abastecimento rodasse cerca de 5km para que a central reconhecesse o tipo de combustível, até aí tudo bem, rodei mais de 5km e o carro respondeu numa boa, coloquei nesse dia 9,86l.
Na Quarta-Feira a noite, fiz um novo reabastecimento só que em outro posto Shell (que por sinal conheço) desta vez coloquei 13,84l e nada de estranho.
Aí quando foi ontem (Sábado) decidi reabastecê-lo no posto Shell que conheço (o mesmo posto que abasteci na Quarta), enchi o tanque, deu uns 45l, nessa faixa, foi aí que começou as broncas, os problemas, o carro começou a ficar "xoxo" em todas as marchas, o carro fica travado, você pisa fundo e o carro não responde, como o veículo tivesse "colado", é como o bico injetor tivesse entupido, não sei, eu só sei que quando chega em exatamente 2500 giros o carro descola e começa a andar bem, ou seja, volta a potência normal, mas até chegar aos 2500 tem que pisar fundo e o motor faz um barulho acima do normal.
Você encheu o tanque do carro com gasolina e deixou baixar uns 10l, ou seja, deixou cair umas duas barrinhas e logo colocou mais ou menos 10l de etanol, foi isso que você fez? Isso resolveu mesmo?


Foi isso mesmo, resolveu sim. O que faço hoje, nunca deixo faltar álcool no tanque, mesmo que seja pouco. Meu carro tem 6 meses e 20.500 km, já....ruim mas é verdade...toda vez que colocava apenas gasolina ficava ruim, gasolina tem sua "economia" na estrada, mas o carro fica ruim, amarrado. Hoje são dois movidos a álcool o carro e eu.... Brincadeira, o carro qdo está andando, eu qdo estou parado, rsrsrs
Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.6 fraco e lento!
MensagemEnviado: 07 Dez 2014 13:43 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Boa tarde

O ideal e sempre utilizar combustivel comum nas primeiras kilometragens. No fiesta que eu tinha abasteci com gasolina duas vezes e depois fui para o alcool qndo mudei o carro apagou e empacou pois nada fazia pegar. Achei q era a bateria.bateria moura de otima qualidade nao foi. Tentei no tranco e nao pegou e por fim fui tomar um cafe. Na volta o carro funcionou numa boa, e isso que eu segui o que dizia o manual duas abastecida de gasolina e depois alcool e depois poderia alternar. Ja no hb sempre coloco gasolina comum no carrefour e jamais deu pane. Portanto creio que o erro foi usar a gasolina aditivada pois se o motor e novo. Por que ele precisa de aditivos?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 185 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 19  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 29 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB