Bem-vindo: 21 Jul 2024 13:19

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 107 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11
Autor Mensagem
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 04 Mar 2024 00:40 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6291
Localização: Montes Claros - M.G.
Retornando a esse tópico não para falar de Jettas e muito menos de Corollas, mas para fazer alguns importantes comentários técnicos sobre o nosso novo BMW 320i que está se mostrando ser de fato um sedan médio premium bem superior a esses 2 outros sedans.

Razão desse seu ótimo rendimento sempre mostrado quando fazemos qq pequena viagem com ele !

E resumindo, são alguns fatores técnicos que quando somados e combinados todos eles entre sí, resultam nesse seu excelente rendimento geral obtido.

Além dos seus 3 programas distintos disponíveis que são o ECO PRO , o NORMAL e o SPORT e que cada um deles tem a sua própria calibração específica na sua ECU.

Some a isso o seu excelente coeficiente aerodinâmico de 0,25 , que é um dos melhores entre todos esses atuais sedans médios premium do nosso mercado e associado a isso existe ainda um eficiente câmbio automático de 8 marchas em conjunto com um moderno motor 2.0 turbo flex muito bem calibrado que entrega um ótimo torque de 30,6 kgfm a apenas 1300 rpms e teremos assim um quadro bem real e promissor do porque esse modelo de BMW flex apresenta na prática esse seu ótimo e quase inacreditável rendimento geral , mesmo quando abastecido com etanol e temperado com apenas 15% de gasolina comum.

Acredito e ainda posso apostar o que for que é de fato o etanol que proporciona todo esse excelente rendimento geral obtido nesse sedan , mesmo quando selecionado um programa tão contido e suave nas respostas como é esse ECO PRO !

Óbvio que quem desejar respostas nas acelerações ainda mais afiadas e agressivas desse seu conjunto mecânico, que basta selecionar os programas NORMAL ou ainda o SPORT que vai se divertir muito com o rendimento geral oferecido por esse sedan se assim ele for configurado.

Obs : E não seria por isso assim à toa que um sedan com essas dimensões e pêso e que oferece tanto conforto , de conseguir viajar mantendo velocidades de cruzeiro entre 110 kms/h a 130 kms/h e com alguns picos ocasionais até uns 140 kms/h , usando esse programa ECO PRO e abastecido com etanol misturado a 15% de gasolina e ainda mostrar no final de uma viagem, no seu comp. de bordo uma ótima média de consumo de 11,7 kms/l ...

De onde concluímos facilmente que toda essa tecnologia de ponta aplicada nesse veículo tem sim o seu devido custo e o seu preço com toda a certeza e que podemos portanto declarar aqui que vale sim muito à pena o preço que se paga por ele !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 04 Abr 2024 11:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6291
Localização: Montes Claros - M.G.
E retornando a esse tópico para mais um comentário sobre o comparativo BMW 320i flex X Jetta GLI/TSI 2.0 :

Ocorre que devido ao ótimo e cordial relacionamento que já temos com o gerente da CCS BMW aqui na nossa cidade e tbm com a sua respectiva matriz em Belo Horizonte onde recebemos esse nosso novo BMW , de vez em quando passo lá na loja dele para uma visita de cortesia e tbm para saber com ele das novidades diversas sobre essa marca de veículos !

E lembrando de um fato curioso que ele me comentou de que talvez a mais importante e até subjetiva diferença entre esses 2 sedans é o prazer em conduzir cada um deles, onde é incomparável essa diferença percebida na rodagem e na forma magnífica de conforto que esse sedan BMW oferece quando comparado a rodagem em um Jetta GLI e contra fatos reais, não há mesmo o que dizer ...

E para aqueles que gostam desse tipo de veículos, os sedans esportivos premium , só mesmo fazendo um test-drive em ambos para se perceber e sentir ao vivo e a cores, o que esse gerente quer dizer, motivo esse que eu acredito ser o suficiente para justificar o porque que um BMW 320i flex tem um preço sempre bem mais caro do que um Jetta GLI.

Obs : Inclusive ele tbm me comentou que uma boa maioria de BMW 320i que ele se recorda ter vendido tanto novo ou usado foi justamente para clientes que tem ou já tiveram um Jetta TSI ou GLI.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 09 Abr 2024 01:12 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6291
Localização: Montes Claros - M.G.
Aproveitando esse tópico para mais um comentário sobre a nossa nova BMW 320i flex :

Chegamos agora a pouco de mais uma viagem rápida a trabalho até uma cidade vizinha a nossa e novamente esse nosso sedan BMW nos surpreendeu !

Sempre abastecido com etanol e temperado com uma mistura de somente uns 17 % de gasolina comum , ele retornou de um trajeto total de um pouco mais de 240 kms mostrando uma média geral de consumo de 12,9 kms/l e eu mantive velocidades de cruzeiro sempre ao redor dos 110 kms/h com alguns picos ocasionais até os 120 kms/h mas sem nenhum uso do ar cond. pq nem mesmo se fez necessário, o que eu considero como uma ótima média para um sedan desse porte e pêso e ainda oferecendo esse elevado nível geral de conforto !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 21 Abr 2024 02:44 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6291
Localização: Montes Claros - M.G.
E voltando a esse tópico para comentar sobre mais uma viagem rápida a trabalho com o nosso novo BMW 320i flex até uma cidade vizinha a nossa, dessa vez com um percurso total de 182 kms.

Novamente , como temos por hábito abastecer esse nosso BMW com 83% de etanol aditivado misturado a 17% de gasolina comum porém nesse abastecimento , utilizamos tbm e pela 1ª vez nesse veículo apenas como um preventivo extra , um frasco de aditivo flex da Bardahl que foi misturado a 25 lts dessa mistura composta de 20,7 lts de etanol comum + 4,3 lts de gasolina comum !

Nessa viagem , resolvemos tbm aumentar um pouco mais a velocidade de cruzeiro, mantendo entre 110 kms/h até uns picos ocasionais até os 140 kms/h e somente no percurso da ida é que foi utilizado o ar cond. de leve, mas no nosso retorno como foi já bem mais tarde da noite, a temperatura ambiente já estava bem amena e por isso, o A/C ficou desligado.

E assim, chegamos em casa com o comp. de bordo do painel indicando ainda ótimos 12,1 kms/l o que eu considero como sendo uma média excepcional para essa categoria de veículo e abastecido assim como ele foi !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 02 Mai 2024 19:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6291
Localização: Montes Claros - M.G.
E retornando a esse tópico para comentar sobre os problemas das falhas sobre uma falta de desempenho que estamos lendo ultimamente aqui no forum com alguns HB20 turbo dessa geração de 2019 para frente !

Mas que é uma realidade que todos esses atuais motores turbo, apesar de oferecerem sempre um maior e um melhor rendimento geral se comparados a todos os demais motores aspirados, que eles tbm apresentam um maior numero de peças e óbvio que todas elas , estão sim sujeitas a alguma eventual falha de funcionamento.

E ainda dentro desse assunto, cito esse nosso ainda atual jetta TSI , que é um dos veículos turbo mais velhos que temos na nossa garagem, um modelo 2013 que foi comprado zero KM lá em Junho de 2013 e que sempre é muitíssimo bem tratado na sua manutenção preventiva e que está atualmente com quase 92 mil kms rodados.

Mas mesmo assim e com todo esse cuidado, ele tbm não escapou e já apresentou ainda no seu período de garantia de fábrica de 3 anos, algumas falhas importantes de funcionamento porque já pifaram 2 dos seus 4 injetores e que ainda por duas vezes , tbm pifou a sua bomba de combustível de baixa pressão, localizada la dentro do seu tanque de combustível.

Além disso , tbm já pifaram dois sensores do seu sistema de injeção mas que felizmente todas essas peças aqui citadas foram prontamente substituídas na revenda autorizada VW aqui da nossa cidade, ainda dentro desse período de garantia da fábrica e graças a Deus que não ocorreram mais depois disso , nenhuma outra falha causada por peças pifadas desse seu motor.

Porém o mais decepcionante nesses casos são quando ocorrem eventuais falhas de desempenho nesses veículos turbo e que a rede de oficinas autorizadas dessas revendas não conseguem identificar e solucionar de imediato e com isso, esses veículos ficam retidos por longos períodos dentro dessas oficinas, aguardando o desenrolar de toda uma burocracia para terem esses veículos devidamente reparados .

E isso quando ocorre na melhor das situações, pq bem pior do que isso é quando não conseguem solucionar o problema de imediato e o veículo em questão, depois de liberado dessas oficinas autorizadas para os seus donos, logo voltam a apresentar essas mesmas falhas, sugerindo que as causas reais para essas falhas não foram de fato descobertas e que por isso , ficaram sem uma solução definitiva !

Obs : E quanto aos nossos demais 2 veículos turbo flex, ou seja, o C4 Cactus 2022 e o BMW 320i 2024 , que apesar deles ainda estarem bem novos, sendo que o primeiro deles está com 13 mil kms rodados e o outro mais novo que ainda nem completou os seus primeiros 5 mil kms rodados, mas que felizmente nenhum deles apresentou nenhum problema geral até agora, mostrando um funcionamento impecável em qq situação de utilização.

Acredito tbm ser até desnecessário citar aqui que todos esses nossos veículos, sempre são muito bem tratados desde zero KM na sua manutenção preventiva, bem melhor até do que sugerem e recomendam para eles os seus próprios fabricantes , afinal , aqui nesse assunto não cabem descasos e nem desleixos e sim , muito capricho sempre e com o objetivo de aumentar o máximo possível , a vida útil desses veículos para se evitar assim , as suas eventuais quebras precoces !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 29 Jun 2024 15:41 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6291
Localização: Montes Claros - M.G.
E voltando a esse tópico só para comentar que agora que a nossa BMW recebeu o interessante upgrade de stage 2 e se iguala ao nosso veterano Jettão TSI 2013 tbm com esse mesmo upgrade de stage 2 além de mais algumas coisinhas para ajudar na sua nova performance como o novo intercooler alemão da Haustech, a válvula de prioridade importada australiana DFV , o boost pipe, a saída da turbina melhorada e mais livre a soma de todos esses leves upgrades podem ou não fazer a diferença quando esse Jetta se ver lado a lado com a nossa BMW 320i flex e ambos sendo acelerados a pleno !!!

Lógico que essa BMW é um sedan superior em tecnologia, já que ela é uns 10 anos mais nova do que esse nosso atual Jetta TSI .

Pq a realidade é que agora eu fiquei sim foi muito curioso em tirar logo essa dúvida em pratos limpos e confirmar qual desses 2 sedans vai mostrar que tem de fato um desempenho melhor .

E para deixar esse comparativo mais justo, já que um sedan tem tração dianteira e o outro tração traseira, e desde já sabemos que qq tração traseira arranca melhor, então nada mais justo será do que fazer uma arrancada em movimento, com esses 2 sedans lado a lado e a partir de uns 60 kms/h estabilizados e logo em seguida buzinar 3 vezes e acelerar fundo com os câmbios de ambos no modo sport e deixar esses sedans em aceleração plena até uns 200 kms/h pq assim já dá para definir e saber quem é quem nessa aceleração !

Na minha opinião , a favor desse jetta TSI temos :

- O menor peso de uns 80 kgs a 100 kgs a menos do que essa BMW.
- O seu câmbio DSG que sempre leva uma bem pequena vantagem em rendimento geral se comparado aos demais câmbios automáticos com conversor de torque.
- O jogo de rodas de 16 pol. da Audi que pesam um pouco menos do que as rodas originais de 17 pol desse Jetta TSI.
- Um sistema de CAI ou seja , um sistema de cold air intake ou entrada de ar frio no filtro de ar desse Jetta comparado ao seu sistema original que aspira o ar quente de dentro do cofre do motor.
- Além daqueles já citados leves upgrades de performance e instalados nesse jetta.
- O combustível que esse Jetta é sempre abastecido e para o qual foi desenvolvida a calibração do seu piggyback é gasolina aditivada misturada a 25% de etanol ou seja, para cada 10 lts de combustível abastecidos, 7,5 lts são de gasolina e 2,5 lts são de etanol pq assim de obtém uma octanagem final similar a das gasolinas premium como a podium e a octapro !

E a favor dessa BMW 320i flex temos :

- Um motor um pouco mais moderno e com duplo comando de válvulas sendo ambos variáveis e com uma maior taxa de compressão e flex, que pode utilizar etanol no lugar das gasolinas.
- O seu eficiente câmbio de 8 velocidades que é sem dúvidas melhor escalonado do que as 6 velocidades do DSG do Jetta.
- A sua bem melhor aerodinâmica cuja diferença já começa a ser sentida logo acima dos 80 kms/h e se acentua progressivamente quanto maior forem as altas velocidades alcançadas.
- E a mistura de combustíveis em que sempre é abastecida essa BMW é de etanol com 15% de gasolina, ou seja, são 8,5 lts de etanol que são misturados a 1,5 lts de gasolina aditivada para cada 10 lts de combustível abastecido !

E assim, se forem somadas todas essas vantagens e desvantagens de ambos esses sedans, vejo que no final dessas contas, vai existir sim uma real e considerável vantagem para esse BMW 320i flex mas que ainda é passível de ser confirmada na prática nesse teste dessa aceleração lado a lado entre eles.

E finalmente, quanto a conservação desses sedans, esse Jetta TSI já está com 11 anos de vida e com 92 mil kms rodados contra os pouco mais de 10 mil kms rodados dessa BMW, retirada zero KM da CCS agora no final de Novembro de 2023 , mas acredito que sem problemas quanto a essas diferenças já que esse nosso Jettta TSI sempre foi muito bem conservado desde zero KM assim exatamente como está ocorrendo com essa nossa nova BMW 320i.

Quanto aos freios, pneus , suspensão e direção de ambos esses sedans, eles estão novos e portanto se equivalem.

Obs : Óbvio que esse tipo de teste é sempre realizado em horários já bem mais tarde da noite, em alguma reta mais longa e desimpedida de alguma rodovia daqui do interior e com a maior segurança possível.

E que logo após os resultados desse comparativo, retorno aqui e informo para todos saberem !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 06 Jul 2024 16:08 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6291
Localização: Montes Claros - M.G.
E voltando a esse tópico só para comentar que agora tbm essa nossa nova BMW recebeu o interessante upgrade de stage 2 e se iguala assim ao nosso veterano Jettão TSI 2013 tbm com esse mesmo upgrade de stage 2 além de mais algumas coisinhas para ajudar na sua nova performance como a instalação de novo intercooler alemão da Haustech, a válvula de prioridade importada australiana DFV , o boost pipe, a saída da turbina melhorada e mais livre a soma de todos esses leves upgrades podem ou não fazer a diferença quando esse Jetta se ver lado a lado com a nossa BMW 320i flex e ambos sendo acelerados a pleno !!!

Lógico que essa BMW é um sedan superior em tecnologia, já que ela é uns 10 anos mais nova do que esse nosso atual Jetta TSI .

Pq a realidade é que agora eu fiquei sim foi muito curioso em tirar logo essa dúvida em pratos limpos e confirmar qual desses 2 sedans vai mostrar que tem de fato um desempenho melhor .

E para deixar esse comparativo mais justo, já que um sedan tem tração dianteira e o outro tração traseira, e desde já sabemos que qq tração traseira arranca melhor, então nada mais justo será do que fazer uma arrancada em movimento, com esses 2 sedans lado a lado e a partir de uns 60 kms/h estabilizados e logo em seguida buzinar 3 vezes e acelerar fundo com os câmbios de ambos no modo sport e deixar esses sedans em aceleração plena até uns 200 kms/h pq assim já dá para definir e saber quem é quem nessa aceleração !

Na minha opinião , a favor desse jetta TSI temos :

- O menor peso de uns 80 kgs a 100 kgs a menos do que essa BMW.
- O seu câmbio DSG que sempre leva uma bem pequena vantagem em rendimento geral se comparado aos demais câmbios automáticos com conversor de torque.
- O jogo de rodas de 16 pol. da Audi que pesam um pouco menos do que as rodas originais de 17 pol desse Jetta TSI.
- Um sistema de CAI ou seja , um sistema de cold air intake ou entrada de ar frio no filtro de ar desse Jetta comparado ao seu sistema original que aspira o ar quente de dentro do cofre do motor.
- Além daqueles já citados leves upgrades de performance e instalados nesse jetta.
- O combustível que esse Jetta é sempre abastecido e para o qual foi desenvolvida a calibração do seu piggyback é gasolina aditivada misturada a 25% de etanol ou seja, para cada 10 lts de combustível abastecidos, 7,5 lts são de gasolina e 2,5 lts são de etanol pq assim de obtém uma octanagem final similar a das gasolinas premium como a podium e a octapro e com isso, um rendimento um pouco superior ao obtido com qq gasolina comum ou aditivada !

E a favor dessa BMW 320i flex temos :

- Um motor um pouco mais moderno e com duplo comando de válvulas sendo ambos variáveis e com uma maior taxa de compressão e flex, que pode utilizar etanol no lugar das gasolinas.
- O seu eficiente câmbio de 8 velocidades que é sem dúvidas melhor escalonado do que as 6 velocidades do DSG do Jetta.
- A sua bem melhor aerodinâmica cuja diferença já começa a ser sentida logo acima dos 80 kms/h e que se acentua progressivamente quanto maiores forem as altas velocidades alcançadas.
- E a mistura de combustíveis em que sempre é abastecida essa BMW é de etanol com 15% de gasolina, ou seja, são 8,5 lts de etanol que são misturados a 1,5 lts de gasolina aditivada para cada 10 lts de combustível abastecido !

E assim, se forem somadas todas essas vantagens e desvantagens de ambos esses sedans, vejo que no final dessas contas, vai existir sim uma real e considerável vantagem para esse BMW 320i flex mas que ainda é passível de ser confirmada na prática nesse teste dessa aceleração lado a lado entre eles.

E finalmente, quanto a conservação desses sedans, esse Jetta TSI já está com 11 anos de vida e com 92 mil kms rodados contra os pouco mais de 10 mil kms rodados dessa BMW, retirada zero KM da CCS agora no final de Novembro de 2023 , mas acredito que sem problemas quanto a essas diferenças já que esse nosso Jettta TSI sempre foi muito bem conservado desde zero KM assim exatamente como está ocorrendo com essa nossa nova BMW 320i.

Quanto aos freios, pneus , suspensão e direção de ambos esses sedans, eles estão novos e portanto se equivalem.

Obs : Óbvio que esse tipo de teste é sempre realizado em horários já bem mais tarde da noite, em alguma reta mais longa e desimpedida de alguma rodovia daqui do interior e com a maior segurança possível.

E que logo após os resultados desse comparativo, retorno aqui e informo para todos saberem !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 107 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB