E retornando a esse tópico para comentar sobre os problemas das falhas sobre uma falta de desempenho que estamos lendo ultimamente aqui no forum com alguns HB20 turbo dessa geração de 2019 para frente !
Mas que é uma realidade que todos esses atuais motores turbo, apesar de oferecerem sempre um maior e um melhor rendimento geral se comparados a todos os demais motores aspirados, que eles tbm apresentam um maior numero de peças e óbvio que todas elas , estão sim sujeitas a alguma eventual falha de funcionamento.
E ainda dentro desse assunto, cito esse nosso ainda atual jetta TSI , que é um dos veículos turbo mais velhos que temos na nossa garagem, um modelo 2013 que foi comprado zero KM lá em Junho de 2013 e que sempre é muitíssimo bem tratado na sua manutenção preventiva e que está atualmente com quase 92 mil kms rodados.
Mas mesmo assim e com todo esse cuidado, ele tbm não escapou e já apresentou ainda no seu período de garantia de fábrica de 3 anos, algumas falhas importantes de funcionamento porque já pifaram 2 dos seus 4 injetores e que ainda por duas vezes , tbm pifou a sua bomba de combustível de baixa pressão, localizada la dentro do seu tanque de combustível.
Além disso , tbm já pifaram dois sensores do seu sistema de injeção mas que felizmente todas essas peças aqui citadas foram prontamente substituídas na revenda autorizada VW aqui da nossa cidade, ainda dentro desse período de garantia da fábrica e graças a Deus que não ocorreram mais depois disso , nenhuma outra falha causada por peças pifadas desse seu motor.
Porém o mais decepcionante nesses casos são quando ocorrem eventuais falhas de desempenho nesses veículos turbo e que a rede de oficinas autorizadas dessas revendas não conseguem identificar e solucionar de imediato e com isso, esses veículos ficam retidos por longos períodos dentro dessas oficinas, aguardando o desenrolar de toda uma burocracia para terem esses veículos devidamente reparados .
E isso quando ocorre na melhor das situações, pq bem pior do que isso é quando não conseguem solucionar o problema de imediato e o veículo em questão, depois de liberado dessas oficinas autorizadas para os seus donos, logo voltam a apresentar essas mesmas falhas, sugerindo que as causas reais para essas falhas não foram de fato descobertas e que por isso , ficaram sem uma solução definitiva !
Obs : E quanto aos nossos demais 2 veículos turbo flex, ou seja, o C4 Cactus 2022 e o BMW 320i 2024 , que apesar deles ainda estarem bem novos, sendo que o primeiro deles está com 13 mil kms rodados e o outro mais novo que ainda nem completou os seus primeiros 5 mil kms rodados, mas que felizmente nenhum deles apresentou nenhum problema geral até agora, mostrando um funcionamento impecável em qq situação de utilização.
Acredito tbm ser até desnecessário citar aqui que todos esses nossos veículos, sempre são muito bem tratados desde zero KM na sua manutenção preventiva, bem melhor até do que sugerem e recomendam para eles os seus próprios fabricantes , afinal , aqui nesse assunto não cabem descasos e nem desleixos e sim , muito capricho sempre e com o objetivo de aumentar o máximo possível , a vida útil desses veículos para se evitar assim , as suas eventuais quebras precoces !!!
_________________ BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque
Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje
Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto
Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron
HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza
Opala coupé 1982 - 6 cil.
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