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 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 23 Nov 2024 18:13 
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Ianis, com certeza quando o carro completar 1.500 km rodados, farei o que vc orientou, fiz com o Kicks, até postei as fotos e os caras da oficina não discordaram do procedimento, apenas os consultores, mas esses são um pouco leigos.
Tem um amigo que comprou uma Captur e fez o mesmo procedimento, tem um outro que acabou de comprar uma Duster e fará o mesmo, aos pouquinhos o pessoal vai espalhando. Ainda tem um nicho grande de pessoas que faz a cada 5 mil km rodados, não só na primeira vez, mas a cada 5 mil rodados, independente do pessoal da montadora dizer que não é necessário, mas, mal ao carro, não fará.


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 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 23 Nov 2024 18:53 
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Maravilha Eduardo pq é sempre muito útil difundir essas dicas e agradeço sempre pela sua confiança a todas elas que deixo aqui.

E com certeza, será sempre bem mais benéfico em todos os sentidos para qq veículo de fazer todas as trocas de oleo aos 5 mil kms e/ou com no máximo 6 meses do que em intervalos maiores do que esse !

Sou até suspeito de comentar sobre esse assunto pq desde criança sempre fui um fã incondicional da boa mecânica automotiva e por isso mesmo que na medida do possível, tenho aprimorado os meus conhecimentos técnicos nessa area e não importa o quanto isso possa me custar , afinal esse é um gasto que assumo com o maior prazer !

Além do fato de que é sempre muito prazeroso ter em mãos um veículo qualquer mas desde que ele sempre seja muito bem cuidado na sua manutenção preventiva desde zero km e não importa se for apenas para vc dar uma volta com ele ao redor da quadra onde se mora ou até para se fazer uma longa viagem !

E se quaisquer tipos de dúvidas surgirem em sua mente, aqui estaremos para ajudar e portanto conte sempre conosco !

E abaixo, segue umas fotos desse nosso atual Jetta TSI 2013 :


Anexos:
IMG-20191008-Jetta TSI.jpg
IMG-20191008-Jetta TSI.jpg [ 55.89 KiB | Exibido 283 vezes ]
Jetta TSI 2013.jpeg
Jetta TSI 2013.jpeg [ 267.31 KiB | Exibido 697 vezes ]

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BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

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 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 25 Nov 2024 14:29 
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ianisgreek escreveu:
Maravilha Eduardo pq é sempre muito útil difundir essas dicas e agradeço sempre pela sua confiança a todas elas que deixo aqui.

E com certeza, será sempre bem mais benéfico em todos os sentidos para qq veículo de fazer todas as trocas de oleo aos 5 mil kms e/ou com no máximo 6 meses do que em intervalos maiores do que esse !

Sou até suspeito de comentar sobre esse assunto pq desde criança sempre fui um fã incondicional da boa mecânica automotiva e por isso mesmo que na medida do possível, tenho aprimorado os meus conhecimentos técnicos nessa area e não importa o quanto isso possa me custar , afinal esse é um gasto que assumo com o maior prazer !

Além do fato de que é sempre muito prazeroso ter em mãos um veículo qualquer mas desde que ele sempre seja muito bem cuidado na sua manutenção preventiva desde zero km e não importa se for apenas para vc dar uma volta com ele ao redor da quadra onde se mora ou até para se fazer uma longa viagem !

E se quaisquer tipos de dúvidas surgirem em sua mente, aqui estaremos para ajudar e portanto conte sempre conosco !

E abaixo, segue uma foto do nosso Jetta TSI 2013 :


Ianis, esse seu Jetta ainda está inteiro, meus parabéns.
O Creta ainda não chegou.
Lembra da minha garagem super apertada (as fotos estão nas duas primeiras página deste tópico) ? Teria dificuldade em colocá-lo, mas eu paguei 10 mil reais para um vizinho para trocar de vaga comigo, ele nem mora no prédio, o apê dele está vazio e ele alugava para um morador, essa grana veio a calhar p ele. Paguei 10 mil apenas para trocar de posicionamento, aqui as vagas são demarcadas, tudo pelo carro, rsrsrs.


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 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 25 Nov 2024 17:15 
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Eduardo Thadeu escreveu:
ianisgreek escreveu:
Maravilha Eduardo pq é sempre muito útil difundir essas dicas e agradeço sempre pela sua confiança a todas elas que deixo aqui.

E com certeza, será sempre bem mais benéfico em todos os sentidos para qq veículo de fazer todas as trocas de oleo aos 5 mil kms e/ou com no máximo 6 meses do que em intervalos maiores do que esse !

Sou até suspeito de comentar sobre esse assunto pq desde criança sempre fui um fã incondicional da boa mecânica automotiva e por isso mesmo que na medida do possível, tenho aprimorado os meus conhecimentos técnicos nessa area e não importa o quanto isso possa me custar , afinal esse é um gasto que assumo com o maior prazer !

Além do fato de que é sempre muito prazeroso ter em mãos um veículo qualquer mas desde que ele sempre seja muito bem cuidado na sua manutenção preventiva desde zero km e não importa se for apenas para vc dar uma volta com ele ao redor da quadra onde se mora ou até para se fazer uma longa viagem !

E se quaisquer tipos de dúvidas surgirem em sua mente, aqui estaremos para ajudar e portanto conte sempre conosco !

E abaixo, segue uma foto do nosso Jetta TSI 2013 :


Ianis, esse seu Jetta ainda está inteiro, meus parabéns.
O Creta ainda não chegou.
Lembra da minha garagem super apertada (as fotos estão nas duas primeiras página deste tópico) ? Teria dificuldade em colocá-lo, mas eu paguei 10 mil reais para um vizinho para trocar de vaga comigo, ele nem mora no prédio, o apê dele está vazio e ele alugava para um morador, essa grana veio a calhar p ele. Paguei 10 mil apenas para trocar de posicionamento, aqui as vagas são demarcadas, tudo pelo carro, rsrsrs.




Agradeço Eduardo , inclusive esse jogo de rodas não são as originais desse Jetta mas que elas estão muito bem guardadas novinhas e sem um único risco sequer.

Essas rodas são as dos Audi A3 e A4 da geração passada e coloquei nesse jetta pq eu sempre gostei desse modelo de rodas.

E com certeza que já é uma realidade essa das vagas sempre muito apertadas em estacionamentos de edifícios e de condomínios, infelizmente !

Pior ainda é esse real absurdo de se pagar 10 mil só para se trocar uma vaga menor por uma outra levemente maior ...

E logo o seu novo Creta já vai estar em suas mãos e aqui para nós, qq veículo zero KM quando se tem condições de arcar com a sua compra é sempre tudo de bom nessa vida, pq o prazer é único !

Eu particularmente , sempre fui a favor de comprar um veículo mesmo que ele seja de uma categoria inferior, mas contanto que ele seja zero KM do que comprar um veículo semi-novo ou um usado de uma categoria superior.

Porque no meu caso, veículos usados em geral nunca me transmitem a menor confiança, por isso sempre que possível, irei evita-los sim, afinal , chega de sofrimento tentando reparar esses veículos usados que adoram quebrar sempre nas mãos dos seus segundos donos em diante mas é lógico que sempre vão haver as louváveis excessões a essa regra que citei !

E que com toda a certeza desse mundo sabemos que ainda existe aquela estúpida mentalidade de muitos compradores de veículos zero km que devido ao fato desses veículos terem a sua garantia de fábrica, eles pensam que se trata de um tanque de guerra e relaxam muito quando o assunto é zelar e cuidar preventivamente deles simplesmente pq eles pensam que se esse veículo novo apresentar qq tipo de problema e quebrar, que essa tal dessa garantia de fábrica vai até dar um outro veículo zero KM para ele ...

É justamente devido a isso que eu sempre preferi cuidar muito bem preventivamente de todos os meus veículos, mesmo que eles sejam zero km, afinal, deve-se evitar ao máximo ter de se lançar mão dessa tal dessa famigerada garantia de fábrica !

E coitados desses donos quando eles ainda conservam e vivem com essa triste ilusão em mente !

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 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 26 Nov 2024 19:39 
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ianisgreek escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
ianisgreek escreveu:
Maravilha Eduardo pq é sempre muito útil difundir essas dicas e agradeço sempre pela sua confiança a todas elas que deixo aqui.

E com certeza, será sempre bem mais benéfico em todos os sentidos para qq veículo de fazer todas as trocas de oleo aos 5 mil kms e/ou com no máximo 6 meses do que em intervalos maiores do que esse !

Sou até suspeito de comentar sobre esse assunto pq desde criança sempre fui um fã incondicional da boa mecânica automotiva e por isso mesmo que na medida do possível, tenho aprimorado os meus conhecimentos técnicos nessa area e não importa o quanto isso possa me custar , afinal esse é um gasto que assumo com o maior prazer !

Além do fato de que é sempre muito prazeroso ter em mãos um veículo qualquer mas desde que ele sempre seja muito bem cuidado na sua manutenção preventiva desde zero km e não importa se for apenas para vc dar uma volta com ele ao redor da quadra onde se mora ou até para se fazer uma longa viagem !

E se quaisquer tipos de dúvidas surgirem em sua mente, aqui estaremos para ajudar e portanto conte sempre conosco !

E abaixo, segue uma foto do nosso Jetta TSI 2013 :


Ianis, esse seu Jetta ainda está inteiro, meus parabéns.
O Creta ainda não chegou.
Lembra da minha garagem super apertada (as fotos estão nas duas primeiras página deste tópico) ? Teria dificuldade em colocá-lo, mas eu paguei 10 mil reais para um vizinho para trocar de vaga comigo, ele nem mora no prédio, o apê dele está vazio e ele alugava para um morador, essa grana veio a calhar p ele. Paguei 10 mil apenas para trocar de posicionamento, aqui as vagas são demarcadas, tudo pelo carro, rsrsrs.




Agradeço Eduardo , inclusive esse jogo de rodas não são as originais desse Jetta mas que elas estão muito bem guardadas novinhas e sem um único risco sequer.

Essas rodas são as dos Audi A3 e A4 da geração passada e coloquei nesse jetta pq eu sempre gostei desse modelo de rodas.

E com certeza que já é uma realidade essa das vagas sempre muito apertadas em estacionamentos de edifícios e de condomínios, infelizmente !

Pior ainda é esse real absurdo de se pagar 10 mil só para se trocar uma vaga menor por uma outra levemente maior ...

E logo o seu novo Creta já vai estar em suas mãos e aqui para nós, qq veículo zero KM quando se tem condições de arcar com a sua compra é sempre tudo de bom nessa vida, pq o prazer é único !

Eu particularmente , sempre fui a favor de comprar um veículo mesmo que ele seja de uma categoria inferior, mas contanto que ele seja zero KM do que comprar um veículo semi-novo ou um usado de uma categoria superior.

Porque no meu caso, veículos usados em geral nunca me transmitem a menor confiança, por isso sempre que possível, irei evita-los sim, afinal , chega de sofrimento tentando reparar esses veículos usados que adoram quebrar sempre nas mãos dos seus segundos donos em diante mas é lógico que sempre vão haver as louváveis excessões a essa regra que citei !

E que com toda a certeza desse mundo sabemos que ainda existe aquela estúpida mentalidade de muitos compradores de veículos zero km que devido ao fato desses veículos terem a sua garantia de fábrica, eles pensam que se trata de um tanque de guerra e relaxam muito quando o assunto é zelar e cuidar preventivamente deles simplesmente pq eles pensam que se esse veículo novo apresentar qq tipo de problema e quebrar, que essa tal dessa garantia de fábrica vai até dar um outro veículo zero KM para ele ...

É justamente devido a isso que eu sempre preferi cuidar muito bem preventivamente de todos os meus veículos, mesmo que eles sejam zero km, afinal, deve-se evitar ao máximo ter de se lançar mão dessa tal dessa famigerada garantia de fábrica !

E coitados desses donos quando eles ainda conservam e vivem com essa triste ilusão em mente !


Penso igual a vc, prefiro um carro zero de categoria inferior, do que um usado de categoria superior.
Todos os carros que vendi, nunca ninguém me ligou reclamando, felizmente. Só dois que me ligaram me cobrando uma multa inesperada que era minha, paguei e pronto.
Quanto aos 10 mil reais que paguei para um proprietário (que nem mora no prédio, ele alugava a vaga e o imóvel está vazio) foi necessário, pois não teria mais carro para comprar, pois eles estão ficando cada vez mais largos. O Kicks que será lançado no segundo semestre de 2025, aumentou 4 cm na largura, sem chances, por isso fiz essa oferta ao ex dono da vaga.
Comecei oferecendo 50 mil reais para dois moradores, mas para comprar a vaga, eu ficaria com 2 vagas na escritura e eles sem nada, mas ambos não quiseram vender, pois desvalorizariam seus imóveis, fato.
Ofereci 5 mil reais para duas moradoras só para trocar o posicionamento, elas toparam, mas antes teriam que fazer um teste, mas como eu já esperava, nenhuma conseguiu entrar na vaga. Comecei a atirar para todos os lados, rsrsrs, até que peguei o celular do cara que era dono da vaga que comprei só para trocar de posicionamento e liguei pra ele, fiz uma oferta irrecusável, ele está pagando condomínio de R$ 1.450,00 e com o imóvel vazio, aceitou na hora.
E tem mais, se o cara que alugava a vaga dele não se adaptar na vaga que era minha, ele alugará fora do prédio e eu entrei em um acordo com o proprietário que para ele não ficar sem alugar a vaga, eu pagarei 350 reais/mês, até um ano. O cara é barbeiro, está com medo daquela vaga, sabe dirigir, mas não tem noção de manobras, isso, modéstia à parte, sou perito, rsrsrssrs.


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 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 26 Nov 2024 23:54 
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Então Eduardo, vejo que esses relatos sobre vagas de veículos em edifícios e condomínios dão uma curiosa história ...

Além do que já é um fato real que a grande maioria dos atuais veículos dessa categoria SUV estão ficando a cada geração um pouco maiores e infelizmente mais pesados e logicamente mais caros e isso causa esse problema de se ter necessariamente vagas em garagens cada vez um pouco maiores !

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 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 30 Nov 2024 22:38 
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Hoje, fui a Caoa, pois me chamaram para aumentar o sinal (reserva), que foi de R$ 24.490,00, faltando 150 mil que pagarei na segunda feira, pois se virasse o mês, eu teria que pagar mais 8 mil de aumento do carro e não daria para eles segurar esse preço que fechei.

Entrei no Creta e não gostei muito da posição de dirigir, no Kicks é melhor, explico.

Não fiz test drive, pois aqui no Rio, agora é uma volta no quarteirão. Já tinha percebido que eu não estava bem no carro, mas baixei o banco no seu máximo, inclinei o encosto do banco e coloquei ele mais para trás do que gosto e ficou aceitável.

Acontece que o caimento do para-brisa é bem próximo a cabeça do motorista, no Kicks e em outros carros que tive, até para eu pegar um bilhete que guardador me dava, eu tinha que esticar bem os braços para alcançá-lo, o painel (parte de cima) do Creta é curto e ainda tem o rebaixamento de teto por conta do teto solar. A solução que encontrei, citei logo acima.

No HB20X, era a mesma coisa, senti o para-brisa muito próximo da minha cabeça, logo, coloquei o banco mais para trás e baixei o máximo o banco, como tb inclinei mais um pouco. Eu gosto de deixar o banco na mesma direção da coluna b, pois se tiver atrás dela, me atrapalha quando eu for olhar para fora e para trás do carro, mas acabei me acostumando, espero que no Creta eu me acostume também.

Esse novo Creta tem o capô muito mais elevado que o da primeira geração e confesso que não gosto de ficar olhando o capô enquanto dirijo, no Kicks eu sempre via, mas no Creta ele é mais acentuado, ou seja, com o banco mais para a frente e totalmente mais alto, a minha visão seria do capô e do espelho de cortesia, sobrando um pequeno filete de campo de visão, não sei se me fiz entender. Quanto mais pra frente e com o banco no alto, mais se vê o capô e o espelho de cortesia e a cabeça muito próximo do caimento do teto.

A solução é o banco todo para baixo, o encosto mais inclinado de como gosto e mais para trás.


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