Bem-vindo: 14 Jan 2025 00:17

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
 Título: Re: NOVO CRETA 2025
MensagemEnviado: 17 Dez 2024 23:05 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

ianisgreek escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Hoje, chegou o meu Creta Platinum 2025.
Como eu estava com compromisso, eu só pude andar uns 20 km e ir direto guardar o carro na minha vaga.
Muito cedo para qualquer avaliação tanto positiva como negativa, mas uma coisa é certa, O Kicks tem um acabamento melhor, posição de dirigir (para a minha altura) melhor e o som, é uma covardia, uma surra de pau, pois tem 8 falantes, inclusive no encosto de cabeça do motorista e é assinado pela Bose. Vou ter que pesquisar uns falantes melhores para esse Creta.
Carros vindo das montadoras, costumam vir com uma calibragem bem acima da recomendada, pois não se sabe quanto tempo o carro ficará parado. Pq digo isso? Pois todos dizem que o Creta é muito macio e confortável, mas não achei tanto assim, mas pode ser que a calibragem esteja muito acima, se for, é o motivo.
Como o carro vem com combustível quase zerado da concessionária, resolvi colocar no modo de condução, na economia de combustível e depois de abastecer, esqueci de voltar para a normal, por isso achei que todas as vezes que saía da inércia, o carro dava um breve (fração de segundos) atraso, tipo delay. Um cara me disse que motor turbo é assim mesmo, que o aspirado sai mais rápido mesmo. Vou tentando tirar esse pequeno atraso, pois gosto de acelerar (quando tiver amaciado) muito, saindo da inércia, para me posicionar no trânsito, sair mais rápido que os demais.
Quando eu tiver andado bem, darei o meu relato como sempre faço com os carros que testo.

Parabéns Eduardo , por esse seu novo Creta !

E vejo que será de fato interessante vc fazer esse comparativo geral entre seu Kicks e esse seu novo Creta , afinal, esse foi seu último veículo com um convívio rotineiro de mais de 2 anos.

Mas acredito que depois de vc pegar o jeito desse seu novo Creta, quem sabe ele vai agradar vc , afinal, ele tem tudo para isso além do que sabemos que perfeito, nenhum SUV do nosso mercado será !

Faça um bom proveito com esse seu novo Creta !

Obrigado, Ianis.
Ele tem algo chato que é o para e anda, mesmo desativando, todas as vezes que ligar o carro, tem que desativá-lo novamente, a mesma coisa para o centralizador de faixa.
Hoje, não deu para sair com ele, amanhã, talvez não dê, mas na quinta, irei andar bem e ir testando.
A minha animação com o Kicks, foi devido eu ter feito um up vindo do HB20X e a diferença dele para o Kicks, foi enorme, mas com o Creta, talvez não tanto assim, mas o carro é muito bom. Tem que valer os quase 80 mil reais a mais que dei no Creta, me custou R$ 175.490,00 e vendi o Kicks por 97 mil, embora que a fipe estava um vlaor médio de 106 mil.

Perfil Enviar mensagem particular  

MensagemEnviado: 18 Dez 2024 01:46 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Eduardo Thadeu escreveu:
ianisgreek escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Hoje, chegou o meu Creta Platinum 2025.
Como eu estava com compromisso, eu só pude andar uns 20 km e ir direto guardar o carro na minha vaga.
Muito cedo para qualquer avaliação tanto positiva como negativa, mas uma coisa é certa, O Kicks tem um acabamento melhor, posição de dirigir (para a minha altura) melhor e o som, é uma covardia, uma surra de pau, pois tem 8 falantes, inclusive no encosto de cabeça do motorista e é assinado pela Bose. Vou ter que pesquisar uns falantes melhores para esse Creta.
Carros vindo das montadoras, costumam vir com uma calibragem bem acima da recomendada, pois não se sabe quanto tempo o carro ficará parado. Pq digo isso? Pois todos dizem que o Creta é muito macio e confortável, mas não achei tanto assim, mas pode ser que a calibragem esteja muito acima, se for, é o motivo.
Como o carro vem com combustível quase zerado da concessionária, resolvi colocar no modo de condução, na economia de combustível e depois de abastecer, esqueci de voltar para a normal, por isso achei que todas as vezes que saía da inércia, o carro dava um breve (fração de segundos) atraso, tipo delay. Um cara me disse que motor turbo é assim mesmo, que o aspirado sai mais rápido mesmo. Vou tentando tirar esse pequeno atraso, pois gosto de acelerar (quando tiver amaciado) muito, saindo da inércia, para me posicionar no trânsito, sair mais rápido que os demais.
Quando eu tiver andado bem, darei o meu relato como sempre faço com os carros que testo.

Parabéns Eduardo , por esse seu novo Creta !

E vejo que será de fato interessante vc fazer esse comparativo geral entre seu Kicks e esse seu novo Creta , afinal, esse foi seu último veículo com um convívio rotineiro de mais de 2 anos.

Mas acredito que depois de vc pegar o jeito desse seu novo Creta, quem sabe ele vai agradar vc , afinal, ele tem tudo para isso além do que sabemos que perfeito, nenhum SUV do nosso mercado será !

Faça um bom proveito com esse seu novo Creta !

Obrigado, Ianis.
Ele tem algo chato que é o para e anda, mesmo desativando, todas as vezes que ligar o carro, tem que desativá-lo novamente, a mesma coisa para o centralizador de faixa.
Hoje, não deu para sair com ele, amanhã, talvez não dê, mas na quinta, irei andar bem e ir testando.
A minha animação com o Kicks, foi devido eu ter feito um up vindo do HB20X e a diferença dele para o Kicks, foi enorme, mas com o Creta, talvez não tanto assim, mas o carro é muito bom. Tem que valer os quase 80 mil reais a mais que dei no Creta, me custou R$ 175.490,00 e vendi o Kicks por 97 mil, embora que a fipe estava um vlaor médio de 106 mil.

Então Eduardo, essa desativação desse sistema start/stop do seu novo Creta tem de ser constante e a cada vez que vc entrar no carro e liga-lo para assim, vc prolongar ao máximo a vida útil da bateria.

Já era assim desde os primeiros Cretas Prestige 2.0 2018 igual a esse que ainda temos e usado sempre pela esposa.

E de fato, é recomendável a vc sempre que lembrar, de desativar esse sistema incômodo na tecla pq ele força bastante a bateria com todas essas partidas desnecessárias do motor e quase em seguência.

Sobre vc ter vendido o seu kicks abaixo da tabela Fipe, eu tbm não concordo com essas negociações mas percebo que todas as vezes que tentamos trocar de um carro semi-novo para um outro zero KM, estamos sempre sujeitos a essas perdas nessas ocasiões.

Mas quanto a ter valido à pena o que vc pagou por esse seu novo Creta, acredito que sim pq o Creta é com certeza o veículo chefe entre toda a linha Hyundai do Brasil aqui no nosso mercado desde a época em que foi lançado.

E que devido a esse fato, esse fabricante tem demonstrado um certo capricho extra na montagem dessa sua nova linha Creta desde o início e estou baseando essa minha citação no fato desse nosso atual Creta 2.0 Prestige estar nos surpreendendo com sua parrudez, sua confiabilidade mecânica mostrada até agora, depois de completados 7 longos anos com ele e dele ter rodado até hoje um pouquinho mais de 113 mil kms sem nenhum problema mecânico maior além do consumo de algumas baterias pifadas precocemente nesse período e que atribuo isso a essa atuação bem insistente desse sistema start/stop.

E estou curioso para saber sobre as suas primeiras impressões a respeito dessa mecânica do seu novo Creta TGDI comparado com o seu kicks e até com o seu antigo HB20X.

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.

MensagemEnviado: 18 Dez 2024 20:00 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Ianis, peguei o carro (andei uns 20 km) na segunda e até hoje não tive tempo para nem sequer ir na garagem para ver como ele está, rsrsrsrs.
Amanhã pela manhã, irei a CAOA para instalar o BlueLink e a tarde, irei andar um pouco para começar a me habituar com ele.
Acho que comentei aqui sobre a troca de posicionamento das vagas. Paguei 10 mil reais para trocar de posicionamento e essa nova vaga (demarcada), tem uma parede na frente, na largura é boa, mas não terei como ir muito p frente, deve ter uns 2 metros depois do pilar. Como entrei de frente, terei que sair de ré, fazer a curva, impossível com apenas uma manobra. Quando eu sair amanhã, ao voltar, irei tentar entrar de ré, para quando eu for sair, já estar de frente, mas também é impossível sair com apenas uma manobra.

MensagemEnviado: 08 Jan 2025 19:14 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Em 3 semanas com o novo Creta, já estou chegando a mil km rodados, quando completar, digo o que achei do carro.

MensagemEnviado: 08 Jan 2025 20:28 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Maravilha vc estar aproveitando o seu novo Creta 2025.

Vamos aguardar o seu feedback !

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.

MensagemEnviado: 09 Jan 2025 21:09 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

ianisgreek escreveu:
Maravilha vc estar aproveitando o seu novo Creta 2025.

Vamos aguardar o seu feedback !

Aguarde, pode deixar que farei.

Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas