ianisgreek escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Hoje, chegou o meu Creta Platinum 2025.
Como eu estava com compromisso, eu só pude andar uns 20 km e ir direto guardar o carro na minha vaga.
Muito cedo para qualquer avaliação tanto positiva como negativa, mas uma coisa é certa, O Kicks tem um acabamento melhor, posição de dirigir (para a minha altura) melhor e o som, é uma covardia, uma surra de pau, pois tem 8 falantes, inclusive no encosto de cabeça do motorista e é assinado pela Bose. Vou ter que pesquisar uns falantes melhores para esse Creta.
Carros vindo das montadoras, costumam vir com uma calibragem bem acima da recomendada, pois não se sabe quanto tempo o carro ficará parado. Pq digo isso? Pois todos dizem que o Creta é muito macio e confortável, mas não achei tanto assim, mas pode ser que a calibragem esteja muito acima, se for, é o motivo.
Como o carro vem com combustível quase zerado da concessionária, resolvi colocar no modo de condução, na economia de combustível e depois de abastecer, esqueci de voltar para a normal, por isso achei que todas as vezes que saía da inércia, o carro dava um breve (fração de segundos) atraso, tipo delay. Um cara me disse que motor turbo é assim mesmo, que o aspirado sai mais rápido mesmo. Vou tentando tirar esse pequeno atraso, pois gosto de acelerar (quando tiver amaciado) muito, saindo da inércia, para me posicionar no trânsito, sair mais rápido que os demais.
Quando eu tiver andado bem, darei o meu relato como sempre faço com os carros que testo.
Parabéns Eduardo , por esse seu novo Creta !
E vejo que será de fato interessante vc fazer esse comparativo geral entre seu Kicks e esse seu novo Creta , afinal, esse foi seu último veículo com um convívio rotineiro de mais de 2 anos.
Mas acredito que depois de vc pegar o jeito desse seu novo Creta, quem sabe ele vai agradar vc , afinal, ele tem tudo para isso além do que sabemos que perfeito, nenhum SUV do nosso mercado será !
Faça um bom proveito com esse seu novo Creta !
Obrigado, Ianis.
Ele tem algo chato que é o para e anda, mesmo desativando, todas as vezes que ligar o carro, tem que desativá-lo novamente, a mesma coisa para o centralizador de faixa.
Hoje, não deu para sair com ele, amanhã, talvez não dê, mas na quinta, irei andar bem e ir testando.
A minha animação com o Kicks, foi devido eu ter feito um up vindo do HB20X e a diferença dele para o Kicks, foi enorme, mas com o Creta, talvez não tanto assim, mas o carro é muito bom. Tem que valer os quase 80 mil reais a mais que dei no Creta, me custou R$ 175.490,00 e vendi o Kicks por 97 mil, embora que a fipe estava um vlaor médio de 106 mil.