Bem-vindo: 15 Jan 2026 04:06

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 194 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 16, 17, 18, 19, 20
Autor Mensagem
 Título: Re: NOVO CRETA 2025
MensagemEnviado: 13 Jan 2026 19:54 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

ianisgreek escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Ianis, a Hyundai tem que tirar as rodas do N-Line, pois é o gargalo do carro, muito feia com força e colocar um volante com base achatada como nos demais, aí fica bacana, mas continuo achando que não faz sentido, pois já tem a top de linha Ultimate.

Concordo contigo Eduardo !

E acredito que a Hyundai do Brasil tenha o bom senso de saber selecionar os melhores e os mais chamativos acessórios para essa sua nova linha de Cretas 2026,

Porque assim, ela terá mais chances de incrementar as vendas desses seus veículos.

Vamos aguardar para ver o que de fato vai ocorrer até os primeiros meses desse novo ano !

Verdade, esse 1.6 Ultimate anda muito, alguns acham que é muita potência para o porte do carro.
Tenho vontade de migrar para a X1 da BMW, mas além de ser o dobro da Ultimate, não deve andar muito mais, acredito que ande até menos, apesar dos 204 cavalos, mas é muito mais pesada, isso conta muito.
Andei analisando lado a lado, A X1 é mais comprida, tem a mesma altura e é um pouco mais larga, o painel é parecido com o do Creta e em termos de tecnologia, a X1 tem um pouco mais, que acaba não tendo um bom custo e benefício, é mais para ostentar. O nível de acabamento, a X1 dá uma surra no Creta sem piedade, mas estou vendo isso direitinho, pois se quebrar alguma coisa, é vender um rim para pagar. Como ela custa quase 390 mil, são quase 16 mil de IPVA, um roubo, nos Estados Unidos, um carro de luxo paga 50 dólares de IPVA.
Eu queria um carro acima do Creta, mas pagar o dobro só para ter uma BMW, não sei se vale a pena, se fosse apenas o valor do carro, tudo bem, mas custa muito manter o carro. A Hyundai está custando a lançar (e nem sei se vai) o Tucson, seria muito interessante, pois seria um carro acima do Creta com bom acabamento, maior, mais equipado, mas custando bem menos que a X1. Mas que eu babo quando vejo a X1, sim, babo, rsrsrs. A X3 seria um sonho distante, pois eu teria que vender algum imóvel, e isso, eu não farei.

Perfil Enviar mensagem particular  

MensagemEnviado: 14 Jan 2026 01:25 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Então Eduardo, já que o assunto foi para o lado das BMW , só comentando com vc que antes da compra dessa minha BMW 320i flex, esse mesmo irmão meu que agora tem esse Creta 1.6 TGDI Ultimate, ele tinha comprado uma X1 2.0 turbo flex 2023 branca com os bancos claros e que ele tbm a comprou zero KM.

Mas ele só ficou com ela até os 7 mil kms rodados e logo a vendeu novinha e sem nenhum detalhe ...

E o motivo para ele vender ela assim tão rápido vc nem vai acreditar mas que é a plena verdade, foram os pneus ultra baixos dela de aro 19 e de perfil 35 que a tornavam mais dura e áspera de se trafegar em ruas de pisos irregulares e num pequeno trechinho de uns 1000 metros da estradinha bem cuidada de cascalho que liga a rodovia até o nosso sítio onde ele frequenta bastante e tem casa lá.

E só por esse detalhe , isso o deixou assim um pouco desapontado com essa característica própria desse modelo de SUV da BMW e por isso ele não pensou duas vezes e a vendeu logo e comprou em seguida esse seu atual Jeep Commander 2.0 turbo 2025 zero KM e que ele me comentou que esse seu novo SUV oferece até um nítido melhor desempenho do que essa X1 da BMW apesar do motor dele ser um motor 2.0 turbo mas somente a gasolina porém com uns 60 cvs a mais do que oferecia o motor 2.0 turbo flex dessa X1.

Lógico que comparar o acabamento desse Jeep Commander com essa BMW X1 não seria tão justo, mas parece que o rodar desse Commander em locais não totalmente bem pavimentados convence um pouco mais por ele oferecer um pouco mais de conforto do que rodar nessa X1 por esses mesmos trechos de pisos mais irregulares.

Sem falar ainda que até o preço que esse meu irmão pagou por esse seu novo Jeep Commander da versão mais completa e zero KM ficou bem mais em conta do que o preço que ele pagou para retirar essa X1 zero KM da revenda da BMW.

Obs : E como nós trabalhamos com essa área imobiliária , se eu puder deixar aqui para vc a minha opinião sincera , eu diria para vc comprar sim um novo Creta 1.6 TGDI zero KM que vc estaria com certeza que imensamente muito bem servido de tudo mas eu nunca iria concordar de vc vender e se desfazer de algum imóvel seu somente para satisfazer essa sua vontade de ter uma X1 na sua garagem , simplesmente porque nunca vai valer à pena esse tipo de negócio.

E além disso, quaisquer imóveis são sem nenhuma sombra de dúvidas , ainda o melhor e o mais seguro investimento que pode haver em todos os tempos ao passo que os carros são meramente bens supérfluos que só se desvalorizam a cada ano ...

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.

MensagemEnviado: 14 Jan 2026 21:43 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Ianis, muito bom o seu relato, pois em nenhum canal os caras falam sobre a dureza da suspensão da X1, tem muito jabá envolvido. Eu não sabia desse detalhe que p mim é importante, pois já tive carros que eram duros em excesso, tipo o HB20X, lembra que eu reclamava p caramba?
Eu também trabalho no ramo imobiliário aqui no Rio, sendo que fiquei anos trabalhando com imóveis de alto padrão, mas com a crise, estou pegando qualquer coisa, rsrsrssrs.
Tenho alguns imóveis meus que alugo para temporada, um deles é na Praia do Flamengo de frente para a praia, Aterro do Flamengo e Pão de Açúcar, até um ministro do atual governo, ficou hospedado lá durante um mês, ganho uma graninha com esses imóveis, vender um deles, não faz parte dos planos. A X1 até daria para pegar sem vender um, mas a X3, eu teria que vender. Mas se seu um dia for comprar um carro desse, só fazendo um longo test drive.
Obrigado pelo alerta.

MensagemEnviado: 14 Jan 2026 23:01 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Eduardo, me lembro sim das suas reclamações quanto a dureza e a aspereza das suspensões do seu HB20X.

Pois com a X1 ou a X3 não seria diferente disso já que esses veículos não foram concebidos para trafegarem em nossas ruas e rodovias mal conservadas e sim basicamente na Europa e na America do Norte.

Até com o meu atual Jetta TSI , eu tive de comprar um novo jogo de pneus da serie 50 em substituição aos originais da série 45 só para ganhar um pouco mais em conforto geral com um perfil levemente mais alto dos pneus.

Já com o nosso sedan BMW 320i , a suspensão dele é de fato nitidamente melhor calibrada para um maior conforto do que no caso do Jetta TSI, apesar dela tbm ter pneus da série 45 iguais aos do Jetta.

E no caso dessa X1 do meu irmão, ela já vem de fábrica com os pneus de aros 19 e de perfil 35 , fato esse que a deixa com um rodar mais afiado porém só para ruas e rodovias mais lisas e sem buracos ou muitos remendos, caso contrário ela mostra um nível de desconforto geral que incomoda bastante , afinal, eu rodava muito com meu irmão com essa sua X1 e percebia esse lado negativo das suspensões dela.

Mas na minha opinião, isso é uma baita estupidez da dona BMW do Brasil, afinal, bastava ela adotar pneus com um perfil levemente mais alto e calibrar as suspensões desses seus SUVs para o tipo de piso que predomina nesse nosso mercado e com isso ganhava-se um pouco mais em conforto geral para esses seus veículos trafegarem com uma maior tranquilidade por esse Brasil afora sem esses maiores inconvenientes em conforto que se percebe atualmente.

Obs : Sobre os imóveis, vc pode apostar que eu nunca desfiz de nenhum imóvel nosso para comprar nenhum desses meus veículos simplesmente porque isso nunca valeu à pena.

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.

Criar novo tópico Responder  [ 194 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 16, 17, 18, 19, 20

Todos os horários são GMT - 3 horas