ianisgreek escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Ianis, vc não vai acreditar, mas a Hyundai não quer colocar os óleos e ainda ameaçou da perda da garantia, isso é surreal. Quando que uma troca de óleo faria alguém perder a garantia? Alegaram que se tiver algum problema no carro e detectarem (como?) que foi feito a troca sem o prazo de validade adequado, cortariam a garantia.
Fui em duas oficinas top, mas não tinham o original no momento. De repente vou até a concessionária amanhã para conversar pessoalmente.
Eduardo, sinceramente, esse é o maior dos absurdos que alguém com um mínimo de bom senso poderia ouvir , inacreditável.
Ou seja , ser ameaçado de perder a garantia somente por querer tratar o próprio veículo e apenas por um capricho pessoal até melhor do que o seu fabricante recomenda para ele.
Acredito que vc agora está percebendo a razão que eu tenho em muitos casos como esse, de passar por cima dessa postura estúpida desse pessoal de muitas oficinas autorizadas de alguns fabricantes.
Veja só que esse pessoal dessas oficinas autorizadas alicerçados no apoio dos fabricantes nessa politica deles que se mostra para lá de imbecil e com isso eles se acham os tais e com autoridade suficiente para fazer esse tipo de ameaças.
Mas que dá uma baita vontade de puxar a toalha de cima da mesa numa situação dessas, com certeza que dá mesmo !
Vamos aguardar vc decidir pela melhor solução para esse seu caso em particular e ficaremos na torcida.
Sucesso pleno para vc !!!
Obs : Quanto ao oleo recomendado para esse motor TGDI , eu tenho certeza que é esse oleo 0W-20 API-SP e que pode ser da marca que vc achar, sem problema algum.
Lembro-me do HB20 sedan automático TGDI 2023 que meu irmão comprou zero KM , so para dar esse exemplo aqui, ele o levou naquela mesma loja de troca de oleo que levamos todos os nossos demais veículos para fazer as trocas de oleo e ele fez lá a 1ª troca de oleo desse seu novo HB20 1.0 turbo aut. aos primeiros 1200 kms rodados e que ele o possui até hoje novinho e com um pouco mais de 27 mil kms rodados.
O único detalhe que ele fez antes dessa troca de oleo extra foi de ter ido antes na seção de peças dessa revenda Hyundai daqui da nossa cidade e simplesmente comprou tranquilo um filtro de oleo original Hyundai.
O oleo ele utilizou o Petronas 0W-20 API-SP dessa loja desse nosso amigo e boas, ao final do primeiro ano de uso desse HB20, ele o levou normalmente na oficina autorizada dessa revenda e fizeram normalmente essa sua primeira revisão sem jamais terem percebido absolutamente nada de anormal, apesar de que esse HB20 dele já tinha feito duas trocas de oleo antes dessa tal revisão dos 10 mil kms ou 1 ano, que foi aos 1200 kms rodados e depois aos 5 mil kms rodados.
Moral da história :
Em se tratando de empresas onde o pessoal se considera que são malandros, basta ser malandro e meio com eles e pronto , dê-lhes o trôco e já estará ganha mais essa questão !!!
Ianis, hoje tratei com outro atendente e o cara foi mais estúpido que o primeiro, me deu um prazo para agendar, daqui há 30 dias, até lá, já rodei uns 800 km aproximadamente, mas não teve ameaças, pois isso não existe.
Eu estava disposto a pagar até mais, mas teria que ser hoje ou até na segunda, mas o cara disse que não funciona dessa maneira, por isso que falei, Honda é Honda, não essa porcaria de CAOA. Essa fica aqui no Rio de Janeiro, no bairro de Botafogo, na Rua Real Grandeza. O atendimento deles sempre foi uma bosta, pós venda, nem pensar. Te ligam até vc reservar, depois te esquecem. Na Nissan foi sem problemas. O melhor tratamento que tive foi na Honda, mas até lá tive algum problema, na Nissan, fui muito bem tratado, pois lá é pequeno e sempre são as mesmas pessoas que te atendem, só que o serviço é um pouco caro.
Vou ver o que faço, se eu não conseguir, faço com 5 mil rodados, fazendo fora, tudo tem que ser original, por causa da garantia.
Esse filtro de óleo, só na concessionária mesmo, né? Pior que esse final de semana, devo chegar próximo dos 2 mil km rodados.