Bem-vindo: 19 Abr 2024 02:15

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 274 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23 ... 28  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 25 Nov 2019 11:38 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Para todos os veículos novos, entendo que conta muito o fator sorte e apenas dando um exemplo fora de tópico :

No caso dos jettas TSI, a grande maioria dos seus donos convivem com problemas corriqueiros com vidros e travas elétricas e até com o forro do teto que tem se descolado dentre mais alguns outros e por aí vai e eu, que já estou com o nosso jetta TSI 13/13 por mais de 6 anos após ele ter sido comprado zero KM e que, apesar dele ter rodado até agora por 58300 kms o que dá uma média de 9000 kms por ano, mesmo assim , felizmente que ele nunca mostrou nenhum desses tipos de falhas citadas ...

Inclusive quando eu cito isso em forums, os colegas até acreditam, mas ainda desacreditando bastante ... rsrsrsrsrs!!!

Portanto, vamos atribuir a esses tipos de ocorrências o fator sorte e tendo paciência pq são fatos que podem ocorrer com qq marca de veículo novo !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 25 Nov 2019 15:53 
Offline

Registrado em: 15 Jan 2017 22:31
Mensagens: 101
Vocês acham que ele foi sincero ou foi terrorista?

https://youtu.be/ajsnPIy7gp0

_________________
Atual HB20S Turbo Evolution 2019/2020
Ex: HB20 Comfort 2016/2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 25 Nov 2019 21:54 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
kaction escreveu:
Vocês acham que ele foi sincero ou foi terrorista?

https://youtu.be/ajsnPIy7gp0



Ele sempre se mostra assim quase metade terrorista e um pouco menos da metade sincero sobrando ainda uma parte para a sua corriqueira prepotência normalmente mostrada nos seus vídeos, mas que na realidade, eu o vejo melhor como sendo 25% sincero, 25% mercenário , 25% prepotente e os restantes 25% terrorista mesmo para assim , ele tentar impressionar os menos entendidos nesse assunto !!!

Mas ele esquece que existem donos de todos os tipos para os veículos comprados novos aqui no nosso mercado, ou seja, existem os donos cuidadosos e precavidos e existem tb os donos lambões que só se lembram mal mal de abastecer o veículo quando a luz da reserva do tanque acende e ainda, existem aqueles donos que são um meio-têrmo entre esses dois tipos de donos anteriores.

Então nesses casos e de acòrdo com as opiniões dele, é mais do que óbvio que veículo nenhum vai prestar depois de uns 2 a 3 anos de uso após eles serem comprados zero KM e de serem usados assim tão mal conservados, com algumas das opiniões dele chegando a serem até exageradas demais, mas isso ele faz propositalmente para criar algum tipo de sensacionalismo na net e com isso , ele acha que essa atitude dele vai ajuda-lo a crescer profissionalmente e a trazer-lhe cada vez mais fama e clientela ...

Por isso citei que para mim, ele é um pouco de cada coisa acima citada, por isso que na realidade eu prefiro nem mais assistir aos vídeos dele não, exatamente por não concordar com o jeito pessoal dele de expressar sobre esse assunto de manutenção preventiva e pior ainda, quando ele fala sobre as manutenções corretivas que ele faz nas suas oficinas, sempre deixando-nos com aquela nítida impressão de que somente as oficinas dele é que são as melhores do Brasil, superiores à todas as demais oficinas mecânicas.

E mais um outro detalhe importante :

Eu jamais compraria um carro usado que foi de uso pessoal dele ou indicado por ele, pq ele é assumidamente contra o uso do etanol , difunde isso aos 4 cantos sem o menor fundamento técnico e devido a isso, ele só abastece com essas mijolinas, então, já que ele apoia e prefere veementemente abastecer apenas c/ esses nossos LIXOS imprestáveis de gasolinas e pior do que isso, ele como mecânico já demonstrou atravez dos seus vídeos que não sabe nem como justificar corretamente essa preferencia dele e muito menos ele mostra de fato, que sabe reconhecer e citar as reais vantagens do etanol, então por isso, eu nem perco mais o meu tempo ouvindo todas aquelas besteiras que ele fala nos seus vídeos, afinal, a mecânica automotiva não foi feita apenas para ele e nem do jeito que ele acha que ela deve ser e sim que ela existe PARA TODOS os que se interessarem realmente em aprender corretamente sobre esse assunto e que jamais será preciso e necessariamente ser , atravez e apenas dos ensinamentos dele !!!

E essa soberba dele não pára por aí não , pq até na maioria dos seus vídeos postados no Youtube, ele não aceita que seja postados comentários posteriores , mas isso é exatamente para impedir que ninguém não tente confrontar e nem desmentir com todas essas "verdades pessoais" ditas e defendidas por ele nesses seus vídeos, ou ele acha que é somente ele o grande esperto da côrte ... rsrsrsrs!!!

Obs : E devido ao tb já conhecido fato dele já ter tido algumas oportunidades de viajar até o estado norte americano da Flórida-USA para visitar parentes e amigos dele brasileiros que moram lá, ele tira uma baita onda por causa disso fazendo e postando vídeos e mais vídeos mostrando como é o mercado de veículos norte-americano, como são as ferramentas usadas nas oficinas de lá e por aí vai essa injustificável soberba dele , coitado, talvez ele pensa que só ele é quem teve a oportunidade de conhecer o mercado automotivo norte-americano e como ele funciona pq na verdade e vejo que essas são atitudes de gente mal acostumada com as novidades que sempre existiram pelo mundo afora ... rsrsrsrsrs!!!

Quer dizer, ele ficar comparando um país de 3º mundo com um país de 1º mundo , isso é portanto os que se dizem os profissionais que ficam perdendo tempo fazendo esses videos para impressionar os demais e que ele pensa que agindo assim, um dia esses seguidores serão seus novos clientes , então no meu entendimento , isso é mais do que uma baita e inútil de uma estupidez , é uma real ILUSÃO!!!

E finalizando , deixo um comentário bem pessoal e oportuno ao ADG : Diz um sábio ditado popular que "Quem fala o que bem quer, tb deverá aprender a ouvir o que não quer" então eu acredito que nesse caso dele, seja por aí mesmo ...

Mas valeu por essa citação !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 02 Dez 2019 10:52 
Offline

Registrado em: 31 Mar 2014 18:36
Mensagens: 41
Eduardo Thadeu escreveu:
Ianis, o colega não fez o test drive no HB20, pois disse que desanimou logo ao entrar.

Acho que todos estão esperando os seus comparativos, pois em revistas tem o famoso jabá, rsrsrs, os nossos relatos são sinceros.



Somente explicando o por que não fiz o test drive: quando falamos em um novo carro, promessas de ser diferente pois seria uma atualização e não um facelift, você senta no carro e vê a mesma porta, mesmo tamanho diminuto e se sente no carro anterior na minha opinião é uma grande de uma enganação. Sendo sincero, novo HB20 é uma enganação, mesma plataforma, mesmo tamanho(na pratica esses 2 ou 3 cm não mudam nada de entre-eixos), minha expectativa era de um novo carro e não o modo VW de ser: gol G2 a G4 mesma coisa só mudando frente, traseira e interior.

O mercado mudou, a Hyundai tinha a obrigação de trazer algo novo, fez gambiarras para colocar uma frente e uma traseira questionável e (talvez) aumentar um pouco a nota no NCAP(não estranharam a falta dele no LatinNCAP???), o valor cobrado não justifica, tanto que já tem promoção.

Para mim carro não é só motor, se fizesse o test-drive talvez eu teria uma impressão boa dele somente, no conjunto e pensando em Premier X Diamond, eu fiquei no Premier 2.

Se quiserem que eu fale mais de algum detalhe só falar, estou sendo imparcial aqui, nunca fui fãboy de marca(só perco dinheiro com carro :lol: )

_________________
Plantel:

Gol CL 1.8 Mi 1997 - Vendido
Parati 1.0 16V turbo 2002 - Vendido
GrandSiena Essence DL 2012 - Vendido(graças a Deus!!!!)
HB20 Copa Aut. 14/15 - Vendido
HB20 Ocean Aut. 16/17 - Vendido
Onix Premier 2 19/20 - Atual
Golf GLX 2.0 97/98 - Atual(Xodó)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 02 Dez 2019 11:41 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Mai 2013 21:25
Mensagens: 55
Localização: Prefundas - GO
Depois de duas semanas indo e voltando na CC e um fim de semana sem carro, o problema parece( parece) ter sido resolvido, pq ainda na CC o vidro ainda fez um ruído (menor, mas fez) durante o teste antes de sair. Fiquei decepcionado com o atendimento da Saga Hyundai Anápolis, um problema tão simples de solução e ser tão demorado pra resolvrr, pois via claramente, que queriam se ver livres logo do carro e ainda chegaram a dizer que não havia problemas com o veículo. Fizeram o procedimento com o típico jeitinho brasileiro desde a entrada até que resolvi ligar no SAC e expor a situação, já que a CC estava desinteressada na solução sem compromisso. Continuarei monitorando e caso não tenha sido resolvido buscarei outra forma mais firme.


rodrigosousas escreveu:
Bom, esta semana já tive o primeiro imprevisto com o carro. A máquina de vidro do Lado do passageiro apresentou um barulho e a CC fez apenas um paliativo, apesar de o carro ter ficado um dia e meio na oficina, agora eles aguardam relatório da montadora. De acordo com o que me passaram é o procedimento por ser carro "lançamento" e registrar caso tenha outros relatos deste tipo. O funcionamento está intermitente, mas agora sem o barulho que estava.
A primeira pergunta que fizeram: "INSUFILM FOI APLICADO AQUI CONOSCO?" Daí, colegas, fica o alerta.
Mais novidades vou atualizando...

rodrigosousas escreveu:
Galera,

Não tive paciência de ler todas as páginas deste tópico, mas vou dizer sobre o Evolution 1.0 adquirido dia 12/11. Após ficar na dúvida entre este e o Ônix plus, acabei me mantendo no HB20s. Atendimento da Chevrolet foi desmotivador e sem previsão de entrega cancelei o pedido e fiz na Hyundai.
Carro se comporta bem na cidade, bem silencioso e macio. Não fiz média de consumo e atualizo depois sobre este assunto (já até deve ter) Acabamento interno é de tirar do chapéu! Painel, bancos e forros de porta muito bacanas! Confesso que inicialmente não gostei do painel, mas acabei curtindo de tanto pesquisar. Assistente de subida é show.
Espaço interno não aumentou láaaaaa grande coisa. Os banco são bem confortáveis, regulagens ficam com uma altura boa. Se o peão for marombeiro e tiver as costas muito llarga vai ficar desconfortável por não encaixar as costas completamente no encosto do banco e aquela aba lateral do banco vai incomodar pegando na costela.
Painei com boa visibilidade, só não gosto do painel digital, mas ficou bonito.
O botão do Trip ficou tipo carro antigo e acesso bem ruim. Mídia com boa conectividade e App bem intuitivo com acesso à dois aparelhos sem problemas através de duas abas no alto da tela, luminosidade dá pra regular pra modo noturno (acho importante pra viagens a noite.
Achei os retrovisores menores que os do anterior.
Porta malas grande, estepe da vergonha, infelizmente. As portas fecham.com uma certa firmeza, bem como a tampa do porta-malas.
Preocupei com aquele acabamento em.plastico que simula ser parte do vidro traseiro na tampa, espero que aquilo não empene ou resseque com o tempo.
Pode de ser impressão minha, mas achei as colunas A mais largas e atrapalha a visibilidade, tb achei o parabrisa traseiro menor que o anterior.
Senti falta do mostrador de distância no sensor de ré, até pisca uns pontos mas não parece ser de distância e apenas de acionamento e indicação de obstáculos.
Destrava o carro farol acende ficou bom pra locais escuros. A trava das portas no centro do painel ficou bacana.
Tapetes de boa qualidade imitando carpete.
Altura do carro ficou muito boa.
Farol com boa iluminação a noite.
Acabou aquela barulheira do tanque qdo enchia de combustível.
Bom, inicialmente é isso. Vou tentando atualizar mais pra frente.
Sucesso procêis!!!!!

P.S. antes dos mimimis o avatar é do Rick do The Walking Dead

_________________
RODRIGO SOUSA


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 02 Dez 2019 18:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Concordo com as opiniões dos colegas de que na realidade, a dona Hyundai do Brasil apenas melhorou a antiga plataforma da linha HB20 e atualizou a mecânica dos seus novos HB20, incluindo tb alguns acessórios que antes não havia disponibilidade em nenhuma versão de HB20 da geração anterior.

Porém o resultado prático percebido ao conduzir um novo HB20 turbo aut. é digno de elogios, devido a obediência e suavidade de funcionamento do conjunto motor turbo c/ o seu câmbio aut. e tb devido a maciez e silencio de rodagem proporcionado por essa nova geração de HB20. se bem que nesse ponto, sejamos sensatos em dizer tb que a nova linha Onix turbo mostra essa mesma evolução desse conforto e silencio ao rodar, além das prontas respostas do seu novo motor turbo e perfeitamente equiparadas ao que ocorre com o motor turbo dos novos HB20.

Mas, como eu fiz test-drive tanto em um novo HB20 Hatch turbo aut. e em seguida tb no novo Onix sedan turbo aut., vou repetir aqui novamente que NÃO GOSTEI desse câmbio aut. do Onix, pq com ele é difícil fazer reduções nas marchas, o que para mim é indispensável num carro com câmbio aut., pq sempre me habituei a fazer uso desse recurso para ajudar a reduzir a velocidade do veículo em qq situação e com isso sobrecarregar menos o sistema de freios do veículo.

Já o novo câmbio aut. dessa nova linha HB20 turbo é para mim um SHOW DE BOLA , pq permite fazer as mudanças de marchas tanto pelas aletas atrás do volante e tb pela alavanca de marchas e bem mais fácil e eficiente de usar do que o complicado sistema manual com tecla lateral da alavanca do câmbio aut. dos novos Onix.

Portanto para mim, só me serviria uma versão sedan desse novo Onix turbo e se ela for equipada c/ o câmbio mecânico .

Obs : Tb entendo que a Hyundai do Brasil perdeu sim em não oferecer a opção de câmbio manual para nenhuma das versões dos novos HB20 equipadas com esse seu novo motor turbo !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 02 Dez 2019 21:24 
Offline

Registrado em: 31 Mar 2014 18:36
Mensagens: 41
ianisgreek escreveu:
Concordo com as opiniões dos colegas de que na realidade, a dona Hyundai do Brasil apenas melhorou a antiga plataforma da linha HB20 e atualizou a mecânica dos seus novos HB20, incluindo tb alguns acessórios que antes não havia disponibilidade em nenhuma versão de HB20 da geração anterior.

Porém o resultado prático percebido ao conduzir um novo HB20 turbo aut. é digno de elogios, devido a obediência e suavidade de funcionamento do conjunto motor turbo c/ o seu câmbio aut. e tb devido a maciez e silencio de rodagem proporcionado por essa nova geração de HB20. se bem que nesse ponto, sejamos sensatos em dizer tb que a nova linha Onix turbo mostra essa mesma evolução desse conforto e silencio ao rodar, além das prontas respostas do seu novo motor turbo e perfeitamente equiparadas ao que ocorre com o motor turbo dos novos HB20.

Mas, como eu fiz test-drive tanto em um novo HB20 Hatch turbo aut. e em seguida tb no novo Onix sedan turbo aut., vou repetir aqui novamente que NÃO GOSTEI desse câmbio aut. do Onix, pq com ele é difícil fazer reduções nas marchas, o que para mim é indispensável num carro com câmbio aut., pq sempre me habituei a fazer uso desse recurso para ajudar a reduzir a velocidade do veículo em qq situação e com isso sobrecarregar menos o sistema de freios do veículo.

Já o novo câmbio aut. dessa nova linha HB20 turbo é para mim um SHOW DE BOLA , pq permite fazer as mudanças de marchas tanto pelas aletas atrás do volante e tb pela alavanca de marchas e bem mais fácil e eficiente de usar do que o complicado sistema manual com tecla lateral da alavanca do câmbio aut. dos novos Onix.

Portanto para mim, só me serviria uma versão sedan desse novo Onix turbo e se ela for equipada c/ o câmbio mecânico .

Obs : Tb entendo que a Hyundai do Brasil perdeu sim em não oferecer a opção de câmbio manual para nenhuma das versões dos novos HB20 equipadas com esse seu novo motor turbo !!!



Faltaram as borboletas mesmo, mas como não uso muito o carro na estrada nem ligo muito.

Referente ao câmbio, você pode usar a posição L para o câmbio ficar mais reduzido, acredito que o pessoal que te acompanhou no test-drive não dominava todos os recursos do carro.

_________________
Plantel:

Gol CL 1.8 Mi 1997 - Vendido
Parati 1.0 16V turbo 2002 - Vendido
GrandSiena Essence DL 2012 - Vendido(graças a Deus!!!!)
HB20 Copa Aut. 14/15 - Vendido
HB20 Ocean Aut. 16/17 - Vendido
Onix Premier 2 19/20 - Atual
Golf GLX 2.0 97/98 - Atual(Xodó)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 02 Dez 2019 21:53 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
rodrigosousas escreveu:
Depois de duas semanas indo e voltando na CC e um fim de semana sem carro, o problema parece( parece) ter sido resolvido, pq ainda na CC o vidro ainda fez um ruído (menor, mas fez) durante o teste antes de sair. Fiquei decepcionado com o atendimento da Saga Hyundai Anápolis, um problema tão simples de solução e ser tão demorado pra resolvrr, pois via claramente, que queriam se ver livres logo do carro e ainda chegaram a dizer que não havia problemas com o veículo. Fizeram o procedimento com o típico jeitinho brasileiro desde a entrada até que resolvi ligar no SAC e expor a situação, já que a CC estava desinteressada na solução sem compromisso. Continuarei monitorando e caso não tenha sido resolvido buscarei outra forma mais firme.


rodrigosousas escreveu:
Bom, esta semana já tive o primeiro imprevisto com o carro. A máquina de vidro do Lado do passageiro apresentou um barulho e a CC fez apenas um paliativo, apesar de o carro ter ficado um dia e meio na oficina, agora eles aguardam relatório da montadora. De acordo com o que me passaram é o procedimento por ser carro "lançamento" e registrar caso tenha outros relatos deste tipo. O funcionamento está intermitente, mas agora sem o barulho que estava.
A primeira pergunta que fizeram: "INSUFILM FOI APLICADO AQUI CONOSCO?" Daí, colegas, fica o alerta.
Mais novidades vou atualizando...

rodrigosousas escreveu:
Galera,

Não tive paciência de ler todas as páginas deste tópico, mas vou dizer sobre o Evolution 1.0 adquirido dia 12/11. Após ficar na dúvida entre este e o Ônix plus, acabei me mantendo no HB20s. Atendimento da Chevrolet foi desmotivador e sem previsão de entrega cancelei o pedido e fiz na Hyundai.
Carro se comporta bem na cidade, bem silencioso e macio. Não fiz média de consumo e atualizo depois sobre este assunto (já até deve ter) Acabamento interno é de tirar do chapéu! Painel, bancos e forros de porta muito bacanas! Confesso que inicialmente não gostei do painel, mas acabei curtindo de tanto pesquisar. Assistente de subida é show.
Espaço interno não aumentou láaaaaa grande coisa. Os banco são bem confortáveis, regulagens ficam com uma altura boa. Se o peão for marombeiro e tiver as costas muito llarga vai ficar desconfortável por não encaixar as costas completamente no encosto do banco e aquela aba lateral do banco vai incomodar pegando na costela.
Painei com boa visibilidade, só não gosto do painel digital, mas ficou bonito.
O botão do Trip ficou tipo carro antigo e acesso bem ruim. Mídia com boa conectividade e App bem intuitivo com acesso à dois aparelhos sem problemas através de duas abas no alto da tela, luminosidade dá pra regular pra modo noturno (acho importante pra viagens a noite.
Achei os retrovisores menores que os do anterior.
Porta malas grande, estepe da vergonha, infelizmente. As portas fecham.com uma certa firmeza, bem como a tampa do porta-malas.
Preocupei com aquele acabamento em.plastico que simula ser parte do vidro traseiro na tampa, espero que aquilo não empene ou resseque com o tempo.
Pode de ser impressão minha, mas achei as colunas A mais largas e atrapalha a visibilidade, tb achei o parabrisa traseiro menor que o anterior.
Senti falta do mostrador de distância no sensor de ré, até pisca uns pontos mas não parece ser de distância e apenas de acionamento e indicação de obstáculos.
Destrava o carro farol acende ficou bom pra locais escuros. A trava das portas no centro do painel ficou bacana.
Tapetes de boa qualidade imitando carpete.
Altura do carro ficou muito boa.
Farol com boa iluminação a noite.
Acabou aquela barulheira do tanque qdo enchia de combustível.
Bom, inicialmente é isso. Vou tentando atualizar mais pra frente.
Sucesso procêis!!!!!

P.S. antes dos mimimis o avatar é do Rick do The Walking Dead

Me fez lembrar um barulho que vinha no porta malas do Honda Fit que tive da 2ª geração, que só resolveu com um pedaço de isopor, sendo que tinha que ser resolvido na montagem. Coisas que só devem acontecer no 3º mundo. Na torcida para o amigo resolver o problema.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 02 Dez 2019 21:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
cem escreveu:
ianisgreek escreveu:
Concordo com as opiniões dos colegas de que na realidade, a dona Hyundai do Brasil apenas melhorou a antiga plataforma da linha HB20 e atualizou a mecânica dos seus novos HB20, incluindo tb alguns acessórios que antes não havia disponibilidade em nenhuma versão de HB20 da geração anterior.

Porém o resultado prático percebido ao conduzir um novo HB20 turbo aut. é digno de elogios, devido a obediência e suavidade de funcionamento do conjunto motor turbo c/ o seu câmbio aut. e tb devido a maciez e silencio de rodagem proporcionado por essa nova geração de HB20. se bem que nesse ponto, sejamos sensatos em dizer tb que a nova linha Onix turbo mostra essa mesma evolução desse conforto e silencio ao rodar, além das prontas respostas do seu novo motor turbo e perfeitamente equiparadas ao que ocorre com o motor turbo dos novos HB20.

Mas, como eu fiz test-drive tanto em um novo HB20 Hatch turbo aut. e em seguida tb no novo Onix sedan turbo aut., vou repetir aqui novamente que NÃO GOSTEI desse câmbio aut. do Onix, pq com ele é difícil fazer reduções nas marchas, o que para mim é indispensável num carro com câmbio aut., pq sempre me habituei a fazer uso desse recurso para ajudar a reduzir a velocidade do veículo em qq situação e com isso sobrecarregar menos o sistema de freios do veículo.

Já o novo câmbio aut. dessa nova linha HB20 turbo é para mim um SHOW DE BOLA , pq permite fazer as mudanças de marchas tanto pelas aletas atrás do volante e tb pela alavanca de marchas e bem mais fácil e eficiente de usar do que o complicado sistema manual com tecla lateral da alavanca do câmbio aut. dos novos Onix.

Portanto para mim, só me serviria uma versão sedan desse novo Onix turbo e se ela for equipada c/ o câmbio mecânico .

Obs : Tb entendo que a Hyundai do Brasil perdeu sim em não oferecer a opção de câmbio manual para nenhuma das versões dos novos HB20 equipadas com esse seu novo motor turbo !!!



Faltaram as borboletas mesmo, mas como não uso muito o carro na estrada nem ligo muito.

Referente ao câmbio, você pode usar a posição L para o câmbio ficar mais reduzido, acredito que o pessoal que te acompanhou no test-drive não dominava todos os recursos do carro.

Ianis, como vc é exigente em relação a desempenho tanto de motor quanto de câmbio, acredito em você que o HB20 turbo é melhor que o Onix turbo, pois é vc quem está dizendo e sem nenhum compromisso em jabá, rsrsrs. Me parece que no seu caso, a diferença de um p outro, foi o câmbio, né? Ou o casamento do câmbio com o motor?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 02 Dez 2019 23:56 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Então Eduardo e conforme o colega Cem citou, não foi o caso de falta de explicação pq o funcionário da CCS Chevrolet que me acompanhou no test-drive , me instruiu sim sobre como usar corretamente a alavanca do câmbio aut. dos Onix e que deve ser puxada para a posição L (low) para em seguida se passar as marchas pela tecla situada na lateral no topo da alavanca, mas que eu achei isso pouco prático do meu ponto de vista e por causa disso o meu ponto positivo vai para o câmbio aut. da nova linha HB20 e não para esse câmbio aut dos novos Onix.

Já com relação a esses novos motores 1.0 turbo, tanto o da Hyundai e tb o da Chevrolet são bem semelhantes em desempenho e estão bem casados aos seus devidos câmbios aut. quanto as respostas, desempenho e maciez de funcionamento, apesar de que o motor turbo da Hyundai seja levemente mais econômico do que esse motor turbo da Chevrolet, exatamente devido aos benefícios proporcionados pela injeção direta, recurso esse apenas presente no motor da Hyundai.

Notem que estou tentando ser o mais imparcial possível, tanto é que citei que optaria certamente pelo Onix sedan turbo LTZ mas com o cambio manual e ainda economizaria alguns bons milhares de reais quando comparada essa versão de Onix pela sua correspondente versão na linha HB20 e ainda ganharia além do menor custo, um pouco mais de desempenho e de economia de combustível devido a essa opção do câmbio mecânico, talvez até ultrapassando nesses itens , essa versão correspondente de HB20 e ainda sem citar aqui que esse novo Onix sedan oferece um maior espaço interno do que o seu concorrente da Hyundai.

É isso aí colegas, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 274 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23 ... 28  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB